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Troca de Coletor de Admissao
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Troca de Coletor de Admissao
Boa Noite Pessoal,
tive trocar o meu coletor de admissão devido a conexão de mangueira que era inexistente.
Gostaria de Saber se os carros de voces tem um coletor parecido com o da foto abaixo.
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Eu queria saber se nas três conexões abaixo do tbi se há apenas duas mangueiras conectadas ou três. Pois não faço a minima ideia de qual mangueira seja terceira.
tive trocar o meu coletor de admissão devido a conexão de mangueira que era inexistente.
Gostaria de Saber se os carros de voces tem um coletor parecido com o da foto abaixo.
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Eu queria saber se nas três conexões abaixo do tbi se há apenas duas mangueiras conectadas ou três. Pois não faço a minima ideia de qual mangueira seja terceira.
thiagosc- Mensagens : 37
Pontos : 53
Data de inscrição : 09/06/2015
Re: Troca de Coletor de Admissao
Aquele terceiro conector é exclusivo do MK1 2.0 que tem duas válvulas de vácuo e um sistema de retorno no coletor do escapamento, coisa que o MK2 2.0 não tem.
Pode fechar ele se o seu é um MK1 1.8 ou MK2 2.0, mas cuide para que fique bem fechado e não dê entrada falsa de ar.
Pode fechar ele se o seu é um MK1 1.8 ou MK2 2.0, mas cuide para que fique bem fechado e não dê entrada falsa de ar.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Troca de Coletor de Admissao
O meu é o MK1,
Só pra ver se entendi, a outra conexão de vácuo é referente a mangueira que vem do anti-chama?, essa no caso fica lá em baixo próximo da mangueira do hidrovacuo, do lado interno do coletor.?!
E a terceira conexão que fica próximo do regulador de pressão, tem como me informar de onde sai essa mangueira para que eu a conecte lá?
Só pra ver se entendi, a outra conexão de vácuo é referente a mangueira que vem do anti-chama?, essa no caso fica lá em baixo próximo da mangueira do hidrovacuo, do lado interno do coletor.?!
E a terceira conexão que fica próximo do regulador de pressão, tem como me informar de onde sai essa mangueira para que eu a conecte lá?
thiagosc- Mensagens : 37
Pontos : 53
Data de inscrição : 09/06/2015
Re: Troca de Coletor de Admissao
thiagosc escreveu:O meu é o MK1,
Só pra ver se entendi, a outra conexão de vácuo é referente a mangueira que vem do anti-chama?, essa no caso fica lá em baixo próximo da mangueira do hidrovacuo, do lado interno do coletor.?!
E a terceira conexão que fica próximo do regulador de pressão, tem como me informar de onde sai essa mangueira para que eu a conecte lá?
Que ano é o seu MK1?
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Troca de Coletor de Admissao
95 automático
thiagosc- Mensagens : 37
Pontos : 53
Data de inscrição : 09/06/2015
Re: Troca de Coletor de Admissao
ai tem 3 conexão.
1 liga a mangueira do regulador de pressão.
2 liga a mangueira controle regulador vacuo.
3 liga o vacuo do comando do ar condicionado
deu ta ocupado as 3 conexão.
1 liga a mangueira do regulador de pressão.
2 liga a mangueira controle regulador vacuo.
3 liga o vacuo do comando do ar condicionado
deu ta ocupado as 3 conexão.
Perfil excluido- Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014
Re: Troca de Coletor de Admissao
Aquele terceiro é ligado a válvula 36 do esquema abaixo.
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Essa válvula só tem nos Mondeo 93 a 95 2.0, os 1.8 não tem essa válvula.
A válvula é a de pulso de ar que é ligada ao coletor de escapamento.
Veja que as 3 saídas que tem no coletor de admissão, uma é ligada na válvula 30 do desenho.
A outra é ligada na válvula 8 do regulador de pressão do combustível e a outra é ligada na válvula 36 que é a de pulso de ar que é ligada no filtro de pulso de ar que filtra os gases do escapamento para irem novamente para a admissão.
Quem nunca viu o coletor de escapamento de um MK1 2.0, pensa que é igual ao do 1.8, mas não é, o do MK1 2.0 tem um furo em cada saída de cilindro, na qual são ligados esses caninhos que vão ao filtro do pulso de ar e para a válvula de pulso de ar que é ligada no terceiro conector do coletor de admissão.
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Esse sistema o MK2 2.0 não tem.
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Essa válvula só tem nos Mondeo 93 a 95 2.0, os 1.8 não tem essa válvula.
A válvula é a de pulso de ar que é ligada ao coletor de escapamento.
Veja que as 3 saídas que tem no coletor de admissão, uma é ligada na válvula 30 do desenho.
A outra é ligada na válvula 8 do regulador de pressão do combustível e a outra é ligada na válvula 36 que é a de pulso de ar que é ligada no filtro de pulso de ar que filtra os gases do escapamento para irem novamente para a admissão.
Quem nunca viu o coletor de escapamento de um MK1 2.0, pensa que é igual ao do 1.8, mas não é, o do MK1 2.0 tem um furo em cada saída de cilindro, na qual são ligados esses caninhos que vão ao filtro do pulso de ar e para a válvula de pulso de ar que é ligada no terceiro conector do coletor de admissão.
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Esse sistema o MK2 2.0 não tem.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Troca de Coletor de Admissao
o meu nao tem essas saidas do escape, e no coletor tem duas saidas, que é preciso de (T) para conectar todas as mangueiras.
tambem nao sei se ta correto, conectei usando o manual, ta funcionando legal entao acho que ta certo kkkkkkkkkkkkkkk
tambem nao sei se ta correto, conectei usando o manual, ta funcionando legal entao acho que ta certo kkkkkkkkkkkkkkk
Perfil excluido- Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014
Re: Troca de Coletor de Admissao
Carlos RMS escreveu:o meu nao tem essas saidas do escape, e no coletor tem duas saidas, que é preciso de (T) para conectar todas as mangueiras.
tambem nao sei se ta correto, conectei usando o manual, ta funcionando legal entao acho que ta certo kkkkkkkkkkkkkkk
O seu não tem por que o seu é o 1.8, somente o MK1 2.0 é que tem essas mangueiras. Nem o MK2 2.0 tem essas mangueiras e é por isso que o MK1 2.0 tem 136 CV e o MK2 2.0 tem 130 CV.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Localização : Porto Alegre - RS
Re: Troca de Coletor de Admissao
Galera o mecânico montou o coletor, mais o carro não tá segurando a lenta.
thiagosc- Mensagens : 37
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Data de inscrição : 09/06/2015
Re: Troca de Coletor de Admissao
thiagosc escreveu:Galera o mecânico montou o coletor, mais o carro não tá segurando a lenta.
Se foi desligada a bateria, não vai segurar mesmo.
Deixe a bateria desligada novamente pelo menos uns 15 minutos, ligue novamente a bateria e rode com o carro pelo menos uns 20 minutos em uma rodovia que não tenha sinaleiras, acelere até uns 100 e diminua até uns 60 várias vezes, isso fará a central reconhecer todo o carro de novo e ajustará a lenta e todo o sistema do carro.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Troca de Coletor de Admissao
E ai gente,
Acabei levando o meu carro em outro mecânico. Ele diagnosticou o carro com entrada de ar e tinha que ser feito o cabeçote.
Porém quando o mecânico retirou o cabeçote notou que o mesmo estava com parafusos errados não dando aperto o aperto no cabeçote junto com o bloco.( Glória não precisei fazer o cabeçote)
Assim, o mecânico apenas comprou os parafusos originais as juntas e trocou os tuchos. Passei hoje pra ver como que tava, o meu carro tava parecendo outro, nem ouvia o carro quando tava ligado. (quando eu subia a ladeira da minha casa, todos sabiam que eu tava chegando, fazia muito barulho).
Amanhã irei retirar o carro, vamos ver se agora ele para de fazer 2 km por litro.
Acabei levando o meu carro em outro mecânico. Ele diagnosticou o carro com entrada de ar e tinha que ser feito o cabeçote.
Porém quando o mecânico retirou o cabeçote notou que o mesmo estava com parafusos errados não dando aperto o aperto no cabeçote junto com o bloco.( Glória não precisei fazer o cabeçote)
Assim, o mecânico apenas comprou os parafusos originais as juntas e trocou os tuchos. Passei hoje pra ver como que tava, o meu carro tava parecendo outro, nem ouvia o carro quando tava ligado. (quando eu subia a ladeira da minha casa, todos sabiam que eu tava chegando, fazia muito barulho).
Amanhã irei retirar o carro, vamos ver se agora ele para de fazer 2 km por litro.
thiagosc- Mensagens : 37
Pontos : 53
Data de inscrição : 09/06/2015
Re: Troca de Coletor de Admissao
Certamente vai parar sim de fazer 2 km/l.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Data de inscrição : 03/01/2014
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Localização : Porto Alegre - RS
Re: Troca de Coletor de Admissao
O Carango voltou,
A macha lenta fica em 850 rotações aproximadamente. Funcionando redondo.
A macha lenta fica em 850 rotações aproximadamente. Funcionando redondo.
thiagosc- Mensagens : 37
Pontos : 53
Data de inscrição : 09/06/2015
Re: Troca de Coletor de Admissao
É, a lenta dele pela Ford é de 900 rpm, mas como não temos como ler com exatidão esses 50 rpm de diferença, fica difícil e até a tensão da bateria e do regulador ajudam a alterar esses valores, pequenos, mas mudam.
Parabéns pelo carro, agora cuide dele como tem que ser e ele nunca te trará problemas.
Parabéns pelo carro, agora cuide dele como tem que ser e ele nunca te trará problemas.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Data de inscrição : 03/01/2014
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