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Carlos RMS 2 Mondeo clx 1 vermelho 1.8 96 1 prata 2.0 96
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Carlos RMS 2 Mondeo clx 1 vermelho 1.8 96 1 prata 2.0 96
Bom Srs e Sras
faz 5 dias que adquiri um ford mondeo clx 1.8 96
com varios problemas, 1º fiação do motor metade descascado e com problemas de super aquecimento.
desde que botei na garagem nao consegui usar ainda, um dia era aquecimento em tempo muito curto e refrigeração nao aciona, no outro dia as lanternas estavam ligada direto sem acionar a chave da luz, no outro dia o carro pega mas desliga a chave e o motor continua funcionando kkkkkkkkkkk
faz 3 dia adquiri um ford mondeo clx 2.0 96 alguns detalhezinhos pra fazer na pintura, colocar umas rodas bonitas, mas o principal mesmo eh..... trocar a junta do cabecote que ta queimada, aqui em porto alegre-rs uma retifica me cobrou 1.200 pra fazer o servico, mas sabe como eh neh, depois que eles abrem o motor vem os golpe tem que troca isso tem que trocar aquilo.
e tem outro que me disse que tem que abrir o motor e ver o que precisa para entao me passar um orcamento, ai eu ja senti o golpe, minha ideia é eu mesmo abrir e fazer a troca da junta, ainda estou na fase de criar coragem para essa impleitada, mas vou pesquisar um pouco mais pra ver como vai ser o procedimento, enquanto isso pesso ajuda de todos que poder me fornecer informacoes de manutenção em todos os sentido pois quanto mais informação melhor, lembre-se que são dois que vou deixar um brinco de lindo ou deixo de ser membro deste grupo
Desde já fica grato a todos
Obrigado.
faz 5 dias que adquiri um ford mondeo clx 1.8 96
com varios problemas, 1º fiação do motor metade descascado e com problemas de super aquecimento.
desde que botei na garagem nao consegui usar ainda, um dia era aquecimento em tempo muito curto e refrigeração nao aciona, no outro dia as lanternas estavam ligada direto sem acionar a chave da luz, no outro dia o carro pega mas desliga a chave e o motor continua funcionando kkkkkkkkkkk
faz 3 dia adquiri um ford mondeo clx 2.0 96 alguns detalhezinhos pra fazer na pintura, colocar umas rodas bonitas, mas o principal mesmo eh..... trocar a junta do cabecote que ta queimada, aqui em porto alegre-rs uma retifica me cobrou 1.200 pra fazer o servico, mas sabe como eh neh, depois que eles abrem o motor vem os golpe tem que troca isso tem que trocar aquilo.
e tem outro que me disse que tem que abrir o motor e ver o que precisa para entao me passar um orcamento, ai eu ja senti o golpe, minha ideia é eu mesmo abrir e fazer a troca da junta, ainda estou na fase de criar coragem para essa impleitada, mas vou pesquisar um pouco mais pra ver como vai ser o procedimento, enquanto isso pesso ajuda de todos que poder me fornecer informacoes de manutenção em todos os sentido pois quanto mais informação melhor, lembre-se que são dois que vou deixar um brinco de lindo ou deixo de ser membro deste grupo
Desde já fica grato a todos
Obrigado.
Perfil excluido- Mensagens : 649
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Re: Carlos RMS 2 Mondeo clx 1 vermelho 1.8 96 1 prata 2.0 96
Olá Carlos, também moro em Porto Alegre e tenho 2 Mondeo CLX AD 1996 e sei bem como é.
Não confio mais em mecânicos, desde que acabaram com o motor de um dos meu Mondeo e desde então, somente eu é quem faço a manutenção deles em casa mesmo.
O segundo Mondeo que eu comprei, não tinha lenta e o motor gastava muito, apagava do nada e resolvi tudo isso.
Se quiser uma ajuda, posso te ajudar, podemos combinar e nos conhecer pessoalmente e resolvemos os problemas do seu Mondeo.
Trocar junta de motor é barbada, nenhum bicho de sete cabeças e sei até a manha de acertar o comando de válvulas com a correia dentada no ponto correto ao montar o cabeçote de novo.
Não confio mais em mecânicos, desde que acabaram com o motor de um dos meu Mondeo e desde então, somente eu é quem faço a manutenção deles em casa mesmo.
O segundo Mondeo que eu comprei, não tinha lenta e o motor gastava muito, apagava do nada e resolvi tudo isso.
Se quiser uma ajuda, posso te ajudar, podemos combinar e nos conhecer pessoalmente e resolvemos os problemas do seu Mondeo.
Trocar junta de motor é barbada, nenhum bicho de sete cabeças e sei até a manha de acertar o comando de válvulas com a correia dentada no ponto correto ao montar o cabeçote de novo.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Carlos RMS 2 Mondeo clx 1 vermelho 1.8 96 1 prata 2.0 96
Vlw Laercio, por enquanto estou de vagar, sem pressa porque dependo só das horas vagas e de fins de semana pra mexer neles, mas podemos se conhecer sim, hoje usei uma horinha pra iniciar o desmanche do motor e de cara na primeira peça ( carcaça da valvula termostatica) ja me deparei com uma sacanagem, a mesma só tinha a base onde vai o retentor, o miolo da valvula o bixo comeu kkkkkkkkkkk
Perfil excluido- Mensagens : 649
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Data de inscrição : 14/09/2014
Re: Carlos RMS 2 Mondeo clx 1 vermelho 1.8 96 1 prata 2.0 96
O segundo Mondeo que eu comprei também veio assim.
Terá que limpar toda a água de dentro do motor, pois provavelmente essa água não tem aditivo para radiadores.
Terá que adicionar aos poucos o aditivo, pois se colocar direto os 50%, ele vai furar o radiador e a tampa de válvulas.
Eu coloquei 1 litro de aditivo depois de trocar a água do motor algumas vezes e fiz isso colocando a mangueira de jardim na entrada de água e a mangueira de baixo do radiador eu retirei para a água poder circular dentro do motor e parar de sair água com ferrugem.
Não pode usar água da torneira no motor, essa água tem minerais que oxidam o ferro do bloco e o alumínio do cabeçote, tem que usar água desmineralizada, a mesma que se usa em baterias.
Esses carros são bons, mas se a gente não cuidar deles como o manual diz (tenho o manual deles), o motor não dura muito.
Posso te dar uma mão na mecânica e na elétrica deles se precisar, conheço esses bichinhos de ponta a ponta já e eles não me deixam na mão.
Trocar a junta do cabeçote não dá um dia de trabalho, é rápido e em um sábado se faz isso sem problemas.
Terá que limpar toda a água de dentro do motor, pois provavelmente essa água não tem aditivo para radiadores.
Terá que adicionar aos poucos o aditivo, pois se colocar direto os 50%, ele vai furar o radiador e a tampa de válvulas.
Eu coloquei 1 litro de aditivo depois de trocar a água do motor algumas vezes e fiz isso colocando a mangueira de jardim na entrada de água e a mangueira de baixo do radiador eu retirei para a água poder circular dentro do motor e parar de sair água com ferrugem.
Não pode usar água da torneira no motor, essa água tem minerais que oxidam o ferro do bloco e o alumínio do cabeçote, tem que usar água desmineralizada, a mesma que se usa em baterias.
Esses carros são bons, mas se a gente não cuidar deles como o manual diz (tenho o manual deles), o motor não dura muito.
Posso te dar uma mão na mecânica e na elétrica deles se precisar, conheço esses bichinhos de ponta a ponta já e eles não me deixam na mão.
Trocar a junta do cabeçote não dá um dia de trabalho, é rápido e em um sábado se faz isso sem problemas.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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