.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Moldura do painel
QUAL SOM VOCÊ$ TEM NO CARRO?? EmptySex maio 17, 2024 11:33 am por LaercioLMB

» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
QUAL SOM VOCÊ$ TEM NO CARRO?? EmptySex maio 17, 2024 11:30 am por LaercioLMB

» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
QUAL SOM VOCÊ$ TEM NO CARRO?? EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
QUAL SOM VOCÊ$ TEM NO CARRO?? EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
QUAL SOM VOCÊ$ TEM NO CARRO?? EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
QUAL SOM VOCÊ$ TEM NO CARRO?? EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
QUAL SOM VOCÊ$ TEM NO CARRO?? EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
QUAL SOM VOCÊ$ TEM NO CARRO?? EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
QUAL SOM VOCÊ$ TEM NO CARRO?? EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB


QUAL SOM VOCÊ$ TEM NO CARRO??

+3
ED_MONDEO
bacanhim
Diogo
7 participantes

Ir para baixo

QUAL SOM VOCÊ$ TEM NO CARRO?? Empty QUAL SOM VOCÊ$ TEM NO CARRO??

Mensagem  Diogo Sex maio 31, 2013 11:11 am

Aêe Galera, Diz ai qual a sonzera que vocês atualmente tem no carro e se pretende fazer um upgrade. Question

Eu to com Dvd Pionner Avh1480 + 2 falante fronta Kit 2 vias bravoxx 6" 60rms + Sub de 12" Bravoxx 250rms + Amplificador exploudsound 4 canais.. What a Face

Pretendo melhorar os falantes frontal colocar um kit mais potente e colocar os bravoxx atras que deixei desativado por falta de 1 amplificador só para o sub.. Pois esse meu amplificador está usando 2 canal em Bridge para o sub.

Com esse sonzinho ja da pra escutar um som limpo e uma boa batida..

qual o de vocês Question Question


lol!
Diogo
Diogo
Admin

Mensagens : 182
Pontos : 226
Data de inscrição : 25/10/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL SOM VOCÊ$ TEM NO CARRO?? Empty Re: QUAL SOM VOCÊ$ TEM NO CARRO??

Mensagem  bacanhim Qua Dez 25, 2013 12:01 am

o meu é originalzão!

vc vendeu o carro com o som montado?

como foi colocar o DVD, sussa? espaço de boa? penso em por na minha e tela nos encostos pra sussegar os meus mlks!

como foi fala ai!
bacanhim
bacanhim

Mensagens : 99
Pontos : 109
Data de inscrição : 24/12/2013
Idade : 37
Localização : Barueri - SP

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL SOM VOCÊ$ TEM NO CARRO?? Empty Re: QUAL SOM VOCÊ$ TEM NO CARRO??

Mensagem  Diogo Seg Dez 30, 2013 8:35 am

bacanhim escreveu:o meu é originalzão!

vc vendeu o carro com o som montado?

como foi colocar o DVD, sussa? espaço de boa? penso em por na minha e tela nos encostos pra sussegar os meus mlks!

como foi fala ai!

Foi uma Puta trabalheira. kkk essa é a verdade.. comprei o DVD da pionner e ele não cabia la no espaço parece
2 dim mais acho q é menor um poquinho, tive que desmontar o painel central Quebrar uns pedaços por dentro Lixar pra poder encaixar a Cinta da pionner e depois encaixar o DVD mais te falo foi um puta trabalho mesmooo.

Pois quando tirei o painel central como o plastico ja esta bem velho ele fica ressecado quebra se facilmente.

então imagina trincou alguns pedacinhos foi uma puta trabalheira comprei massa plastica elástica, e fiz um belo
trabalho pra reconstruir as partes trincadas depois lixei bem e pintei com spray preto fosco pra plastico.. ficou
perfeito.. ai aproveitei e fiz alguns detalhes em cinza brilhante como se pode ver nas minhas fotos.

tirando todo esse trabalho e estress de ter quebrado foi de boa.. hehe

boa sorte aii qualquer duvida soh postar q te ajudo
Diogo
Diogo
Admin

Mensagens : 182
Pontos : 226
Data de inscrição : 25/10/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL SOM VOCÊ$ TEM NO CARRO?? Empty Re: QUAL SOM VOCÊ$ TEM NO CARRO??

Mensagem  ED_MONDEO Seg Fev 09, 2015 6:57 am

Eu por enquanto eu tenho o som original daquele com toca-fitas ainda, mas queria colocar uma central multimídia. Será que serve no Mondeo? O tamanho do slot pro som é de 18cm x 10cm (LxA), mas tô achando que não vai servir. Talvez eu coloque um daquele My Connection que saiu nos Fiestas, Novo Ka, Ranger e outros..........mas queria saber qual deles vai servir porque do Fiesta e do Novo Ka, parece ser de tamanhos diferentes.

Alguém saberia me responder???
ED_MONDEO
ED_MONDEO

Mensagens : 46
Pontos : 66
Data de inscrição : 25/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL SOM VOCÊ$ TEM NO CARRO?? Empty Re: QUAL SOM VOCÊ$ TEM NO CARRO??

Mensagem  LaercioLMB Seg Fev 09, 2015 2:21 pm

O meu é um cd player Sony, nada mais, nem mp3 tem e nem entrada usb.
Colocar DVD para que se dirigindo não dá para assistir ao vídeo!
Sei que tem até multa para carro parado em blitz com DVD ligado.
Sou mais em um autoradio com entrada USB e um amplificador de som para melhorar a qualidade do volume, embora se comprarmos um bom autorádio, com potência de som em torno de 50W por canal e colocar alto falantes quadriaxiais nas 4 portas, teremos um ótimo som dentro do carro, afinal, o carro não é trio elétrico para as pessoas a 2 quadras escutarem o som também, até mesmo por que, ninguém é obrigado a ouvir o que gostamos de ouvir.
Já usei autoradio em minha caminhonete sem usar amplificador e o simples fato de distribuir bem os altofalantes com o tampão feito sob medida, muitos me perguntavam se tinha amplificador e não tinha.
De nada adianta ter potência de som se não tiver qualidade.
Equipamentos de som com 3000W?
Pura ilusão, pois se o aparelho de som tiver um consumo de 50A, o que não tem, precisaria de 60 volts para a alimentação do equipamento.
Se o equipamento é alimentado por 12V e tiver 3000 W, terá um consumo de 250A, coisa que nem o motor de partida tem de consumo e olha que se dermos partida no carro segurando a chave, a bateria não dura nem 5 minutos.
Existe uma coisa chamada potência real RMS e potência máxima de pico PMPO e a grosso modo para calcularmos a potência máxima de pico se multiplica o RMS por 4.
Então, 3000 : 4 = 750 W que divididos por 4 canais, 750 : 4 = 187,5 W por canal e olha que 100 W RMS por canal, deixa qualquer um surdo.
100 W por canal, dá um consumo de 8,33A por canal e 8,33 X 4 = 33,32 A.
Sendo assim, um autoradio de 50W por canal está mais dentro da realidade do que amplificadores de 3000 W ou mais.
Os alto falantes tem que serem bem distribuidos para haver o máximo de ganho no som e nunca um alto falante pode ficar diretamente voltado a uma parede ou a outro alto falante, que é o caso dos alto falantes das portas dos carros, onde um alto falante fica diretamente voltado ao outro do outro lado e isso causa distorções no som e perda de qualidade e potência, assim como os alto falantes das portas da frente que o som é absorvido pelas pernas do motorista e o passageiro quando tem.
É bom sempre desviar a direção dos alto falantes de forma que eles não apontem uns para os outros e não apontem diretamente para a lataria do carro de forma que essa sirva de parede de retorno.
Imaginem o som como uma bolinha ricocheteando dentro do carro, se ela tiver para onde ir batendo sem retornar para onde veio, terá um melhor aproveitamento do som do carro, por isso é que alto falantes inclinados nos tampões dos carros tem melhor rendimento do que eles retos para cima, já que o som ao bater no vidro traseiro, tende a retornar para o tampão novamente que é absorvido rapidamente pela vibração do alto falante.
Os alto falantes inclinados para a frente de forma que o som bata na capota do carro e ricocheteie para o motorista, o aproveitamento do som será muito maior sem precisar gastar um dinheirão com potência que não existe e perda de qualidade por alto falantes mal instalados dentro do carro.

LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL SOM VOCÊ$ TEM NO CARRO?? Empty Re: QUAL SOM VOCÊ$ TEM NO CARRO??

Mensagem  ED_MONDEO Sáb Fev 28, 2015 4:14 pm

Meu carro está com 4 falantes de 6" da Arlen e coloquei aquele My Connection da Ford (KA, RANGER, FOCUS). Dá certinho e ficou show. Baita sonzão
ED_MONDEO
ED_MONDEO

Mensagens : 46
Pontos : 66
Data de inscrição : 25/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL SOM VOCÊ$ TEM NO CARRO?? Empty Re: QUAL SOM VOCÊ$ TEM NO CARRO??

Mensagem  Perfil excluido Sáb Jul 18, 2015 3:48 am

PCA 220 Philco, radio muito bom no carro causa dano nos vidros das portas kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu uso o gps no FM Trans sintonizado com radio e com um Micro SD da pra ter quantas musicas quiser disponivel, so abrir a pasta do ritmo que quer e escolher.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL SOM VOCÊ$ TEM NO CARRO?? Empty Re: QUAL SOM VOCÊ$ TEM NO CARRO??

Mensagem  LaercioLMB Sáb Jul 18, 2015 6:01 am

Um bom rádio.
Se precisar do manual técnico dele, tem aqui para download.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse é um manual rápido dele.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL SOM VOCÊ$ TEM NO CARRO?? Empty Re: QUAL SOM VOCÊ$ TEM NO CARRO??

Mensagem  Alexandre_Metal Ter Abr 26, 2016 11:30 am

Em 2013 eu tirei o som original (CDR 4600) por não ter anti-choque no CD e instalei o Ford My Connection que era de um Focus 2009. Meu Mondeo é um GLX FG ano 2000 e serviu perfeitamente. O chicote com as entradas para iPod e Pendrive foi colocado no porta-luvas sem dificuldades. Ficou fantástico!
Alexandre_Metal
Alexandre_Metal

Mensagens : 12
Pontos : 18
Data de inscrição : 29/05/2013
Idade : 42
Localização : Londrina - Paraná

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL SOM VOCÊ$ TEM NO CARRO?? Empty Re: QUAL SOM VOCÊ$ TEM NO CARRO??

Mensagem  Berguelli - CLX 1997 Ter maio 17, 2016 12:10 pm

Só pra constar e participar, o meu tem um som marca One, nunca tinha ouvido falar, não tem Cd, apenas entrada USB e slot pra cartão de memória, quatro falantes 6x9 nas portas, um a potência que eu ter 300 waths, mas é bem fraquinho, só pra dizer que não tem som, como disse um amigo a muitos anos atrás, "um carro sem som é um carro triste!". Nos nunca mais me esqueci disso.
Berguelli - CLX 1997
Berguelli - CLX 1997

Mensagens : 54
Pontos : 62
Data de inscrição : 27/04/2016
Idade : 43
Localização : Araraquara -SP

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL SOM VOCÊ$ TEM NO CARRO?? Empty Re: QUAL SOM VOCÊ$ TEM NO CARRO??

Mensagem  Perfil excluido Qua maio 18, 2016 5:34 pm

Berguelli - CLX 1997 escreveu:Só pra constar e participar, o meu tem um som marca One, nunca tinha ouvido falar, não tem Cd, apenas entrada USB e slot pra cartão de memória, quatro falantes 6x9 nas portas, um a potência que eu ter 300 waths, mas é bem fraquinho, só pra dizer que não tem som, como disse um amigo a muitos anos atrás, "um carro sem som é um carro triste!". Nos nunca mais me esqueci disso.


tem uns sujeitos que poe modulo, caixas do tamanho do porta malas, e um radio vagabundo e saem na rua tocando funk numa ronqueira do cão.
mas na realidade som bom é fraquinho mesmo, tem que ser a uma altura que possa ouvir tambem os sons da rua ou de alguem falando com o motorista, imagina la vem uma ambulancia e nao sai da frente porque ta com o som a todo vapor, ou o carro apresentando algum ruido de algo estragando e o cara pau e pau porque nao ouve o problema porque ta sempre com som a toda.
kkkkkkkkkkkkkkk destroi o carro mas nao fica sem som.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

QUAL SOM VOCÊ$ TEM NO CARRO?? Empty Re: QUAL SOM VOCÊ$ TEM NO CARRO??

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos