.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997) EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997) EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997) EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997) EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997) EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997) EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997) EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997) EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997) EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB


COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997)

3 participantes

Ir para baixo

COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997) Empty COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997)

Mensagem  haberbeck_brandao Dom Nov 08, 2015 12:09 pm

Olá, boa tarde

Venho com mais uma pergunta sobre pequenos detalhes do Mondeo.
A alavanca que aciona os limpadores de parabrisa de meu carro esta com mau contato.
Como é o procedimento de desmontagem daquela capa que fica sobre a coluna de direção para eu acessar o local onde a chave está instalada?
Notei que a mesma está solta em seu suporte (ou alojamento), talvez sendo este o motivo do problema que estou tendo.

Fico no aguardo Smile

Abs

Carlos
haberbeck_brandao
haberbeck_brandao

Mensagens : 96
Pontos : 136
Data de inscrição : 31/10/2015
Idade : 67
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997) Empty Re: COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997)

Mensagem  LaercioLMB Dom Nov 08, 2015 12:17 pm

A capa da coluna de direção é fixada por parafusos em baixo dela e em cima, verá que tem os orifícios onde entram os parafusos.
A chave de seta e a dos limpadores é somente encaixada no suporte da coluna.
Para soltar a parte superior, tem que soltar a trava de ajuste de altura do volante, baixar todo o volante e puxar ele todo para o lado do motorista, dessa forma os parafusos superiores irão ficar acessíveis a uma ferramenta.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997) Empty Re: COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997)

Mensagem  haberbeck_brandao Dom Nov 08, 2015 1:11 pm

Boa tarde Laércio,

Estou admirado pelo seu pronto suporte aos meus questionamentos. Muitíssimo obrigado! Very Happy
Bem, agora já está escurecendo e não terei como ver.
Vi a foto da peça nova na internet e notei que tem um soquete multi-pinos virado para o lado do painel.
Imagino que a peça se soltou pois até esta última sexta-feira estava funcionando...

Vou verificar

Abs

Carlos
haberbeck_brandao
haberbeck_brandao

Mensagens : 96
Pontos : 136
Data de inscrição : 31/10/2015
Idade : 67
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997) Empty Re: COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997)

Mensagem  LaercioLMB Dom Nov 08, 2015 1:27 pm

Veja que eu complementei o texto anterior com a forma de retirar os parafusos.
Sobre a chave, ela é encaixada na coluna da direção de cima para baixo e tem uma travinha na parte superior da chave que trava ela na coluna da direção.
Ela encaixa como se fosse uma gaveta e acredito que só retirando a capa superior da coluna da direção já seja possível retirar a chave de seta e dos limpadores.
O chicote é conectado por trás da chave em modo diagonal, ele não sai puxando reto, tem uma trava inferior que deve pressionar ela para destravar e puxar de baixo para cima, como se fosse fazer uma curva para cima se não ela não solta ou pode quebrar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997) Empty Re: COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997)

Mensagem  haberbeck_brandao Dom Nov 08, 2015 3:30 pm

Meu Deus, Laércio, isto é o que se pode chamar de exemplo de roteiro de manutenção. Meus parabéns! Smile
Com estas fotos já dá para eu trabalhar no meu carro sem medo, nem stress.
Agora, cá entre nós: quando vc começa a desmontar um carro como este, projetado e desenvolvido na Ford alemã, fabricado na Bélgica, e focado para o mercado europeu principalmente, a gente começa a perceber só de olhar o projeto de cada uma destas peças e destes subconjuntos, que o Mondeo realmente era um carro que não era para ter vindo para um país como o nosso. Demorei quase uma década para, talvez, consertar 90% das gambiarras que fizeram em meu carro, a começar pelo cambio automático que teve que ser trocado e me levou quase 9 mil reais. Outra pessoa em meu lugar teria vendido o carro para uma sucata, mas meu interesse em conservá-lo foi maior.

Bem, acredito que o problema em minha chave dos limpadores seja mal contato mesmo ou esteja desencaixada. Caso seja algo que eu não tenha como consertar já encontrei uma revenda que a tem em embalagem lacrada.

Mais uma vez, muito obrigado Laércio

Abraço

Carlos
haberbeck_brandao
haberbeck_brandao

Mensagens : 96
Pontos : 136
Data de inscrição : 31/10/2015
Idade : 67
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997) Empty FOTOS

Mensagem  haberbeck_brandao Dom Nov 08, 2015 3:38 pm

Laércio, esqueci de fazer uma pergunta complementar que nada tem a ver com o Mondeo.
Como voce fez para inserir estas fotos na postagem?
Voce usa um host de fotos externas, como o Image Shack, por exemplo?

Aproveitando o ensejo, eis a foto do painel de um modelo do Mondeo top de linha - notar os comandos existentes:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abs


Última edição por haberbeck_brandao em Dom Nov 08, 2015 5:48 pm, editado 1 vez(es)
haberbeck_brandao
haberbeck_brandao

Mensagens : 96
Pontos : 136
Data de inscrição : 31/10/2015
Idade : 67
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997) Empty Re: COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997)

Mensagem  LaercioLMB Dom Nov 08, 2015 4:42 pm

Esse painel é do Mondeo MK2 Guia hatchback europeu, não veio para o Brasil essa versão.
Eu já consegui o check control para colocar no meu. É quele peinel pequeno com o carro desenhado, monitorando portas abertas individualmente, monitora nível da água do reservatório e da água do limpador de parabrisas, monitora nível do óleo do motor, temperatura interna e externa do carro.
Quando eu começar a pintar o meu irei colocar esse check control em ação.
Sobre as fotos, quando você abre a caixa de texto para enviar uma mensagem, acima do campo de texto tem vários ícones de ferramentas e tem uma caixa onde aparece os ícones do facebook e do youtube. No primeiro ícone desse campo, tem um desenho de um monitor com uma pasta de arquivo na frente, ao colocar o mouse em cima dele, irá aparecer a mensagem hospedar uma imagem. clique ali e irá abrir uma jhanela para carregar a imagem e te dá a opção do tamanho da imagem.
eu costumo usar 800x600 para não pesar muito o site na hora de abrir as imagens.
Quando clicar em enviar, irá aparecer um link abaixo da foto e esse link você copia e cola no texto que você está digitando e irá aparecer a foto.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997) Empty Re: COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997)

Mensagem  haberbeck_brandao Dom Nov 08, 2015 9:28 pm

Laércio,

A instalação do check control em modelos que não o possuem de origem, requer, imagino, adaptações aprimoradas, não?

Existem sensores ou conectores de espera numa versão mais simplificada do carro para tornar totalmente operacional este opcional?
haberbeck_brandao
haberbeck_brandao

Mensagens : 96
Pontos : 136
Data de inscrição : 31/10/2015
Idade : 67
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997) Empty Re: COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997)

Mensagem  LaercioLMB Seg Nov 09, 2015 7:09 am

haberbeck_brandao escreveu:Laércio,

A instalação do check control em modelos que não o possuem de origem, requer, imagino, adaptações aprimoradas, não?

Existem sensores ou conectores de espera numa versão mais simplificada do carro para tornar totalmente operacional este opcional?

