.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
camera de ré EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
camera de ré EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
camera de ré EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
camera de ré EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
camera de ré EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
camera de ré EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
camera de ré EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
camera de ré EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
camera de ré EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB


camera de ré

3 participantes

Ir para baixo

camera de ré Empty camera de ré

Mensagem  Perfil excluido Dom Mar 27, 2016 2:35 pm

eu usava um radio cd mp3 Philco PCA 220 que comprei da revista hermes por 75 pila na época, radinho muito bom nunca deu problema, mas chave de sintonia dele é com cordão e com o tempo acabou arrebentando, na mesma ocasião do radio dar problema numa sinaleira me entregaram um panfleto de uma lojinha aqui de Porto Alegre que tava fazendo promoção de um radio da marca AQUARIUS por 350 pila.
com tela lcd retrátil e com o radio acompanhava uma câmera de ré, nao dou muita importância pra som, modelos de radio e muito menos pra câmera de ré.
mas como eu fiquei com o radio estragado e apareceu esse aparentemente barato pelas frescuradas que nele tem resolvi comprar.
então instalei o radio que é mais rápido a instalação e deixei a câmera guardada, então neste feriadão de pascoa sem nada pra fazer resolvi encarar esta empreitada de por a câmera pra funcionar, nao foi tao dificel, mas me ocupou umas 3 hs de serviço.

aqui tem duas imagens, a de cima onde coloquei a camera na moldura da placa
a de baixo mostrando a tela com a imagem que a camera capta.
devido a moldura ter um recuo pra dentro e a camera ficar em baixo, na tela fica essa faixa preta em cima da tela, mas nao é nada que prejudique a visualização traseira, ja que o que importa é ver pra traz e nao pra cima. kkkkkkkkkkk
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

nesta outra imagem eu juntei as duas relacionando a distancia que fica o carro do outro com relaçao a imagem que se tem na tela.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

interessante ficou essa visualização, mas certamente nao abandonarei o velho abito de usar os retrovisores e passar a usar este tipo de visualização, pra mim é so mais um acessório do que uma necessidade.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

camera de ré Empty Re: camera de ré

Mensagem  Marcelo Lima Seg Mar 28, 2016 1:44 pm

show de bola Carlos.
Acho que ficaria ainda melhor com uma câmera igual aquela que o Laércio postou uma vez que substitui uma das luzes da placa...
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 41
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

camera de ré Empty Re: camera de ré

Mensagem  LaercioLMB Seg Mar 28, 2016 3:49 pm

Bom, câmera por câmera, não tem como deixar de usar os espelhos retrovisores (os 3) e a câmera só nos ajuda a não encostar na parede da garagem ou nos carros que estão atrás de nós.
Asa faixas de cores são o alerta e devemos sempre deixar o carro de trás na faixa verde, menos que isso, ele não terá espaço para sair e irá encostar no parachoque quando for sair já que deixamos pouco espaço para ele.
O vermelho é o limite mínimo antes de encostar no carro de trás ou seja lá o que for.
Tirei fotos agora à tarde, mas o tempo está nublado e a luz do telefone não ajudou muito a iluminar a câmera, o que fez com que não aparecesse na foto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


A única vantagem que eu vi em relação a câmera embutida no lugar de uma das luzes de placa é não precisar furar a moldura da placa que é difícil de encontrar uma inteira sem estar quebrada em algum ponto.

Câmera é câmera, todas funcionam do mesmo modo.
A tela do seu rádio não fica abrindo e fechando o tempo todo quando aciona e desaciona a ré?
O display do meu rádio está ligado a luz de ré do carro e aciona tanto a câmera quanto o display quando engato a ré e desliga tudo quando desengato.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

camera de ré Empty Re: camera de ré

Mensagem  Perfil excluido Ter Mar 29, 2016 10:03 pm

quando o radio esta desl. no engate da ré ele liga e aciona a tela, mas ate ela se abrir eu ja fiz a manobra que precisava kkkkkkkkk
e quando sai da ré ele deslg. e fecha a tela.
e quando o radio ja esta ligado ai so abre a imagem da cam durante a ré engatada, mas se o radio ou sd tiver tocando, o som continua mesmo com a imagem da ré na tela.
mas o radio tambem tem uma conf. que pode silenciar o som que esta tocando quando aciona a ré.
essa função deve ser pra ouvir alguma buzina ou de alguem passando atras, o povinho pedestres adoram passar atras de carros dando ré, eles nao podem esperar uns segundinhos pelo menos ate o motorista visualizar eles e parar. Very Happy
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

camera de ré Empty Re: camera de ré

Mensagem  Perfil excluido Ter Mar 29, 2016 10:15 pm

Marcelo Lima escreveu:show de bola Carlos.
Acho que ficaria ainda melhor com uma câmera igual aquela que o Laércio postou uma vez que substitui uma das luzes da placa...

eu nao tinha intenção de por cam de ré Marcelo, só instalei porque veio acompanhando o radio, agora de o que der essa cam nunca mais sai dali, mesmo que um dia tenha que trocar o radio de novo.
eu ja dirigi Spin e Ranger automaticos e achei uma frescurada aquilo que dava vontade de encostar e continuar a pé, não tem graça andar num carro que só o que tem que fazer é torcer a direção pra um lado e pro outro, isso quando a pista nao é reta, se for reta ai sim o cara nao faz nada, um dia o cara dono da ranger me disse, acelera ate os 80 e aciona ai o piloto, ta fiz, ai perguntei pra ele, e agora vou la pro banco de traz durmi? kkkkkkkkkkkkkk
só o que me restou nao tinha mais o que fazer atras do volante kkkkkkkkkkkk
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

camera de ré Empty Re: camera de ré

Mensagem  LaercioLMB Ter Mar 29, 2016 11:18 pm

Concordo contigo Carlos, odeio carro que quer mandar em mim. Se eu não mando no carro, vou de ônibus que sai mais barato e tem motorista particular para dirigir pra mim e posso dormir o tempo todo.
Conforto? Não, comodismo, isso sim.
Coloquei piloto automático no meu? Sim, para ter mais opcionais e deixá-lo mais único.
Já usei? Sim, quando fui à praia na freeway onde com ou sem dava no mesmo, não precisava mais trocar marcha e nem mudar aceleração e nesse caso, pude tirar um pouco o pé do acelerador e ficar mais a vontade dentro do carro em uma pista quase reta o tempo todo.
Mas se estiver cansado, não recomendo, é um prato cheio para pegar no sono e dormir dirigindo.
Os carros da minha irmã e meu cunhado são todos automáticos e são um saco de dirigir, dá sono. Você não faz nada no carro a não ser virar o volante quando precisa.
Tem quem goste?
Tem quem goste de fazer programa de índio em finais de semana!!!!
Vai entender.
Luxo?
É ar condicionado, direção hidráulica, bancos reclináveis, porta copos, DVD para os bancos de trás e coisas assim, o resto, é conversa pra boi dormir no volante.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

camera de ré Empty Re: camera de ré

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos