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ÁGUA NÃO PÁRA NO RESERVATÓRIO
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ÁGUA NÃO PÁRA NO RESERVATÓRIO
Fiz o motor de meu mondy 97 que comprei tem 4 meses, daí fui trocar a água, sangrei direitinho, coloquei aditivo, porém a agúa fica evaporando do reservatório. antes de trocar a água não estava acontecendo isso. O que será que fiz de errado?
Ah, alguém pode me dizer se aquele sensor que fica na parte de cima da caixa da valvula termostática é o que aciona a ventoinha? o chicote da injeção fica ligado nele e o meu plug tá quebrado!
Deixo com ou sem a válvula termostática?
Ah, alguém pode me dizer se aquele sensor que fica na parte de cima da caixa da valvula termostática é o que aciona a ventoinha? o chicote da injeção fica ligado nele e o meu plug tá quebrado!
Deixo com ou sem a válvula termostática?
EDSON- Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 03/11/2014
Re: ÁGUA NÃO PÁRA NO RESERVATÓRIO
o sensor a qual voce se refere é o sensor de temperatura que envia a informação para central onde a central aciona a ventoinha, em baixo tem outro sensor que é o que envia a informação para o marcador no painel interno do automovel, voce diz evaporando agua, como evapora? ta baixando agua no rservatorio? revise todas mangueiras pode aver um vazamento que quando vasa pinga no motor quente fazendo a agua do vazamento sumir ser dar chance de perceber o vazamento, revise todas conexão ou algum furo em meio a alguma mangueira.
Perfil excluido- Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014
Re: ÁGUA NÃO PÁRA NO RESERVATÓRIO
ah outra coisa, a valvula tem uma função de abrir a passagem da agua para o radiador para resfriar nesse mesmo tempo ela fecha a passagem da agua que circula da bomba para cabeçote, cabeçote volta para bomba, se deixar sem valvula pode ocorrer da agua nao passar totalmente pelo radiador demorando mais para resfriar voce tera o risco de super aquecer e queimar a junta do cabeçote, pra alguns mecanico é so uma valvula, mas ela tem uma função muito importante par um motor que trabalha com temperatura muito alta, qual quer mal funcionamento na refrigeração do motor pode acarreta num prejuizo enorme, na ultima vez que colhi orçamento para fazer um motor zetec me cobraram de 3600 a 7000.
Perfil excluido- Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014
Re: ÁGUA NÃO PÁRA NO RESERVATÓRIO
A tampa do reservatório de expansão tem vida útil e tem que ser trocada de vez em quando, pois nela existe uma válvula que deixa o ar entrar para não formar vácuo, mas não deixa sair vapor de água quando a temperatura aumenta.
Se essa válvula danificar, haverá evaporação de água e baixar o nível.
Mas de qualquer forma, verifique por vazamentos nas mangueiras com o motor quente em funcionamento, pois o motor frio não há pressão na água por ela estar fria e dificilmente irá encontrar por vazamentos, até pelo motivo que o Carlos citou, da água bater no motor quente e evaporar sem que se perceba onde vazou.
Use uma lanterna para olhar em partes onde hajam sombras já que nem tudo no motor ficará a luz do sol direta.
Se essa válvula danificar, haverá evaporação de água e baixar o nível.
Mas de qualquer forma, verifique por vazamentos nas mangueiras com o motor quente em funcionamento, pois o motor frio não há pressão na água por ela estar fria e dificilmente irá encontrar por vazamentos, até pelo motivo que o Carlos citou, da água bater no motor quente e evaporar sem que se perceba onde vazou.
Use uma lanterna para olhar em partes onde hajam sombras já que nem tudo no motor ficará a luz do sol direta.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
estou com o mesmo problema
fiz o cabeçote do meu mondeo e a água nao para no radiador , percebo que ta soprando pelo reservatório tbm , alguem pode me dar alguma dica , por aqui só tem mecanico adivinhão e eles vao trocando tudo até achar o problema , por isso queria resolver eu mesmo ,
vitor- Mensagens : 1
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Data de inscrição : 23/02/2017
Idade : 30
Re: ÁGUA NÃO PÁRA NO RESERVATÓRIO
Cabeçote apertado de forma errada, empena e queima a junta e com isso, escapa compressão dos pistões e está indo essa compressão para as galerias de água.
O que mais acontece é mexânico montar cabeçote e não reapertar com ele quente, diz que reapertar depois dá certo e te mandam voltar uma semana depois ou um mês depois, mas aí já era junta de cabeçote, não adianta mais pois cabeçote não reaperta com o motor frio.
O que mais acontece é mexânico montar cabeçote e não reapertar com ele quente, diz que reapertar depois dá certo e te mandam voltar uma semana depois ou um mês depois, mas aí já era junta de cabeçote, não adianta mais pois cabeçote não reaperta com o motor frio.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
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