Não, é de simples instalação, só requer muita paciência.
O controle das portas tem que ser puxado lá do terminal da coluna da carroceria, lá já tem os pontos esperando esse sistema, pois os chicotes elétricos são os mesmos das versões completas.
A única coisa que tem que ser acrescentada e que é encontrada só fora do país é a central de controle de luzes, para que o check control informe qual lâmpada de farol ou lanterna está queimada.
O piloto automático eu já estou instalando no meu e o módulo do piloto que falta, o Alexandre Castellano está guardando para mim, já que ele desmanchou o Mondeo Guia dele que tinha essa função e a estou instalando no meu.
O sensor do nível da água do reservatório de expansão, tem o reservatório já com esse sensor para vender aqui no Brasil, mas existe um sensor para ser colocado em qualquer modelo de reservatório de expansão, o que viabiliza muito o custo final, já que o reservatório original é mais de R$600,00, mas se realmente queremos deixar o carro top, as vezes o custo vale à pena.
Não é um carro que eu esteja fazendo visando a venda depois, pois não irão pagar o valor dele depois, nem sonhando, já que o valor dele depois de pronto se equipará a um modelo 2000, mas o que as pessoas enxergam é somente o ano e não os opcionais e nem o conforto de um carro.
irei colocar nele o sistema ABS e assim que encontrar, também o computador de bordo que o MK1 europeu tinha.
encontrei um computador de bordo do MK1 no eBay da Itália, mas o eBay não envia mais nada para o Brasil devido aos falcatruas que compravam e abriam disputa já que a entrega demorava, recebiam o produto e não pagavam mais.
Irei colocar nele o descanso de braço dos bancos dianteiros e o encosto de cabeça dos bancos traseiros que os europeus tinham esse encosto e a versão sedan dispunha de três encostos traseiros, mas o hatchback só dois.
Quando retirei o tablier do Mondeo branco que tenho aqui para retirar peças, encontrei muitos conectores de espera no chicote interno do painel e irei checar todos esses conectores a origem ou o destino deles, o que poderá viabilizar muito o meu trabalho.
Tenho aqui o esquema elétrico da instalação do piloto automático no Mondeo e do check control, não é difícil, como eu disse antes, só requer muita paciência.
Ao pintar o meu, irei desmontar ele todo, inclusive retirando os vidros que são colados, pois aprendi a cortar a cola original dos vidros para a retirada deles e com silicone preto se cola novamente no lugar.
Tenho a ventosa para pegar o vidro, por isso não será problema retirar ele do carro para pintar de forma correta.
Com o carro totalmente desmontado, será fácil passar a fiação dos sensores nos locais corretos.


Veja aqui o check control esperando para ser instalado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Veja que o desenho do carro no check control é do hatchback e não do sedan e ele avisa inclusive a tampa traseira se está aberta individualmente das 4 portas.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997) Empty Comando de seta

Mensagem  Alexandre Castellano Seg Nov 09, 2015 10:36 am

Olá, olhando o tópico em relação os comandos de setas, da forma que o Laercio falou é muito fácil retirar, se precisar desses comandos eu tenho os meus são do GLX 97 já retirei e estão perfeitos como novo.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997) Empty Re: COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997)

Mensagem  haberbeck_brandao Seg Nov 09, 2015 8:28 pm

Olá Laércio, boa noite

Lendo o seu descritivo da instalação do check control em seu carro, deu para se ter uma idéia do nível de conhecimento que vc alcançou.

Sei que quando a gente quer alcançar um objetivo, basta ter vontade, claro, mas a sua tranquilidade perante o desafio para a instalação deste opcional em seu carro, é algo além de meu horizonte. Não se trata de falta de coragem ou falta de dinheiro, mas sim, de oportunidades, recursos e circunstâncias simultaneas que possibilitarão este tipo de trabalho que vc irá realizar. Eu sinceramente não conheço ninguém aqui em São Bernardo do Campo que tenha este expertise com o Mondeo neste nível, não que eu conheça. No meu caso, eu teria que pedir para alguém fazer tudo isto para mim. O custo seria impratícável.

Mais uma vez, parabéns e sucesso total na reforma de seu Mondeo.

Abs

Carlos
haberbeck_brandao
haberbeck_brandao

Mensagens : 96
Pontos : 136
Data de inscrição : 31/10/2015
Idade : 67
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997) Empty Re: COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997)

Mensagem  haberbeck_brandao Seg Nov 09, 2015 8:34 pm


Olá Alexandre, boa noite, tudo bem?

Obrigado por sua postagem e pela proposta de me oferecer a chave de acionamento, caso seja necessária substituí-la.
Sómente no sábado poderei ver isto, pois trabalho e não tenho como fazer isto durante a semana.

