.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Moldura do painel
limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava EmptySex maio 17, 2024 11:33 am por LaercioLMB

» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava EmptySex maio 17, 2024 11:30 am por LaercioLMB

» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB


limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava

4 participantes

Ir para baixo

limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava Empty limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava

Mensagem  Brayan Prigol CLX 97 AT Sáb maio 28, 2016 4:25 pm

Bom galera eu estava com mal contato na trava e vidros traseiros hora funcionava hora não... Decidi abrir e ver o que havia por ali... então tirei todos parafusos do forro e retirei e foi aí que me espantei com a quantidade de pó e sujeira que havia dentro... limpei tudo e retirei o forrinho aquele de espuma lubrifiquei às máquinas dos vidros os braços e passei limpa contato nos conectores. tudo ficou limpinho e o melhor os vidros não travam mais pq ficavam gravados quando acionava o alarme e ficava fechado pela metade agora sobem rápidos e às travas e botão do vidro estão 100% muito melhor e fiz nas 4 portas não levou uma hora... fácil fácil abraço a todos
Brayan Prigol CLX 97 AT
Brayan Prigol CLX 97 AT

Mensagens : 136
Pontos : 166
Data de inscrição : 05/11/2015
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul RS

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava Empty Re: limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava

Mensagem  Brayan Prigol CLX 97 AT Sáb maio 28, 2016 4:28 pm

Logo colocarem fotos de como estavam
Brayan Prigol CLX 97 AT
Brayan Prigol CLX 97 AT

Mensagens : 136
Pontos : 166
Data de inscrição : 05/11/2015
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul RS

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava Empty Re: limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava

Mensagem  LaercioLMB Sáb maio 28, 2016 5:37 pm

Ótimo e parabéns pelo empenho, muitos arrumam diversas desculpas para não fazer.
Ninguém nasceu sabendo alguma coisa, nem andar sabíamos quando nascemos e tivemos que aprender. Um mecânico um dia teve que aprender, um eletricista um dia teve que aprender.
Então o que nos impossibilita de também aprender?
Atualmente com o custo das coisas, economizar na mão de obra de um mecânico nos deixará com mais dinheiro para colocar gasolina no carro.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava Empty Re: limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava

Mensagem  Brayan Prigol CLX 97 AT Sáb maio 28, 2016 7:34 pm

segue as imagens, deixei como novo mas acabou minha bateria do cel e nao conssegui tirar foto bem limpinho mas ai ja se tem uma ideia...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

esta é a ultima pois meu cel acabou a bateria assim ficou quase limpo mas limpei mais ainda hehehe
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Brayan Prigol CLX 97 AT
Brayan Prigol CLX 97 AT

Mensagens : 136
Pontos : 166
Data de inscrição : 05/11/2015
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul RS

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava Empty Re: limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava

Mensagem  Perfil excluido Sáb maio 28, 2016 8:19 pm

caramba esse carro andava so no meio do campo kkkkkkkkkkkk
outro ponto que com certeza precisa de uma faxina é em cima dos protetores dos paralamas, aquelas capas que vao embaixo dos paralamas, aquilo junta barro em cima que da pra tirar de pá.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava Empty Re: limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava

Mensagem  Brayan Prigol CLX 97 AT Sáb maio 28, 2016 8:40 pm

Cara comprei ele de cachoeira hahahaha. mas tem acho q ficava no campo haaha é difícil limpar aqueles protetor Carlos?
Brayan Prigol CLX 97 AT
Brayan Prigol CLX 97 AT

Mensagens : 136
Pontos : 166
Data de inscrição : 05/11/2015
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul RS

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava Empty Re: limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava

Mensagem  Brayan Prigol CLX 97 AT Sáb maio 28, 2016 8:43 pm

Cachoeirinha *
Brayan Prigol CLX 97 AT
Brayan Prigol CLX 97 AT

Mensagens : 136
Pontos : 166
Data de inscrição : 05/11/2015
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul RS

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava Empty Re: limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava

Mensagem  Perfil excluido Sáb maio 28, 2016 8:46 pm

Brayan Prigol CLX 97 AT escreveu:Cara comprei ele de cachoeira hahahaha. mas tem acho q ficava no campo haaha é difícil limpar aqueles protetor Carlos?

não, so levantar o carro, calçar pra nao ficar confiando em macaco, tira a roda e desparafusa os parafusos que prende o protetor, ele é bem flexível tira facil.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava Empty Re: limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava

Mensagem  Perfil excluido Sáb maio 28, 2016 8:49 pm

Brayan Prigol CLX 97 AT escreveu:Cachoeirinha *

ta explicado de tanto pó, cachoeirinha é cheia de ruas de saibro, aquilo levanta pó quando seco um absurdo.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava Empty Re: limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava

Mensagem  LaercioLMB Sáb maio 28, 2016 9:31 pm

Esse pó marrom que parece poeira acumulada nada mais é do que o isolador acústico de espuma que é colocado nessa capa da porta.
Essa espuma isola o ruído da rua e quando nova, elimina praticamente todo o ruído vindo da rua pelas portas, deixando o carro dentro bem silencioso.
Com o calor essa espuma polimeriza e esfarela, coisa comum também no forro de teto do Mondeo.
Parece ser poeira, mas é mais espuma esfarelada do que poeira.
Em baixo (cima) dos apara barro dos para lama tem sim muita poeira e é bom limpar bem a carroceria retirando os apara barro das caixas de rodas.
Se retirar os apara barro da caixa de roda dianteira, verá que tem uma espuma vedando o para lama para não ir ruído da roda da frente para dentro do carro e essa espuma deve estar toda cheia de terra, tem que retirar e lavar ela bem que ela volta a eliminar ruídos da rua, coisa que não faz como deveria estando cheia de terra.
O melhor é retirar os para lama e verá quanta terra tem acumulada ali em baixo, irá ficar aterrorizado.
O meu veio de Gravataí e tinha muita terra entre para lama e carroceria e na caixa de roda traseira mais um monte de terra.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava Empty Isolamento

Mensagem  Alexandre Castellano Sáb maio 28, 2016 10:02 pm

Olá realmente o Laércio tem razão todos se desmontar vai estar assim inclusive o teto.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava Empty Re: limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava

Mensagem  Brayan Prigol CLX 97 AT Sáb maio 28, 2016 11:49 pm

Obrigado pelos comentários sempre galera, coisa que no grupo dó face e whattsapp a galera nem da muita bola aqui é diferente e repito o forum é bem melhor... então será a próxima coisa que farei no carro hehehe limpar estes para barro... outra coisa q morei meus falantes São 5x7 originais São 6x9? Pois notei que tem outros furos para parafusos ali
Brayan Prigol CLX 97 AT
Brayan Prigol CLX 97 AT

Mensagens : 136
Pontos : 166
Data de inscrição : 05/11/2015
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul RS

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava Empty Re: limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava

Mensagem  LaercioLMB Dom maio 29, 2016 9:09 am

São 5X7 e não 6X9.
Eu pensava que se media um alto falante por fora e não é, a medida é do cone do alto falante.
Me ferrei pois comprei 4 falantes 6X9 e agora não sei o que faço com eles, pois não vou danificar o tampão abrindo buraco para colocar alto falantes, até mesmo por que som aparente é motivo de roubo de carro parta retirar o equipamento de som.
A potência do som é para ser ouvida e não mostrada.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava Empty Re: limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava

Mensagem  Brayan Prigol CLX 97 AT Dom maio 29, 2016 9:18 am

Mas achei estranho pois o meu tem uns furos q São mais longe tem tipo como se tivesse os 6x9 antes e por sinal atrás um não está funcionando mas acho q não foi conectado no rádio atrás pq o falante tão novinhos
Brayan Prigol CLX 97 AT
Brayan Prigol CLX 97 AT

Mensagens : 136
Pontos : 166
Data de inscrição : 05/11/2015
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul RS

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava Empty Re: limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava

Mensagem  LaercioLMB Dom maio 29, 2016 1:54 pm

Com espaçador e alto falantes menos potentes, dá para colocar sim sem afetar o forro da porta, mas alto falantes mais potentes que tem cone elevado, nem com espaçador, o cone de metal da carcaça deixa muito alto a ponto do alto falante enconstar no forro e nesse caso, só cortando a porta para encaixar o alto falante 6X9 mais potente.
Eu não tenho a menor intenção de cortar a porta para isso, mas não sei o que fazer com o jogo de alto falantes quadriaxiais que comprei.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Os meus são triaxiais e não quadriaxiais.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Olhe a imagem lateral do alto falante e veja o tamanho da carcaça com o ímã. Não pode pegar no vidro.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava Empty Re: limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava

Mensagem  Brayan Prigol CLX 97 AT Dom maio 29, 2016 2:37 pm

Ah certo entendi poisé se for muito grande na profundidade pega no vidro... vc comprou quais?
Brayan Prigol CLX 97 AT
Brayan Prigol CLX 97 AT

Mensagens : 136
Pontos : 166
Data de inscrição : 05/11/2015
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul RS

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava Empty Re: limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava

Mensagem  LaercioLMB Dom maio 29, 2016 3:13 pm

Os do link que postei.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava Empty Re: limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava

Mensagem  Brayan Prigol CLX 97 AT Dom maio 29, 2016 3:37 pm

Hummm bah esses São bons e fortes
Brayan Prigol CLX 97 AT
Brayan Prigol CLX 97 AT

Mensagens : 136
Pontos : 166
Data de inscrição : 05/11/2015
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul RS

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava Empty Re: limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava

Mensagem  Perfil excluido Dom maio 29, 2016 5:05 pm

o meu ainda esta com os falante originais, eles são de pvc no lugar do papelão, pra nao estragar no caso de entrar água pelas pestanas dos vidros, so que andei escutando uns tuti tuti muito alto e os dois do lado direito parou de funcionar, mas assim que tiver um tempo vou remover e levar pra consertar eles mesmo, nao vou usar outro tipo, ja que certamente vao ser de papelão.
eu tinha tirado umas fotos mas no momento so achei esta.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava Empty Re: limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava

Mensagem  Perfil excluido Dom maio 29, 2016 5:12 pm

Laercio, estes teus falante poderia ser usado um pra cada lado nas laterais do console abaixo do radio, só que teria que abrir o buraco no console. Smile
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava Empty Re: limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava

Mensagem  LaercioLMB Dom maio 29, 2016 5:38 pm

Mas não faço corte no carro de jeito nenhum kkkk.
Abrir o console e depois ter que usar tela? Nem pensar.
A qualidade do som de um carro está na posição dos alto falantes, pois se eles ficarem exatamente de frente com alguma coisa ou um de frente para o outro, haverá distorção no som a partir de um determinado volume.
Outro detalhe é que se eu cortar o console, os ímãs doa alto falantes ficarão bem próximos um do outro e isso afeta na qualidade do som, pois o campo magnético dos ímãs será alterado.
Tem tanta coisa que a gente não faz a menor noção em aparelhos de som e principalmente em caixas acústicas.
Carlos, se você quiser te dou dois que tenho aqui que são do branco, pois não os usarei e estão bons.

Outro detalhe, não desmerecendo a sua ideia já que para outros poder bem útil, o material do console é muito fino e vibraria muito com os alto fantes causando uma ressonância indesejada r também distorcendo o som.
Se fosse daqueles consoles antigos feitos em compensado, ficaria ótimo, mas nesse plástico fino, a qualidade do som vai cair muito.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava Empty Re: limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava

Mensagem  Brayan Prigol CLX 97 AT Dom maio 29, 2016 8:44 pm

Laércio manda umas fotos do teu Mondeo ae.... faz tempo que eu queria ver... vi aqui na cidade hj um vermelho lindo e brilhoso kkkkkk tipo vermelho Ferrari do mesmo modelo q o seu
Brayan Prigol CLX 97 AT
Brayan Prigol CLX 97 AT

Mensagens : 136
Pontos : 166
Data de inscrição : 05/11/2015
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul RS

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava Empty Re: limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava

Mensagem  LaercioLMB Dom maio 29, 2016 11:30 pm

A foto mais recente dele são essas, mas agora ele está um pouco mais descascado, pois o verniz está saindo devido a má qualidade da pintura e do verniz usado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Essas abaixo são da primeira semana que comprei ele.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esse local onde ele está, é um campo de obra que eu fiz o levantamento topográfico do local e após a demarcação dos prédios para a construtora iniciar a construção de tudo.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava Empty Re: limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava

Mensagem  Brayan Prigol CLX 97 AT Dom maio 29, 2016 11:38 pm

Ba mas ele está muito bem cuidado... bonito em... raro estado. os parachoques originais São pintados ou vc quis deixamos assim?
Brayan Prigol CLX 97 AT
Brayan Prigol CLX 97 AT

Mensagens : 136
Pontos : 166
Data de inscrição : 05/11/2015
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul RS

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava Empty Re: limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava

Mensagem  LaercioLMB Seg maio 30, 2016 12:12 am

São os originais, estão com fundo primer, pois estavam descascando.
O de trás um carro no supermercado bateu nele e quebrou o para choque e eu tive que restaurar, o da frente estava com uns descascados e eu aproveitei e lixei os dois e passei primer nos dois, mas logo irei pintar ele todo e os para choques também.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava Empty Re: limpeza forro de porta tomadas dos vidros e trava

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos