Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Filtro de ar
3 participantes
Página 1 de 1
Filtro de ar
Tenho uma dúvida...Alguém sabe se eu colocar o filtro de ar do Supercharged e mantiver a espuma que problemas acarretaria?
Sei que é uma peça relativamente barata mas fiquei com essa dúvida ao ver um filtro desses.
Sei que é uma peça relativamente barata mas fiquei com essa dúvida ao ver um filtro desses.
Leo Bispo- Mensagens : 104
Pontos : 124
re:
Leo Bispo escreveu:Tenho uma dúvida...Alguém sabe se eu colocar o filtro de ar do Supercharged e mantiver a espuma que problemas acarretaria?
Desculpe o'connor,não fui muito claro.É que o filtro de ar do Fiesta Supercharged serve no Mondeo desde que se corte uns 5 mm da espuma e ele tem uma fina placa de espuma abaixo do elemento de papel.
re:
_________________________________Leo Bispo escreveu:Desculpe o'connor,não fui muito claro.É que o filtro de ar do Fiesta Supercharged serve no Mondeo desde que se corte uns 5 mm da espuma e ele tem uma fina placa de espuma abaixo do elemento de papel.
Eu é que peço desculpas, não sabia disso mas deve estar na sessão de peças compativeis não é?
agora quanto a sua pergunta; tenho quase certeza que não vai causar problema algum, aquela espuma é mais uma proteção contra poeira além do próprio papel do filtro, até pq existem outros carros aspirados que usam essa espuma a frente do elemento filtrante.
Claro que não estou por dentro da engenharia dessa peça, mas acho que quanto mais proteção contra as impurezas que possam atingir as partes internas do motor melhor, desde que não criem restrição a sucção do ar.
Convidado- Convidado
Re: Filtro de ar
vc provavelmente vai perder potencia
se vc remover todo o filtro do carro, vc percebe de imediato um certo ganho de arrancadas e torque
porem se colocar muitos elementos ou um incorreto, ou ate mesmo se de alguma outra forma reduzir a passagem de ar do seu motor
vc vai perder potencia e seu carro vai queimar mais gasolina pra compensar, te aconselharia a usar um original
ou.....
ja vi muitos casos do pessoal por espuma de colchao no lugar do elemento
fica bom!, nao sei se faz mal ao motor, mas fica um cadinho mais esperto xD
se vc remover todo o filtro do carro, vc percebe de imediato um certo ganho de arrancadas e torque
porem se colocar muitos elementos ou um incorreto, ou ate mesmo se de alguma outra forma reduzir a passagem de ar do seu motor
vc vai perder potencia e seu carro vai queimar mais gasolina pra compensar, te aconselharia a usar um original
ou.....
ja vi muitos casos do pessoal por espuma de colchao no lugar do elemento
fica bom!, nao sei se faz mal ao motor, mas fica um cadinho mais esperto xD
NathanaelMS- Mensagens : 56
Pontos : 68
Filtro de ar
Nathanael,valeu pela resposta...o'connor nem precisa se desculpar.
Vamos lá: Sei que um motor 2.0 16 V necessita de muito mais ar do que um 1.6 (caso do SC) mas como ele é sobrealimentado creio que essa diferença diminuiria muito...Também acredito que diminuiria a potencia por conta do menor fluxo de ar admitido,obrigando o motor a trabalhar mais "gordo" para atingir a mesma potencia...Mas porque incluir mais um elemento filtrante ao invés de reduzi-lo? Ou otimizá-lo? Mais uma daquelas perguntas que só engenheiros de montadora respondem... (redução de poluentes talvez???) Coloquei um filtro original pois em SP é necessário fazer o Controlar mas pretendo utilizar um filtro esportivo.
Vamos lá: Sei que um motor 2.0 16 V necessita de muito mais ar do que um 1.6 (caso do SC) mas como ele é sobrealimentado creio que essa diferença diminuiria muito...Também acredito que diminuiria a potencia por conta do menor fluxo de ar admitido,obrigando o motor a trabalhar mais "gordo" para atingir a mesma potencia...Mas porque incluir mais um elemento filtrante ao invés de reduzi-lo? Ou otimizá-lo? Mais uma daquelas perguntas que só engenheiros de montadora respondem... (redução de poluentes talvez???) Coloquei um filtro original pois em SP é necessário fazer o Controlar mas pretendo utilizar um filtro esportivo.
Re: Filtro de ar
mas pq montar esse do supercharger que vai te deixar em dúvidas ao invés de montar o original do mondeo?
bacanhim- Mensagens : 99
Pontos : 109
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Nov 12, 2024 9:54 pm por Tailor
» Caixa de marcha
Qui Out 31, 2024 11:00 am por LaercioLMB
» Câmbio automático Mondeo Ghia 2002
Dom Out 27, 2024 6:25 pm por LaercioLMB
» Peças Ford Mondeo 97 clx automático
Qui Out 17, 2024 1:23 pm por Imaculada
» Funcionamento de algumas funções Ford Mondeo Mk3 - 2004
Ter Out 15, 2024 7:26 pm por LaercioLMB
» Luz do freio de mão acesa direto no painel
Ter Out 15, 2024 7:20 pm por LaercioLMB
» VENDA - Somente venda - Mondeo SW 95 Impecavel (perua)- Guardado em garagem por 13 anos R$ 25.000,00
Qui Set 12, 2024 8:13 am por edsonreinaldo12
» Moldura do painel
Sex maio 17, 2024 11:33 am por LaercioLMB
» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
Sex maio 17, 2024 11:30 am por LaercioLMB