Mais uma vez, obrigado

Abs

Carlos
haberbeck_brandao
haberbeck_brandao

Mensagens : 96
Pontos : 136
Data de inscrição : 31/10/2015
Idade : 67
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997) Empty Mestre

Mensagem  Alexandre Castellano Ter Nov 10, 2015 7:54 am

Sim fico no aguardo ok, outra coisa em relação o Laercio, é um Mestre aqui para o club, sempre dando atenção a todos os tópicos com muita experiência e precisão uma pena que esta no Sul se esse Cara montar uma oficina no Sudeste ficaria rico com essa boa vontade e experiência, todos nós passamos por mudanças quem sabe essa não seria uma boa para o Laercio, mais cada um tem suas prioridades e sonhos não pretendo alterar a de ninguém, mais um cara desses fora da sua verdadeira vocação é um desastre ok.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997) Empty Re: COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997)

Mensagem  LaercioLMB Ter Nov 10, 2015 4:50 pm

Obrigado Alexandre. Fico muito feliz com suas palavras, até mesmo por que você também tem me ajudado muito com os ótimos preços que fez as peças e em ter segurado algumas outras.
Minha esposa está me pedindo para eu montar uma oficina somente para Mondeo e e estou seriamente pensando nisso e quem sabe eu monte mesmo uma.
Se eu fizer uma oficina, incluirei até pintura, pois isso de isolar faróis, lanternas, maçanetas e tudo mais sem desmontar é para preguiçoso.
Sei que a mão de obra aumenta, mas a qualidade de um serviço não tem preço.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997) Empty Re: COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997)

Mensagem  haberbeck_brandao Ter Nov 10, 2015 6:40 pm

Olá Laércio, boa noite

Uma oficina só para Mondeos soa como uma Sinfônica para meus ouvidos, porém existe uma pequena distancia que separa minha cidade de Porto Alegre, algo superior a 1.000km.
Conheço POA, mas não sei qual é a frota de modelos que rodam por aí.
Não sei se esta é uma informação de interesse, mas São Bernardo do Campo é uma cidade com um número, pode-se dizer, apreciável de Mondeos, porque a fábrica original (ou mais antiga) da Ford fica aqui, e os Mondeos quando eram importados ficavam estocados no páteo da fábrica. Aqui no meu bairro, incluindo o meu carro, são 4 Mondeos, sendo todos MKII, e um deles é uma SW.
Bem, se este projeto um dia se tornar realidade, nos informe. A gente nunca sabe o dia de amanhã

Abs

Carlos
haberbeck_brandao
haberbeck_brandao

Mensagens : 96
Pontos : 136
Data de inscrição : 31/10/2015
Idade : 67
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997) Empty Oficina do Laercio

Mensagem  Alexandre Castellano Qua Nov 11, 2015 10:33 am

O Laercio montando uma oficina para Mondeo em Porto Alegre nada impede de levar o transporte se for programado é viável tem muito caminhão que volta vazio desses destinos, o brasil inteiro mandaria carro para ele ok. É só montar e contratar um bom ajudante de mecânico, fazer um bom curso de eletrônica moderna disponível nos Sebrai, muita coisa boa para quem tem espírito de luta e conquista ok.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997) Empty Re: COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997)

Mensagem  haberbeck_brandao Qua Nov 11, 2015 12:14 pm

Olá Alexandre, boa tarde

Quanto ao sucesso garantido de uma oficina para Mondeo comandada pelo Laércio, não tenho a menor dúvida, esteja aonde estiver.
Apenas citei minha região porque a maior frota de veículos do país está ao lado, em SP (6 milhões), mas isto não é um impeditivo, claro.
O único detalhe, que já antecipo e que não é uma crítica, mas sim um fato, é que todo e qualquer profissional que trabalhar com o
Laércio terá que ser muito, muito experiente e tarimbado. Oficina cheia mas com ajudantes pouco experientes é receita para
um stress dos bons para o dono do negócio. Já conheço esta história de outros tempos.
Vejo isto aqui em minha cidade nas duas oficinas nas quais levo meu Mondeo. Uma delas é da Porto Seguro, inclusive.
Ambas são muito conhecidas na cidade, porém meu carro já voltou de reparos com parafusos e detalhes faltando no carro por puro
relaxo e pressa de quem mexeu no carro, embora o dono nem tenha tomado conhecido. Claro que tudo foi resolvido, mas são coisas que não podem
ocorrer de forma alguma.
A mehor providencia é se treinar um ajudante (ou aprendiz) junto a um profissional de carrreira durante 6 meses, pelo menos, acompanhando e
sendo ensinado diáriamente, o dia todo.
Quanto a despachar meu carro para uma viagem de 200 ou 1000km já é uma outra história. Se estivéssemos num país com leis sérias de transito, como nos Estados Unidos e Europa, tudo bem.
Mas toda vez que vejo o que acontece em nossas estradas diáriamente, fico com um pé atrás.

Abs

Carlos
haberbeck_brandao
haberbeck_brandao

Mensagens : 96
Pontos : 136
Data de inscrição : 31/10/2015
Idade : 67
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997) Empty Re: COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997)

Mensagem  LaercioLMB Qua Nov 11, 2015 1:07 pm

É complicado treinar alguém e fazer esse alguém manter o que aprendeu no treinamento sem estar em cima.
O brasileiro (não todos é claro) está muito mal acomodado, não se preocupa mais com a qualidade e quer pressa em tudo.
Não existe qualidade com pressa, algo não vai dar certo.
Para ter "profissionais" em uma equipe, somos obrigados a estar permanentemente em cima, cuidando e prestando atenção nos detalhes o tempo todo se não, a qualidade logo vai pro brejo.
Isso acaba criando um atrito entre patrão e empregado, onde o patrão buscando o melhor, faz com que o empregado pense que está sendo explorado e na primeira oportunidade, deixa a qualidade de lado.
Já fui chefe de setor metalúrgico e sei bem como é isso, não precisamos ser arrogantes e tão pouco ditador para um funcionário se sentir pressionado, basta pedirmos para que o trabalho seja refeito por não estar conforme o esperado que o atrito começa.
Não precisamos levantar a voz e tão pouco olhar feio, basta pedir para fazer novamente que não está bom e a coisa fica ruim.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997) Empty Re: COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997)

Mensagem  haberbeck_brandao Sex Nov 20, 2015 7:01 pm

Laércio e Alexandre, boa noite

Misteriosamente o comando dos limpadores do para-brisa funcionou na terça e na quarta-feira, quando choveu aqui.
Hoje fui testar hoje a haste de comando e o problema continua, creio que até um pouco pior.
Pelo que pude perceber há problema quando se aciona o lavador do pára-brisa e o primeiro estágio do limpador (um ciclo de varredura com alguns segundos de espera e novo ciclo em seguida). Quando se aciona o segundo estágio e o terceiro, aparentemente não há problema, porém no terceiro estágio a velocidade de varredura é igual à segunda. Ele não limpa rápido, por assim dizer.

Imagino que esta chave de acionamento já deu o que tinha que dar.

Alexandre, vc ainda tem a sua chave de acionamento à venda? Podemos conversar à respeito?

Meu e-mail é o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se vcs acham que é alguma outra coisa, sou todo ouvidos.

Abraço e obrigado

Carlos
haberbeck_brandao
haberbeck_brandao

Mensagens : 96
Pontos : 136
Data de inscrição : 31/10/2015
Idade : 67
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997) Empty Re: COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997)

Mensagem  LaercioLMB Sex Nov 20, 2015 7:08 pm

Pode haver sim problema na chave de acionamento, já que a fiação interna do carro é quase impossível de dar problemas a não ser quando alguém fuça na fiação em baixo do painel e faz emendas de fios onde não deviam, o que pode ter ocorrido com você.
Convém antes retirar o painel do carro e checar toda a fiação da chave e usar um limpa contato na chave antes, pois você pode comprar outra chave e o problema persistir e você pensar que a chave que comprou também tem defeito.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997) Empty Re: COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997)

Mensagem  haberbeck_brandao Sex Nov 20, 2015 7:35 pm


Laércio, grato pelo retorno.

Vou seguir seu conselho e seguir o procedimento de remoção da chave que vc já me mostrou aqui no Fórum.
Este defeito nesta chave é coisa de um mês, se tanto, e nunca havia acontecido antes nestes 10 anos que tenho o carro.
Portanto, imagino que seja, à príncipio a chave, mas farei a verificação

Abs

Carlos
haberbeck_brandao
haberbeck_brandao

Mensagens : 96
Pontos : 136
Data de inscrição : 31/10/2015
Idade : 67
Localização : São Bernardo do Campo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997) Empty Re: COMANDO DE ACIONAMENTO DOS LIMPADORES DE PARA-BRISA (MONDEO 1997)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos