.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Moldura do painel
Amortecedores diferentes EmptySex maio 17, 2024 11:33 am por LaercioLMB

» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
Amortecedores diferentes EmptySex maio 17, 2024 11:30 am por LaercioLMB

» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Amortecedores diferentes EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Amortecedores diferentes EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Amortecedores diferentes EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Amortecedores diferentes EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Amortecedores diferentes EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Amortecedores diferentes EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Amortecedores diferentes EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB


Amortecedores diferentes

2 participantes

Ir para baixo

Amortecedores diferentes Empty Amortecedores diferentes

Mensagem  Liziara Sáb Nov 28, 2015 3:14 pm

Gente, este final de semana resolvemos mexer no carro, tiramos a bandeja, o amortecedor, molas e batente para arrumar, percebemos diferença no tamanho dos amortecedores dianteiros, cada um de um tamanho diferente, é isso mesmo? Confesso que nunca vi um carro com diferença no tamanho do amortecedor por lado, só diferença no tamanho se é dianteiro e traseiro, mas direito e esquerdo nunca vi. Acho que o antigo dono não conseguiu encontrar o correto e fez uma adaptação. Aliás, estamos atrás de amortecedores dianteiros,, está dificil de encontrar e os que encontramos, o par está por volta de 800, 900 reais. Encontramos muitas peças na PCKR na cursino e e na mercadocar, como bieletas, batente, terminal de direção, bandeja... Mas os amortecedores, estes estão dificeis, alguém tem alguma dica?

Liziara

Mensagens : 9
Pontos : 17
Data de inscrição : 07/11/2015
Idade : 41
Localização : Peruibe

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores diferentes Empty Re: Amortecedores diferentes

Mensagem  LaercioLMB Dom Nov 29, 2015 6:35 am

Amortecedor novo do Mondeo não é barato mesmo e não encontrará novo por menos de R$500,00 o par.
Por que isso?
Por que são importados e não fabricados aqui e a Ford tem como costume, não liberar peças para o mercado paralelo nos primeiros 5 anos de fabricação de um carro e em alguns casos, só libera algumas coisas, mas não todas as peças e por isso é que peças do Mondeo são caras, por que são importadas da Europa ou México.
Ambos os amortecedores são iguais e se estão diferentes, tem gambiarra grande aí.
Cada dia eu me assusto mais com as coisas que fazem nesse carro.
Eu costumo usar amortecedores recondicionados, nunca tive problemas com eles, mas é certo que a qualidade da remanufatorização dependerá da qualidade do profissional que o faz e por isso eu não posso afirmar que todos os recondicionados são ótimos.
Esse foi o que causou má fama ao Mondeo, peças caras demais já que são todas importadas as originais dele e poucas são compatíveis.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores diferentes Empty .

Mensagem  Liziara Seg Nov 30, 2015 6:15 am

Pois é, na hora que vi um amortecedor diferente do outro percebi que era gambiarra, mas como muita coisa no mondeo é diferente, meu marido e o tio dele ficaram insistindo em verificar se não era assim mesmo. kkkk Vou tirar sarro da cara deles agora, já que eu tinha razão. Temos feito as manutenções nós mesmos, da maioria das coisas, pois nas oficinas, só por se tratar de um importado, eles já enfiam a faca. E com a gente fazendo, fica com mais capricho e mais barato. Procuramos amortecedores recondicionados pro mondeo, mas não encontramos, só novo mesmo ou para levar o nosso e recondicionar, mas como o antigo dono fez gambiarra, não temos mais os amortecedores originais. Vamos ter que comprar um novo mesmo. Ontem pegamos a estrada, quando meu marido olhou para o lado, começou a rir e falou "não acredito que você está sentada que nem índio no carro, em que carro alguém consegue fazer isso?" Tenho 1,80 de altura, imagina uma pessoa do meu tamanho sentada confortavelmente em posição de índio dentro de um carro, não é qualquer carro que tem este espaço todo. Como diz um amigo, o conforto tem seu preço, e o mondeo tem o preço salgado mesmo nas peças.

Liziara

Mensagens : 9
Pontos : 17
Data de inscrição : 07/11/2015
Idade : 41
Localização : Peruibe

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores diferentes Empty Re: Amortecedores diferentes

Mensagem  LaercioLMB Seg Nov 30, 2015 5:18 pm

É, quando levamos o carro em uma oficina, só o fato de ser Mondeo os mexânicos já enchem os olhos para cobrar caro pelo serviço.
Se fizessem a coisa certa até passava, mas pagar caro por gambiarra ninguém merece.
Estaciona o Mondeo ao lado de um Toyota Corolla e veja a diferença de tamanho, o Mondeo parece um compacto popular de tão pequeno que parece, mas o espaço interno é outra coisa, o Mondeo tem muito espaço que nos carros mais novos está sendo utilizado pelos acabamentos internos e painel.
Veja o Honda Civic, o motor parece que fica em baixo do painel do carro de tão longo que é o painel entre o volante e o para brisas, mas olha o espaço interno útil dele, menor que o do Mondeo.
Só cuidado ao sentar igual índio no carro, ele tem espaço, mas os apoios laterais dos bancos dianteiros se deformam devido a idade e será difícil de encontrar a espuma desses bancos para trocar.
O conforto dos bancos dianteiros estão mais no envolvimento que a espuma faz com a pessoa sentada no banco e com a espuma deformada o conforto vai para o espaço da bolacha kkkkkk.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores diferentes Empty Re: Amortecedores diferentes

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos