Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Qual é o Pistão?
5 participantes
Página 1 de 1
Qual é o Pistão?
Comprei do meu irmão um clx fd 2.0 96/97 automático com motor batido. O pistão dele é cabeça chata ou tem aquele rebaixo pras válvulas? Aguardo resposta. Abração!
Maxuel Souza- Mensagens : 6
Pontos : 8
Data de inscrição : 14/06/2016
Re: Qual é o Pistão?
Chato, mas tem que ver qual é a medida do pino de biela, pois é a medida do pino que determina o modelo do pistão.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Qual é o Pistão?
Amigo, obrigado pela ajuda, mas o mecânico já abriu o motor. O pistão é com rebaixo para as válvulas. Abração!
Maxuel Souza- Mensagens : 6
Pontos : 8
Data de inscrição : 14/06/2016
Re: Qual é o Pistão?
Pode ter sido adaptado o que não é impossível desde que troque as bielas junto devido a medida do pino do pistão.
Os espaços para as válvulas só saiu no Duratec.
Pode sim adaptar esses pistões para garantir o cabeçote caso a correia dentada arrebente, assim o motor não quebra ou entorta válvulas.
Os espaços para as válvulas só saiu no Duratec.
Pode sim adaptar esses pistões para garantir o cabeçote caso a correia dentada arrebente, assim o motor não quebra ou entorta válvulas.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Qual é o Pistão?
Cara não manjo de mecânica mas se existe essa possibilidade como preventiva bem que as fabricantes de motor poderiam usar esse macete em todos os motores né.
Marcelo Lima- Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 42
Localização : Diadema
Re: Qual é o Pistão?
Marcelo Lima escreveu:Cara não manjo de mecânica mas se existe essa possibilidade como preventiva bem que as fabricantes de motor poderiam usar esse macete em todos os motores né.
Isso já foi feito, agora todos os carros tem rebaixos nos pistões para evitar danos caso arrebente a correia.
Não sei onde estavam com a cabeça, mas provavelmente confiaram no bom senso das pessoas que iria trocar as correias no tempo certo.
Acho que todas as montadoras tinham esse problema quando começaram a montar carros com comando no cabeçote e acredito que isso tenha vindo dos carros com comando por engrenagens na qual não tinha correia para arrebentar e portanto, não precisava rebaixo em pistões.
Ford, VW, Fiat, GM, praticamente todos tinham esse problema que hoje não tem mais.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Qual é o Pistão?
Pois é Laércio. Foi o que deu problema. Hj que o mechanico, me falou que o pino que veio novo junto com os pistões, é mais fino que as bielas... Vou ter que reenviar tudo pro vendedor ve se acha um pino mais grosso... É por isso que muita gente paga 7000 num fusca e não quer pagar 4000 num Mondeo...
Foi falado sobre o pino de biela, é a primeira coisa que se tem que verificar, qual é a medida do pino de biela para comprar o pistão correto.
Tem que medir o pino, não dá só para dizer mais grosso ou mais fino, pois são 3 medidas de pinos de biela.
De 93 a 96 é uma medida, de 96 a 98 é outra e de 98 a 2000 é outra medida, assim como os anéis dos pistões, cada versão dessas tem medida de anel diferente, uns mais espessos e outros mais finos.
Portanto, somente ver anel motor zetec 2.0 não adianta se não souber as medidas dos anéis também.
Foi falado sobre o pino de biela, é a primeira coisa que se tem que verificar, qual é a medida do pino de biela para comprar o pistão correto.
Tem que medir o pino, não dá só para dizer mais grosso ou mais fino, pois são 3 medidas de pinos de biela.
De 93 a 96 é uma medida, de 96 a 98 é outra e de 98 a 2000 é outra medida, assim como os anéis dos pistões, cada versão dessas tem medida de anel diferente, uns mais espessos e outros mais finos.
Portanto, somente ver anel motor zetec 2.0 não adianta se não souber as medidas dos anéis também.
Maxuel Souza- Mensagens : 6
Pontos : 8
Data de inscrição : 14/06/2016
Re: Qual é o Pistão?
Pois é fiz o motor todo do meu Mondeo 97 CLX tudo, e coloquei pistões originais foram o dobro do preço dos que poderiam ser colocados tanto de marca que não era metaleve como poderia ser do monza 1.8 , mas não quis porque poderia ter problema de pino .
ricardomoraes- Mensagens : 25
Pontos : 51
Data de inscrição : 23/01/2014
Re: Qual é o Pistão?
o mais recomendado é vc levar a peça a ser trocada junto na autopeças ou na retifica, no seu caso o pistao, pra nao ter erro, eu tambem tive esse problema com bronzinas troquei duas vezes e nao fechava medida, dai levei o bloco na retifica e lá eles tiraram as medidas tudo certinho.
michelgamamorais- Mensagens : 84
Pontos : 118
Data de inscrição : 24/05/2014
Idade : 36
Localização : Canoas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Ter Nov 12, 2024 9:54 pm por Tailor
» Caixa de marcha
Qui Out 31, 2024 11:00 am por LaercioLMB
» Câmbio automático Mondeo Ghia 2002
Dom Out 27, 2024 6:25 pm por LaercioLMB
» Peças Ford Mondeo 97 clx automático
Qui Out 17, 2024 1:23 pm por Imaculada
» Funcionamento de algumas funções Ford Mondeo Mk3 - 2004
Ter Out 15, 2024 7:26 pm por LaercioLMB
» Luz do freio de mão acesa direto no painel
Ter Out 15, 2024 7:20 pm por LaercioLMB
» VENDA - Somente venda - Mondeo SW 95 Impecavel (perua)- Guardado em garagem por 13 anos R$ 25.000,00
Qui Set 12, 2024 8:13 am por edsonreinaldo12
» Moldura do painel
Sex maio 17, 2024 11:33 am por LaercioLMB
» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
Sex maio 17, 2024 11:30 am por LaercioLMB