Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Troca do radiador mondeo MK2 Manual
3 participantes
Página 1 de 1
Troca do radiador mondeo MK2 Manual
Galera vou (tentar) trocar em casa amanhã (sábado) o radiador do meu Mondeo e quero fazer o passo a passo aqui.
Caso alguém tenha alguma dica eu agradeço.
Ja adianto que conforme me informaram ele só sai por baixo então comprei um par de cavaletes de qualidade para poder trabalhar tranquilo.
Até mais!
Caso alguém tenha alguma dica eu agradeço.
Ja adianto que conforme me informaram ele só sai por baixo então comprei um par de cavaletes de qualidade para poder trabalhar tranquilo.
Até mais!
Marcelo Lima- Mensagens : 522
Pontos : 550
Cavalete
Olá Marcelo, isso mesmo os cavaletes podem ser colocados bem em cima do agregado para o carro ficar bem assentado neles, coloquei o meu já tem quase um ano desmanchei o carro todo inclusive motor e caixa e não tive nenhum problema ok.
Alexandre Castellano- Mensagens : 633
Pontos : 681
Re: Troca do radiador mondeo MK2 Manual
Não esqueça do ponto de apoio correto do carro. Fora os pontos que se coloca o macaco para trocar pneu, tem os dois parafusos de trás do agregado (bandeja do motor) que é neles que se coloca o apoio, em nenhum outro local, pois pode danificar as longarinas tendo que segurar o peso do carro de forma errada.
No manual do Mondeo constam esses pontos de apoio para o uso de macacos hidráulicos.
No manual do Mondeo constam esses pontos de apoio para o uso de macacos hidráulicos.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Ponto de Apoio
Isso mesmo é exatamente neste ponto que coloquei o meu ok.
Alexandre Castellano- Mensagens : 633
Pontos : 681
Pessoal, obrigado pelas considerações. Coloquei os cavaletes naqueles pontos que usamos para por o macaco mesmo e levantei o carro no macaco (um jacaré daqueles pequenos que vende em hipermercado) apoiando na região do parafuso do agregado. Como o macaco sozinho não deu altura tive que improvisar madeiras para apoiar o macaco em cima e ir subindo um pouco de cada vez, um lado e depois o outro devagar para evitar acidentes.
Consegui fazer o serviço até de forma tranquila porém não consegui fazer tantas fotos quanto gostaria.
Vou postar aqui depois com mais detalhes como fiz. Mas é fato: O radiador só sai por baixo e aquelas abraçadeiras de pressão são chatas de trabalhar devido a falta de espaço. Seria interessante substituir por aquelas de torção para uso com chave de fenda ou estrela.
Até mais!
Consegui fazer o serviço até de forma tranquila porém não consegui fazer tantas fotos quanto gostaria.
Vou postar aqui depois com mais detalhes como fiz. Mas é fato: O radiador só sai por baixo e aquelas abraçadeiras de pressão são chatas de trabalhar devido a falta de espaço. Seria interessante substituir por aquelas de torção para uso com chave de fenda ou estrela.
Até mais!
Última edição por Marcelo Lima em Ter Fev 23, 2016 11:49 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Disse que o radiador não sai por baixo. Sai sim só por baixo)
Marcelo Lima- Mensagens : 522
Pontos : 550
Até pode usar aquelas abraçadeiras com parafusos, mas elas são descartáveis, pois após o primeiro aperto, a rosca deforma e pode danificar no segundo ou terceiro aperto e vir a afrouxar. Já aquelas de pressão são praticamente eternas e mantém o aperto sempre na mesma pressão, coisa que as com parafuso, ao esquentar a borracha ela cede , mas o aperto continua o mesmo.
Eu não tive dificuldades em retirar aquelas abraçadeiras das mangueiras, talvez por já estara costumado com lugares apertados em manutenção do motor, pois tem cada canto que é horrível acessar e soltar ou apertar parafusos.
Eu não tive dificuldades em retirar aquelas abraçadeiras das mangueiras, talvez por já estara costumado com lugares apertados em manutenção do motor, pois tem cada canto que é horrível acessar e soltar ou apertar parafusos.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854