.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Moldura do painel
Curto botão meia luz e luz do painel.. EmptySex maio 17, 2024 11:33 am por LaercioLMB

» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
Curto botão meia luz e luz do painel.. EmptySex maio 17, 2024 11:30 am por LaercioLMB

» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Curto botão meia luz e luz do painel.. EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Curto botão meia luz e luz do painel.. EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Curto botão meia luz e luz do painel.. EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Curto botão meia luz e luz do painel.. EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Curto botão meia luz e luz do painel.. EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Curto botão meia luz e luz do painel.. EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Curto botão meia luz e luz do painel.. EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB


Curto botão meia luz e luz do painel..

2 participantes

Ir para baixo

Curto botão meia luz e luz do painel.. Empty Curto botão meia luz e luz do painel..

Mensagem  Jonathan Kerckoff Ter Mar 10, 2015 7:58 pm

Boa noite galera, é o seguinte a 2 dias atras aconteceu uma coisa muito estranha, estava indo pra casa quando percebi que Sob a Churrasqueira dos limpadores de para-brisa saia fumaça branca, e de repente o Carro apagou, tive que empurrar até em casa, chegando lá, desmontei toda aquela parte dos limpadores, e vi que tinha 4 fios derretidos proximo ao motorzinho do limpador, eles acredito que fazem a funçao da meia luz e luz do painel, mas quando eu cortei os fios derretidos e juntei eles novamente, um de cada vez para nao fazer cagada, quando conectei e liguei a meia luz eles começaram a super aquecer, e detalhe, alem disso o carro nao quer funcionar, já carreguei a bateria, motor de arranque, injeção nao funcionam...alguem poderia tentar me ajudar, estou com medo que possa ser a central =/..

Jonathan Kerckoff

Mensagens : 35
Pontos : 49
Data de inscrição : 21/12/2014
Idade : 31
Localização : São José dos Pinhais PR

Ir para o topo Ir para baixo

Curto botão meia luz e luz do painel.. Empty Re: Curto botão meia luz e luz do painel..

Mensagem  LaercioLMB Ter Mar 10, 2015 9:04 pm

Aqueles fios em baixo da grade dos limpadores de para brisas não são ligados em nada, pelo menos no meu não, eles tem conectores com capas vermelhas para não sujar os conectores e nem serem ligados indevidamente.
Tem como tirar uma foto desses fios e as localizações deles para que possamos dizer algo certo?
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Curto botão meia luz e luz do painel.. Empty Re: Curto botão meia luz e luz do painel..

Mensagem  Jonathan Kerckoff Ter Mar 10, 2015 9:33 pm

não da pra ver muito bem mais sao esses dois ai...de cada um deles saiam 2 fios mais finos, isolei pq derreteram..
Anexos
Curto botão meia luz e luz do painel.. Attachment
fios.jpg esses são os dois fios que isolei, cada um deles tinha 2 nas pontas...Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(260 Kb) Baixado 14 vez(es)

Jonathan Kerckoff

Mensagens : 35
Pontos : 49
Data de inscrição : 21/12/2014
Idade : 31
Localização : São José dos Pinhais PR

Ir para o topo Ir para baixo

Curto botão meia luz e luz do painel.. Empty Re: Curto botão meia luz e luz do painel..

Mensagem  LaercioLMB Ter Mar 10, 2015 10:12 pm

Esses fios ficam no cofre do motor e não dentro do compartimento do motor do limpador de parabrisas, por isso pedi uma foto para ter certeza do que você estava falando.
Esses dois fios vermelhos não tem jeito de serem originais do carro, estão muito novos em comparação aos demais e de bitola maior.
Amanhã eu vou dar uma olhada no meu e checar essa fiação para poder identificar mais facilmente que fios são esses.
Mas não acredito que esses fios sejam emendados um no outro, pois não faz sentido isso.
Aquele chicote mais grosso que tem logo abaixo, vai direto para a central e acredito que seria bom fazer testes na central para saber se ela está funcionando ainda.
Me passa o seu e-mail para que eu possa te enviar um manual com o diagrama elétrico e lá tem como testar a central.
Aqui não tive como enviar, pois o arquivo ultrapassava o limite do fórum.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Curto botão meia luz e luz do painel.. Empty Re: Curto botão meia luz e luz do painel..

Mensagem  Jonathan Kerckoff Ter Mar 10, 2015 11:00 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]....

eles parecem estar limpos por que eu tirei a terra que estava sobre eles Very Happy ...se eu achar os pedaços de fios que eles eram emendados lhe mando a foto, mas ele vem do chicote original do carro eu acredito dentro do corrugado...

Jonathan Kerckoff

Mensagens : 35
Pontos : 49
Data de inscrição : 21/12/2014
Idade : 31
Localização : São José dos Pinhais PR

Ir para o topo Ir para baixo

Curto botão meia luz e luz do painel.. Empty Re: Curto botão meia luz e luz do painel..

Mensagem  Jonathan Kerckoff Sáb Mar 14, 2015 7:51 pm

Problema resolvido Laercio =D....

Grato pela atenção cheers

Jonathan Kerckoff

Mensagens : 35
Pontos : 49
Data de inscrição : 21/12/2014
Idade : 31
Localização : São José dos Pinhais PR

Ir para o topo Ir para baixo

Curto botão meia luz e luz do painel.. Empty Re: Curto botão meia luz e luz do painel..

Mensagem  LaercioLMB Sáb Mar 14, 2015 8:12 pm

O que você fez para resolver o problema, vai que alguém venha a ter o mesmo e terá aqui como resolver isso.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Curto botão meia luz e luz do painel.. Empty Re: Curto botão meia luz e luz do painel..

Mensagem  Jonathan Kerckoff Sáb Mar 14, 2015 8:23 pm

LaercioLMB escreveu:O que você fez para resolver o problema, vai que alguém venha a ter o mesmo e terá aqui como resolver isso.


Foi simples e ao mesmo tempo complicado por que eu nao sei mexer com eletrica.. Comecei a fuçar nos chicotes na parte do motor, nao sao muitos, mas quando cheguei no farol estava oxidado e amassado, tava em curto...removi o farol, conectei aqueles 2 fios que lhe mandei a foto, e o carro voltou a funcionar, eu acredito que enquanto o farol estava ligado, o carro nao funcionava por motivo de segurança pelos fios estarem em curto...fui no materias de construção mesmo comprei aquele fio 1,5 que é o menor, e refiz a instação, soldei com estanho, isolei e boa 100%... =D

Jonathan Kerckoff

Mensagens : 35
Pontos : 49
Data de inscrição : 21/12/2014
Idade : 31
Localização : São José dos Pinhais PR

Ir para o topo Ir para baixo

Curto botão meia luz e luz do painel.. Empty Re: Curto botão meia luz e luz do painel..

Mensagem  LaercioLMB Sáb Mar 14, 2015 8:54 pm

Não é questão de segurança do carro, é que fiação em curto, faz a tensão da bateria cair e isso impede a central de funcionar corretamente.
Mas estranho aquele fio, mesmo que você o tenha limpo.
Um detalhe, jamais use fio mais fino do que o que já tinha ali, pois faróis tem um consumo elevado e fio fino gera resistência que por sua vez, gera calor que por sua vez, aquece o fio que consequentemente, vai derretendo devagar até entrar em curto de novo.
Isso tudo sem falar que fio muito fino consome energia também da bateria, pois ele se torna uma resistência e tudo que gera calor, consome energia que deveria estar indo toda para os faróis.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Curto botão meia luz e luz do painel.. Empty Re: Curto botão meia luz e luz do painel..

Mensagem  Jonathan Kerckoff Sáb Mar 14, 2015 9:01 pm

LaercioLMB escreveu:Não é questão de segurança do carro, é que fiação em curto, faz a tensão da bateria cair e isso impede a central de funcionar corretamente.
Mas estranho aquele fio, mesmo que você o tenha limpo.
Um detalhe, jamais use fio mais fino do que o que já tinha ali, pois faróis tem um consumo elevado e fio fino gera resistência que por sua vez, gera calor que por sua vez, aquece o fio que consequentemente, vai derretendo devagar até entrar em curto de novo.
Isso tudo sem falar que fio muito fino consome energia também da bateria, pois ele se torna uma resistência e tudo que gera calor, consome energia que deveria estar indo toda para os faróis.

