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Mangueira do reservatório de expansão
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Mangueira do reservatório de expansão
Galera, estou com um problema de vazamento de água, desde que levei para o mecânico trocar a bomba d'água, voltou com vazamento pela junta da carcaça da válvula termostática.
Eu mesmo vou tentar realizar a troca, espero que não seja muito difícil.
Porém, estava dando uma olhada, parece que está saindo água da mangueira que sai do reservatório de expansão, e ai fiquei com dúvida qual é aquela mangueira. Qual é o nome dela?
É específica do mondeo ou é algo meio que universal? Não sei mesmo.
Ah, aproveitando o tópico, quando estava desmontando algumas coisas no carro, vi que tem uma mangueira que está escapando MUITO combustível, e não é da mangueira, na verdade o combustível está escapando de uma espécie de conector que tem engate rápido. Só que não faço idéia do nome da peça e nem onde achar, etc (e continua vazando enquanto isso rs).
Se puderem me ajudar nessas duas coisas, ficarei extremamente grato, pois não estou levando mais no mecânico, os caras daqui só estragam mais ainda o coitado do carro, e do bolso tb, que anda meio furado hehe.
Eu mesmo vou tentar realizar a troca, espero que não seja muito difícil.
Porém, estava dando uma olhada, parece que está saindo água da mangueira que sai do reservatório de expansão, e ai fiquei com dúvida qual é aquela mangueira. Qual é o nome dela?
É específica do mondeo ou é algo meio que universal? Não sei mesmo.
Ah, aproveitando o tópico, quando estava desmontando algumas coisas no carro, vi que tem uma mangueira que está escapando MUITO combustível, e não é da mangueira, na verdade o combustível está escapando de uma espécie de conector que tem engate rápido. Só que não faço idéia do nome da peça e nem onde achar, etc (e continua vazando enquanto isso rs).
Se puderem me ajudar nessas duas coisas, ficarei extremamente grato, pois não estou levando mais no mecânico, os caras daqui só estragam mais ainda o coitado do carro, e do bolso tb, que anda meio furado hehe.
raphudo- Mensagens : 123
Pontos : 169
Data de inscrição : 26/12/2014
Re: Mangueira do reservatório de expansão
Aquela mangueirinha não é cara, é a mesma do Escort e você leva ela junto na loja para comprar outra.
O conector do combustível, desconecte ele, limpe bem todo o conector e conecte novamente, pois vazamento de combustível no motor pode causar incêndio no carro.
O conector do combustível, desconecte ele, limpe bem todo o conector e conecte novamente, pois vazamento de combustível no motor pode causar incêndio no carro.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Mangueira do reservatório de expansão
Pior que essa mangueira de combustível parece ser inteiriça e não faço idéia como remover.
O conector parece ser preso na mangueira, não sei se dá para tirar, e ele vasa muito.
E se eu precisar trocar e comprar outra, tem algum nome essa mangueira? Pois não achei no mercado livre nem nada.. É compartilhada com outro carro?
Se vc não souber qual é, amanhã eu desmonto o filtro de ar, tiro foto e posto aqui para mostrar..
Muito obrigado.
O conector parece ser preso na mangueira, não sei se dá para tirar, e ele vasa muito.
E se eu precisar trocar e comprar outra, tem algum nome essa mangueira? Pois não achei no mercado livre nem nada.. É compartilhada com outro carro?
Se vc não souber qual é, amanhã eu desmonto o filtro de ar, tiro foto e posto aqui para mostrar..
Muito obrigado.
raphudo- Mensagens : 123
Pontos : 169
Data de inscrição : 26/12/2014
Re: Mangueira do reservatório de expansão
Falei para desconectar o próprio conector e limpar a não ser que o vazamento seja na mangueira ligada no conector e nesse caso, não faço a menor ideia de onde comprar essa mangueira nova, acho que somente usada de carros sendo desmontados.
Tem duas borboletas nas laterais desse conector, aperte elas e puxe a mangueira, sairá de dentro do conector outra parte de plástico e é ali que você tem que limpar tudo, pois pode ter sido aberto alguma vez e montado com sujeira e a pressão fez aparecer um vazamento.
São 40 libras de pressão nessa mangueira.
Tem duas borboletas nas laterais desse conector, aperte elas e puxe a mangueira, sairá de dentro do conector outra parte de plástico e é ali que você tem que limpar tudo, pois pode ter sido aberto alguma vez e montado com sujeira e a pressão fez aparecer um vazamento.
São 40 libras de pressão nessa mangueira.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Mangueira do reservatório de expansão
Raphudo o meu vazava assim também.
Descobri quando fui encher o tanque e a solução foi comprar na memorial uma borracha que vai alí dentro.
Paguei 80 reais na época mas só enchi o tanque pra testar semana passada kkk...não vazou nada.
To tentando por uma foto...não sei se vai...
Descobri quando fui encher o tanque e a solução foi comprar na memorial uma borracha que vai alí dentro.
Paguei 80 reais na época mas só enchi o tanque pra testar semana passada kkk...não vazou nada.
To tentando por uma foto...não sei se vai...
Marcelo Lima- Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 42
Localização : Diadema
Re: Mangueira do reservatório de expansão
Marcelo Lima escreveu:Raphudo o meu vazava assim também.
Descobri quando fui encher o tanque e a solução foi comprar na memorial uma borracha que vai alí dentro.
Paguei 80 reais na época mas só enchi o tanque pra testar semana passada kkk...não vazou nada.
To tentando por uma foto...não sei se vai...
Você fala da borracha de vedação da válvula termostática?
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Mangueira do reservatório de expansão
Marcelo, qual o nome da borracha? Pior que é só um conector de apertar dos lados, parece que é uma mangueira inteira...
A da válvula termostática, troquei a carcaça e coloquei uma válvula, pois pra minha surpresa o carro nem válvula termostática tinha, palhaçada..
O problema de agora deste exato minuto: Troquei válvula, carcaça, esgotei água, e na hora de dar partida: o carro simplesmente não pega!!
Não pega por nada nesse mundo, eu tirei e re-coloquei a bobina de ignição mas não pega! As velas estão mandando pouca faísca, to ficando louco já, não sei mais o que fazer, já fucei na caixa de fusíveis, etc, sistema de ar..e nada...
Ajuda pelo amor kk
A da válvula termostática, troquei a carcaça e coloquei uma válvula, pois pra minha surpresa o carro nem válvula termostática tinha, palhaçada..
O problema de agora deste exato minuto: Troquei válvula, carcaça, esgotei água, e na hora de dar partida: o carro simplesmente não pega!!
Não pega por nada nesse mundo, eu tirei e re-coloquei a bobina de ignição mas não pega! As velas estão mandando pouca faísca, to ficando louco já, não sei mais o que fazer, já fucei na caixa de fusíveis, etc, sistema de ar..e nada...
Ajuda pelo amor kk
raphudo- Mensagens : 123
Pontos : 169
Data de inscrição : 26/12/2014
Re: Mangueira do reservatório de expansão
Pode estar em curto a fiação do sensor de fase que fica abaixo de onde você tem mexido no motor.
Se os fios descascarem dentro da capa do chicote e descascam mesmo, o carro não pega de jeito nenhum, pois a central não consegue identificar a posição correta do virabrequim e a faísca não sai no tempo certo, isso quando sai faísca.
Se os fios descascarem dentro da capa do chicote e descascam mesmo, o carro não pega de jeito nenhum, pois a central não consegue identificar a posição correta do virabrequim e a faísca não sai no tempo certo, isso quando sai faísca.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Mangueira do reservatório de expansão
Caramba Laércio, na mosca ein?
Ele é aquele que fica ligado na parte de baixo e depois ramifica passando uma parte ligada na bobina? Se for isso, é ele mesmo!
Ta todo descascado.. fico indignado o tanto de problemas que já tive só por causa desses fios horríveis que a ford resolveu colocar num carro desse nível, parece brincadeira hahaha
Enfim, passei uma fita isolante, voltou a funcionar, mas eventualmente to sentindo a partida dele meio estranha, eu acho que a fita isolante só maquiou o problema, vou levar é pra refazer o chicote mesmo..
Só que tem uma coisa que ta me encucando, o carro ta gastando legal, e vi que o seu faz uma média de 9 a 10 km com litro..
Além de válvula termostática, velas que estão ok, cabos de vela tbm... o que vc recomendaria eu dar uma checada que pode aumentar o consumo?
Sonda lambda? Sensor MAF?
Ele é aquele que fica ligado na parte de baixo e depois ramifica passando uma parte ligada na bobina? Se for isso, é ele mesmo!
Ta todo descascado.. fico indignado o tanto de problemas que já tive só por causa desses fios horríveis que a ford resolveu colocar num carro desse nível, parece brincadeira hahaha
Enfim, passei uma fita isolante, voltou a funcionar, mas eventualmente to sentindo a partida dele meio estranha, eu acho que a fita isolante só maquiou o problema, vou levar é pra refazer o chicote mesmo..
Só que tem uma coisa que ta me encucando, o carro ta gastando legal, e vi que o seu faz uma média de 9 a 10 km com litro..
Além de válvula termostática, velas que estão ok, cabos de vela tbm... o que vc recomendaria eu dar uma checada que pode aumentar o consumo?
Sonda lambda? Sensor MAF?
raphudo- Mensagens : 123
Pontos : 169
Data de inscrição : 26/12/2014
Re: Mangueira do reservatório de expansão
O pé tem que ser ajustado para isso.
Se descuidar, o carro não passa de 6 km/l na cidade, ele tem motor, responde aceleração mas para isso ele te cobra na gasolina.
Nunca acelerar fundo nas arrancadas e até a troca de cada marcha, nunca andar com menos de 2000 rpm no motor, principalmente em subidas.
Trocas de marchas sempre entre 2000 e 2500, nunca abaixo de 2000.
Acelerações gradativas e nunca de sopetão.
Outro detalhe em relação ao consumo, são os pneus do carro, sempre bem calibrados, pois pneus murchos aumentam o atrito e com isso, aumenta a força necessária do motor para mover o carro.
Medida dos pneus. Eu uso 185 70 R14, já que o meu é um MK1 e vem com rodas 14 de fábrica.
Os pneus originais dele são 185 60 R14 e o 60 tem diâmetro menor que o 70 e isso faz sim muita diferença na autonomia de um carro.
Pneus 195 geram muito atrito com o solo e isso também gera consumo de combustível e se o carro anda muito só na cidade, pneus 175 70 R14 são os mais economicos, pois por serem mais estreitos, tem menor atrito com o solo.
É uma série de fatores que contribuem para um carro gastador ou econômico, não somente regulagem de motor.
Sobre o sensor de fase, ele fica no bloco do motor, abaixo do coletor de escapamento, virado para o volante do motor e a fiação dele não é ramificada junto com a bobina, é separado.
De fato, toda a fiação de carro deve ser checada antes de tentar procurar defeitos no motor, pois fios descascados são o maior problema sempre e na maioria das vezes de nada adianta trocar um sensor se os fios dele estão ruins.
Se descuidar, o carro não passa de 6 km/l na cidade, ele tem motor, responde aceleração mas para isso ele te cobra na gasolina.
Nunca acelerar fundo nas arrancadas e até a troca de cada marcha, nunca andar com menos de 2000 rpm no motor, principalmente em subidas.
Trocas de marchas sempre entre 2000 e 2500, nunca abaixo de 2000.
Acelerações gradativas e nunca de sopetão.
Outro detalhe em relação ao consumo, são os pneus do carro, sempre bem calibrados, pois pneus murchos aumentam o atrito e com isso, aumenta a força necessária do motor para mover o carro.
Medida dos pneus. Eu uso 185 70 R14, já que o meu é um MK1 e vem com rodas 14 de fábrica.
Os pneus originais dele são 185 60 R14 e o 60 tem diâmetro menor que o 70 e isso faz sim muita diferença na autonomia de um carro.
Pneus 195 geram muito atrito com o solo e isso também gera consumo de combustível e se o carro anda muito só na cidade, pneus 175 70 R14 são os mais economicos, pois por serem mais estreitos, tem menor atrito com o solo.
É uma série de fatores que contribuem para um carro gastador ou econômico, não somente regulagem de motor.
Sobre o sensor de fase, ele fica no bloco do motor, abaixo do coletor de escapamento, virado para o volante do motor e a fiação dele não é ramificada junto com a bobina, é separado.
De fato, toda a fiação de carro deve ser checada antes de tentar procurar defeitos no motor, pois fios descascados são o maior problema sempre e na maioria das vezes de nada adianta trocar um sensor se os fios dele estão ruins.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Mangueira do reservatório de expansão
raphudo escreveu:Marcelo, qual o nome da borracha? Pior que é só um conector de apertar dos lados, parece que é uma mangueira inteira...
A da válvula termostática, troquei a carcaça e coloquei uma válvula, pois pra minha surpresa o carro nem válvula termostática tinha, palhaçada..
O problema de agora deste exato minuto: Troquei válvula, carcaça, esgotei água, e na hora de dar partida: o carro simplesmente não pega!!
Não pega por nada nesse mundo, eu tirei e re-coloquei a bobina de ignição mas não pega! As velas estão mandando pouca faísca, to ficando louco já, não sei mais o que fazer, já fucei na caixa de fusíveis, etc, sistema de ar..e nada...
Ajuda pelo amor kk
Abaixo o nome da borracha:
JUNTA DO TUBO DE COMBUSTIVEL - PECA ORIGINAL - CODIGO DO PRODUTO: - vedador do tubo de combustivel - PECA - Cod. SKU: XS719072AA
Cola esse endereço que vai pra página da memorial auto peças já com a foto:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lá está só por encomenda...paguei uns R$ 80,00 na minha. Acho que vale a pena. Original e só se compra uma vez pois deve durar muuuiittoo...
Enchi o tanque pela segunda vez e não vazou. Só pra constar o meu está fazendo 7,47km por litro usando bastante o ar condicionado.
Espero que ajude as informações acima...
Marcelo Lima- Mensagens : 522
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Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 42
Localização : Diadema
Re: Mangueira do reservatório de expansão
Ah, aproveitando o tópico, quando estava desmontando algumas coisas no carro, vi que tem uma mangueira que está escapando MUITO combustível, e não é da mangueira, na verdade o combustível está escapando de uma espécie de conector que tem engate rápido. Só que não faço idéia do nome da peça e nem onde achar, etc (e continua vazando enquanto isso rs).
na mangueira que vai pra flauta e a outra que vai para o regulador de pressão existe duas valvulas tipo um engate rapido.
eu nunca mexi nesta parte mas desconfio que nao seja engate rapido, mas fim uma valvula anti-retorno, para que o combustível da flauta e das mangueiras não volte para o tanque.
eu pesquisei no google mas nao achei nada para mondeo, so ford ka, palio, e outros carros, acho que esta parte so retirando de desmanche.
na mangueira que vai pra flauta e a outra que vai para o regulador de pressão existe duas valvulas tipo um engate rapido.
eu nunca mexi nesta parte mas desconfio que nao seja engate rapido, mas fim uma valvula anti-retorno, para que o combustível da flauta e das mangueiras não volte para o tanque.
eu pesquisei no google mas nao achei nada para mondeo, so ford ka, palio, e outros carros, acho que esta parte so retirando de desmanche.
Perfil excluido- Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014
Re: Mangueira do reservatório de expansão
A que estou me referindo é tipo essa daqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Só que no cofre do motor... Será que essa mangueira é compatível com mondeo? Pq parece muito igual...
Só que no cofre do motor... Será que essa mangueira é compatível com mondeo? Pq parece muito igual...
raphudo- Mensagens : 123
Pontos : 169
Data de inscrição : 26/12/2014
Re: Mangueira do reservatório de expansão
Marcelo Lima escreveu:raphudo escreveu:Marcelo, qual o nome da borracha? Pior que é só um conector de apertar dos lados, parece que é uma mangueira inteira...
A da válvula termostática, troquei a carcaça e coloquei uma válvula, pois pra minha surpresa o carro nem válvula termostática tinha, palhaçada..
O problema de agora deste exato minuto: Troquei válvula, carcaça, esgotei água, e na hora de dar partida: o carro simplesmente não pega!!
Não pega por nada nesse mundo, eu tirei e re-coloquei a bobina de ignição mas não pega! As velas estão mandando pouca faísca, to ficando louco já, não sei mais o que fazer, já fucei na caixa de fusíveis, etc, sistema de ar..e nada...
Ajuda pelo amor kk
Abaixo o nome da borracha:
JUNTA DO TUBO DE COMBUSTIVEL - PECA ORIGINAL - CODIGO DO PRODUTO: - vedador do tubo de combustivel - PECA - Cod. SKU: XS719072AA
Cola esse endereço que vai pra página da memorial auto peças já com a foto:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lá está só por encomenda...paguei uns R$ 80,00 na minha. Acho que vale a pena. Original e só se compra uma vez pois deve durar muuuiittoo...
Enchi o tanque pela segunda vez e não vazou. Só pra constar o meu está fazendo 7,47km por litro usando bastante o ar condicionado.
Espero que ajude as informações acima...
Isso mesmo Marcelo, troquei do meu outro mondeo uma fez e nunca mais tive problema, quem poder trocar essa bucha é muito barato vale a pena trocar por uma nova, aproveitar que ainda encontra na memorial.
Alexandre Castellano- Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014
Re: Mangueira do reservatório de expansão
raphudo escreveu:A que estou me referindo é tipo essa daqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Só que no cofre do motor... Será que essa mangueira é compatível com mondeo? Pq parece muito igual...
se voce quer so as mangueira sem as ponteiras e as valvulas de anti-retorno pode comprar a metro em qualquer auto peças
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Perfil excluido- Mensagens : 649
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Data de inscrição : 14/09/2014
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