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Mondeo SW GLX 1998 2.0 16v Manual
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Mondeo SW GLX 1998 2.0 16v Manual
Boa noite galera!
sou novo por aqui
sempre achei o mondeo um belo carro, porem nunca tive a chance de ter um.
agora estou com uma grana na mão e precisando de um carro confortável e confiável.
preciso de um carro ate 8k para o dia a dia, cerca de 20km por dia quando muito e viagens de mais ou menos 500 km por mês.
apareceu um Mondeo SW GLX 1998 pra mim... teto solar, air bag duplo, ar condicionado digital e todos os outros mimos que todos sabem... o carro esta realmente lindo, 102.000km rodados.
Li muito na internet sobre o carro, mas o problema são as pessoas "normais"
todo mundo que conheço, só fala mal do carro, pessoas mais velhas, mecanicos, esposa..
queria saber de vocês algumas opiniões... na verdade estou na duvida entre o mondeo e um escort glx 2001 1.8 16v
quero saber sobre manutenções, conforto, qualidade, tudo isso
MUITO obrigado galera!
sou novo por aqui
sempre achei o mondeo um belo carro, porem nunca tive a chance de ter um.
agora estou com uma grana na mão e precisando de um carro confortável e confiável.
preciso de um carro ate 8k para o dia a dia, cerca de 20km por dia quando muito e viagens de mais ou menos 500 km por mês.
apareceu um Mondeo SW GLX 1998 pra mim... teto solar, air bag duplo, ar condicionado digital e todos os outros mimos que todos sabem... o carro esta realmente lindo, 102.000km rodados.
Li muito na internet sobre o carro, mas o problema são as pessoas "normais"
todo mundo que conheço, só fala mal do carro, pessoas mais velhas, mecanicos, esposa..
queria saber de vocês algumas opiniões... na verdade estou na duvida entre o mondeo e um escort glx 2001 1.8 16v
quero saber sobre manutenções, conforto, qualidade, tudo isso
MUITO obrigado galera!
brunonassifrodrigues- Mensagens : 6
Pontos : 10
Data de inscrição : 03/03/2016
Re: Mondeo SW GLX 1998 2.0 16v Manual
Boa noite Bruno
Tdo bem?
Em primeiro lugar seja bem vindo ao nosso clube. É muito bom ver gente como vc que curte ou pensa em ter um carro de verdade... E tbem estamos aqui pra lhe ajudar naquilo em que for possível.
Qto a essa aquisição eu lhe aconselho ver o real estado do automóvel. Verifique principalmente o estado do motor(Vazamentos, estalidos, fumaceamentos) a suspensão(um dos problemas crônicos do modelo) o estado dos pneus e a pintura(não é a mais importante, desde que vc tenha um bom funileiro e tempo pra resolver isso), e se tudo no carro está funcionando normal. Falo isso por causa dos altos valores de peças de reposição.
A despeito dessas opiniões dessas pessoas "normais" que vc citou, vai ter que ter calma e paciência e as vezes curto e grosso com essa gente q só pensa em comprar esses carrinhos descartáveis. E duro o brasileiro que compra carro pelado, manco, inseguro que não tem nenhum algo agregado pagando caro e pensando na revenda. Fui muito criticado qdo comprei o meu mondeo no final de 2012, falaram que eu devia vendê-lo pra pegar carrinho tipo uno, celta, corsa, gol, enfim e gente tipo que era mecanico. Numa dessas vezes pensei que se seguisse os conselhos de mexanicos nossas ruas só teriam Fusca e Kombi rodando. Mondeo é um carro caro? É... Mas carro tem que ser carro de verdade. Se comprar um meio de condução pensando em economia, melhor comprar uma moto.
Cuide bem dessa máquina. Assim vc terá um carro q vai dar muitas e muitas alegrias
Ah e depois q vc comprar a caranga, ver os doctos, dar uma lavada, tire umas fotos pra gente ver.
Boa noite
Tdo bem?
Em primeiro lugar seja bem vindo ao nosso clube. É muito bom ver gente como vc que curte ou pensa em ter um carro de verdade... E tbem estamos aqui pra lhe ajudar naquilo em que for possível.
Qto a essa aquisição eu lhe aconselho ver o real estado do automóvel. Verifique principalmente o estado do motor(Vazamentos, estalidos, fumaceamentos) a suspensão(um dos problemas crônicos do modelo) o estado dos pneus e a pintura(não é a mais importante, desde que vc tenha um bom funileiro e tempo pra resolver isso), e se tudo no carro está funcionando normal. Falo isso por causa dos altos valores de peças de reposição.
A despeito dessas opiniões dessas pessoas "normais" que vc citou, vai ter que ter calma e paciência e as vezes curto e grosso com essa gente q só pensa em comprar esses carrinhos descartáveis. E duro o brasileiro que compra carro pelado, manco, inseguro que não tem nenhum algo agregado pagando caro e pensando na revenda. Fui muito criticado qdo comprei o meu mondeo no final de 2012, falaram que eu devia vendê-lo pra pegar carrinho tipo uno, celta, corsa, gol, enfim e gente tipo que era mecanico. Numa dessas vezes pensei que se seguisse os conselhos de mexanicos nossas ruas só teriam Fusca e Kombi rodando. Mondeo é um carro caro? É... Mas carro tem que ser carro de verdade. Se comprar um meio de condução pensando em economia, melhor comprar uma moto.
Cuide bem dessa máquina. Assim vc terá um carro q vai dar muitas e muitas alegrias
Ah e depois q vc comprar a caranga, ver os doctos, dar uma lavada, tire umas fotos pra gente ver.
Boa noite
jefferson5103- Mensagens : 34
Pontos : 48
Data de inscrição : 29/11/2012
Idade : 47
Localização : Sorocaba
Re: Mondeo SW GLX 1998 2.0 16v Manual
ia colocar umas fotos aqui pra voces verem mas nao consigo anexar..
mas e sobre manutencoes normais? é complicado mesmo como dizem ou é mais papo? peças de manutencao normal sao muito dificeis de achar?
bom, vamos ver se rola o negocio mesmo!
valeu
mas e sobre manutencoes normais? é complicado mesmo como dizem ou é mais papo? peças de manutencao normal sao muito dificeis de achar?
bom, vamos ver se rola o negocio mesmo!
valeu
brunonassifrodrigues- Mensagens : 6
Pontos : 10
Data de inscrição : 03/03/2016
Re: Mondeo SW GLX 1998 2.0 16v Manual
Seja bem vindo ao fórum.
Sobre o carro, é um ótimo carro, desde que seja bem cuidados e seguindo as recomendações do fabricante e não dos palpiteiros de plantão que só ajudam a deteriorar o carro.
O Mondeo é um carro onde a maioria não conhece nada sobre a mecânica dele e acham que a maioria dos sensores pode ser desabilitada, o que gera mais problemas, pois a central precisa desses sensores para definir parâmetros para os que ainda ficam funcionando e sem tais informações a central assume um tipo de padrão de emergência para o caro não ficar parado e aí começa o consumo elevado e a vida curta do motor.
As peças dele são caras sim mas se cuidar bem dele, não tem com o que se preocupar.
O que comprei, nem lenta tinha, uma verdadeira carroça, mas arrisquei nele pois conheço um pouco sobre mecânica e não dependeria da mão de obra de maxânicos que só fazem detonar com o carro.
Já vi de tudo nesses carros e você não tem noção do que o povinho é capaz de fazer jurando que vai ficar melhor do que quando saiu da fábrica.
A única versão do Mondeo que temos que evitar, é a versão com câmbio automático, esse sim o custo é muito alto para consertar o câmbio a não ser que troque para manual quando o automático estragar, sairá mais barato trocar para manual do que consertar o automático.
Sobre o carro, é um ótimo carro, desde que seja bem cuidados e seguindo as recomendações do fabricante e não dos palpiteiros de plantão que só ajudam a deteriorar o carro.
O Mondeo é um carro onde a maioria não conhece nada sobre a mecânica dele e acham que a maioria dos sensores pode ser desabilitada, o que gera mais problemas, pois a central precisa desses sensores para definir parâmetros para os que ainda ficam funcionando e sem tais informações a central assume um tipo de padrão de emergência para o caro não ficar parado e aí começa o consumo elevado e a vida curta do motor.
As peças dele são caras sim mas se cuidar bem dele, não tem com o que se preocupar.
O que comprei, nem lenta tinha, uma verdadeira carroça, mas arrisquei nele pois conheço um pouco sobre mecânica e não dependeria da mão de obra de maxânicos que só fazem detonar com o carro.
Já vi de tudo nesses carros e você não tem noção do que o povinho é capaz de fazer jurando que vai ficar melhor do que quando saiu da fábrica.
A única versão do Mondeo que temos que evitar, é a versão com câmbio automático, esse sim o custo é muito alto para consertar o câmbio a não ser que troque para manual quando o automático estragar, sairá mais barato trocar para manual do que consertar o automático.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Mondeo SW GLX 1998 2.0 16v Manual
li em alguns lugares que o mondeo tem o "problema"do motor aquecer demais
como resolver isso sem ter maiores dores de cabeça?
usar aqueles aditivos no radiador ajuda?
como resolver isso sem ter maiores dores de cabeça?
usar aqueles aditivos no radiador ajuda?
brunonassifrodrigues- Mensagens : 6
Pontos : 10
Data de inscrição : 03/03/2016
Re: Mondeo SW GLX 1998 2.0 16v Manual
A maior parte do motor aquecer demais são os sensores de temperatura com defeito, els informam errado a central que por sua vez, ajusta o motor errado também.
Fiação com problema também causa isso, pois a central ajusta errado o sincronismo de ignição e com isso o motor aquece e por último, bateria ruim também causa isso.
Mas como bateria ruim se bate arranque bem?
Bater arranque não significa bateria 100% boa e regulador de tensão do alternador também se não estiver bom, não regula a tensão de forma correta e oscilação na tensão elétrica do carro, faz a central receber informações erradas e tentar corrigir o que não existe.
Carvões do alternador com desgaste também causam oscilações na tensão elétrica do carro e tudo isso contribui para o mau funcionamento do motor.
Em um Mondeo, a primeira coisa que se tem que resolver é a elétrica, retirar alternador e checar tudo, regulador e carvões das escovas de contato, estator e rotor se não estão em curto e checar toda a fiação para ver se não tem fio descascado entrando em cirto com outros e passando informações erradas à central EEC.
Resumindo tudo, o maior problema do Mondeo não é o motor e sim a elétrica que muitos não sabem ou não querem mexer.
Fiação com problema também causa isso, pois a central ajusta errado o sincronismo de ignição e com isso o motor aquece e por último, bateria ruim também causa isso.
Mas como bateria ruim se bate arranque bem?
Bater arranque não significa bateria 100% boa e regulador de tensão do alternador também se não estiver bom, não regula a tensão de forma correta e oscilação na tensão elétrica do carro, faz a central receber informações erradas e tentar corrigir o que não existe.
Carvões do alternador com desgaste também causam oscilações na tensão elétrica do carro e tudo isso contribui para o mau funcionamento do motor.
Em um Mondeo, a primeira coisa que se tem que resolver é a elétrica, retirar alternador e checar tudo, regulador e carvões das escovas de contato, estator e rotor se não estão em curto e checar toda a fiação para ver se não tem fio descascado entrando em cirto com outros e passando informações erradas à central EEC.
Resumindo tudo, o maior problema do Mondeo não é o motor e sim a elétrica que muitos não sabem ou não querem mexer.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Mondeo SW GLX 1998 2.0 16v Manual
entendi agora
li muito sobre colocar aditivos no radiador para evitar aquecimentos
mas como é um problema elétrico, não vale a pena colocar o aditivo se não acaba mascarando o problema
li muito sobre colocar aditivos no radiador para evitar aquecimentos
mas como é um problema elétrico, não vale a pena colocar o aditivo se não acaba mascarando o problema
brunonassifrodrigues- Mensagens : 6
Pontos : 10
Data de inscrição : 03/03/2016
Re: Mondeo SW GLX 1998 2.0 16v Manual
brunonassifrodrigues escreveu:ia colocar umas fotos aqui pra voces verem mas nao consigo anexar..
mas e sobre manutencoes normais? é complicado mesmo como dizem ou é mais papo? peças de manutencao normal sao muito dificeis de achar?
bom, vamos ver se rola o negocio mesmo!
valeu
Esse carro não dá manutenção, desde que esteja em dia. A mecânica não é muito difícil, é praticamente mesma dos demais carros da Ford... As peças de motor não são muito difíceis e caras ao contrário das peças de acabamento. O difícil é achar um mecânico que mexe no carro, pois a maioria só quer saber em mexer em motor AP e de Fusca... Como te falei os pontos fracos dele são a suspensão, arrefecimento, consumo (se tiver reguladinho não gasta muito, o meu faz entre 8 e 9km/l) e gente q só sabe taxá-lo de bomba...
jefferson5103- Mensagens : 34
Pontos : 48
Data de inscrição : 29/11/2012
Idade : 47
Localização : Sorocaba
Re: Mondeo SW GLX 1998 2.0 16v Manual
É obrigado a ter aditivo no radiador.
Porque?
A água entra em ebulição ao nível do mar a 100° C e quanto mais alto em relação ao nível do mar estivermos, menor será a temperatura para a água ferver.
O que o aditivo faz?
O aditivo eleva a temperatura de ebulição da água, pois o motor funciona normalmente a 90°C o que para ferver é um pulinho e o aditivo faz com que a temperatura de ebulição da água passe de 110°C, não sei exato quanto, mas é bem mais elevado para que a água não ferva, pois se ferver, o motor não irá mais refrigerar como deveria.
Só se usa aditivo sintético, jamais se deve usar aditivo mineral ou misto, pois o mineral forma crostas dentro do motor e obstrui os orifícios de circulação da água do bloco do motor para o cabeçote e isso é um dos motivos do motor aquecer, má circulação da água dentro do motor.
Outro fator é a água, jamais se usa água da torneira dentro do motor, pois a água da torneira contém diversos minerais e não adianta ferver a água, só irá retirar dela o cloro e matar as bactérias, mais nada, continuarão todos os minerais da água e esses minerais causam o mesmo problema que os minerais do aditivo mineral ou misto.
Se usa água destilada no motor, a mesma usada em baterias que pode ser a RADIEX.
A mistura é de 50% de cada, aditivo / água para a refrigeração do motor, pois água da torneira prejudica o motor e sem aditivo então, o motor vai esquentar sempre mais do que deve.
Se quer o motor funcionando sem dar problemas, tem que seguir as regras de funcionamento dele se não, sempre terá problemas.
Assim é o óleo, jamais use óleo mineral ou misto, somente óleo 100% sintético pelos mesmos motivos citados anteriormente, crostas dentro das galerias de óleo, obstruindo a passagem do óleo e dificultando a correta lubrificação do motor que por sua vez aumenta o desgaste dele e o motor que era para rodar 400.000 km sem dar problemas, não roda 100.000 sem ter que retificar ele.
Porque?
A água entra em ebulição ao nível do mar a 100° C e quanto mais alto em relação ao nível do mar estivermos, menor será a temperatura para a água ferver.
O que o aditivo faz?
O aditivo eleva a temperatura de ebulição da água, pois o motor funciona normalmente a 90°C o que para ferver é um pulinho e o aditivo faz com que a temperatura de ebulição da água passe de 110°C, não sei exato quanto, mas é bem mais elevado para que a água não ferva, pois se ferver, o motor não irá mais refrigerar como deveria.
Só se usa aditivo sintético, jamais se deve usar aditivo mineral ou misto, pois o mineral forma crostas dentro do motor e obstrui os orifícios de circulação da água do bloco do motor para o cabeçote e isso é um dos motivos do motor aquecer, má circulação da água dentro do motor.
Outro fator é a água, jamais se usa água da torneira dentro do motor, pois a água da torneira contém diversos minerais e não adianta ferver a água, só irá retirar dela o cloro e matar as bactérias, mais nada, continuarão todos os minerais da água e esses minerais causam o mesmo problema que os minerais do aditivo mineral ou misto.
Se usa água destilada no motor, a mesma usada em baterias que pode ser a RADIEX.
A mistura é de 50% de cada, aditivo / água para a refrigeração do motor, pois água da torneira prejudica o motor e sem aditivo então, o motor vai esquentar sempre mais do que deve.
Se quer o motor funcionando sem dar problemas, tem que seguir as regras de funcionamento dele se não, sempre terá problemas.
Assim é o óleo, jamais use óleo mineral ou misto, somente óleo 100% sintético pelos mesmos motivos citados anteriormente, crostas dentro das galerias de óleo, obstruindo a passagem do óleo e dificultando a correta lubrificação do motor que por sua vez aumenta o desgaste dele e o motor que era para rodar 400.000 km sem dar problemas, não roda 100.000 sem ter que retificar ele.
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