Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Marchas não engata
2 participantes
Página 1 de 1
Marchas não engata
Boa tarde amigos, estou com problema de engate de marchas, meu Mondeo 98 2.0, ficou um mês e meio, parado, troquei a bateria e a bomba de combustível, o motor virou está funcionando bem, quando tentei engatar as marchas com o motor ligado, não engata nenhuma, com o motor desligado engata todas, pesquisei alguns tópicos, e descobrir que o disco de embreagem estava colado no volante do motor, coloquei o carro nos cavaletes, dei partida no motor engatado na primeira marcha, o motor virou e engrenou, a única marcha que não entrou com o motor girando sobre o cavalete, foi a ré, tirei os cavaletes, funcionei o motor novamente, e não entra nenhuma marcha, só entra com o motor desligado. algum amigo pode me ajudar com esse problema?
SANDRO JOSE BARBOSA- Mensagens : 29
Pontos : 49
Re: Marchas não engata
SANDRO JOSE BARBOSA escreveu:Boa tarde amigos, estou com problema de engate de marchas, meu Mondeo 98 2.0, ficou um mês e meio, parado, troquei a bateria e a bomba de combustível, o motor virou está funcionando bem, quando tentei engatar as marchas com o motor ligado, não engata nenhuma, com o motor desligado engata todas, pesquisei alguns tópicos, e descobrir que o disco de embreagem estava colado no volante do motor, coloquei o carro nos cavaletes, dei partida no motor engatado na primeira marcha, o motor virou e engrenou, a única marcha que não entrou com o motor girando sobre o cavalete, foi a ré, tirei os cavaletes, funcionei o motor novamente, e não entra nenhuma marcha, só entra com o motor desligado. algum amigo pode me ajudar com esse problema?
Olá.
Se foi constatato disco de embreagem colado, não há o que ser feito que seja 100% correto a não ser retirar o motor e trocar o disco, pois ele deve estar danificado.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Uma coisa que poderia ser feito para destravar o volante, é engatar o carro em um local em que possa andar com o carro, ligar ele e o carro vai sair andando pois está engatado e ao andar com ele, pisar na embreagem e desengatar o carro e acelerar mantendo o pé na embreagem com o carro desengatado. Dessa forma ao forçar o carro a andar, o disco poderá descolar do volante ou da prensa.
Lendo isso que eu escrevi, me veio a ideia de colocar o carro nos cavaletes, ligar o carro, pisar na embreagem e pisar no freio, para manter o motor girando e as rodas paradas para forçar o disco a descolar. Se não der certo isso, somente o que falei antes de andar com o carro e por último, retirar o motor.
Lendo isso que eu escrevi, me veio a ideia de colocar o carro nos cavaletes, ligar o carro, pisar na embreagem e pisar no freio, para manter o motor girando e as rodas paradas para forçar o disco a descolar. Se não der certo isso, somente o que falei antes de andar com o carro e por último, retirar o motor.
Marchas não engata
Boa noite, muito bom amigo Laércio, deu certo a dica de colocar o carro na rua, moro perto de uma descida, descolou na primeira tentativa, agora está engatando todas as marchas, muito obrigado.
SANDRO JOSE BARBOSA- Mensagens : 29
Pontos : 49
Que bom que deu certo, mas fique atento se a embreagem começar a patinar, pois se isso ocorrer, pode ter danificado o disco da embreagem e terá que trocá-lo. Se não patinar, seja feliz e curta o carro. Tenho um já a 10 anos e não me desfaço dele, pois é o melhor carro que já tive comprando até com modelos atuais. O meu consigo fazer 10.5 km/l na cidade e chego até a 16.5 km/l na estrada, coisa que a maioria dos carros de hoje não chega nem perto e conforto então? Nem se fala, pois ele é muito macio e silencioso.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Nov 12, 2024 9:54 pm por Tailor
» Caixa de marcha
Qui Out 31, 2024 11:00 am por LaercioLMB
» Câmbio automático Mondeo Ghia 2002
Dom Out 27, 2024 6:25 pm por LaercioLMB
» Peças Ford Mondeo 97 clx automático
Qui Out 17, 2024 1:23 pm por Imaculada
» Funcionamento de algumas funções Ford Mondeo Mk3 - 2004
Ter Out 15, 2024 7:26 pm por LaercioLMB
» Luz do freio de mão acesa direto no painel
Ter Out 15, 2024 7:20 pm por LaercioLMB
» VENDA - Somente venda - Mondeo SW 95 Impecavel (perua)- Guardado em garagem por 13 anos R$ 25.000,00
Qui Set 12, 2024 8:13 am por edsonreinaldo12
» Moldura do painel
Sex maio 17, 2024 11:33 am por LaercioLMB
» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
Sex maio 17, 2024 11:30 am por LaercioLMB