Então, o fio que comprei no Materias de Construção é o mais fino lá, em questão do farol, ele é um pouquinho mais grosso que o original do farol...

Jonathan Kerckoff

Mensagens : 35
Pontos : 49
Data de inscrição : 21/12/2014
Idade : 31
Localização : São José dos Pinhais PR

Ir para o topo Ir para baixo

Curto botão meia luz e luz do painel.. Empty Re: Curto botão meia luz e luz do painel..

Mensagem  LaercioLMB Sáb Mar 14, 2015 9:06 pm

Então está ótimo se o fio que você botou é igual ou mais grosso que o fio original.
Procure comprar fios com capas anti chama, pois se entrarem em curto seja por qual motivo, eles não incendeiam.
Eu estou trocando toda a fiação do meu por fios anti chama, mas vai levar ainda mais um tempo, ando com muita correria e só troquei até agora os fios do chicote dos bicos injetores.
Nesse chicote estão também o atuador de marcha lenta e a borboleta da TBI e o sensor do comando de válvulas.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Curto botão meia luz e luz do painel.. Empty Re: Curto botão meia luz e luz do painel..

Mensagem  LaercioLMB Dom Mar 15, 2015 1:17 pm

Veja o motivo de eu ter falado sobre suspeitar do fio parecendo novo.
Abri agora a tarde o capô do meu e olhei os chicotes originais dele e veja que não tem nenhum chicote vermelho saindo fios dele e não é da Ford chicotes coloridos, somente preto com fitas e tubos sanfonados.
Anexos
Curto botão meia luz e luz do painel.. Attachment
20150315_135904.jpg Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(274 Kb) Baixado 6 vez(es)
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Curto botão meia luz e luz do painel.. Empty Re: Curto botão meia luz e luz do painel..

Mensagem  Jonathan Kerckoff Dom Mar 15, 2015 1:50 pm

LaercioLMB escreveu:Veja o motivo de eu ter falado sobre suspeitar do fio parecendo novo.
Abri agora a tarde o capô do meu e olhei os chicotes originais dele e veja que não tem nenhum chicote vermelho saindo fios dele e não é da Ford chicotes coloridos, somente preto com fitas e tubos sanfonados.

Tira a Churrasqueira, tira o motorzinho do limpador, e vera que tem 4 fios que acompanham o chicote...embaixo da churrasqueira...

Jonathan Kerckoff

Mensagens : 35
Pontos : 49
Data de inscrição : 21/12/2014
Idade : 31
Localização : São José dos Pinhais PR

Ir para o topo Ir para baixo

Curto botão meia luz e luz do painel.. Empty Re: Curto botão meia luz e luz do painel..

Mensagem  LaercioLMB Dom Mar 15, 2015 3:26 pm

tem, mas esses não são ligados em nada, já vi isso, mas a foto que você postou não é na churrasqueira, é no cofre do motor.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Curto botão meia luz e luz do painel.. Empty Re: Curto botão meia luz e luz do painel..

Mensagem  Jonathan Kerckoff Dom Mar 15, 2015 5:50 pm

LaercioLMB escreveu:tem, mas esses não são ligados em nada, já vi isso, mas a foto que você postou não é na churrasqueira, é no cofre do motor.

Exato, pq eu puxei os fios pra fora apenas pra tirar a foto, eles que entraram em curto junto com os fios do farol direito... =D

Jonathan Kerckoff

Mensagens : 35
Pontos : 49
Data de inscrição : 21/12/2014
Idade : 31
Localização : São José dos Pinhais PR

Ir para o topo Ir para baixo

Curto botão meia luz e luz do painel.. Empty Re: Curto botão meia luz e luz do painel..

Mensagem  LaercioLMB Dom Mar 15, 2015 5:56 pm

Só que aquela parte dos fios que você puxou, não vão para a parte do limpador de parabrisas, esse chicote vai para o painel do carro em direção a caixa de fusíveis que fica dentro do carro em baixo do painel.
Se você abrir a "churrasqueira" irá ver que o chicote do limpador de para brisas e os conectores sobrando que tem, também tem outro ponto que entram para de baixo do painel em direção a caixa de fusíveis.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Curto botão meia luz e luz do painel.. Empty Re: Curto botão meia luz e luz do painel..

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos