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Socorro não tem força
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Socorro não tem força
Olá pessoal meu carro, não tem força pra subir morro, ladeira quaisquer coisa que seja...
Porém desempenha muito bem nas retas...
As vezes ele falha na primeira...
Ele automático se eu colocar cinco pessoas dentro dele e for quere passa um lombada e arrancar posso pisar o pé no assoalho mais ñ anda...
Não sei mais o que eu Fasso pois mandei troca cabo de vela,vela, verificar pressão do motor e bobina...
Mas o problema persiste se alguém poder me ajudar agradeço...
Porém desempenha muito bem nas retas...
As vezes ele falha na primeira...
Ele automático se eu colocar cinco pessoas dentro dele e for quere passa um lombada e arrancar posso pisar o pé no assoalho mais ñ anda...
Não sei mais o que eu Fasso pois mandei troca cabo de vela,vela, verificar pressão do motor e bobina...
Mas o problema persiste se alguém poder me ajudar agradeço...
deividi5201- Mensagens : 3
Pontos : 7
Data de inscrição : 25/05/2015
Re: Socorro não tem força
Verifique se o óleo ou água não estão contaminados, pois se estiverem, pode ter cabeçote empenado ou junta queimada, pois jamais se completa água com o motor quente nem com ele ligado.
O MAF também tem que ser testado e limpo, pois MAF sujo o motor não rende.
O sensor de posicionamento da borboleta da TBI também tem que ser testado, pois se ele estiver ruim, não adianta pisar no acelerador que a central não fica sabendo disso.
Válvulas injetoras tem que serem limpas, pois válvulas sujas fazem o motor perder força também.
E até a bomba de gasolina tem que ser testada para ver se há pressão suficiente na linha de combustível e filtro de gasolina trocado, pois a maioria nunca trocou filtro de gasolina na vida e filtro sujo dificulta a passagem de combustível.
Como testar os sensores?
Aqui tem um link que te mostra como.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O MAF é bem simples de testar.
Solte o MAF da caixa do filtro de ar e deixe a mangueira de ar solta, ligue o motor e assopre no sensor do MAF, o motor deverá quase parar ou parar de vez, dependendo da força que você assoprar no sensor de ar.
Se nada mudar, o MAF já era.
A fiação do motor também é fundamental, pois fios descascados provocam curto circuito e com isso mal funcionamento da central ao enviar informação ao motor para ele funcionar corretamente.
O MAF também tem que ser testado e limpo, pois MAF sujo o motor não rende.
O sensor de posicionamento da borboleta da TBI também tem que ser testado, pois se ele estiver ruim, não adianta pisar no acelerador que a central não fica sabendo disso.
Válvulas injetoras tem que serem limpas, pois válvulas sujas fazem o motor perder força também.
E até a bomba de gasolina tem que ser testada para ver se há pressão suficiente na linha de combustível e filtro de gasolina trocado, pois a maioria nunca trocou filtro de gasolina na vida e filtro sujo dificulta a passagem de combustível.
Como testar os sensores?
Aqui tem um link que te mostra como.
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O MAF é bem simples de testar.
Solte o MAF da caixa do filtro de ar e deixe a mangueira de ar solta, ligue o motor e assopre no sensor do MAF, o motor deverá quase parar ou parar de vez, dependendo da força que você assoprar no sensor de ar.
Se nada mudar, o MAF já era.
A fiação do motor também é fundamental, pois fios descascados provocam curto circuito e com isso mal funcionamento da central ao enviar informação ao motor para ele funcionar corretamente.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Socorro não tem força
o carro pra andar nao depende so de motor, nao conheço a função do cambio automático mas acredito que usa o mesmo sistema do manual, usa disco e prensa pra ganhar tração, se o disco ja gastou o suficiente ou a prensa ja perdeu a compressão o motor pode ser zero km e acelerar na rotação máxima que o carro nao vai andar, no caso no plano consiga andar porque não precisa fazer força, mas quando necessita fazer força a aderência do disco ou a pressão da prensa com e suficiente para dar tração pra andar.
outra possibilidade e anéis quebrado, com anéis quebrado ele ate tem compressão pra desenvolver velocidade no plano mas quando pega subidas a compressão nao gera força suficiente pro carro andar, essa experiencia eu tive com um cht 1.6 de um del rei, no plano eu colocava ate 140 quando queria, mas em subida era uma negação, abri o motor e os anéis o que estava mais inteiro estava em 7 pedaços kkkkkkkkkk.
coloquei um kit corcel que vem camisas anei e pistão novos e o motor ficou zero.
ja no caso do mondeo se for anéis ja deve ter arranhado os cilindros e vai ser preciso retificar para deixar liso de novo e por novos pistao sob medida.
outra possibilidade e anéis quebrado, com anéis quebrado ele ate tem compressão pra desenvolver velocidade no plano mas quando pega subidas a compressão nao gera força suficiente pro carro andar, essa experiencia eu tive com um cht 1.6 de um del rei, no plano eu colocava ate 140 quando queria, mas em subida era uma negação, abri o motor e os anéis o que estava mais inteiro estava em 7 pedaços kkkkkkkkkk.
coloquei um kit corcel que vem camisas anei e pistão novos e o motor ficou zero.
ja no caso do mondeo se for anéis ja deve ter arranhado os cilindros e vai ser preciso retificar para deixar liso de novo e por novos pistao sob medida.
Perfil excluido- Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014
Re: Socorro não tem força
Como o Carlos falou, anéis ruins o motor perde força em subidas mesmo, mesmo que desenvolva razoavelmente bem em retas planas.
Já o câmbio automático, não tem disco e prensa, no lugar do volante comum, tem um conversor de torque.
O que faz o conversor de torque?
Ele funciona quase igual a uma turbina de avião, porém com óleo hidráulico e não combustível.
Há dentro do conversor de torque uma bomba hidráulica que faz o óleo circular no conversor e essa bomba está ligada ao motor constantemente. Tem o estator ou reator como cada um chama que é a parte fixa, não se move e a turbina propriamente dita.
A turbina fica ligada ao eixo piloto da caixa automática e é essa turbina que faz a transferência de rotação do motor para a caixa.
Quanto maior a rotação do motor, maior é o fluxo de óleo na turbina que por sua vez, aumenta a rotação da caixa de marchas que é ali onde são trocadas as marchas conforme dados recebidos da central do carro, onde a central monitora a velocidade do carro e o rpm do motor para definir que marcha colocar.
Estou explicando pelo modo mais simples para que seja mais fácil de entender, mas não é um bicho de sete cabeças o funcionamento de um câmbio automático, já foi mais complicado quando era um câmbio hidramático que era todo mecânico, sem nenhuma informação de nenhuma central, esse sim era bem complicado o funcionamento e sua manutenção e por culpa dos câmbios hidramáticos é que as oficinas continuam cobrando caro pelo conserto dos câmbios automáticos.
Um exemplo.
Os opalas que tinham um câmbio supostamente automático, eram hidramáticos, assim como os Galaxie 500 e LTD Landau, os Dodge Le Baron e Dart. Naquela época só existiam câmbios hidramáticos, nada de automáticos ainda.
Mas como todo brasileiro (há exceções), para que cobrar mais barato se pode continuar cobrando caro.
Esse vídeo mostra como funciona um conversor de torque.
Já o câmbio automático, não tem disco e prensa, no lugar do volante comum, tem um conversor de torque.
O que faz o conversor de torque?
Ele funciona quase igual a uma turbina de avião, porém com óleo hidráulico e não combustível.
Há dentro do conversor de torque uma bomba hidráulica que faz o óleo circular no conversor e essa bomba está ligada ao motor constantemente. Tem o estator ou reator como cada um chama que é a parte fixa, não se move e a turbina propriamente dita.
A turbina fica ligada ao eixo piloto da caixa automática e é essa turbina que faz a transferência de rotação do motor para a caixa.
Quanto maior a rotação do motor, maior é o fluxo de óleo na turbina que por sua vez, aumenta a rotação da caixa de marchas que é ali onde são trocadas as marchas conforme dados recebidos da central do carro, onde a central monitora a velocidade do carro e o rpm do motor para definir que marcha colocar.
Estou explicando pelo modo mais simples para que seja mais fácil de entender, mas não é um bicho de sete cabeças o funcionamento de um câmbio automático, já foi mais complicado quando era um câmbio hidramático que era todo mecânico, sem nenhuma informação de nenhuma central, esse sim era bem complicado o funcionamento e sua manutenção e por culpa dos câmbios hidramáticos é que as oficinas continuam cobrando caro pelo conserto dos câmbios automáticos.
Um exemplo.
Os opalas que tinham um câmbio supostamente automático, eram hidramáticos, assim como os Galaxie 500 e LTD Landau, os Dodge Le Baron e Dart. Naquela época só existiam câmbios hidramáticos, nada de automáticos ainda.
Mas como todo brasileiro (há exceções), para que cobrar mais barato se pode continuar cobrando caro.
Esse vídeo mostra como funciona um conversor de torque.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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