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CHEGANDO AGORA
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CHEGANDO AGORA
Boa noite pessoal estou começando hoje tenho dois Mondeos 2002 e 2005
Claudio Kleinpaul- Mensagens : 7
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Re: CHEGANDO AGORA
Seja bem vindo ao clube.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Boa noite Laercio
Boa noite Laercio , estou chegando agora no clube, achei muito bom ter onde trocar ideias sobre nossas maquinas e ver que tem outros apaixonados pelo Ford Mondeo.
Pelo que vi você tem um preto , acho lindo o preto , tenho dois pratas um 2002 mec. e outro 2005 aut. estão inteiros e tenho eles a muito tempo.
Pelo que vi você tem um preto , acho lindo o preto , tenho dois pratas um 2002 mec. e outro 2005 aut. estão inteiros e tenho eles a muito tempo.
Claudio Kleinpaul- Mensagens : 7
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Data de inscrição : 13/06/2016
Localização : SÃO LEOPOLDO RS
Bem vindo
Olá Cláudio bem vindo ao club, o 2005 Automático é ainda o meu sonho de consumo, bem que até lá vou colocar um Fusion V6 no lugar dele, parabéns.
Alexandre Castellano- Mensagens : 633
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Data de inscrição : 29/10/2014
Re: CHEGANDO AGORA
Cláudio, o meu é um MK1 vermelho vermont perolizado. Tenho um branco também, mas esse ficou para tirar peças para o vermelho já que um mexânico acabou com o motor do branco e depois de ter deixado ele muito tempo parado, o custo de fazer o motor e atualizar o Detran, saia mais barato comprar outro e foi o que fiz, comprei o vermelho que estou usando agora e que hoje completou 100.000 km rodados.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
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bieleta traseira
Bom dia Laercio
E achar peças e complecado realmente , tenho dois mas estão funcionando perfeitamente tinha um ano 2002 mecanico com 180.000 Km ,ai achei um muito inteiro 2005/6 com 30.000 Km automatico e comprei para depois vender o mecanico , porem isto ja faz 4 anos e ainda não decidi vender o velinho , sei la se vou vender pois e bem mais economico que o novo e gosto do mecanico.
Esto tentando achar uma bieleta traseira que dure, pois a que tenho comprado não duram mais de 6 meses, voce ja trocou alguma vez as bieletas traseiras.
Voce tem alguma dica , alguma de outro carro que eu possa usar e seja mais duravel, e o unico problema que tenho com eles.
E achar peças e complecado realmente , tenho dois mas estão funcionando perfeitamente tinha um ano 2002 mecanico com 180.000 Km ,ai achei um muito inteiro 2005/6 com 30.000 Km automatico e comprei para depois vender o mecanico , porem isto ja faz 4 anos e ainda não decidi vender o velinho , sei la se vou vender pois e bem mais economico que o novo e gosto do mecanico.
Esto tentando achar uma bieleta traseira que dure, pois a que tenho comprado não duram mais de 6 meses, voce ja trocou alguma vez as bieletas traseiras.
Voce tem alguma dica , alguma de outro carro que eu possa usar e seja mais duravel, e o unico problema que tenho com eles.
Claudio Kleinpaul- Mensagens : 7
Pontos : 9
Data de inscrição : 13/06/2016
Localização : SÃO LEOPOLDO RS
bom dia
Bom dia Alexandre
E o 2005 e perfeito acho que e o ultimo deles , nunca vi um 2006 ano e modelo , o meu e modelo 2006 mas ano 2005, e o que tem a sinaleira com friso cromado em baixo , esta com baixa Km comprei com 30.000 Km de um cara que e colecionador de carros.
O outro que tenho e um 2002 mecanico e o que mais uso pois e mais economico que o automatico.
E o 2005 e perfeito acho que e o ultimo deles , nunca vi um 2006 ano e modelo , o meu e modelo 2006 mas ano 2005, e o que tem a sinaleira com friso cromado em baixo , esta com baixa Km comprei com 30.000 Km de um cara que e colecionador de carros.
O outro que tenho e um 2002 mecanico e o que mais uso pois e mais economico que o automatico.
Claudio Kleinpaul- Mensagens : 7
Pontos : 9
Data de inscrição : 13/06/2016
Localização : SÃO LEOPOLDO RS
Re: CHEGANDO AGORA
As bieletas traseiras e dianteiras é bom ao estragar as buchas de borracha, trocar por buchas de PU, pois as borrachas que vendem atualmente são ruins e não duram mesmo.
Somente as buchas de balança é que não aconselho as de PU, pois o carro fica duro e isso prejudica a estrutura do carro já que a suspensão não estará absorvendo os impactos como deveria.
Se as nossas estradas fossem iguais a Autoban alemã, buchas de PU seriam ótimas, mas ruas e estradas são uma porcaria e suspensão mais rígida irá danificar o carro mais rapidamente, principalmente nas peças plásticas que irão quebrar devido ao ressecamento do tempo e surgir um monte de barulho dentro do carro.
Somente as buchas de balança é que não aconselho as de PU, pois o carro fica duro e isso prejudica a estrutura do carro já que a suspensão não estará absorvendo os impactos como deveria.
Se as nossas estradas fossem iguais a Autoban alemã, buchas de PU seriam ótimas, mas ruas e estradas são uma porcaria e suspensão mais rígida irá danificar o carro mais rapidamente, principalmente nas peças plásticas que irão quebrar devido ao ressecamento do tempo e surgir um monte de barulho dentro do carro.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: CHEGANDO AGORA
Boa noite Laercio
Hoje dei uma volta no automatico e percebi um ruido parece no cambio e como se ele tivesse na troca de marçha você tem alguma experiencia com isto.
Hoje dei uma volta no automatico e percebi um ruido parece no cambio e como se ele tivesse na troca de marçha você tem alguma experiencia com isto.
Claudio Kleinpaul- Mensagens : 7
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Data de inscrição : 13/06/2016
Localização : SÃO LEOPOLDO RS
Re: CHEGANDO AGORA
Olha, eu não tenho muio conhecimento com câmbio automático já que detesto carros automáticos, mas a maioria dos problemas no Mondeo são óleo errado e ou abaixo do nível.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
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Me apresentando
Pessoal,
Sou Junior e estou amando o MK2, pelas razões óbvias: ótima máquina, usado (o meu é 97/98 GLX FG) mas inteiríssimo, uma grande surpresa.
É meu primeiro Sedã da Ford. É paixão a primeira acelerada.
Futuramente, num prazo de 1 ano, no máximo, pretendo adquirir um Mondeo 2005/2006, já vi alguns e me agradou muito - embora seja totalmente diferente em termos de design vi acabamento muito superior e preços no nível de nacionais que já estão "acabados".
Hoje completei meu segundo tanque com o MK2, novamente a Shell Nitro (ou seja Aditivada) e a média melhorou, de 12 km/l passou a (ambiente misto - urbano e estrada) 12,47 Km/L - estou utilizando as dicas que o pessoal passa aqui, principalmente Laércio, Carlos e Alexandre, como o uso do O/D OFF na Cidade e a direção mais progressiva.
Ainda vou chegar na relação Km/L de fábrica rsrsrs 16 Km/L é muito pro automático, mas uns 14 Km/L é possível quando eu terminar os reparos do meu prateado.
Ano que vem será o 20º aniversário do meu Mondeo e espero tê-lo por muitos anos ainda, mesmo com novas aquisições ele será sempre meu primeiro novo carro usado rsrs
Bom domingão.
Sou Junior e estou amando o MK2, pelas razões óbvias: ótima máquina, usado (o meu é 97/98 GLX FG) mas inteiríssimo, uma grande surpresa.
É meu primeiro Sedã da Ford. É paixão a primeira acelerada.
Futuramente, num prazo de 1 ano, no máximo, pretendo adquirir um Mondeo 2005/2006, já vi alguns e me agradou muito - embora seja totalmente diferente em termos de design vi acabamento muito superior e preços no nível de nacionais que já estão "acabados".
Hoje completei meu segundo tanque com o MK2, novamente a Shell Nitro (ou seja Aditivada) e a média melhorou, de 12 km/l passou a (ambiente misto - urbano e estrada) 12,47 Km/L - estou utilizando as dicas que o pessoal passa aqui, principalmente Laércio, Carlos e Alexandre, como o uso do O/D OFF na Cidade e a direção mais progressiva.
Ainda vou chegar na relação Km/L de fábrica rsrsrs 16 Km/L é muito pro automático, mas uns 14 Km/L é possível quando eu terminar os reparos do meu prateado.
Ano que vem será o 20º aniversário do meu Mondeo e espero tê-lo por muitos anos ainda, mesmo com novas aquisições ele será sempre meu primeiro novo carro usado rsrs
Bom domingão.
junior12- Mensagens : 21
Pontos : 23
Data de inscrição : 02/07/2016
Idade : 39
Localização : Toledo, PR
Re: CHEGANDO AGORA
junior12 escreveu:Pessoal,
Sou Junior e estou amando o MK2, pelas razões óbvias: ótima máquina, usado (o meu é 97/98 GLX FG) mas inteiríssimo, uma grande surpresa.
É meu primeiro Sedã da Ford. É paixão a primeira acelerada.
Futuramente, num prazo de 1 ano, no máximo, pretendo adquirir um Mondeo 2005/2006, já vi alguns e me agradou muito - embora seja totalmente diferente em termos de design vi acabamento muito superior e preços no nível de nacionais que já estão "acabados".
Hoje completei meu segundo tanque com o MK2, novamente a Shell Nitro (ou seja Aditivada) e a média melhorou, de 12 km/l passou a (ambiente misto - urbano e estrada) 12,47 Km/L - estou utilizando as dicas que o pessoal passa aqui, principalmente Laércio, Carlos e Alexandre, como o uso do O/D OFF na Cidade e a direção mais progressiva.
Ainda vou chegar na relação Km/L de fábrica rsrsrs 16 Km/L é muito pro automático, mas uns 14 Km/L é possível quando eu terminar os reparos do meu prateado.
Ano que vem será o 20º aniversário do meu Mondeo e espero tê-lo por muitos anos ainda, mesmo com novas aquisições ele será sempre meu primeiro novo carro usado rsrs
Bom domingão.
pra chegar no consumo estipulado pela fabrica o motor tem que esta com a folgas todas milimetricamente exatas de quando saiu de fabrica e oleo e atuadores e sensores todos originais, coisa dificel de conseguir, hoje em dia os sensores e atuadores praticamente é substituído por algum do escort ou focus e outros carros que é compativel, o motor ganhou um desgaste ja muda o consumo de combustível, sem contar o fato que a gasolina que a ford usa no teste de consumo é 100% melhor que nos temos a disposição nos postos.
entao nem adianta querer gastar e gastar tentando melhorar o consumo que esse milagre nao vai acontecer nunca kkkkkkkkkkkkkkkk
Perfil excluido- Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014
Re: CHEGANDO AGORA
Estranho, o meu consegue a autonomia estipulada pela fábrica e já tem 20 anos e olha, tá uma zona aquilo, pois quando peguei ele muitos sensores estavam desligados.
A autonomia se dá na forma como dirigimos e o brasileiro aprendeu a dirigir cm o pé pesado.
Pé pesado não é = a velocidade alta e sim pisar fundo a cada troca de marchas e trocar marchas muito em cima uma da outra, além de ir para quinta a menos de 60 km/h ou estar em quinta marcha e quando baixa de 60 km/h, não baixa marcha, acelera para a velocidade subir e o carro responde, mas cobra por isso e a cobrança é o consumo.
Eu tinha esse pé pesado e aprendi a aliviar o pé quando tive um Kadet GSI conversível, ele tinha um computador de bordo que me mostrava constantemente a autonomia no momento e não a média de consumo como a maioria dos carros mostra e aprendi que cada pisada o consumo aumentava e quando a pisada era mais branda o consumo não aumentava, pelo contrário, diminuía.
A autonomia se dá na forma como dirigimos e o brasileiro aprendeu a dirigir cm o pé pesado.
Pé pesado não é = a velocidade alta e sim pisar fundo a cada troca de marchas e trocar marchas muito em cima uma da outra, além de ir para quinta a menos de 60 km/h ou estar em quinta marcha e quando baixa de 60 km/h, não baixa marcha, acelera para a velocidade subir e o carro responde, mas cobra por isso e a cobrança é o consumo.
Eu tinha esse pé pesado e aprendi a aliviar o pé quando tive um Kadet GSI conversível, ele tinha um computador de bordo que me mostrava constantemente a autonomia no momento e não a média de consumo como a maioria dos carros mostra e aprendi que cada pisada o consumo aumentava e quando a pisada era mais branda o consumo não aumentava, pelo contrário, diminuía.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
comsumo
Srs bom dia.
O meu 2002 e mecanico assim como gosta o Laercio , ele faz 12 a 12,5 na cidade e ja esta com 180.000 Km cada vez que abasteço ele se torna mais economico paresse brincadeira , estou usando sempre gasolina comum, vou espermentar a nitro depois te falo.
Ja o meu outro automatico 2005/6 e mais gastador , mesmo usando o over drive ele não passa dos 8,5 na cidade e maximo 10 na estrada.
Claudio Kleinpaul- Mensagens : 7
Pontos : 9
Data de inscrição : 13/06/2016
Localização : SÃO LEOPOLDO RS
Re: CHEGANDO AGORA
Para você ver Claudio que não é o tempo de existência de um carro que o torna gastador e sim quem o dirige.
Sobre o overdrive, na cidade convém estar desligado e não ligado, pelo menos foi o que eu entendi da sua observação.
A função do overdrive é em tradução livre, sobre marcha que aciona a 4ª marcha nos carros com câmbio automático de 4 velocidades ou a 5ª marcha em carros com 5 velocidades e essas duas na cidade não são ideais, tanto é que até o meu com câmbio manual, são poucas as vezes que engato a 5ª marcha e nunca a engato com menos de 60 km/h, pois isso é pedir sim para o motor gastar mais.
Como isso?
A baixa velocidade, o pedal do acelerador tem que estar mais fundo para o motor manter o carro rodando em marcha alta em baixa velocidade, pois exige mais força para isso e mais força significa mais gasolina.
Um exemplo;
Com o carro parado, desengatado, pise bem devagar no acelerador e veja o quanto pisa para o motor chegar a 3500 rpm, agora com o carro andando veja o quanto é preciso pisar cada vez para chegar aos 2500 rpm.
Irão notar que o pedal do acelerador tem que ir mais fundo e se trocar marchas com menos de 2000 rpm, o pedal tem que ir mais fundo ainda para o carro andar.
Giro alto não é igual a mais consumo, pelo contrário, maior o giro do motor, maior é o torque dele e menos força ele fará para mover o carro e com isso, menos precisará pisar no acelerador.
Parece complicado isso e sei que tem gente que achará isso a maior idiotice, mas respeito o raciocínio deles, mas isso tudo é pura física e não é coisa de colégio não, a física está presente o tempo todo em nossas vidas até quando nos deslocamos (andamos) de um lugar para o outro.
Largura de pneus, diâmetro de pneus, pressão dos pneus, tipo de estrias de pneus, tudo isso influencia no consumo de um carro.
Pneus mais macios oferecem maior atrito enquanto pneus mais duros menos atrito, só que pneus mais macios oferecem maior segurança na estrada principalmente em curvas a velocidades maiores.
Aí entra também as manutenções que deveriam ser feitas e não são, água no combustível, mexânicos fazendo gambiarras nos carros e achando o máximo isso como se fossem MacGyver da vida e por aí vai.
Se um fabricante tem uma meta de autonomia de um carro, ele fará isso sempre desde que esteja sendo conduzido corretamente e que a manutenção seja feita corretamente, independente de quanto tempo de estrada tem o carro.
Um exemplo;
O motor Zetec E foi projetado para rodar 400.000 km até precisar mesmo de manutenção. Mas por que aqui no Brasil a maioria dos motores precisam de retífica antes dos 100.000 km? E nenhum chega a 200.000 km sem ter sido retificado?
Uso de óleo errado, trocas não feitas como deveriam, uso errado do carro e por aí vai.
Veja o meu carro, chegou agora nos 100.000 km e tenho que retificar pelo menos o virabrequim. Por que isso? Por trocas de marchas sendo feitas a baixo rpm e motor sendo forçado em subidas quando o dono só troca a marcha quando o motor morre. Não sei quantos donos o carro teve antes, mas acredito que eu seja o 3º, mas eu não deixo nunca o motor baixar de 2000 rpm em uma subida sem baixar marcha antes. Motor tem que trabalhar com folga e não no limite e tudo isso afeta no consumo de um carro, seja ele qual for.
PS: O fato de eu não gostar de câmbio automático não significa que eu critique quem gosta, cada um tem seus gostos e fetiches, eu só gosto de ter controle total do carro e não depender do carro para fazer as coisas.
aí vai vir aqueles que irão dizer, mas você está colocando até piloto automático no carro!
Sim, mas o piloto automático sou eu quem escolho quando será ligado, a que velocidade será usado e poderei alterar a velocidade a hora que eu desejar e não o carro que fará isso tudo por mim, sou eu quem o programo a meu gosto e vontade.
Sobre o overdrive, na cidade convém estar desligado e não ligado, pelo menos foi o que eu entendi da sua observação.
A função do overdrive é em tradução livre, sobre marcha que aciona a 4ª marcha nos carros com câmbio automático de 4 velocidades ou a 5ª marcha em carros com 5 velocidades e essas duas na cidade não são ideais, tanto é que até o meu com câmbio manual, são poucas as vezes que engato a 5ª marcha e nunca a engato com menos de 60 km/h, pois isso é pedir sim para o motor gastar mais.
Como isso?
A baixa velocidade, o pedal do acelerador tem que estar mais fundo para o motor manter o carro rodando em marcha alta em baixa velocidade, pois exige mais força para isso e mais força significa mais gasolina.
Um exemplo;
Com o carro parado, desengatado, pise bem devagar no acelerador e veja o quanto pisa para o motor chegar a 3500 rpm, agora com o carro andando veja o quanto é preciso pisar cada vez para chegar aos 2500 rpm.
Irão notar que o pedal do acelerador tem que ir mais fundo e se trocar marchas com menos de 2000 rpm, o pedal tem que ir mais fundo ainda para o carro andar.
Giro alto não é igual a mais consumo, pelo contrário, maior o giro do motor, maior é o torque dele e menos força ele fará para mover o carro e com isso, menos precisará pisar no acelerador.
Parece complicado isso e sei que tem gente que achará isso a maior idiotice, mas respeito o raciocínio deles, mas isso tudo é pura física e não é coisa de colégio não, a física está presente o tempo todo em nossas vidas até quando nos deslocamos (andamos) de um lugar para o outro.
Largura de pneus, diâmetro de pneus, pressão dos pneus, tipo de estrias de pneus, tudo isso influencia no consumo de um carro.
Pneus mais macios oferecem maior atrito enquanto pneus mais duros menos atrito, só que pneus mais macios oferecem maior segurança na estrada principalmente em curvas a velocidades maiores.
Aí entra também as manutenções que deveriam ser feitas e não são, água no combustível, mexânicos fazendo gambiarras nos carros e achando o máximo isso como se fossem MacGyver da vida e por aí vai.
Se um fabricante tem uma meta de autonomia de um carro, ele fará isso sempre desde que esteja sendo conduzido corretamente e que a manutenção seja feita corretamente, independente de quanto tempo de estrada tem o carro.
Um exemplo;
O motor Zetec E foi projetado para rodar 400.000 km até precisar mesmo de manutenção. Mas por que aqui no Brasil a maioria dos motores precisam de retífica antes dos 100.000 km? E nenhum chega a 200.000 km sem ter sido retificado?
Uso de óleo errado, trocas não feitas como deveriam, uso errado do carro e por aí vai.
Veja o meu carro, chegou agora nos 100.000 km e tenho que retificar pelo menos o virabrequim. Por que isso? Por trocas de marchas sendo feitas a baixo rpm e motor sendo forçado em subidas quando o dono só troca a marcha quando o motor morre. Não sei quantos donos o carro teve antes, mas acredito que eu seja o 3º, mas eu não deixo nunca o motor baixar de 2000 rpm em uma subida sem baixar marcha antes. Motor tem que trabalhar com folga e não no limite e tudo isso afeta no consumo de um carro, seja ele qual for.
PS: O fato de eu não gostar de câmbio automático não significa que eu critique quem gosta, cada um tem seus gostos e fetiches, eu só gosto de ter controle total do carro e não depender do carro para fazer as coisas.
aí vai vir aqueles que irão dizer, mas você está colocando até piloto automático no carro!
Sim, mas o piloto automático sou eu quem escolho quando será ligado, a que velocidade será usado e poderei alterar a velocidade a hora que eu desejar e não o carro que fará isso tudo por mim, sou eu quem o programo a meu gosto e vontade.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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comsumo
E isto ai Laercio concordo com você , esta correta a sua colocação , tudo esta projetado para uma velocidade e uma rotação especifica , tambem gosto mais do mecanico, claro que tem o charme do automatico e é muito util em um engarrafamento ou em muitas horas de uso em transito pesado.
Porem no mecanico se tem mais prazer em dirigir e sempre vai ser mais economico.
Estou pensando em marcar um encontro para os gauchos e outros que quiserem vir tambem ,ai a gente pode colocar em dia as experiencias, o que você acha.
Porem no mecanico se tem mais prazer em dirigir e sempre vai ser mais economico.
Estou pensando em marcar um encontro para os gauchos e outros que quiserem vir tambem ,ai a gente pode colocar em dia as experiencias, o que você acha.
Claudio Kleinpaul- Mensagens : 7
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Re: CHEGANDO AGORA
Acho ótimo Claudio e temos pensado nisso já a um bom tempo.
Eu agora só poderei depois da segunda quinzena de Agosto, pois estou reformando o carro e hoje estou retirando o motor e câmbio dele para poder pintar o cofre do motor.
Sobre câmbio automático, já teve ocasiões em que preferi estar com um automático, mas foram poucas ocasiões mesmo, tanto ´que aqui em casa tem um Corolla e um Civic, ambos com câmbio automático. A Grand Vitara que a gente tinha era automática também, agora a Tucson que está no lugar da Grand Vitara é de câmbio manual.
Calma, não são todos meus os carros, eu e a minha irmã moramos no mesmo terreno já que a mãe ainda está viva e o terreno é dela e os carros aqui são praticamente de todos, embora cada um tenha comprado o seu, mas uso o carro da minha irmã e do meu cunhado também assim como eles as vezes usam o meu.
Agora que o meu está desmontado, estou usando o Civic ou o Corolla, dependendo de qual está livre no dia.
Eu agora só poderei depois da segunda quinzena de Agosto, pois estou reformando o carro e hoje estou retirando o motor e câmbio dele para poder pintar o cofre do motor.
Sobre câmbio automático, já teve ocasiões em que preferi estar com um automático, mas foram poucas ocasiões mesmo, tanto ´que aqui em casa tem um Corolla e um Civic, ambos com câmbio automático. A Grand Vitara que a gente tinha era automática também, agora a Tucson que está no lugar da Grand Vitara é de câmbio manual.
Calma, não são todos meus os carros, eu e a minha irmã moramos no mesmo terreno já que a mãe ainda está viva e o terreno é dela e os carros aqui são praticamente de todos, embora cada um tenha comprado o seu, mas uso o carro da minha irmã e do meu cunhado também assim como eles as vezes usam o meu.
Agora que o meu está desmontado, estou usando o Civic ou o Corolla, dependendo de qual está livre no dia.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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