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Mondeo Turbo!!
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Mondeo Turbo!!
Ae Pessoal Alguem aqui ja Viu Mondeo Turbo por ai??
Eu to com projeto de Turbina o Meu, pra isso to correndo atras de Retificar o Motor e depois mandar o Turbo de Leve usando 0.6 Pressão só pra dar um Grau na Nave.
Pelas minhas pesquisa esse motor 2.0 aguenta facil 0.6 de pressão fica como se fosse original sem dar problemas no Motor.. Quero deixar ele com
200cv de Leve... Original tem 130 então certeza que chega fácil e até passe os 200cv desejado por mim...
Alguém tem vontade de fazer algo assim ou fez?
Eu to com projeto de Turbina o Meu, pra isso to correndo atras de Retificar o Motor e depois mandar o Turbo de Leve usando 0.6 Pressão só pra dar um Grau na Nave.
Pelas minhas pesquisa esse motor 2.0 aguenta facil 0.6 de pressão fica como se fosse original sem dar problemas no Motor.. Quero deixar ele com
200cv de Leve... Original tem 130 então certeza que chega fácil e até passe os 200cv desejado por mim...
Alguém tem vontade de fazer algo assim ou fez?
Diogo- Admin
- Mensagens : 182
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Data de inscrição : 25/10/2012
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Mondeo Turbo
O motor Zetec é um motor muito robusto,e essa pressão com certeza não causará danos ao motor desde que seja respeitadas as necessidades que todo motor turbo precisa:lubrificação melhor,(tanto para turbina qto para o motor)um timer por conta do "delay" entre o desligamento do motor e parada completa da turbina e reprogramação da injeção.(se possível a instalação de um hallmeter).
Leo Bispo- Mensagens : 104
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Re: Mondeo Turbo!!
Leo Bispo escreveu:O motor Zetec é um motor muito robusto,e essa pressão com certeza não causará danos ao motor desde que seja respeitadas as necessidades que todo motor turbo precisa:lubrificação melhor,(tanto para turbina qto para o motor)um timer por conta do "delay" entre o desligamento do motor e parada completa da turbina e reprogramação da injeção.(se possível a instalação de um hallmeter).
Motor zetec é uma maravilha pra turbina pelo que li a respeito.. essa pressão que pretendo andar é pra dar uma resposta melhor ao motor em baixa rotação e poder curtir as vezes, essa pressão nao é pra arranca ou puxar racha é só por prazer em acelerar e o carro responder melhor fora o assovio que a Turbina faz acho lindo..
Sim Hellmeter Tem que ter .. e Lubrificação hoje em dia eu ja faço uma troca completa sempre aos 5 mil usando óleo semi sintético. Com turbo vo andar 1 vez ou outra de fds..
Ae Leo vc tem carro turbo ou ja teve?
Diogo- Admin
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Re: Mondeo Turbo!!
bom ter criado o topico sobre isso, meu motor ta pedindo retifica por causa de uma fumacinha que ta me incomodando, eu ate ia vender meu mondeo
mas apareceu um cara aqui com um gol 1.0 querendo trocar comigo
andei no gol dele e decidi que nao vou vender meu mondeo mais!
ai fiquei com a mesma vontade que nosso colega acima
queria saber por quanto fica a turbina com todos os acessorios pronta pra instalar!
na minha cidade a retifica e montagem do motor fica por 4mil
outra duvida e se aumenta muito o consumo e se posso continuar usando o carro normalmente
mas apareceu um cara aqui com um gol 1.0 querendo trocar comigo
andei no gol dele e decidi que nao vou vender meu mondeo mais!
ai fiquei com a mesma vontade que nosso colega acima
queria saber por quanto fica a turbina com todos os acessorios pronta pra instalar!
na minha cidade a retifica e montagem do motor fica por 4mil
outra duvida e se aumenta muito o consumo e se posso continuar usando o carro normalmente
NathanaelMS- Mensagens : 56
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Data de inscrição : 28/05/2013
Re: Mondeo Turbo!!
NathanaelMS escreveu:bom ter criado o topico sobre isso, meu motor ta pedindo retifica por causa de uma fumacinha que ta me incomodando, eu ate ia vender meu mondeo
mas apareceu um cara aqui com um gol 1.0 querendo trocar comigo
andei no gol dele e decidi que nao vou vender meu mondeo mais!
ai fiquei com a mesma vontade que nosso colega acima
queria saber por quanto fica a turbina com todos os acessorios pronta pra instalar!
na minha cidade a retifica e montagem do motor fica por 4mil
outra duvida e se aumenta muito o consumo e se posso continuar usando o carro normalmente
Então Nathanael seu problema é mais ou menos igual ao meu.. Meu carro ele está fumando um pouco
e Bebi mais q o Zeca pagodinho não sei se é normal.. rsrs acho que deve ser ele faz 7 por litro.. acho que é porque ando com pé embaixo muita das vezes. heheh
O motor ta Respondendo legal.. mais eu queria Fazer uma Retifica p/ Poder Turbinar já que vo mexer no motor então ja da uma prepara nele tbm cairia bem..
Fui atras das peças Básicas de uma Retifica do Motor
Pistão
Anel
Bronzina Mancal
Bronzina biela
Bomba de óleo
Junta do Motor Completa
Válvula Termostática
TOTAL = 1.700 Tudo Marca de Qualidade (Mahle-Suloy-Spaal-Taranto)
o Kit turbo se nao me Engano encontrei por 1,500 sem a Turbina.. acho que com 2mil da pra fechar o kit completo..
no total Peça mais Turbo mais Retifica mais mão de Obra ..ixiii vai muitas Dilmasss acho que 5mil facil.
é um Investimento pra ficar Tranquilo e rodar de Boa pra quem Gosta. Isso pra um Projeto Tipo o meu andar
com apenas 0.6 de Pressão..
Diogo- Admin
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Mondeo turbo
Diogo já tive sim,mas não era motor (à agua).Tenho fusca ainda mas o projeto para ele é de um motor girador com comando e alivio de peças .
Leo Bispo- Mensagens : 104
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MONDEO TURBO
Boa noite Diogo!!
Tenho um Mondeo com turbo, no meu caso gastei quase 5.000,00 em 2010 para turbinar. O carro fica muito bom.
abraço
Tenho um Mondeo com turbo, no meu caso gastei quase 5.000,00 em 2010 para turbinar. O carro fica muito bom.
abraço
ronaldomariussi2@gmail.co- Mensagens : 8
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Re: Mondeo Turbo!!
E ai Ronaldo, Então cara quanto de pressão vc ta andando? qual Turbina vc usa... de uns Detalhes por[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:Boa noite Diogo!!
Tenho um Mondeo com turbo, no meu caso gastei quase 5.000,00 em 2010 para turbinar. O carro fica muito bom.
abraço
Gentileza pra Galera que tem interesse se interar mais.. Se não for pedir muito posta umas fotos na Area
de Fotos & Videos ( Garagem ) pra galera ver como ficou esse motorzão..
Tem algum vídeo acelerando? se tiver posta aqui ou manda o link ..
Abraço
Diogo- Admin
- Mensagens : 182
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Localização : São Paulo
MONDEO TURBO
Boa noite Diogo, segue algumas informações:
Turbina SPA Evolution, fria 42, quente 63;
Bomba de 12 bar com 6 bar na linha;
Escapamento de 2"1/2;
Bicos originais;
Combustível álcool mais gasolina;
Pressão do turbo 0,6
Tenho este vídeo de quando fui pegar ele no preparador, é ele quem esta guiando.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
abraço
Turbina SPA Evolution, fria 42, quente 63;
Bomba de 12 bar com 6 bar na linha;
Escapamento de 2"1/2;
Bicos originais;
Combustível álcool mais gasolina;
Pressão do turbo 0,6
Tenho este vídeo de quando fui pegar ele no preparador, é ele quem esta guiando.
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abraço
ronaldomariussi2@gmail.co- Mensagens : 8
Pontos : 10
Data de inscrição : 03/09/2013
Idade : 45
Localização : Farroupilha - RS
Re: Mondeo Turbo!!
ficou com quanto de potencia?
NathanaelMS- Mensagens : 56
Pontos : 68
Data de inscrição : 28/05/2013
Re: Mondeo Turbo!!
ia criar um topico sobre isso, mas ja que temos a opiniao de um dono de carro turbo aqui, vou discutir o assunto aqui mesmo
eu pesquisei muito sobre turbo e supercharger
eu me interessei mais pelo super charger por nao alterar o consumo do carro enquanto nao esta em utilizacao
e pelo que vi, fica mais barato que o turbo tambem
queria perguntar a vcs, se alguem ja pesquisou sobre isso tbm?
e qual a maior diferenca entre o turbo e o super?
pelo que vi o supercharger nao reduz a vida util do motor, e ainda da uma boa potencia so nas aceleracoes mais profundas
queria a opiniao do nosso amigo tambem sobre o turbo instalado no seu carro. qual o consumo pos turbina-lo?
eu pesquisei muito sobre turbo e supercharger
eu me interessei mais pelo super charger por nao alterar o consumo do carro enquanto nao esta em utilizacao
e pelo que vi, fica mais barato que o turbo tambem
queria perguntar a vcs, se alguem ja pesquisou sobre isso tbm?
e qual a maior diferenca entre o turbo e o super?
pelo que vi o supercharger nao reduz a vida util do motor, e ainda da uma boa potencia so nas aceleracoes mais profundas
queria a opiniao do nosso amigo tambem sobre o turbo instalado no seu carro. qual o consumo pos turbina-lo?
