.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Moldura do painel
Alternador EmptyHoje à(s) 9:34 am por Dillas

» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
Alternador EmptyHoje à(s) 9:27 am por Dillas

» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Alternador EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Alternador EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Alternador EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Alternador EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Alternador EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Alternador EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Alternador EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB


Alternador

3 participantes

Ir para baixo

Alternador Empty Alternador

Mensagem  Alexandre Castellano Seg Ago 01, 2016 10:22 am

Olá pessoal alguém sabe ma falar se o alternador do zetec 2.0 97 é o mesmo do 2.5 ano 2000?

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador Empty Re: Alternador

Mensagem  LaercioLMB Seg Ago 01, 2016 11:10 am

O suporte do alternador é diferente, embora ambos tenham a mesma capacidade e se não me engano, até a polia é diferente.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador Empty Re: Alternador

Mensagem  Welington Junqueira Sáb Ago 06, 2016 4:57 pm

LaercioLMB escreveu:O suporte do alternador é diferente, embora ambos tenham a mesma capacidade e se não me engano, até a polia é diferente.

Qual alternador então seria compativel com o 2.5 2000?

Welington Junqueira

Mensagens : 11
Pontos : 21
Data de inscrição : 06/08/2016
Localização : São Sebastião do Paraiso

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador Empty Re: Alternador

Mensagem  LaercioLMB Sáb Ago 06, 2016 5:32 pm

Isso eu não sei te dizer, mas uma coisa é certa, se está procurando por preços mais baixos, o alternador da ecosport é o mesmo preço do usado no mondeo e o da courier é mais caro ainda.
Tem certas coisas que não vale a pena procurar por um que dê certo se estivermos buscando preços.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quando se procura por peças alternativas, se deve procurar pelo código do fabricante, como exemplo, o código do alternador do Mondeo de 93 a 98 é 93BB10300AG. Se procurar somente pelo código, se encontra isso;

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sendo assim, é bom que você veja qual é o código que tem no seu alternador, poste aqui para que a gente possa te ajudar a ver qual é o compatível.

LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador Empty Re: Alternador

Mensagem  Welington Junqueira Sáb Ago 06, 2016 5:46 pm

LaercioLMB escreveu:Isso eu não sei te dizer, mas uma coisa é certa, se está procurando por preços mais baixos, o alternador da ecosport é o mesmo preço do usado no mondeo e o da courier é mais caro ainda.
Tem certas coisas que não vale a pena procurar por um que dê certo se estivermos buscando preços.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quando se procura por peças alternativas, se deve procurar pelo código do fabricante, como exemplo, o código do alternador do Mondeo de 93 a 98 é 93BB10300AG. Se procurar somente pelo código, se encontra isso;

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sendo assim, é bom que você veja qual é o código que tem no seu alternador, poste aqui para que a gente possa te ajudar a ver qual é o compatível.


Segundo o eletricista esta este numero nele: RV 96BB-BE 130A

Welington Junqueira

Mensagens : 11
Pontos : 21
Data de inscrição : 06/08/2016
Localização : São Sebastião do Paraiso

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador Empty Re: Alternador

Mensagem  LaercioLMB Sáb Ago 06, 2016 6:41 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Achei todos eles no exterior. aqui só se encontrar usado mesmo, mas o regulador dele deve ser compatível com outro da Ford, teria que levar em uma loja especializada em elétrica e ver qual regulador pode ser usado no lugar dele, pois alternador estragar só os reguladores é que dão defeito, dificilmente rotor ou estator dá defeito já que não entra em contato com nada e trocar rolamentos pode ser feito sem nenhum problema, basta retirar os rolamentos danificados e levar em uma loja de rolamentos para comprar outros na mesma medida.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador Empty Re: Alternador

Mensagem  LaercioLMB Sáb Ago 06, 2016 7:21 pm

Encontrei o regulador dele.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador Empty Re: Alternador

Mensagem  Welington Junqueira Sáb Ago 06, 2016 7:59 pm

LaercioLMB escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Achei todos eles no exterior. aqui só se encontrar usado mesmo, mas o regulador dele deve ser compatível com outro da Ford, teria que levar em uma loja especializada em elétrica e ver qual regulador pode ser usado no lugar dele, pois alternador estragar só os reguladores é que dão defeito, dificilmente rotor ou estator dá defeito já que não entra em contato com nada e trocar rolamentos pode ser feito sem nenhum problema, basta retirar os rolamentos danificados e levar em uma loja de rolamentos para comprar outros na mesma medida.
O Eletricista fez isso, pediu o regulador e trocou os rolamentos. Porém estou em duvida desse eletricista, ele disse que em BANCADA o alternador não quiz funcionar, e então indaguei ele: Mas nem com a peça problematica? Pois levei o veiculo la pra ele funcionando porem enviando muita carga pelo alternador. Ele então me disse que nem com a peça antiga em BANCADA nao quiz funcionar.

Será que esse alternador não funciona em testes de bancada e so no veiculo?

Welington Junqueira

Mensagens : 11
Pontos : 21
Data de inscrição : 06/08/2016
Localização : São Sebastião do Paraiso

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador Empty Re: Alternador

Mensagem  LaercioLMB Sáb Ago 06, 2016 11:19 pm

Se ele está pensando que esse alternador é de chevete ou coisa assim, ele está enganado, pois os alternadores mais antigos funcionam com lâmpadas que se coloca uma lâmpada e ela apaga quando ele gira na bancada, mas o do Mondeo funciona em comunicação com a central ECU e é a central quem envia sinal ao painel que a bateria está sendo carregada e não o alternador, por tanto, se ele está pensando que testar alternador de Mondeo V6 é a mesma coisa que testar alternador de fiesta e ka, ele está enganado.

Olha um vídeo de teste do alternador como não é a mesma coisa que um alternador comum.

LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador Empty Re: Alternador

Mensagem  Welington Junqueira Sex Ago 12, 2016 8:43 pm

LaercioLMB escreveu:Se ele está pensando que esse alternador é de chevete ou coisa assim, ele está enganado, pois os alternadores mais antigos funcionam com lâmpadas que se coloca uma lâmpada e ela apaga quando ele gira na bancada, mas o do Mondeo funciona em comunicação com a central ECU e é a central quem envia sinal ao painel que a bateria está sendo carregada e não o alternador, por tanto, se ele está pensando que testar alternador de Mondeo V6 é a mesma coisa que testar alternador de fiesta e ka, ele está enganado.

Olha um vídeo de teste do alternador como não é a mesma coisa que um alternador comum.


Terminou essa semana a manutençao, ele trocou o regulador, porem não deu certo, continua as oscilaçoes. Entrei em contato com a Gauss que fabrica o Regulador, eles disseram que geralmente oscilaçoes, são causadas pela Placa de Diodos do alternador. Sabe me dizer se isso procede? Tentei de todo jeito encontrar alternador para o Mondeo 2.5 V6, mas o unico que encontrei onde voce me enviou o link do Mercado Livre, ja tinha vendido ele.

Se souberem de algo que possa me ajudar, ficarei grato. O número do meu Alternador é: 96BB-10300-BE. Ele é de 130 Amperes.

Welington Junqueira

Mensagens : 11
Pontos : 21
Data de inscrição : 06/08/2016
Localização : São Sebastião do Paraiso

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador Empty Alternador

Mensagem  Alexandre Castellano Sáb Ago 13, 2016 11:19 am

Olá eu tenho mais o meu é de 90A

93BB-10300-AG nº DE SÉRIE

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador Empty Re: Alternador

Mensagem  LaercioLMB Sáb Ago 13, 2016 11:43 am

Os suportes dos alternadores são diferentes, o seu é do Zetec 2.0, o dele é do V6 2.5
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador Empty Alternador

Mensagem  Alexandre Castellano Sáb Ago 13, 2016 3:14 pm

Olá Laercio obrigado. São diferentes mesmo.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Alternador Empty Re: Alternador

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos