.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Moldura do painel
traduzindo pra portugues (caixa de carvão) EmptySex maio 17, 2024 11:33 am por LaercioLMB

» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
traduzindo pra portugues (caixa de carvão) EmptySex maio 17, 2024 11:30 am por LaercioLMB

» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
traduzindo pra portugues (caixa de carvão) EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
traduzindo pra portugues (caixa de carvão) EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
traduzindo pra portugues (caixa de carvão) EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
traduzindo pra portugues (caixa de carvão) EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
traduzindo pra portugues (caixa de carvão) EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
traduzindo pra portugues (caixa de carvão) EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
traduzindo pra portugues (caixa de carvão) EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB


traduzindo pra portugues (caixa de carvão)

4 participantes

Ir para baixo

traduzindo pra portugues (caixa de carvão) Empty traduzindo pra portugues (caixa de carvão)

Mensagem  Perfil excluido Qui Mar 10, 2016 7:39 pm

bom vou iniciar desta forma, iniciar com imagens tirada do manual do mondeo como esta
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

removendo outra ligação e deixando so o que interessa ficaria assim.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

entao no meu mondeo fui atras da tal caixa de carvão pra ver o que era e o que faz.
ela fica aqui, em cima da suspensão traseira.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

ela inteira com uma base que vai parafusada na carroceria do carro. "e limpinha"
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

a caixa de carvão e a base dela.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

aqui eu fiz uma faxina e injetei agua num dos furos e o fundo se abriu, descolou, entao abri o resto pra ver como é dentro.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

aqui tem essa tampa que serve como uma prensa nos flocos de carvão e esta aste azul prende e trava a tampa.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

apos remover a trava e a tampa despejei o carvao pra ver se avia alguma obstrução no meio ou estava tudo ok, estava tudo ok.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

a caixa por dentro.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

a caixa por fora depois de limpa.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

estes furos, 1 entra a mangueira que vem do motor, o outro fica livre pra sair ar pra rua, e tem uma mais fina que vai para o tanque de combustivel.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

na seta branca vai para o tanque, na seta amarela vem do motor.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

o tubo que vem do motor.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

a mangueira que vai pra caixa de carvão, no caso da 1º imagem é a mangueira que vai para (P)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

bom, mas nao encerrou só nesta limpeza, eu queria saber o porque de eu assoprar na ponta da mangueira e nao sair ar em nenhum lugar, entao parti pro ar comprimido de um compressor de ar direto, e na pressão máxima do compressor a mangueira escapava do tubo, entao enfiei um arame fino no tudo e notei que estava totalmente entupido, nem ar de compressor passava nele, vou comprar tubo de cobre deste que se usa em instalaçao de gas e ar condicionado residenciais e refazer a tubulação com tubo novo.
no que deu pra perceber essa peça filtra o ar que vem do cárter e parte vai pro tanque de combustivel e a sobra do ar vai pra fora para rua.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

traduzindo pra portugues (caixa de carvão) Empty Re: traduzindo pra portugues (caixa de carvão)

Mensagem  LaercioLMB Qui Mar 10, 2016 8:12 pm

Boa, já sei de mais uma coisa que tenho que limpar assim que desmontar o carro.
como vou retirar toda a suspensão traseira também, ficará mais fácil, pois o carro será todo lavado por baixo e colocado um protetor químico no assoalho por baixo depois de totalmente limpo.
To vendo que terei muito mais trabalho do que imaginei.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

traduzindo pra portugues (caixa de carvão) Empty Re: traduzindo pra portugues (caixa de carvão)

Mensagem  Perfil excluido Qui Mar 10, 2016 9:02 pm

LaercioLMB escreveu:Boa, já sei de mais uma coisa que tenho que limpar assim que desmontar o carro.
como vou retirar toda a suspensão traseira também, ficará mais fácil, pois o carro será todo lavado por baixo e colocado um protetor químico no assoalho por baixo depois de totalmente limpo.
To vendo que terei muito mais trabalho do que imaginei.

vou ter que fazer uma geral em baixo do meu tambem, por causa de alguns quebra molas e os malditos buracos nas rodo vias ele ta todo massacrado em baixo, a sorte que o tanque de combustivel tem um protetor, o tanque é plastico se nao fosse o protetor o tanque ja teria se rasgado todo, e o protetor ta metido pra dentro, sem contar outras partes que tem uma chapa de aluminio que protege o assoalho do calor da surdina que ja arramcou quase tudo.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

traduzindo pra portugues (caixa de carvão) Empty Re: traduzindo pra portugues (caixa de carvão)

Mensagem  Marcelo Lima Ter Mar 15, 2016 11:03 am

Carlos que trampo show você fez hein!
Parabéns
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 42
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

traduzindo pra portugues (caixa de carvão) Empty Re: traduzindo pra portugues (caixa de carvão)

Mensagem  Perfil excluido Qua Mar 16, 2016 7:59 pm

Marcelo Lima escreveu:Carlos que trampo show você fez hein!
Parabéns

Obrigado Marcelo, este é o tipo de serviço que a gente mesmo tem que por a mao na massa, levar pra mecânico, eletricista, e outros profissional em areas diferente mas relacionado a manutenção de carro jamais iriam fazer a limpeza que fiz, e sou capaz de apostar que nunca iam achar o entupimento daquele tudo.Very Happy
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

traduzindo pra portugues (caixa de carvão) Empty Re: traduzindo pra portugues (caixa de carvão)

Mensagem  LaercioLMB Qua Mar 16, 2016 9:08 pm

Não iam encontrar mesmo.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

traduzindo pra portugues (caixa de carvão) Empty Re: traduzindo pra portugues (caixa de carvão)

Mensagem  michelgamamorais Dom Mar 20, 2016 1:46 pm



no que deu pra perceber essa peça filtra o ar que vem do cárter e parte vai pro tanque de combustivel e a sobra do ar vai pra fora para rua. [/quote]
no meu nao achei esta caixa, removeram eu acho, vou ter que dar uma olhada no que aprontaram la embaixo, e no meu a mangueira que sai o ar do carter tem uma valvula pcv que manda os ar e gases do carter direto pro coletor de admissao, nao vi nenhuma mangueira indo direto pro tanque a nao ser as duas do combustivel (admissao e retorno)
michelgamamorais
michelgamamorais

Mensagens : 84
Pontos : 118
Data de inscrição : 24/05/2014
Idade : 35
Localização : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

traduzindo pra portugues (caixa de carvão) Empty Re: traduzindo pra portugues (caixa de carvão)

Mensagem  LaercioLMB Dom Mar 20, 2016 5:34 pm

É uma mangueira fininha que sai de algum ponto dessa mangueira da PCV e vai para uma válvula solenoide que fica atrás do coletor de admissão, não dá para ver ele se não retirar a caixa de ar da borboleta.
Dessa válvula solenoide sai outra mangueira que vai para essa caixa em baixo do carro atrás do tanque de combustível.
Ela é responsável por puxar os gases do tanque para dentro do motor e não para a rua. Pode notar que sempre que se abre o tanque, parece que tem vácuo no tanque, pois o ar entra para dentro como se faltasse ar lá dentro.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

traduzindo pra portugues (caixa de carvão) Empty Re: traduzindo pra portugues (caixa de carvão)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos