Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Ar Condicionado
4 participantes
Página 1 de 1
Ar Condicionado
Pessoal, minha marcha lenta fica oscilando quando liga o ar condicionado. Desde que meu mecânico desligou a bateria do carro num conserto que eu fiz o ar "enlouqueceu a lenta", fiz o procedimento de resetar a central, sem o ar o carro funciona normal mas ligando o ar não tem jeito.
Já aconteceu outras vezes de desligar a bateria e perder os parametros, mas depois de alguns quilometros rodados a central corrigia tudo e funcionava perfeitamente. Mas dessa vez não teve jeito, alguém sabe algum "truque" que eu tenha esquecido ou o meu ar por coincidência deu alguma pane??
Já aconteceu outras vezes de desligar a bateria e perder os parametros, mas depois de alguns quilometros rodados a central corrigia tudo e funcionava perfeitamente. Mas dessa vez não teve jeito, alguém sabe algum "truque" que eu tenha esquecido ou o meu ar por coincidência deu alguma pane??
anderson780- Mensagens : 8
Pontos : 16
Re: Ar Condicionado
Olá. Sugiro que verifique se ele não esqueceu de conectar nenhum plug de algum sensor...
Marcelo Lima- Mensagens : 522
Pontos : 550
bom quando liga o ar a ventoinha liga o segundo estagio nos mondeo que tem uma, nos que tem duas liga a segunda, isso precisa de mais energia, revise os cabos de aterramento e fiação pra ver se quando aciona a segunda "ventoinha" nao fica faltando carga de voltagem na alimentação dos sensores. etc etc etc.
Perfil excluido- Mensagens : 649
Pontos : 786
O que o Carlos falou está certo, pode ser sim, mas pode também ser a pressão do gás estar quase no limite mínimo o que faz ligar e desligar o compressor do ar e você não nota e isso faz a lenta do carro oscilar também.
Primeiro veja todos os fios aterrados no motor e na carroceria e não é só olhar e ver se estão parafusados, tem que soltar os parafusos, limpar os conectores e o local onde estão apoiados e colocar os parafusos novamente, pois só olhar não ajuda em nada.
Primeiro veja todos os fios aterrados no motor e na carroceria e não é só olhar e ver se estão parafusados, tem que soltar os parafusos, limpar os conectores e o local onde estão apoiados e colocar os parafusos novamente, pois só olhar não ajuda em nada.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Nov 12, 2024 9:54 pm por Tailor
» Caixa de marcha
Qui Out 31, 2024 11:00 am por LaercioLMB
» Câmbio automático Mondeo Ghia 2002
Dom Out 27, 2024 6:25 pm por LaercioLMB
» Peças Ford Mondeo 97 clx automático
Qui Out 17, 2024 1:23 pm por Imaculada
» Funcionamento de algumas funções Ford Mondeo Mk3 - 2004
Ter Out 15, 2024 7:26 pm por LaercioLMB
» Luz do freio de mão acesa direto no painel
Ter Out 15, 2024 7:20 pm por LaercioLMB
» VENDA - Somente venda - Mondeo SW 95 Impecavel (perua)- Guardado em garagem por 13 anos R$ 25.000,00
Qui Set 12, 2024 8:13 am por edsonreinaldo12
» Moldura do painel
Sex maio 17, 2024 11:33 am por LaercioLMB
» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
Sex maio 17, 2024 11:30 am por LaercioLMB