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MILITEC-1 Alguem ja usou?
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MILITEC-1 Alguem ja usou?
Boa tarde, amigos! A algum tempo tenho ouvido falar desse produto que promete criar uma pelicula lubrificante no motor, protegendo do desgaste principalmente na partida quando o motor roda sem lubrificação, alem de outro beneficios, como redução do consumo, redução da emissão de CO, aumento de desempenho, etc... Troquei a junta do cabeçote que estava passando agua, alem de outras juntas. Comprei 5 litros de oleo Mobil 5w30(semisintetico) e o frasco desse Militec que tem 200ml por R$ 80,00, mas ainda nao coloquei no motor. O que voces acham? Alguem ja usou esse produto?
RenanCLX- Mensagens : 4
Pontos : 8
Data de inscrição : 07/05/2015
Re: MILITEC-1 Alguem ja usou?
Não confio muito em aditivos, mas uma coisa é certa, escolheu o óleo errado.
Jamais se usa óleo mineral ou semi sintético em motor ZETEC e na maioria dos motores atualmente.
Só se usa óleo sintético e de preferência 10W40.
Tenho um pé atrás com esse Militec, é como o Bardahl, se fosse realmente bom, seria usado pelas fábricas dos carros.
Te aconselho não deixar passar de 5000 km para trocar o óleo e filtros e colocar óleo sintético.
Óleos minerais por conter minérios em sua composição, criam crostas dentro das galerias de circulação de óleo do motor e a primeira coisa a ser afetada com isso são os tuchos de válvulas que são tuchos hidráulicos com pequenos orifícios de passagem de óleo que entopem facilmente com os resíduos de óleos minerais, vindo a dar aquele conhecido barulhinho de válvula batendo.
Fora isso, outros pontos muito importantes entopem com os resíduos de óleos minerais que são os esguichos de óleo para os pistões que ninguém vê se estão funcionando ou não por estarem dentro do motor e só verão os estragos quando tiverem que fazer a parte de cima antes do tempo.
Jamais se usa óleo mineral ou semi sintético em motor ZETEC e na maioria dos motores atualmente.
Só se usa óleo sintético e de preferência 10W40.
Tenho um pé atrás com esse Militec, é como o Bardahl, se fosse realmente bom, seria usado pelas fábricas dos carros.
Te aconselho não deixar passar de 5000 km para trocar o óleo e filtros e colocar óleo sintético.
Óleos minerais por conter minérios em sua composição, criam crostas dentro das galerias de circulação de óleo do motor e a primeira coisa a ser afetada com isso são os tuchos de válvulas que são tuchos hidráulicos com pequenos orifícios de passagem de óleo que entopem facilmente com os resíduos de óleos minerais, vindo a dar aquele conhecido barulhinho de válvula batendo.
Fora isso, outros pontos muito importantes entopem com os resíduos de óleos minerais que são os esguichos de óleo para os pistões que ninguém vê se estão funcionando ou não por estarem dentro do motor e só verão os estragos quando tiverem que fazer a parte de cima antes do tempo.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: MILITEC-1 Alguem ja usou?
Eu uso Molycote A2, no Mondeo Zetec e no meu Renault Clio 1.0 8V.
Já usei o Militec, mas ele é muito caro, e rende o mesmo efeito do molycote A2.
Recomendo o uso sim, já percebe melhora na vibração do motor e proteje as partes móveis na partida a frio, reduzindo quase a zero o atrito nas bronzinas e aneis, pois ele fica aderido ao metal, e nao escorre junto com o óleo para o carter!
A proposito, militec e molycote NAO sao aditivos, eles tratam o metal ok?e usam o óleo apenas como meio de condução. Ou seja, eles nao diluem no óleo e nao alteram as caracteristicas originais do óleo. Se alguem falar isso é sem conhecimento técnico, puro "achismo".
Sobre o óleo semi sintetico, se ele for de classe SN pode usar em medo mo mondeo.
Já usei o Militec, mas ele é muito caro, e rende o mesmo efeito do molycote A2.
Recomendo o uso sim, já percebe melhora na vibração do motor e proteje as partes móveis na partida a frio, reduzindo quase a zero o atrito nas bronzinas e aneis, pois ele fica aderido ao metal, e nao escorre junto com o óleo para o carter!
A proposito, militec e molycote NAO sao aditivos, eles tratam o metal ok?e usam o óleo apenas como meio de condução. Ou seja, eles nao diluem no óleo e nao alteram as caracteristicas originais do óleo. Se alguem falar isso é sem conhecimento técnico, puro "achismo".
Sobre o óleo semi sintetico, se ele for de classe SN pode usar em medo mo mondeo.
mini_mim- Mensagens : 103
Pontos : 113
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 39
Localização : Valinhos Sp
Re: MILITEC-1 Alguem ja usou?
Assim que fica um motor quando não é usado o óleo correto e feita as trocas quando deveria.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
É como eu disse antes, pimentabilis anusoutrem refrescorum est.
Não se importam em passar um caro ruim para o próximo, mas detestam quando recebem um carro ruim e tomam no forevis para ter que consertar o motor.
Tem gente que só faz manutenção em um carro quando ele para de vez.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
É como eu disse antes, pimentabilis anusoutrem refrescorum est.
Não se importam em passar um caro ruim para o próximo, mas detestam quando recebem um carro ruim e tomam no forevis para ter que consertar o motor.
Tem gente que só faz manutenção em um carro quando ele para de vez.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: MILITEC-1 Alguem ja usou?
Então Laercio, estive vendo o oleo especifico para o zetec-e e vi que o ideal seria o sintetico 5w30. Eu usava o oleo sintetico da BR com essa mesma viscosidade, porem, todos falam mal do oleo BR. Em converça com meu pai, que trabalha todo vida com Autopeças, fui orientado por ele a colocar esse da Mobil, que tem a mesma viscosidade e, segundo o meu pai, é melhor que o da BR. Antes do mondeo eu tinha um Escort Zetec 1.8, sempre usei semisintetico de marca boa e nunca tive problema, sempre trocando com no maximo 5 mil km. Vou colocar o oleo da Mobil mesmo junto com o Militec, ja que em uma longa pesquisa nao achei quem dissesse que teve problemas por causa do militec, no maximo falaram que nao viram diferença e outras notaram que o motor reduziu vibração e ruidos. Inclusive, li um relato de uma cara que ja usava no motor de um Taurus e o rolamento da roda traseira começou a roncar. O mesmo estava saindo de ferias, e o rolamento novo so chegaria meses depois por ser importado de outro pais. Ele relata que pegou uma seringa e injetou um pouco de militec no rolamento. Segundo ele, o rolamento parou de roncar e esta rodando com o mesmo a 5 anos. Verdade? Não sei! Vou testa e relato aqui pra voces. Obrigado Mondeozeiros!
RenanCLX- Mensagens : 4
Pontos : 8
Data de inscrição : 07/05/2015
Re: MILITEC-1 Alguem ja usou?
O problema não é viscosidade ser a mesma ou não e sim a composição do óleo.
Como te falei antes, óleos que contém minerais criam crostas dentro do motor e isso diminui a vida útil do motor.
O motor ZETEC 16V foi feito para durar 400000 km, por que será então que muitos estão sendo retificados com menos de 100000 km rodados?
A marca do óleo faz sim toda a diferença, mas a composição dele não importa a marca, se tem mineirais, não serve para esse motor.
Óleo 5W30 é para regiões frias o que não deve ser o seu caso.
Está no manual do carro os tipos de óleos e as regiões na qual cada um é recomendado e o 5W30 é para regiões frias, onde um óleo mais viscoso se tornaria denso demais com o motor frio, o que dificultaria muito a circulação do óleo com o motor frio.
Não digo que seja o seu caso, mas o problema do brasileiro é fazer tudo no eu acho que assim está bom e que sempre deu certo, por que agora é diferente? e não fazem o que o fabricante indica para fazerem.
Óleos tem os recondicionados e os puros.
Os recondicionados são todos aqueles que já foram usados e recolhidos nos postos e levados as refinarias para serem refinados novamente, por isso são beeeeem mais baratos e os óleos de qualidade tem seu preço, mas o motor agradece.
Me custa muito comprar 4 litros de um óleo bom, pesa no meu bolso, mas ter que retificar o motor pesa mais ainda, por isso sou tão criterioso com isso.
Falo isso, pois muitos devem achar que nado em dinheiro, pois só indico o de melhor para o carro e digo os motivos disso e muitos devem pensar que sou cheio do dinheiro para ficar comprando óleo de R$40,00 o litro, filtros mais caros, peças originais e mais um monte de coisas que eu poderia usar do mais baratinho.
Mas sabemos que qualidade nunca esteve junto a preço baixo e se o preço está muito baixo, qualidade ali não vai existir.
Sei que tem óleos de motores que dizem serem bons e custam menos de R$15,00 o litro e tem aqueles que chegam a custar menos de R$10,00 o litro, mas quanto custa fazer um motor?
Se eu detonar o motor e quiser passar o carro adiante, vou pegar por ele o que ele realmente vale?
O que tenho agora, paguei muito barato justamente pelas coisas que tinham que ser feitas nele, tudo por maus cuidados que o dono anterior teve com o carro que lhe custou caro isso, pois o preço que ele pedia, não valia o estado do carro.
Ah, mas a tabela é tanto!
esse valor da tabela é para um carro em perfeito estado, sem nada a ser feito e não um carro em péssimo estado cheio de gambiarras como muitos pensam ser, querem vender um carro em péssimo estado pelo valor da tabela, seja que carro ou marca for, não importa.
Por isso é que tendo todos os cuidados agora, na hora que for vender o carro, pegará um bom dinheiro por ele, pois já vi Mondeo para vender por R$2500,00, tudo pela má conservação dele.
Ficam as dicas, a escolha é sua e eu não tenho o poder de te julgar em nada que decida, mas sabemos que os carros com problemas mecânicos que existem hoje é tudo resultado de maus cuidados de seus donos, em não fazer a manutenção como deveria.
Carro em ótimo estado não te deixa empenhado na estrada.
Como te falei antes, óleos que contém minerais criam crostas dentro do motor e isso diminui a vida útil do motor.
O motor ZETEC 16V foi feito para durar 400000 km, por que será então que muitos estão sendo retificados com menos de 100000 km rodados?
A marca do óleo faz sim toda a diferença, mas a composição dele não importa a marca, se tem mineirais, não serve para esse motor.
Óleo 5W30 é para regiões frias o que não deve ser o seu caso.
Está no manual do carro os tipos de óleos e as regiões na qual cada um é recomendado e o 5W30 é para regiões frias, onde um óleo mais viscoso se tornaria denso demais com o motor frio, o que dificultaria muito a circulação do óleo com o motor frio.
Não digo que seja o seu caso, mas o problema do brasileiro é fazer tudo no eu acho que assim está bom e que sempre deu certo, por que agora é diferente? e não fazem o que o fabricante indica para fazerem.
Óleos tem os recondicionados e os puros.
Os recondicionados são todos aqueles que já foram usados e recolhidos nos postos e levados as refinarias para serem refinados novamente, por isso são beeeeem mais baratos e os óleos de qualidade tem seu preço, mas o motor agradece.
Me custa muito comprar 4 litros de um óleo bom, pesa no meu bolso, mas ter que retificar o motor pesa mais ainda, por isso sou tão criterioso com isso.
Falo isso, pois muitos devem achar que nado em dinheiro, pois só indico o de melhor para o carro e digo os motivos disso e muitos devem pensar que sou cheio do dinheiro para ficar comprando óleo de R$40,00 o litro, filtros mais caros, peças originais e mais um monte de coisas que eu poderia usar do mais baratinho.
Mas sabemos que qualidade nunca esteve junto a preço baixo e se o preço está muito baixo, qualidade ali não vai existir.
Sei que tem óleos de motores que dizem serem bons e custam menos de R$15,00 o litro e tem aqueles que chegam a custar menos de R$10,00 o litro, mas quanto custa fazer um motor?
Se eu detonar o motor e quiser passar o carro adiante, vou pegar por ele o que ele realmente vale?
O que tenho agora, paguei muito barato justamente pelas coisas que tinham que ser feitas nele, tudo por maus cuidados que o dono anterior teve com o carro que lhe custou caro isso, pois o preço que ele pedia, não valia o estado do carro.
Ah, mas a tabela é tanto!
esse valor da tabela é para um carro em perfeito estado, sem nada a ser feito e não um carro em péssimo estado cheio de gambiarras como muitos pensam ser, querem vender um carro em péssimo estado pelo valor da tabela, seja que carro ou marca for, não importa.
Por isso é que tendo todos os cuidados agora, na hora que for vender o carro, pegará um bom dinheiro por ele, pois já vi Mondeo para vender por R$2500,00, tudo pela má conservação dele.
Ficam as dicas, a escolha é sua e eu não tenho o poder de te julgar em nada que decida, mas sabemos que os carros com problemas mecânicos que existem hoje é tudo resultado de maus cuidados de seus donos, em não fazer a manutenção como deveria.
Carro em ótimo estado não te deixa empenhado na estrada.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: MILITEC-1 Alguem ja usou?
Ola,eu uso militec no meu mondeo,recomendo,em um calculo bem preparado,minha barca faz 1km por litro a mais ,a minha esta sem catalizador ,faz 10,05 por litro na cidade,não vi na rodovia,Sujiro sim o uso,pois em,certos giros ,como giro alto,o óleo não cumpre seu papel de lubrificar,ai que o Militec atua ,ele cria uma película no ferro,e não se mantem no óleo como Bardal,a galera usa militec em carros de arrancada ,por usar altas rotações e enormes torques,assim o óleo não supre a devida lubrificação.
Gelson de carvalho- Mensagens : 51
Pontos : 67
Data de inscrição : 10/04/2015
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