Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Pinça de freio Traseira Mondeo MK3 2004
+4
josimar
LaercioLMB
Alexandre Castellano
Cafredejunior
8 participantes
Página 1 de 1
Pinça de freio Traseira Mondeo MK3 2004
Eai pessoal do Forum blza?
Seguinte, meu mondeo está travando as pinça de freio traseiras quando puxo o freio de mão, o mecânico avalou e será necessário troca, porém não estou achando elas para venda, vocês saberiam dizer se tem de outro carro que serve, pois ele tem ABS na traseira também.
desde já Obrigado.
Seguinte, meu mondeo está travando as pinça de freio traseiras quando puxo o freio de mão, o mecânico avalou e será necessário troca, porém não estou achando elas para venda, vocês saberiam dizer se tem de outro carro que serve, pois ele tem ABS na traseira também.
desde já Obrigado.
Cafredejunior- Mensagens : 43
Pontos : 71
Freio
Olá daria p posta foto da sua eu tenho as pinça do GLX 97 Com ABS.
Enviar no meu e-mail [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Enviar no meu e-mail [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alexandre Castellano- Mensagens : 633
Pontos : 681
Re: Pinça de freio Traseira Mondeo MK3 2004
Alexandre o mecânico desmontou toda a peça, me envia a foto da tua pinça e mostro para ele afinal eu não vi a peça montada e agora ela parece um lego, meu e-mail é: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Grato
Grato
Freio
Ok, vou tirar e amanhã te envio a foto ok.
Alexandre Castellano- Mensagens : 633
Pontos : 681
Isso eu não sei te informar, pois ainda não conheço a pinça de freio do MK3 para falar alguma coisa.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Mesmo problema
Olá. Estou com o mesmo problema no meu MK3.
Quando comprei o carro, o antigo dono desengatou a pinça do lado direito do freio de estacionamento, pois estava travando.
Eu levei no mecânico que engatou e corrigiu o problema.
Passou algum tempo e a roda começou a esquentar, então percebi o problema.
Levei novamente ao mecânico. Ele olhou a peça com bastante cuidado e descobriu que o problema era a ausência do guarda pó. A pinça possui algumas peças de reparo que a protegem contra água e poeira. Quando entra resíduos nessa peça, ela pode ficar emperrada.
O mecânico deixou a peça mergulhada no óleo diesel e colocou graxa. Agora está funcionando corretamente. Ele também adaptou um guarda-pós para evitar problemas futuros.
Vou continuar observando e verificar se o problema está resolvido.
Mas se você quiser mesmo compra a peça, eu a encontrei neste site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços.
Quando comprei o carro, o antigo dono desengatou a pinça do lado direito do freio de estacionamento, pois estava travando.
Eu levei no mecânico que engatou e corrigiu o problema.
Passou algum tempo e a roda começou a esquentar, então percebi o problema.
Levei novamente ao mecânico. Ele olhou a peça com bastante cuidado e descobriu que o problema era a ausência do guarda pó. A pinça possui algumas peças de reparo que a protegem contra água e poeira. Quando entra resíduos nessa peça, ela pode ficar emperrada.
O mecânico deixou a peça mergulhada no óleo diesel e colocou graxa. Agora está funcionando corretamente. Ele também adaptou um guarda-pós para evitar problemas futuros.
Vou continuar observando e verificar se o problema está resolvido.
Mas se você quiser mesmo compra a peça, eu a encontrei neste site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços.
josimar- Mensagens : 21
Pontos : 37
O problema é depender de mecânico, ele sempre querem o serviço de menor tempo e maior gasto, se eu fosse um mecânico lógico que eu ia querer por uma peça nova e fazer a troca rápida do que tirar uma pinça e desmonta-la pra achar o defeito.
mas de uma olhada neste vídeo, pode ser defeito de lubrificação nos pinos ou sujeira que entrou por ter rasgado a coifa da pinça.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
mas de uma olhada neste vídeo, pode ser defeito de lubrificação nos pinos ou sujeira que entrou por ter rasgado a coifa da pinça.
Perfil excluido- Mensagens : 649
Pontos : 786
Cara que vídeo bacana hein Carlos!
Marcelo Lima- Mensagens : 522
Pontos : 550
Só que jamais se deve usar graxa grafitada.
Motivo, o grafite é abrasivo e causa o desgaste prematuro das peças e a graxa lubrificante que tem grafite, também não suporta altas temperaturas, por tanto, usar graxa comum é melhor do que grafitada.
Temos que usar graxa alta temperatura para esse fim, coisa que a maioria nem conhece que exista graxa para altas temperaturas.
Esse sistema de pinos guia das pinças não é só na traseira que tem, as pinças dianteiras também tem esses pinos guia e requerem o mesmo cuidado das pinças traseiras.
Essa é uma das graxas para altas temperaturas e suporta até 450° C, coisa que as graxas comuns, mesmo as grafitadas se esquentar a 40° C derretem e saem do local onde deveriam estar lubrificando.
Motivo, o grafite é abrasivo e causa o desgaste prematuro das peças e a graxa lubrificante que tem grafite, também não suporta altas temperaturas, por tanto, usar graxa comum é melhor do que grafitada.
Temos que usar graxa alta temperatura para esse fim, coisa que a maioria nem conhece que exista graxa para altas temperaturas.
Esse sistema de pinos guia das pinças não é só na traseira que tem, as pinças dianteiras também tem esses pinos guia e requerem o mesmo cuidado das pinças traseiras.
Essa é uma das graxas para altas temperaturas e suporta até 450° C, coisa que as graxas comuns, mesmo as grafitadas se esquentar a 40° C derretem e saem do local onde deveriam estar lubrificando.
Tenho um Mondeo 2002 com 100mil km. que apesentou essa semana esse problema.
Abaixo o freio de mao e a roda continua freada, voleti de porto alegre ontem parecia que ia derreter a roda de tao quente,
fui no mecanico, porém, o mesmo me disse que pode ser o cabo, ai pedi pra ele soltar a roda manualemente que eu ia pesquisar. e aui estou hehe.
A pinça do outro lado ja foi retificada e agora o lado direito resolveu incomodar.
o pior é que esse freio de mao do mondeo é famoso por nao funcionar direito né
alguma luz?
Abaixo o freio de mao e a roda continua freada, voleti de porto alegre ontem parecia que ia derreter a roda de tao quente,
fui no mecanico, porém, o mesmo me disse que pode ser o cabo, ai pedi pra ele soltar a roda manualemente que eu ia pesquisar. e aui estou hehe.
A pinça do outro lado ja foi retificada e agora o lado direito resolveu incomodar.
alguma luz?
david guimarães- Mensagens : 1
Pontos : 1
david guimarães escreveu:Tenho um Mondeo 2002 com 100mil km. que apesentou essa semana esse problema.
alguma luz?
Tudo bom? Seguinte no meu Mondeo tive de trocar ambos os cabos de freio de mão, e ainda pedi para o mecânico dar uma limpada e lubrificada na peça, pois no meu caso ela estragou pelo fato do antigo dono deixar o carro parado e com o freio de mão puxado, o que deixou a peça pouco lubrificada e acabou emperrando.
Reparo da pinça do freio do Mondeo MK3
Bom dia!
Não consigo encontrar, o reparo da pinça do freio traseiro direito do Mondeo Ghia 2002
Não consigo encontrar, o reparo da pinça do freio traseiro direito do Mondeo Ghia 2002
Thiago Sanjuliano- Mensagens : 1
Pontos : 1
Eu não sou a favor de reparos de freios, pois quando um pistão de freio gasta, o cilindro também já tem desgaste e colocar pistão novo em cilindro gasto não ajuda muito, o sistema não vai funcionar por muito tempo como se imagina.
É mais seguro a troca do conjunto completo de pinça de freio, afinal, é a nossa segurança em risco quando o assunto é o freio do carro.
É caro?
Quanto vale a nossa vida?
É por procurarmos o mais barato possível que temos pego Mondeos com tantos problemas.
É mais seguro a troca do conjunto completo de pinça de freio, afinal, é a nossa segurança em risco quando o assunto é o freio do carro.
É caro?
Quanto vale a nossa vida?
É por procurarmos o mais barato possível que temos pego Mondeos com tantos problemas.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Nov 12, 2024 9:54 pm por Tailor
» Caixa de marcha
Qui Out 31, 2024 11:00 am por LaercioLMB
» Câmbio automático Mondeo Ghia 2002
Dom Out 27, 2024 6:25 pm por LaercioLMB
» Peças Ford Mondeo 97 clx automático
Qui Out 17, 2024 1:23 pm por Imaculada
» Funcionamento de algumas funções Ford Mondeo Mk3 - 2004
Ter Out 15, 2024 7:26 pm por LaercioLMB
» Luz do freio de mão acesa direto no painel
Ter Out 15, 2024 7:20 pm por LaercioLMB
» VENDA - Somente venda - Mondeo SW 95 Impecavel (perua)- Guardado em garagem por 13 anos R$ 25.000,00
Qui Set 12, 2024 8:13 am por edsonreinaldo12
» Moldura do painel
Sex maio 17, 2024 11:33 am por LaercioLMB
» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
Sex maio 17, 2024 11:30 am por LaercioLMB