NathanaelMS- Mensagens : 56
Pontos : 68
Data de inscrição : 28/05/2013
Re: Mondeo Turbo!!
Segue matéria que encontrei na net sobre os dois tipos de turbo:
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Turbocharger ou Supercharger?!
Na verdade quando se fala de potência, surge sempre aquela famosa pergunta. Qual é o melhor,
turbo ou compressor? Supercharger ou Turbocharger? Neste artigo vamos fazer algumas
considerações à respeito das principais diferenças entre essas duas formas de aumentar a
potência do seu motor.
Até algum tempo atrás no Brasil, as fábricas só colocavam algum tipo de "veneno" em carros de
luxo e com maior cilindrada. Hoje as coisas mudaram e os fabricantes disponibilizam esse
"veneno" em carros de baixa cilindrada como é o caso do VW Gol Turbo e o Ford Fiesta
Supercharger, como forma alternativa de dotar de potência, motores pequenos. Mas os dois
concorrentes em questão, utilizam sistemas diferentes para conseguir aumentar a potência. No caso do VW Gol, a Volkswagen utiliza o já conhecido turbo para empurrar o motorzinho 1.0
do Gol fazendo sua potência pular dos 69 cv para 112 cv. É uma diferença e tanta, e sua potência
é a mesma de um motor com capacidade cúbica maior (2.0 litros). Esse aumento de potência se
dá basicamente com a adoção de um Kit turbo e algumas modificações no sistema de injeção. É
claro que a VW foi cautelosa, e fez algumas modificações na parte de baixo do motor para
suportar a pressão, como por exemplo, colocou pistões e bielas com material forjado.
Já no caso do Ford Fiesta, a montadora usou um sistema chamado compressor que para nós
brasileiros é inédito e pouco conhecido, e só visto algumas vezes em filmes, geralmente em
carros com maior capacidade cúbica (V8). As versões mais atuais do compressor, como é o caso
do Ford Fiesta, mostra algumas diferenças de posição e de funcionamento em relação aos
compressores mais antigos. Estes modelos mais compactos e adaptados para motores com
injeção, apenas empurram o ar e não o combustível como nas versões mais antigas. O
combustível só vai ser injetado bem próximo das válvulas de admissão. Como o ar comprimido
se aquece foi instalado um intercooler que resfria o ar aumentando e melhorando a queima.
Mas há vantagens e desvantagens em relação aos dois equipamentos. Ambos exercem a mesma
função, ou seja, aumentam a quantidade e a velocidade da mistura a ser queimada. No caso do
compressor ou também conhecido como Blower, a vantagem inicial sobre o turbo é o maior
torque em baixas rotações, já que o compressor está acompanhando a rotação do motor desde o
menor giro. No caso do turbo, ele mostra sua força apenas quando a vazão dos gases do
escapamento sobe muito, fazendo o que popularmente se diz como "encher a turbina".
Dependendo do tipo de motor e do tamanho da turbina essa potência pode aparecer somente em
altas rotações. Como essa potência aparece de repente, sem ser contínua e progressiva como no
compressor, a entrada do turbo é geralmente sentida por um "coice" deixando a dirigibilidade
comprometida dependendo da pressão usada. Já o compressor se mostra mais dócil por atuar
desde as mais baixas rotações do motor e subindo de potência conforme a rotação do motor
aumenta, propiciando com isso também uma melhor condução do veículo. Mas há uma
semelhança entre os dois, a necessidade de uma taxa de compressão menor, conseguida através
de pistões menos cabeçudos. Com isso evita-se batidas de pino e quebras do motor. Outra vantagem do compressor é sua durabilidade, pois ele utiliza óleo especial, e sua
lubrificação é independente do motor. Não há contato entre os rotores, por isso o compressor
roda por muito tempo sem necessidade de retífica. Também com o compressor não é necessário
aguardar 30 segundos ou mais para desligar o motor - como em um motor turbo. Mas agora vem
às desvantagens, a primeira delas é que com o turbo se aumenta a potência com um simples
regulagem de uma válvula de pressão, no caso do compressor o que se muda é a relação entre as
polias do compressor e do virabrequim. Com a polia reduzida os rotores ganham rotação mais
rapidamente, aumentando o torque em baixa rotação. Já com o inverso, você perde torque em
baixas rotações, mas ganha potência em altas rotações.
Mas há ainda uma outra diferença e esta é muito importante, que é o fato de o compressor não
estar disponível ainda para a maioria dos carros, que no caso do turbo, tornou-se bastante
comum. Outra vantagem do turbo é que ele é bem compacto e sua colocação é relativamente
simples, não sendo necessário muitas adaptações.
Portanto vamos aguardar até que alguns fabricantes coloquem no mercado kits de compressores
para nossos carros e vamos ver como essa briga vai acabar ou se está apenas começando.
Tchesco
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Turbocharger ou Supercharger?!
Na verdade quando se fala de potência, surge sempre aquela famosa pergunta. Qual é o melhor,
turbo ou compressor? Supercharger ou Turbocharger? Neste artigo vamos fazer algumas
considerações à respeito das principais diferenças entre essas duas formas de aumentar a
potência do seu motor.
Até algum tempo atrás no Brasil, as fábricas só colocavam algum tipo de "veneno" em carros de
luxo e com maior cilindrada. Hoje as coisas mudaram e os fabricantes disponibilizam esse
"veneno" em carros de baixa cilindrada como é o caso do VW Gol Turbo e o Ford Fiesta
Supercharger, como forma alternativa de dotar de potência, motores pequenos. Mas os dois
concorrentes em questão, utilizam sistemas diferentes para conseguir aumentar a potência. No caso do VW Gol, a Volkswagen utiliza o já conhecido turbo para empurrar o motorzinho 1.0
do Gol fazendo sua potência pular dos 69 cv para 112 cv. É uma diferença e tanta, e sua potência
é a mesma de um motor com capacidade cúbica maior (2.0 litros). Esse aumento de potência se
dá basicamente com a adoção de um Kit turbo e algumas modificações no sistema de injeção. É
claro que a VW foi cautelosa, e fez algumas modificações na parte de baixo do motor para
suportar a pressão, como por exemplo, colocou pistões e bielas com material forjado.
Já no caso do Ford Fiesta, a montadora usou um sistema chamado compressor que para nós
brasileiros é inédito e pouco conhecido, e só visto algumas vezes em filmes, geralmente em
carros com maior capacidade cúbica (V8). As versões mais atuais do compressor, como é o caso
do Ford Fiesta, mostra algumas diferenças de posição e de funcionamento em relação aos
compressores mais antigos. Estes modelos mais compactos e adaptados para motores com
injeção, apenas empurram o ar e não o combustível como nas versões mais antigas. O
combustível só vai ser injetado bem próximo das válvulas de admissão. Como o ar comprimido
se aquece foi instalado um intercooler que resfria o ar aumentando e melhorando a queima.
Mas há vantagens e desvantagens em relação aos dois equipamentos. Ambos exercem a mesma
função, ou seja, aumentam a quantidade e a velocidade da mistura a ser queimada. No caso do
compressor ou também conhecido como Blower, a vantagem inicial sobre o turbo é o maior
torque em baixas rotações, já que o compressor está acompanhando a rotação do motor desde o
menor giro. No caso do turbo, ele mostra sua força apenas quando a vazão dos gases do
escapamento sobe muito, fazendo o que popularmente se diz como "encher a turbina".
Dependendo do tipo de motor e do tamanho da turbina essa potência pode aparecer somente em
altas rotações. Como essa potência aparece de repente, sem ser contínua e progressiva como no
compressor, a entrada do turbo é geralmente sentida por um "coice" deixando a dirigibilidade
comprometida dependendo da pressão usada. Já o compressor se mostra mais dócil por atuar
desde as mais baixas rotações do motor e subindo de potência conforme a rotação do motor
aumenta, propiciando com isso também uma melhor condução do veículo. Mas há uma
semelhança entre os dois, a necessidade de uma taxa de compressão menor, conseguida através
de pistões menos cabeçudos. Com isso evita-se batidas de pino e quebras do motor. Outra vantagem do compressor é sua durabilidade, pois ele utiliza óleo especial, e sua
lubrificação é independente do motor. Não há contato entre os rotores, por isso o compressor
roda por muito tempo sem necessidade de retífica. Também com o compressor não é necessário
aguardar 30 segundos ou mais para desligar o motor - como em um motor turbo. Mas agora vem
às desvantagens, a primeira delas é que com o turbo se aumenta a potência com um simples
regulagem de uma válvula de pressão, no caso do compressor o que se muda é a relação entre as
polias do compressor e do virabrequim. Com a polia reduzida os rotores ganham rotação mais
rapidamente, aumentando o torque em baixa rotação. Já com o inverso, você perde torque em
baixas rotações, mas ganha potência em altas rotações.
Mas há ainda uma outra diferença e esta é muito importante, que é o fato de o compressor não
estar disponível ainda para a maioria dos carros, que no caso do turbo, tornou-se bastante
comum. Outra vantagem do turbo é que ele é bem compacto e sua colocação é relativamente
simples, não sendo necessário muitas adaptações.
Portanto vamos aguardar até que alguns fabricantes coloquem no mercado kits de compressores
para nossos carros e vamos ver como essa briga vai acabar ou se está apenas começando.
Tchesco
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ronaldomariussi2@gmail.co- Mensagens : 8
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Re: Mondeo Turbo!!
Não cheguei a medir no dino, segundo o preparador ficou em torno de 200cvs.NathanaelMS escreveu:ficou com quanto de potencia?
ronaldomariussi2@gmail.co- Mensagens : 8
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Re: Mondeo Turbo!!
eu vi um compressor m45 por 1800 reais no ML
achei interessante a ideia, visto que nao e nescessario tantas adaptacoes
e que os flanges nescessarios eu mesmo posso fazer (sou torneiro mecanico / fresador)
sendo assim, pra mim pareceu ficar mais barato que o turbo
e tem tbm essa questao de eu rodar sempre abaixo dos 4mil giros
so cheguei a colocar 6mil giros o dia que coloquei 210km/h numa reta Loooooooooooooooooongaaaaaa!
mas o fato e que faco o percurso divinopolis/governador valadares todo mes, e tem MUUUUUUITAS serras no caminho
e apesar do mondeo ser bastante forte, muito mais que a maioria dos carros do mesmo ano
eu ainda fico revoltado em subir serras a 70, 80 , 90 km/h quando vejo puntos, ceratos, corolas passando a 120 xD
achei interessante a ideia, visto que nao e nescessario tantas adaptacoes
e que os flanges nescessarios eu mesmo posso fazer (sou torneiro mecanico / fresador)
sendo assim, pra mim pareceu ficar mais barato que o turbo
e tem tbm essa questao de eu rodar sempre abaixo dos 4mil giros
so cheguei a colocar 6mil giros o dia que coloquei 210km/h numa reta Loooooooooooooooooongaaaaaa!
mas o fato e que faco o percurso divinopolis/governador valadares todo mes, e tem MUUUUUUITAS serras no caminho
e apesar do mondeo ser bastante forte, muito mais que a maioria dos carros do mesmo ano
eu ainda fico revoltado em subir serras a 70, 80 , 90 km/h quando vejo puntos, ceratos, corolas passando a 120 xD
NathanaelMS- Mensagens : 56
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Re: Mondeo Turbo!!
Eu até ja tinha visto esse vídeo quando procurei no youtube, Ta sem válvula de alivio? pois nem da pra escutar o tzzzzzzz. heheh[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:Boa noite Diogo, segue algumas informações:
Turbina SPA Evolution, fria 42, quente 63;
Bomba de 12 bar com 6 bar na linha;
Escapamento de 2"1/2;
Bicos originais;
Combustível álcool mais gasolina;
Pressão do turbo 0,6
Tenho este vídeo de quando fui pegar ele no preparador, é ele quem esta guiando.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
abraço
gostaria de deixar o meu com apenas 200 Cv tbm. rsrs ja ta bomm
Diogo- Admin
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Re: Mondeo Turbo!!
Boa noite Diogo!!
Estava com a válvula, porem no começo não dava o barulho do espiro sim quando a turbina começava a encher a válvula fazia um barulho similar a um aspirador de pó ligado, hahaha.
abraço
Estava com a válvula, porem no começo não dava o barulho do espiro sim quando a turbina começava a encher a válvula fazia um barulho similar a um aspirador de pó ligado, hahaha.
abraço
ronaldomariussi2@gmail.co- Mensagens : 8
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Re: Mondeo Turbo!!
supercharger seria lindo hein!!!
o zunido é top demais!!! mas o custo pra montar... deixa queto!!1 uhehueuhe
o zunido é top demais!!! mas o custo pra montar... deixa queto!!1 uhehueuhe
bacanhim- Mensagens : 99
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