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Mensagem  Jonathan Kerckoff Sáb Mar 28, 2015 3:58 pm

Boa Tarde pessoal, estou com problema denovo ao funcionar o carro, eu viro a chave ele liga a bomba, acende as luzes normal, mas nao dá partida...ja verifiquei se estava indo corrente para o motor de arranque, so que nao sei qual é o rele de partida...se alguem puder me ajudar.. Obrigado Abraçoo!!

Jonathan Kerckoff

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Mensagem  LaercioLMB Sáb Mar 28, 2015 6:19 pm

No link abaixo tem o esquema elétrico de vários carros Ford e tem do Mondeo e tem também a caixa de fusíveis e relés do Mondeo e lá mostra qual é o relé da bomba de combustível e o relé do motor de partida.
Relé ruim o motor de partida fica fraco ou não funciona.
Mas antes veja se a carga da bateria está boa, carga baixa ascende as luzes no painel, aciona a bomba, mas não aciona o motor de partida.
Se o motor gira, mas não liga, pode ser o sensor de fase com os fios em curto circuito.
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Mensagem  Jonathan Kerckoff Sáb Mar 28, 2015 8:19 pm

Então, Acabei de verificar e vi que o plug onde vai o rele de partida nao esta ativando ele, agora não sei o pq isso esta acontecendo, tentei direto com o fio do motor de arranque, o motor gira mas nao pega...meu carro é uma novela, arruma uma coisa e estraga outra !

Jonathan Kerckoff

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Mensagem  leobahia Dom Mar 29, 2015 9:42 am

Tá igual o meu Jonathan kkkkk arrumo uma coisa vai outra pro pal
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Mensagem  LaercioLMB Dom Mar 29, 2015 7:44 pm

Jonathan Kerckoff escreveu:Então, Acabei de verificar e vi que o plug onde vai o rele de partida nao esta ativando ele, agora não sei o pq isso esta acontecendo, tentei direto com o fio do motor de arranque, o motor gira mas nao pega...meu carro é uma novela, arruma uma coisa e estraga outra !

Só tenho uma coisa a te dizer, que já disse a outros.
Conserte todo o chicote elétrico ao redor do motor que seus problemas acabam.
Os fios ressecam, descascam e encostam uns nos outros formando curtos circuitos.

Veja no link que te passei antes, mas vai ele aqui de novo, o fusível n°10 de 20A que é o fusível da ignição.
Não adianta fazer ponte, pois se a central não reconhecer, o carro não vai ligar, pois é a central quem envia os dados para a bobina para ela mandar faíscas e quem diz que o motor está girando é o sensor de fase, se esse sensor não funcionar, o carro não liga e se a central não reconhecer a ignição da chave, ela não vai enviar dados a bobina e nem aos bicos injetores.


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Mensagem  Cleiton Thuler Ter maio 26, 2015 3:31 pm

LaercioLMB escreveu:No link abaixo tem o esquema elétrico de vários carros Ford e tem do Mondeo e tem também a caixa de fusíveis e relés do Mondeo e lá mostra qual é o relé da bomba de combustível e o relé do motor de partida.
Relé ruim o motor de partida fica fraco ou não funciona.
Mas antes veja se a carga da bateria está boa, carga baixa ascende as luzes no painel, aciona a bomba, mas não aciona o motor de partida.
Se o motor gira, mas não liga, pode ser o sensor de fase com os fios em curto circuito.

Cheguei em casa e fui almoçar, 01 hora e 1/2 depois fui pegar meu carro e vi a luz do desembaçador acesa (isso com o carro desligado) e ao tentar ligar o motor, simplesmente ele não vira! (As luzes todas acendem mas o motor não liga!)
Verifiquei as caixas de fusíveis e estão todos ok... seria a bateria fraca como disse ou seria outra coisa, LaercioLMB???

Meu carro é um Mondeo Sedan 1997/1998.

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Mensagem  LaercioLMB Ter maio 26, 2015 5:53 pm

Tem tudo para ter um curto na elétrica do seu carro.
Bateria fraca ascendem as luzes do painel, mas não dá a partida no motor.
Se a luz do desembaçador estava ligada sem ter sido acionada, tem curto na elétrica do seu carro.
A capa dos fios ressecam e descascam e quanto mais se mexe nos chicotes, piores eles ficam, por isso temos que refazer toda a fiação, não adianta trocar um pedaço do fio e deixar o resto, vai dar problema de novo.
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Carro parou... Empty Re: Carro parou...

Mensagem  Cleiton Thuler Ter maio 26, 2015 7:04 pm

LaercioLMB escreveu:Tem tudo para ter um curto na elétrica do seu carro.
Bateria fraca ascendem as luzes do painel, mas não dá a partida no motor.
Se a luz do desembaçador estava ligada sem ter sido acionada, tem curto na elétrica do seu carro.
A capa dos fios ressecam e descascam e quanto mais se mexe nos chicotes, piores eles ficam, por isso temos que refazer toda a fiação, não adianta trocar um pedaço do fio e deixar o resto, vai dar problema de novo.

LaercioLMB, se eu tenho que trocar toda a fiação, tem como me dar uma ajuda? (se puder, claro!)
Onde eu conseguiria toda a fiação do meu Mondeo? (é chicote o nome?)
É só do motor ou de todo o carro?
Tem algum veículo que usa o mesmo sistema e que eu possa usar (como o Ka, Escort, Focus....)?
Eu mesmo conseguiria fazer essa troca ou é algo complicado que exigiria a ajuda de um eletricista?

Desculpa tanta pergunta.... meu carro ta na rua e não dá pra colocar ele na garagem agora... fico um "pouco" nervoso nessas horas pois meu Mondeo é meu xodó.... tenho muita história com ele e não queria perder ele não!!!

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Mensagem  LaercioLMB Ter maio 26, 2015 9:46 pm

O chicote é só o dele mesmo e tem que ser todo refeito, pois dificilmente encontrará um usado em bom estado.
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Mensagem  Gleyssom Seg Ago 07, 2023 7:33 pm

Boa noite alguém pode me informar se o Mondeo tem relé da bobina?

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Mensagem  LaercioLMB Qua Ago 09, 2023 10:28 am

Gleyssom escreveu:Boa noite alguém pode me informar se o Mondeo tem relé da bobina?

Tem um fusível, mas não relé.
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Carro parou... Empty Poderia me falar onde fica esse relé? Queria ver se ele não está queimado antes de mandar para um eletricista

Mensagem  Gleyssom Sáb Ago 19, 2023 5:12 am

Poderia me indicar onde fica esse fusível?

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Mensagem  LaercioLMB Dom Ago 20, 2023 6:29 am

Gleyssom escreveu:Poderia me indicar onde fica esse fusível?

O seu deve ser o MK II e eu não sei se a caixa do MK II é igual a do MK I. Mas o que eu faço quando queima um fusível e eu não sei qual é ou onde ele está.
Eu abro a caixa de fusíveis que tem perto da bateria e tiro um por um e olho se o filamento dele está inteiro. Quando acho o que está queimado, troco. Se na caixa da bateria não tiver nenhum queimado, eu foi para a caixa de fusíveis que fica embaixo do painel e novamente tiro um por um e olho cada um deles até encontrar o que tem problema.
Nunca tire todos os fusíveis de uma só vez, pois não saberá onde cada um fica, pois se colocar um fusível de 3A no lugar de um de 20A, ele vai queimar na hora.
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Mensagem  Gleyssom Dom Ago 20, 2023 7:43 am

Obg pela dica! Que Deus te abençoe sempre...eu olhei todos até os que ficam na parte de dentro do carro! Vou conferir os que ficam perto da bateria 🙏🙏🙏

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