.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Moldura do painel
Peça que eu não sei o nome  EmptySex maio 17, 2024 11:33 am por LaercioLMB

» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
Peça que eu não sei o nome  EmptySex maio 17, 2024 11:30 am por LaercioLMB

» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Peça que eu não sei o nome  EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Peça que eu não sei o nome  EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Peça que eu não sei o nome  EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Peça que eu não sei o nome  EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Peça que eu não sei o nome  EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Peça que eu não sei o nome  EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Peça que eu não sei o nome  EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB


Peça que eu não sei o nome

+2
Marcelo Lima
Eduardo Barreiros
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Peça que eu não sei o nome  Empty Peça que eu não sei o nome

Mensagem  Eduardo Barreiros Seg Ago 22, 2016 8:32 pm

Primeiramente boa noite a todos.

Peço perdão pelo nome do tópico, mas faz jus a situação. Tenho uma peça que veio no meu Mondeo, cujo o dono não soube me dizer exatamente de onde era.

Cheguei a conclusão, vendo outro Mondeo, que esta peça cobre o vão entre o volante e o painel. Pois bem..
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Alguém sabe como instalar essa peça adequadamente? Tem que remover o volante?
Tem algum macete? Fiquei receoso de sair tentando e quebrar alguma coisa. (quem nunca...)
Eduardo Barreiros
Eduardo Barreiros

Mensagens : 8
Pontos : 12
Data de inscrição : 17/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Peça que eu não sei o nome  Empty Re: Peça que eu não sei o nome

Mensagem  LaercioLMB Seg Ago 22, 2016 10:01 pm

Tem que remover toda a moldura do painel, essa parte preta onde ficam os difusores de ar.
Tem que colar essa peça com Durepoxi, pois se saiu, é sinal que o plástico que trava ela no lugar já quebrou.Tem que ir com paciência para aplicar a Durepoxi e fixar de volta essa peça.
Também não sei o nome, mas não é vendida separado da moldura.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Peça que eu não sei o nome  Empty Re: Peça que eu não sei o nome

Mensagem  Marcelo Lima Ter Ago 23, 2016 7:26 am

Cara essa peça quebrou do meu também. Na verdade toda a moldura estava quebrada nas partes onde eram parafusadas no tablier (Acho que é assim que fala rsrsrs...)
Eu retirei essa moldura e com um ferro de solda e plastico preto (de uma alavanca quebrada de regulagem de altura do volante) fui derretendo e refazendo...bom na verdade eu teci uma telinha de fios de cobre também e embuti ela na estrutura que consertei pra reforçar...foi trampo...
Em relação a essa peça achei uma chapinha plastica e cortando ela no formato da região quebrada, soldei com o plástico derretido...ficou original kkkk...é escondido...depois encaixei normalmente essas travinhas e montei tudo. Ficou top!
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 42
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Peça que eu não sei o nome  Empty Re: Peça que eu não sei o nome

Mensagem  LaercioLMB Ter Ago 23, 2016 8:14 am

Bem mais prático.
A minha eu colei com Durepoxi, ajeitei para ficar na posição e não trancar as molas e depois de seco, ficou ótimo.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Peça que eu não sei o nome  Empty Re: Peça que eu não sei o nome

Mensagem  Eduardo Barreiros Ter Ago 23, 2016 2:02 pm

Puts, a minha moldura do painel trincou inclusive, só de eu tentar encaixar ela no lugar (estava meio solta).

Então, se eu tiver que retirar ela pra encaixar essa peça, não vou colocar nunca mais.. só quando achar outra moldura num estado bom, o que vai ser difícil aqui na região.
Talvez um cara que faz esses acabamentos em fibra possa resolver, dependendo do custo...

Eduardo Barreiros
Eduardo Barreiros

Mensagens : 8
Pontos : 12
Data de inscrição : 17/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Peça que eu não sei o nome  Empty Re: Peça que eu não sei o nome

Mensagem  LaercioLMB Ter Ago 23, 2016 10:34 pm

Eu comprei uma moldura do MK2 e realmente, notei que ela é muito mais frágil do que a do MK1.
a que comprei, logo de cara já quebrou e tive que restaurar com muito cuidado.
tive que comprar uma por causa do computador de bordo que comprei do MK2, não encaixa na moldura do MK1 e computador de bordo do MK1 só na Europa, aqui no Brasil non ecxiste.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Peça que eu não sei o nome  Empty Re: Peça que eu não sei o nome

Mensagem  Marcelo Lima Qua Ago 24, 2016 7:35 am

Laércio caso esteja com alguma dificuldade com esse computador de bordo, tira isso da frente cara...manda ele aqui pra mim que dou um jeito...não fica tendo trabalho pow Laughing Laughing
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 42
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Peça que eu não sei o nome  Empty Re: Peça que eu não sei o nome

Mensagem  LaercioLMB Qua Ago 24, 2016 8:47 pm

Marcelo Lima escreveu:Laércio caso esteja com alguma dificuldade com esse computador de bordo, tira isso da frente cara...manda ele aqui pra mim que dou um jeito...não fica tendo trabalho pow Laughing Laughing




Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing


O problema já foi resolvido kkkkkk.
O meu tem inclusive os 5 fios na bomba de gasolina que um deles é justamente para informar ao CB quanto de gasolina tem no tanque.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Peça que eu não sei o nome  Empty Re: Peça que eu não sei o nome

Mensagem  Ely Qua Ago 24, 2016 10:49 pm

LaercioLMB escreveu:Eu comprei uma moldura do MK2 e realmente, notei que ela é muito mais frágil do que a do MK1.
a que comprei, logo de cara já quebrou e tive que restaurar com muito cuidado.
tive que comprar uma por causa do computador de bordo que comprei do MK2, não encaixa na moldura do MK1 e computador de bordo do MK1 só na Europa, aqui no Brasil non ecxiste.

Existe pelo menos um computador de bordo do mk1 no Brasil. Esse que ta no meu mondeo rs.

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]

Consegui deixar todas as funções operantes, inclusive a temperatura. Foi um upgrade sensacional no carro!
Agora, como esse pc de bordo veio para o Brasil é outra história.

Ely

Mensagens : 18
Pontos : 20
Data de inscrição : 20/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Peça que eu não sei o nome  Empty Re: Peça que eu não sei o nome

Mensagem  LaercioLMB Qua Ago 24, 2016 11:06 pm

Parabéns.
Eu consegui até os sensores de temperatura interno e externo para ligar no computador de bordo, só não descobri ainda como ligar os fios dos sensores.
Você sabe?
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Peça que eu não sei o nome  Empty Re: Peça que eu não sei o nome

Mensagem  Marcelo Lima Qui Ago 25, 2016 7:49 am

LaercioLMB escreveu:
Marcelo Lima escreveu:Laércio caso esteja com alguma dificuldade com esse computador de bordo, tira isso da frente cara...manda ele aqui pra mim que dou um jeito...não fica tendo trabalho pow Laughing Laughing




Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing


O problema já foi resolvido kkkkkk.
O meu tem inclusive os 5 fios na bomba de gasolina que um deles é justamente para informar ao CB quanto de gasolina tem no tanque.

Resolvido? Melhor ainda... Cool Cool
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 42
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Peça que eu não sei o nome  Empty Re: Peça que eu não sei o nome

Mensagem  Ely Sex Ago 26, 2016 9:22 am

LaercioLMB escreveu:Parabéns.
Eu consegui até os sensores de temperatura interno e externo para ligar no computador de bordo, só não descobri ainda como ligar os fios dos sensores.
Você sabe?

Laercio no comp de bordo do mk1 são dois fios que vão ligados ao sensor e esse sensor é um termoresistor, do tipo NTC salvo engano. Tenho o esquema de ligação dos mk1, posso te passar se quiser.

No meu caso eu não consegui os sensores originais. Então com uma resistência variável (potênciometro) ligado ao comp de bordo fui alternando os valores de resistência e vendo que valores de temperatura era mostrado.
Depois montei um gráfico, baixei os datasheets de alguns NTCs e encontrei o que melhor se encaixava. Ficou bem próximo dos valores reais de temperatura.

Ely

Mensagens : 18
Pontos : 20
Data de inscrição : 20/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Peça que eu não sei o nome  Empty Re: Peça que eu não sei o nome

Mensagem  LaercioLMB Sex Ago 26, 2016 11:12 am

Grande Ely, será ótimo ter esse esquema de ligação dos sensores.
são dois na frente do carro para verificar a temperatura externa e um no painel para a temperatura interna. Consegui os originais da mesma pessoa que me vendeu o computador de bordo, ele desmanchou o carro para vender em peças e comprei o computador de bordo dele com os sensores, mas não vi ainda como se liga os sensores.

O sensor interno é esse;

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Peça que eu não sei o nome  Empty Re: Peça que eu não sei o nome

Mensagem  Marcelo Lima Sex Ago 26, 2016 2:00 pm

LaercioLMB escreveu:Grande Ely, será ótimo ter esse esquema de ligação dos sensores.
são dois na frente do carro para verificar a temperatura externa e um no painel para a temperatura interna. Consegui os originais da mesma pessoa que me vendeu o computador de bordo, ele desmanchou o carro para vender em peças e comprei o computador de bordo dele com os sensores, mas não vi ainda como se liga os sensores.

O sensor interno é esse;

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Achava que esse sensor do link era de alare pois quando tirei o painel do meu havia um desse...só não sei se a numeração é a mesma mas que é muito parecido ele é...
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 42
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Peça que eu não sei o nome  Empty Sensor

Mensagem  Alexandre Castellano Sex Ago 26, 2016 4:38 pm

Olá se alguém precisar eu tenho esse sensor ainda ok.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Peça que eu não sei o nome  Empty Re: Peça que eu não sei o nome

Mensagem  Ely Sex Ago 26, 2016 5:51 pm

LaercioLMB escreveu:Grande Ely, será ótimo ter esse esquema de ligação dos sensores.
são dois na frente do carro para verificar a temperatura externa e um no painel para a temperatura interna. Consegui os originais da mesma pessoa que me vendeu o computador de bordo, ele desmanchou o carro para vender em peças e comprei o computador de bordo dele com os sensores, mas não vi ainda como se liga os sensores.

O sensor interno é esse;

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Grato pelo modelo e o código do sensor, já salvei aqui. Depois que resolver algumas pendencias do meu mondeo vou comprar para deixar tudo conforme original!
Detalhe que da pra ver certinho o NTC azul na foto do anuncio.

O esquema é esse aqui Laercio:

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]

O resto das ligações você já fez né? Se precisar tenho as indicações do chicote no motor para o sinal de vazão de combustível e velocidade.

Att


Ely

Mensagens : 18
Pontos : 20
Data de inscrição : 20/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Peça que eu não sei o nome  Empty Re: Peça que eu não sei o nome

Mensagem  LaercioLMB Sex Ago 26, 2016 10:56 pm

Não fiz ainda, pois estou ainda na pintura.
Os sensores externos tem 2 fios, mas o interno tem 4 fios e é isso que me deu um nó nesse esquema que só fala em + e - .
Aceito as dicas de quais são os fios do chicote para isso.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Peça que eu não sei o nome  Empty Re: Peça que eu não sei o nome

Mensagem  Ely Sáb Ago 27, 2016 12:00 pm

Então Laercio, creio que esse sensor que você postou aqui seja somente para o modulo de controle de ar condicionado digital dos mk2. No mk1 não existe ar condicionado digital, nem nos guia europeus até onde sei, então acho que não irá funcionar.

Revirando meus arquivos aqui vi que o código do sensor de temperatura para o computador de bordo e o check control é 93BB-10K936-AA, o que fica atras do para-choque. Mas nada te impede de colocar dentro do carro, a não ser que você vá instalar o check control, que ai tem a luz de aviso de neve e geada.

O seu é o computador de bordo é do mk2, então o posicionamento dos fios no chicote do pc é diferente do mk1. Mas eu tenho o esquema dos mk2 aqui também. Vou fazer um tópico na área do faça você mostrando o passo a passo da instalação no mondeo que ai já fica disponível no lugar certinho do fórum.


Ely

Mensagens : 18
Pontos : 20
Data de inscrição : 20/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Peça que eu não sei o nome  Empty Re: Peça que eu não sei o nome

Mensagem  LaercioLMB Sáb Ago 27, 2016 2:47 pm

Então tenho um sensor de temperatura inútil aqui kkkkkk.
Esse do código que você falou, eu tenho dois, mas onde fica o que marca a temperatura interna do carro? O computador de bordo tem temperatura externa e interna a não ser que eu tenha entendido errado.
sim, o meu é do MK2 e sei que a posição dos pinos é diferente e tenho o esquema de ligação dos fios do MK1 no CB do MK2.
Aquele sensor que você postou o código é só ligar um fio em cada terminal do CB?
Como faço para identificar qual é o positivo e qual é o negativo?
É obrigado a instalar os dois sensores no para choque?
Ao invés de ligar fora, irei ligar dentro do carro para monitorar a temperatura interna já que no Brasil, neve é coisa rara e não dura uma semana quando tem.
Vou sim instalar o check control, mas mesmo que instale sensor de temperatura nele, nunca irá acender luz de neve e geada, embora as geadas aqui no sul existam, não são tão intensas a ponto de dar aviso no painel do carro.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Peça que eu não sei o nome  Empty Sensor

Mensagem  Alexandre Castellano Sáb Ago 27, 2016 4:51 pm

Olá Laercio o Ely intente mesmo, esse tópico esta forte, você perguntou ele onde fica o sensor da temperatura interna, no meu estava no painel atrás dessa gradinha do lado esquerdo do relógio, veja na foto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Peça que eu não sei o nome  Empty Re: Peça que eu não sei o nome

Mensagem  LaercioLMB Sáb Ago 27, 2016 5:47 pm

No seu caso é do sensor do ar condicionado, eu perguntei onde fica o sensor interno do MK1 que informa a temperatura no computador de bordo, pois o MK1 não tem essa gradinha no painel como o MK2 tem.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Peça que eu não sei o nome  Empty Sensor

Mensagem  Alexandre Castellano Sáb Ago 27, 2016 6:05 pm

LaercioLMB escreveu:No seu caso é do sensor do ar condicionado, eu perguntei onde fica o sensor interno do MK1 que informa a temperatura no computador de bordo, pois o MK1 não tem essa gradinha no painel como o MK2 tem.

Ok Laércio

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Peça que eu não sei o nome  Empty Re: Peça que eu não sei o nome

Mensagem  Ely Ter Ago 30, 2016 5:55 pm

LaercioLMB escreveu:Então tenho um sensor de temperatura inútil aqui kkkkkk.
Esse do código que você falou, eu tenho dois, mas onde fica o que marca a temperatura interna do carro? O computador de bordo tem temperatura externa e interna a não ser que eu tenha entendido errado.
sim, o meu é do MK2 e sei que a posição dos pinos é diferente e tenho o esquema de ligação dos fios do MK1 no CB do MK2.
Aquele sensor que você postou o código é só ligar um fio em cada terminal do CB?
Como faço para identificar qual é o positivo e qual é o negativo?
É obrigado a instalar os dois sensores no para choque?
Ao invés de ligar fora, irei ligar dentro do carro para monitorar a temperatura interna já que no Brasil, neve é coisa rara e não dura uma semana quando tem.
Vou sim instalar o check control, mas mesmo que instale sensor de temperatura nele, nunca irá acender luz de neve e geada, embora as geadas aqui no sul existam, não são tão intensas a ponto de dar aviso no painel do carro.

Lembro que na época que instalei o comp de bordo procurei esse sensor e não achei à venda no brasil e você com dois Laercio? Esse país é uma desigualdade só rsrsrsrs

No comp de bordo só tem a opção de mostrar uma temperatura mesmo.

Até onde sei no mk1 você não terá um local de fabrica para instalar o sensor dentro do carro. Um lugar que recomendo fixar é perto do porta luvas, em alguma parte que possa estar exposta ao ar de dentro da cabine. Ali tem uns feltros que da pra posicionar o sensor expondo ao ar da cabine, sem falar que fica fácil de passar a fiação do computador para este local.

Quanto a ligação, de uma olhada nesse sensor e veja se acha alguma marcação de polaridade. Caso não ache, tente desmontar e veja se descobre a correta ligação.
Como comentei, o computador de bordo apenas lê um valor de resistência que varia de acordo com a temperatura, dessa forma não importaria a ligação dos fios. Mas pode ser que nesse sensor tenha mais alguma coisa, visto que ele é bem grandim e serve para o check control também.


Ely

Mensagens : 18
Pontos : 20
Data de inscrição : 20/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Peça que eu não sei o nome  Empty Re: Peça que eu não sei o nome

Mensagem  Ely Ter Ago 30, 2016 6:29 pm

Olhando as fotos daquele sensor do modulo de ar condicionado digital que você postou Laercio me parece que dois fios são do sinal do NTC azul e dois são para um ventilador que puxa o ar da cabine.
Em uma das fotos da pra ver a poeira agarrada no sensor que denunciam uma corrente de ar ali.
Esse é meu palpite para os quatro fios daquele sensor!

Ely

Mensagens : 18
Pontos : 20
Data de inscrição : 20/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Peça que eu não sei o nome  Empty Re: Peça que eu não sei o nome

Mensagem  LaercioLMB Ter Ago 30, 2016 10:47 pm

Vou ver direitinho esse sensor, pode ser que não tenha jogado dinheiro fora nele e possa ser útil, mas acho que somente o NTC não vai mandar a informação correta da temperatura o CB.
Vou fazer um teste aqui ligando o CB fora do carro e ligando esse NTC nas portas do CB e ver se marca alguma temperatura ambiente.
Parece sim ser dois fios ligados direto no NTC, mas não vi nenhuma saída de ar nesse sensor para a circulação por ventilador dentro da peça.
Como identificar o positivo e o negativo do NTC, inclusive dos sensores do para choque que são dois fios.
Outro detalhe, são dois sensores e somente uma entrada no CB, são ligados em série ou paralelo?
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Peça que eu não sei o nome  Empty Re: Peça que eu não sei o nome

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos