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traduzindo pra portugues (caixa de carvão)
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traduzindo pra portugues (caixa de carvão)
bom vou iniciar desta forma, iniciar com imagens tirada do manual do mondeo como esta
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removendo outra ligação e deixando so o que interessa ficaria assim.
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entao no meu mondeo fui atras da tal caixa de carvão pra ver o que era e o que faz.
ela fica aqui, em cima da suspensão traseira.
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ela inteira com uma base que vai parafusada na carroceria do carro. "e limpinha"
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a caixa de carvão e a base dela.
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aqui eu fiz uma faxina e injetei agua num dos furos e o fundo se abriu, descolou, entao abri o resto pra ver como é dentro.
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aqui tem essa tampa que serve como uma prensa nos flocos de carvão e esta aste azul prende e trava a tampa.
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apos remover a trava e a tampa despejei o carvao pra ver se avia alguma obstrução no meio ou estava tudo ok, estava tudo ok.
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a caixa por dentro.
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a caixa por fora depois de limpa.
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estes furos, 1 entra a mangueira que vem do motor, o outro fica livre pra sair ar pra rua, e tem uma mais fina que vai para o tanque de combustivel.
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na seta branca vai para o tanque, na seta amarela vem do motor.
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o tubo que vem do motor.
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a mangueira que vai pra caixa de carvão, no caso da 1º imagem é a mangueira que vai para (P)
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bom, mas nao encerrou só nesta limpeza, eu queria saber o porque de eu assoprar na ponta da mangueira e nao sair ar em nenhum lugar, entao parti pro ar comprimido de um compressor de ar direto, e na pressão máxima do compressor a mangueira escapava do tubo, entao enfiei um arame fino no tudo e notei que estava totalmente entupido, nem ar de compressor passava nele, vou comprar tubo de cobre deste que se usa em instalaçao de gas e ar condicionado residenciais e refazer a tubulação com tubo novo.
no que deu pra perceber essa peça filtra o ar que vem do cárter e parte vai pro tanque de combustivel e a sobra do ar vai pra fora para rua.
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removendo outra ligação e deixando so o que interessa ficaria assim.
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entao no meu mondeo fui atras da tal caixa de carvão pra ver o que era e o que faz.
ela fica aqui, em cima da suspensão traseira.
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ela inteira com uma base que vai parafusada na carroceria do carro. "e limpinha"
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a caixa de carvão e a base dela.
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aqui eu fiz uma faxina e injetei agua num dos furos e o fundo se abriu, descolou, entao abri o resto pra ver como é dentro.
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aqui tem essa tampa que serve como uma prensa nos flocos de carvão e esta aste azul prende e trava a tampa.
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apos remover a trava e a tampa despejei o carvao pra ver se avia alguma obstrução no meio ou estava tudo ok, estava tudo ok.
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a caixa por dentro.
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a caixa por fora depois de limpa.
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estes furos, 1 entra a mangueira que vem do motor, o outro fica livre pra sair ar pra rua, e tem uma mais fina que vai para o tanque de combustivel.
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na seta branca vai para o tanque, na seta amarela vem do motor.
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o tubo que vem do motor.
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a mangueira que vai pra caixa de carvão, no caso da 1º imagem é a mangueira que vai para (P)
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bom, mas nao encerrou só nesta limpeza, eu queria saber o porque de eu assoprar na ponta da mangueira e nao sair ar em nenhum lugar, entao parti pro ar comprimido de um compressor de ar direto, e na pressão máxima do compressor a mangueira escapava do tubo, entao enfiei um arame fino no tudo e notei que estava totalmente entupido, nem ar de compressor passava nele, vou comprar tubo de cobre deste que se usa em instalaçao de gas e ar condicionado residenciais e refazer a tubulação com tubo novo.
no que deu pra perceber essa peça filtra o ar que vem do cárter e parte vai pro tanque de combustivel e a sobra do ar vai pra fora para rua.
Perfil excluido- Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014
Re: traduzindo pra portugues (caixa de carvão)
Boa, já sei de mais uma coisa que tenho que limpar assim que desmontar o carro.
como vou retirar toda a suspensão traseira também, ficará mais fácil, pois o carro será todo lavado por baixo e colocado um protetor químico no assoalho por baixo depois de totalmente limpo.
To vendo que terei muito mais trabalho do que imaginei.
como vou retirar toda a suspensão traseira também, ficará mais fácil, pois o carro será todo lavado por baixo e colocado um protetor químico no assoalho por baixo depois de totalmente limpo.
To vendo que terei muito mais trabalho do que imaginei.
LaercioLMB- Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS
Re: traduzindo pra portugues (caixa de carvão)
LaercioLMB escreveu:Boa, já sei de mais uma coisa que tenho que limpar assim que desmontar o carro.
como vou retirar toda a suspensão traseira também, ficará mais fácil, pois o carro será todo lavado por baixo e colocado um protetor químico no assoalho por baixo depois de totalmente limpo.
To vendo que terei muito mais trabalho do que imaginei.
vou ter que fazer uma geral em baixo do meu tambem, por causa de alguns quebra molas e os malditos buracos nas rodo vias ele ta todo massacrado em baixo, a sorte que o tanque de combustivel tem um protetor, o tanque é plastico se nao fosse o protetor o tanque ja teria se rasgado todo, e o protetor ta metido pra dentro, sem contar outras partes que tem uma chapa de aluminio que protege o assoalho do calor da surdina que ja arramcou quase tudo.
Perfil excluido- Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014
Re: traduzindo pra portugues (caixa de carvão)
Carlos que trampo show você fez hein!
Parabéns
Parabéns
Marcelo Lima- Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 42
Localização : Diadema
Re: traduzindo pra portugues (caixa de carvão)
Marcelo Lima escreveu:Carlos que trampo show você fez hein!
Parabéns
Obrigado Marcelo, este é o tipo de serviço que a gente mesmo tem que por a mao na massa, levar pra mecânico, eletricista, e outros profissional em areas diferente mas relacionado a manutenção de carro jamais iriam fazer a limpeza que fiz, e sou capaz de apostar que nunca iam achar o entupimento daquele tudo.
Perfil excluido- Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014
Re: traduzindo pra portugues (caixa de carvão)
Não iam encontrar mesmo.
LaercioLMB- Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS
Re: traduzindo pra portugues (caixa de carvão)
no que deu pra perceber essa peça filtra o ar que vem do cárter e parte vai pro tanque de combustivel e a sobra do ar vai pra fora para rua. [/quote]
no meu nao achei esta caixa, removeram eu acho, vou ter que dar uma olhada no que aprontaram la embaixo, e no meu a mangueira que sai o ar do carter tem uma valvula pcv que manda os ar e gases do carter direto pro coletor de admissao, nao vi nenhuma mangueira indo direto pro tanque a nao ser as duas do combustivel (admissao e retorno)
michelgamamorais- Mensagens : 84
Pontos : 118
Data de inscrição : 24/05/2014
Idade : 35
Localização : Canoas
Re: traduzindo pra portugues (caixa de carvão)
É uma mangueira fininha que sai de algum ponto dessa mangueira da PCV e vai para uma válvula solenoide que fica atrás do coletor de admissão, não dá para ver ele se não retirar a caixa de ar da borboleta.
Dessa válvula solenoide sai outra mangueira que vai para essa caixa em baixo do carro atrás do tanque de combustível.
Ela é responsável por puxar os gases do tanque para dentro do motor e não para a rua. Pode notar que sempre que se abre o tanque, parece que tem vácuo no tanque, pois o ar entra para dentro como se faltasse ar lá dentro.
Dessa válvula solenoide sai outra mangueira que vai para essa caixa em baixo do carro atrás do tanque de combustível.
Ela é responsável por puxar os gases do tanque para dentro do motor e não para a rua. Pode notar que sempre que se abre o tanque, parece que tem vácuo no tanque, pois o ar entra para dentro como se faltasse ar lá dentro.
LaercioLMB- Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS
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