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peças e compativeis ford mondeo
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peças e compativeis ford mondeo
Boa Noite Amigos
Sou novo aqui e gostaria de saber sobre o ford mondeo 2001 motor 2.0 duratec , pois ja tive dois modelos de zetec 2.0 98 e estou negociando um 2001 e tenho duvidas sobre manutenções pois as dicas no you tube são bem poucas e ainda tenho duvidas sobre motor aquecimento ( junta do cabeçote )ouvi dizer que e facil de queimar no transito de cidade , por favor quem tiver o modelo me passe algumas dicas. obrigado Eloy.
Sou novo aqui e gostaria de saber sobre o ford mondeo 2001 motor 2.0 duratec , pois ja tive dois modelos de zetec 2.0 98 e estou negociando um 2001 e tenho duvidas sobre manutenções pois as dicas no you tube são bem poucas e ainda tenho duvidas sobre motor aquecimento ( junta do cabeçote )ouvi dizer que e facil de queimar no transito de cidade , por favor quem tiver o modelo me passe algumas dicas. obrigado Eloy.
eloymello- Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 23/05/2016
Re: peças e compativeis ford mondeo
Bom, por que é fácil de queimar junta nesses motores em trânsito engarrafado?
Primeiro, muitos completam a água com o motor quente e alegam que com o motor ligado não tem problema, mas tem sim e muito.
O que acontece?
O choque térmico deforma o cabeçote de válvulas e em algum ponto ou mais, a junta fica com folga e começa a ceder à compressão dos cilindros vindo a danificar.
Outra coisa que acontece é que a maioria dos mecânicos se não todos, não reapertam o cabeçote de válvulas com o motor quente e alguns só o reapertam depois de algumas semanas e com o motor frio, mas nunca com o motor quente.
Quando se monta um motor, a junta nova não cede totalmente ao aperto dos parafusos como se imagina e quando ligamos o motor, há um aquecimento dessa junta e com isso ela cede para se ajustar ao motor e permitir melhor vedação. Porém, ao ceder, há uma perda de pressão dos parafusos sobre o cabeçote e quando vamos reapertar o motor com ele quente, parece que os parafusos nunca foram apertados na vida, que somente os encostamos e pronto e é por isso que devemos sempre reapertar os parafusos do cabeçote de válvulas com o motor ainda quente assim que ao ligamos ele logo após montado, a ventoinha do radiador ligue.
Desligamos o motor e imediatamente abrimos a tampa de válvulas, soltamos correia dentada, retiramos os comandos de válvulas, tudo isso com o motor quente e não queima mão, não se preocupe e reapertamos os parafusos na mesma sequencia inicial e com o mesmo torque exigido pelo fabricante e nunca teremos problema com junta queimada.
Primeiro, muitos completam a água com o motor quente e alegam que com o motor ligado não tem problema, mas tem sim e muito.
O que acontece?
O choque térmico deforma o cabeçote de válvulas e em algum ponto ou mais, a junta fica com folga e começa a ceder à compressão dos cilindros vindo a danificar.
Outra coisa que acontece é que a maioria dos mecânicos se não todos, não reapertam o cabeçote de válvulas com o motor quente e alguns só o reapertam depois de algumas semanas e com o motor frio, mas nunca com o motor quente.
Quando se monta um motor, a junta nova não cede totalmente ao aperto dos parafusos como se imagina e quando ligamos o motor, há um aquecimento dessa junta e com isso ela cede para se ajustar ao motor e permitir melhor vedação. Porém, ao ceder, há uma perda de pressão dos parafusos sobre o cabeçote e quando vamos reapertar o motor com ele quente, parece que os parafusos nunca foram apertados na vida, que somente os encostamos e pronto e é por isso que devemos sempre reapertar os parafusos do cabeçote de válvulas com o motor ainda quente assim que ao ligamos ele logo após montado, a ventoinha do radiador ligue.
Desligamos o motor e imediatamente abrimos a tampa de válvulas, soltamos correia dentada, retiramos os comandos de válvulas, tudo isso com o motor quente e não queima mão, não se preocupe e reapertamos os parafusos na mesma sequencia inicial e com o mesmo torque exigido pelo fabricante e nunca teremos problema com junta queimada.
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