.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Moldura do painel
Luz do Airbag ou Cinto de Segurança EmptySex maio 17, 2024 11:33 am por LaercioLMB

» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
Luz do Airbag ou Cinto de Segurança EmptySex maio 17, 2024 11:30 am por LaercioLMB

» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Luz do Airbag ou Cinto de Segurança EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Luz do Airbag ou Cinto de Segurança EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Luz do Airbag ou Cinto de Segurança EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Luz do Airbag ou Cinto de Segurança EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Luz do Airbag ou Cinto de Segurança EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Luz do Airbag ou Cinto de Segurança EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Luz do Airbag ou Cinto de Segurança EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB


Luz do Airbag ou Cinto de Segurança

5 participantes

Ir para baixo

Luz do Airbag ou Cinto de Segurança Empty Luz do Airbag ou Cinto de Segurança

Mensagem  Brayan Prigol CLX 97 AT Seg maio 16, 2016 4:09 pm

Opa pessoal, blz ? Semana passada levei meu Mondeo para arrumar o banco e retiraram o banco e no final do dia foi colocado novamente mas agora fica piscando a luz do Airbag... luz amarela alguém sabe o q faço pra resolver pois não foi mechido em nada. no banco além do tecido ... abraços
Brayan Prigol CLX 97 AT
Brayan Prigol CLX 97 AT

Mensagens : 136
Pontos : 166
Data de inscrição : 05/11/2015
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul RS

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do Airbag ou Cinto de Segurança Empty Re: Luz do Airbag ou Cinto de Segurança

Mensagem  Berguelli - CLX 1997 Seg maio 16, 2016 4:40 pm

Brayan Prigol escreveu:Opa pessoal, blz ? Semana passada levei meu Mondeo para arrumar o banco e retiraram o banco e no final do dia foi colocado novamente mas agora fica piscando a luz do Airbag... luz amarela alguém sabe o q faço pra resolver pois não foi mechido em nada. no banco além do tecido ... abraços

Brayan, eu sou novo de Mondeo e talvez eu diga algo que você já tenha verificado, mas lá vai, percebi que nos meus bancos em baixo deles tem cabos com conectores amarelos que entram em uma caixinha que fica em baixo do banco também, será que não ficaram desconectados? Ou algum foi cortado ou esmagado na hora de recolocar o banco nos trilhos?


Última edição por Berguelli em Seg maio 16, 2016 4:42 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção do nome...)
Berguelli - CLX 1997
Berguelli - CLX 1997

Mensagens : 54
Pontos : 62
Data de inscrição : 27/04/2016
Idade : 43
Localização : Araraquara -SP

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do Airbag ou Cinto de Segurança Empty Re: Luz do Airbag ou Cinto de Segurança

Mensagem  Berguelli - CLX 1997 Seg maio 16, 2016 4:48 pm

Esses fios vão para algum sensor que dizem respeito aos cintos de seguranças nos bancos dianteiros, acredito que possam ter sido desconectados ou mesmo danificados! Se não for algo físico, só mesmo os amigos que manjam de eletrônica, talvez os cabos estejam no lugar mas devido a terem sido desconectadas seja necessário algum reset ou alguma verificação no módulo. Veja as condições desses cabos e conectores.
Berguelli - CLX 1997
Berguelli - CLX 1997

Mensagens : 54
Pontos : 62
Data de inscrição : 27/04/2016
Idade : 43
Localização : Araraquara -SP

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do Airbag ou Cinto de Segurança Empty Re: Luz do Airbag ou Cinto de Segurança

Mensagem  Brayan Prigol CLX 97 AT Seg maio 16, 2016 5:04 pm

Os fios estão conectados tudo certo e tem alguns modelos como o meu que também tem fios de (espera) para os bancos elétricos. mas os fios dos sensores estão certo... o estofador disse q isso acontece quando tira o banco e anda com o carro e acontece lgi com os Vectra tbm aí talvez ten q passar o escanner para corrigir mas fico na dúvida se é isso mesmo, ele me disse tem pra tenta desconectar da bateria pra reestar
Brayan Prigol CLX 97 AT
Brayan Prigol CLX 97 AT

Mensagens : 136
Pontos : 166
Data de inscrição : 05/11/2015
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul RS

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do Airbag ou Cinto de Segurança Empty Re: Luz do Airbag ou Cinto de Segurança

Mensagem  Berguelli - CLX 1997 Seg maio 16, 2016 5:40 pm

Bom saber que isso ocorre, vamos ver a solução e aprender mais um pouco! Que bacana poder trocar essas idéias aqui e apesar de pouco tempo de carro e fórum tenho visto que só aumenta a número de inscritos.
E sobre desconectar a bateria, li acho que no manual que nos primeiros oito quilômetros rodados após a conexão dela o carro pode apresentar algumas falhas pois seus sensores estão se reajustando, percebi isso qdo comprei, testei o carro com a bateria velha e depois colocaram uma nova por minha exigência pois a anterior estava cansada, percebi que a marcha lenta ficou oscilando um pouco e depois de pouco rodar voltou ao normal.


Última edição por Berguelli em Seg maio 16, 2016 5:42 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : sempre edito pois escrevo pelo celular e sempre escapam algumas letras nesse teclado minúsculo..kkk)
Berguelli - CLX 1997
Berguelli - CLX 1997

Mensagens : 54
Pontos : 62
Data de inscrição : 27/04/2016
Idade : 43
Localização : Araraquara -SP

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do Airbag ou Cinto de Segurança Empty Re: Luz do Airbag ou Cinto de Segurança

Mensagem  Brayan Prigol CLX 97 AT Seg maio 16, 2016 7:08 pm

Exato fiz isso logo que comprei o meu tbm, mas no caso de fazer de novo por causa da luz do airbag não sei se é viável... Ah pode ter certeza que a galera aqui São muito gente boa... e todos amantes do Mondeo hehehe
Brayan Prigol CLX 97 AT
Brayan Prigol CLX 97 AT

Mensagens : 136
Pontos : 166
Data de inscrição : 05/11/2015
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul RS

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do Airbag ou Cinto de Segurança Empty Re: Luz do Airbag ou Cinto de Segurança

Mensagem  LaercioLMB Seg maio 16, 2016 9:46 pm

Scanner não corrige nada e nem reseta nada, a função de um scanner é somente coletar as informações da central para identificar possíveis problemas com sensores do motor e o airbag não está conectado a central do carro.
Pode sim ter algum fio mal conectado ou ter sido rompido quando foram tirar o banco e não se deram conta que haviam fios conectados e os fios foram puxados sem querer o que pode ter ocasionado algum rompimento de um fio no conector ou em alguma outra parte próxima.
Sobre a bateria, se tirarmos ela a central perde a programação do carro e volta a programação de pré configuração da fábrica.
O correto é após trocar a bateria, ligar a chave sem ligar o motor e esperar 5 minutos para a central fazer toda a leitura dos sensores e pré configurar eles na situação em que se encontram, desligar a chave, aguardar uns 10 a 20 segundos e ligar o carro novamente dando a partida no motor.
A central só terá que fazer pequenas correções conforme o tipo de gasolina usada para ajustar a dosagem correta e a lenta se oscilar, será mínima coisa, mas logo estabiliza.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do Airbag ou Cinto de Segurança Empty Re: Luz do Airbag ou Cinto de Segurança

Mensagem  Brayan Prigol CLX 97 AT Seg maio 16, 2016 9:53 pm

Certo, obrigado pelo esclarecimento Laercio
vou dar mais uma verificada nos fios
Brayan Prigol CLX 97 AT
Brayan Prigol CLX 97 AT

Mensagens : 136
Pontos : 166
Data de inscrição : 05/11/2015
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul RS

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do Airbag ou Cinto de Segurança Empty Re: Luz do Airbag ou Cinto de Segurança

Mensagem  pvs Ter maio 17, 2016 2:03 pm

Olá Bryan, o meu mondeo as vezes acende esta luz do air bag, o que eu faço para apaga-la é desconectar os plugues (dos dois bancos) e conectar novamente. Até mais, Pablo.

pvs

Mensagens : 94
Pontos : 142
Data de inscrição : 08/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do Airbag ou Cinto de Segurança Empty Re: Luz do Airbag ou Cinto de Segurança

Mensagem  Marcelo Lima Qua maio 18, 2016 12:20 pm

Tem um tópico com o código de erros em algum lugar. Se for 4 piscadas é o sensor do tensionador do cinto (motorista ou passageiro).
O meu,de vez em quando, quando aspiro e bato o aspirador faz isso. Daí eu só dou uma mexida lá sem desconectar mesmo e ele para. Tenho que ver de fazer isso. Tirar os conectores e depois de um trato colocá-los de volta no lugar.
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 42
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do Airbag ou Cinto de Segurança Empty Re: Luz do Airbag ou Cinto de Segurança

Mensagem  Brayan Prigol CLX 97 AT Qua maio 18, 2016 12:39 pm

Poise ele piscavam 3 vezes apaga 2...3 segundos e pisca de novo e assim vai.... ontem desconectei dos dois bancos e conectei e apagou vamos ver quanto tempo vai durar. por que a luz começou. acender uma semana depois q foi colocado o banco de volta...
Brayan Prigol CLX 97 AT
Brayan Prigol CLX 97 AT

Mensagens : 136
Pontos : 166
Data de inscrição : 05/11/2015
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul RS

Ir para o topo Ir para baixo

Luz do Airbag ou Cinto de Segurança Empty Re: Luz do Airbag ou Cinto de Segurança

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos