.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Novo Forum Clube Mondeo EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Novo Forum Clube Mondeo EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Novo Forum Clube Mondeo EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Novo Forum Clube Mondeo EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Novo Forum Clube Mondeo EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Novo Forum Clube Mondeo EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB

» Vendo Ford Mondeo 97
Novo Forum Clube Mondeo EmptySex Mar 08, 2024 5:56 pm por Leo Bispo

» oleo do cambio do mondeo 97 manual
Novo Forum Clube Mondeo EmptyQui Mar 07, 2024 12:24 pm por Dillas

» Compro parafuso da polia do comando mondeo 97
Novo Forum Clube Mondeo EmptyQui Fev 22, 2024 2:08 pm por LaercioLMB


Novo Forum Clube Mondeo

5 participantes

Ir para baixo

Novo Forum Clube Mondeo Empty Novo Forum Clube Mondeo

Mensagem  Convidado Sex Set 16, 2016 12:02 pm

Senhores, a algum tempo venho pedindo ao Diogo que deixe eu ajudar na adminstração do fórum, pois possuo alguma habilidade com esses PHP's da vida haha. Por muito tempo criei e gerenciei fóruns na época em que eu ainda jogava algo no computador.

Enfim, não obtive resposta, e vendo como o fórum está largado (obviamente que não é culpa do Admin, claro que todos temos nossa vida pessoal e nem sempre podemos mexer aqui...) decidi sanar o problema...

Como? Criei um novo fórum, estou configurando ele no momento, mas já se encontra melhor gerenciado que esse! Ainda falta criar corretamente os grupos de membros e todas as seções do forum, mas pra isso vou terminar a parte visual.

Por que iríamos para um novo fórum? Esse aqui está bom!

Porque assim teríamos possibilidade de crescermos como clube, em um ambiente que atenda a necessidade e principalmente a sugestões dos membros, por possuir uma administração ativa. Também deixarei o forum livre de propagandas, pois não quero (e nem sei se é verdade, mas sempre disseram que o Google ads paga por clique) receber nada em troca.

Assim que tivermos uma base mais sólida, teremos um time de moderadores que poderão ajudar a todos!

O link para quem quer acompanhar o trabalho por enquanto é esse:



Por favor, deixem feedback aqui, que irei ponderar todas as idéias aqui apresentadas Smile

Abs.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo Forum Clube Mondeo Empty Re: Novo Forum Clube Mondeo

Mensagem  LaercioLMB Sex Set 16, 2016 3:46 pm

Olha, fico muito grato, mas participar de dois com o mesmo assunto fica complicado, já que a maioria não gosta de postar duas vezes a mesma coisa.
Sobre o Diogo, ele só mantém o fórum no ar pois viu que tem gente movimentando, já que ele vendeu o Mondeo dele a muito tempo e não possui mais Ford.
Largado não está, ele me nomeou moderador e tenho feito a minha parte já que o Diogo raras vezes acessa o fórum pelo motivo citado acima e como tal, tive que modificar sua mensagem já que é contra as regras do fórum divulgar outros fóruns de mesmo assunto aqui, pois a sua proposta não é de melhoria e sim de um novo fórum em outro lugar.
Parabéns pela sua iniciativa, só espero que esse seu fórum não faça esse aqui cair já que sei que tudo o que você postar lá, não irá postar aqui também pelos motivos citados anteriormente.

Obrigado pela sua atenção e compreensão.

Regra 1.6 - Propagandas externas
Fica proibida qualquer tipo de propaganda de sites/portais/home pages/fóruns de outros clubes automotivos ou de qualquer natureza, independentemente do tema em questão, que não esteja previamente acordada entre os administradores de ambos os grupos, independentemente de ser post, tópico, assinatura ou website do perfil. Qualquer moderador/administrador poderá editar as propagandas em desconformidade com esta regra, ou até mesmo excluí-las, correndo o membro o risco de ser banido em caso de reincidência.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Um detalhe, a baixa movimentação no fórum se deve ao fato de terem criado um grupo no zap zap e outro no face e como eu já falei antes, a maioria não gosta de postar duas vezes ou mais a mesma coisa, dando preferência a um único local que mais lhe agrada.
Já vi alguns fóruns quebrarem por causa de redes sociais e o Zetec Club foi um deles, um ótimo fórum, carregado de informações que se perderam por causa do orkut, quem mantinha o zetec club no ar desistiu e encerrou tudo, nos fazendo perder muito conteúdo de extrema importância a todos nós.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Diogo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Forum Clube Mondeo Empty Resposta ao novo

Mensagem  Alexandre Castellano Sex Set 16, 2016 4:10 pm

Olá Mister Vitor, sou Alexandre não entendi sua colocação e motivação em criar um novo fórum se já temos um, bom o fórum não esta abandonado até porque é somente um fórum, as pessoas são livres para atenter uma necessidade de um membro ou não até mesmo o administrador, mais já possui 3 Mondeo o último há um ano mais ou mesmo deu problema no câmbio Aut. e eu não sabia nada de mecânica, foi diagnosticado pede completa do cambio sendo necessário a troca por mais de 5.000,00 em duas especializada em BH, concluir que não valia a pena daí resolvi dar baixa no carro e desmanchar para venda de peças, como não sabia quase nada de mecânica entrei no Fórum e nunca fiquei nem sequer sem uma resposta quase que imediato da parte principalmente do Laercio que é um dos moderadores, aqui já ajudei muito gente e fui beneficiado também com a venda das peças, pois bem se sua motivação é mesmo ajudar as pessoas do fórum porque não se junte a nós para fazer diferença aqui ao invés de montar um próprio fórum, como o Laércio falou 2 fórum fica difícil meu amigo e tirar as pessoas de ondes elas estão não é a melhor postura quando se tratando de somar de forma voluntária, mais tudo bem as sempre tem sua opinião formada em relação a tudo nesta vida, fique a vontade e Deus te Abençoe em seus planos.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Diogo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Forum Clube Mondeo Empty Re: Novo Forum Clube Mondeo

Mensagem  Convidado Dom Set 18, 2016 10:02 pm

Obrigado pelas respostas pessoal!

Bom, só pra deixar claro, quando disse abandonado, de forma algum me referi ao conteúdo, digo, todo mundo ainda se ajuda, ainda achamos as repostas se perguntarmos, etc.

O que quero dizer é que está abandonado em administração, por exemplo, se precisar criar uma seção nova no fórum, não tem como, pois o Diogo quase não entra e o Laércio disse que não entende muito da configuração do forum, ou por exemplo, se entra algum spam ou troll no fórum, não teremos como retirar, pelos mesmos motivos.

É que abandonado é uma palavra forte e de cunho negativo né haha, mas não é isso que quero dizer, é mais a falta de um contato mais direto com o gerenciamento Smile

Então, ai que tá, minha idéia não é sair desse e começar de novo em outro lugar, longe disso, o que eu queria era uma continuação desse fórum, com as informações que temos aqui, com os membros que temos aqui, as vezes a falta de pessoal no fórum é pq ele não é atrativo aos membros, visualmente e organizalmente (se é que essa palavra existe haha) falando.

Assim também podemos tirar um pouco o peso das costas do Diogo, e ele se tornaria um membro honorário do "novo" haha


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novo Forum Clube Mondeo Empty Re: Novo Forum Clube Mondeo

Mensagem  LaercioLMB Dom Set 18, 2016 11:55 pm

Sinto muito, mas a sua proposta é fechar esse e abrir outros sob sua administração.
E eu pergunto; até quando?
Você vai ter Mondeo a vida toda?
Ninguém sabe o dia de amanhã.
Se entrar um spam aqui eu tenho como tirar.
Criar novas seções com qual motivo?
O Diogo quase não entra?
Isso não significa que ele não entra nunca ou não entra mais. Ele vem sim, não com tanta frequência, mas vem e isso se dá por ele ter nomeado moderadores para ajudar a ele a manter o fórum organizado já que ele fazia tudo sozinho e tinha que dispor tempo todos os dias e com a ajuda de moderadores, ele pode se dar ao luxo de acessar menos e corrigir o que realmente for necessário corrigir e mudar o que realmente for necessário mudar.
Mas sobre novas seções, já temos todas as necessárias aqui e criar muita prateleira em uma estante só dificulta encontrarmos alguma coisa.
Fazer uma seção para os faróis do carro, outra para as rodas, outra para os freios seria isso a grosso modo dizendo.
O fórum está completo e se olhar o Fordhp, tem uma seção para cada modelo de carro na qual algumas nem são mais usadas ou raramente usadas.
Na parte de manutenção tem tanta separação que dificulta encontrar alguma coisa.
O fórum lá é bom, não é ruim, mas para que dificultar se podemos simplificar.
O Diogo não tem mais Mondeo e se propôs a manter o fórum e a pouco tempo houve uma melhoria no fórum, mas você ainda não fazia parte dele, por isso não viu.
Tínhamos um visual mais arcaico e o que foi melhorado foi somente o necessário, não precisamos de muitas fantasias, pois de nada ter grande aparência se estiver cheio de gambiarras para resolver problemas.
Procuramos um fórum, no caso o do Mondeo, justamente para resolver as gambiarras que encontramos nos nossos carros e se for para resolver gambiarra com outra gambiarra, não precisamos do fórum.
Está perfeito?
Nenhum fórum é perfeito, cada um tem suas vantagens e desvantagens.
Respeito suas ideias, mas a meu ver, as intenções não são agradáveis.
Já tivemos problemas com spans aqui e foram sempre resolvidos.
Esperamos contar sempre com a sua presença, mas se não está satisfeito, és livre para trilhar seu caminho, mas não será honesto querer levar junto pessoas para o seu caminho, pois o certo para você, pode não ser para os outros e se um dia você não tiver mais Mondeo, irá ter a mesma coragem em manter um fórum na qual não será mais do seu interesse?
Não responda agora, pois suas resposta será sim, mas o tempo muda e nossas ideias também.
Espero que entenda a situação e não nos prolonguemos mais com esse assunto, para evitar bloqueio de tópico ou de conta.

Desde já, agradeço a sua atenção e compreensão.
Bom feriado a você e seus familiares.

Abraço.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Diogo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Forum Clube Mondeo Empty Concordo

Mensagem  Alexandre Castellano Seg Set 19, 2016 7:42 am

Olá pessoal concordo com o Laercio no comentário dele, só da pessoa esta motivada em fechar o fórum já é motivo de sobra para bloquear esse usuário caso mesmo continue convidando pessoas para um novo fórum aqui dentro, é como o Laercio falou todos nós somos livres para trilhar qualquer caminho o que não podemos é desfazer os dos outros, o fórum é bom e sempre temos respostas rápidas.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Diogo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Forum Clube Mondeo Empty Re: Novo Forum Clube Mondeo

Mensagem  LaercioLMB Dom Set 25, 2016 10:51 pm

E aí Vitor? Abandonou o fórum?
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Forum Clube Mondeo Empty Olha eu aqui !!

Mensagem  Diogo Sex Nov 04, 2016 3:20 pm


Bom Meus Caros, resolvi dar uma passadinha aqui para ver como anda as coisas.

Agradeço ao Laercio pelo excelente trabalho em Manter o Fórum em perfeito funcionamento em minha ausência, vejo que o Victor com sua caridade em nos ajudar está querendo nos prejudicar na verdade, pois ao abrir outro fórum estará dividindo  os membros, e deixando informações preciosas perdidas, por mais que esse fórum seja simples pois é uma plataforma Gratuita e com isso obviamente existem propagandas para mante lo no ar, mas ele ajudou muitas pessoas, foi uma iniciativa minha e mesmo com a venda do meu Mondeo não fui egoísta em apagar tudo e abandonar de vez, deixei o fórum com um excelente moderador que sempre ajudou na medida do possível todos nesse fórum, existem muitas pessoas de atitude que ajuda sempre que possível o próximo.

Victor Agradeço sua iniciativa em querer ajudar, mas dessa forma não interessa para nos do Clube Ford Mondeo Brasil®

Grande abraço a todos Do Grupo, valeu pela força Laercio, Alexandre Castellano! Cool
Diogo
Diogo
Admin

Mensagens : 182
Pontos : 226
Data de inscrição : 25/10/2012
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Forum Clube Mondeo Empty Re: Novo Forum Clube Mondeo

Mensagem  LaercioLMB Sex Nov 04, 2016 10:00 pm

Obrigado Diogo pela confiança que depositou em mim para te ajudar a manter o fórum ativo.
Faço isso com orgulho e me sinto lisonjeado em poder ajudar sempre que possível.
Agradeço também a todos que fazem parte do fórum, pois sem eles o fórum não continuaria existindo e de nada serviria o que sei sobre Mondeo.

Abraço a todos e que juntos consigamos fazer o Club Ford Mondeo Brasil crescer cada dia mais e melhor.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Diogo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Forum Clube Mondeo Empty Re: Novo Forum Clube Mondeo

Mensagem  Marcelo Lima Ter Nov 22, 2016 5:57 am

Pessoal como sou integrante do forum a algum tempo e ja fui ajudado muito por aqui, tanto pelo banco de informações disponíveis quanto pelos companheiros que com desprendimento sanam duvidas e se envolvem nos problemas para tentar resolver...
Achei boa a iniciativa do Victor muito boa. Ao meu ver porém o ideal era ele ajudar este forum aqui devido a todas as implicações já listadas.
Eu sabia que o Laercio era moderador devido a algum post sei lá que vi comentar mas nao lembro de aparecer la onde mostra como moderador.
Acho que essas coisas geraram essa necessidade no Victor. Ele até comentou algo sobre dificuldade de retorno do nosso brother Diogo.
Apoio totalmente manter o fórum atual. Sugiro apenas considerar opiniões de pessoas que conheçam da ferramenta (nao é meu caso rsrs)e discutir mais antes de um sonoro não!
Sobre estar parado devido ao grupo do whats eu discordo. Me atrevo a dizer que é justamente o contrário. Estou no grupo do whats e sei que alguns dos que entraram aqui foi por eu ter divulgado lá. O gupo nem de longe tem o conteúdo que temos aqui. La são conversas rápidas sem conteúdo relevante em boa parte do tempo (perdoem amigos do grupo kkk) e socorro as vezes de coisas imediatas qie normalmente só encheria as "prateleiras" do fórum.
Eu ouço sim que alguns desanimaram do fórum devido a dificuldades de interrelacionamento com membro do fórum. Nem todos são filtros muitos são esponjas e absorvem críticas de maneira devastadora...como a vida ja nos traz muitos problemas ninguém quer administrar mais um, e ainda mais um virtual...daí o afastamento. Acredito ser válida para nós uma auto análise de como recebemos aqueles que por exemplo eventualmente fazem uma gambiarra. Vamos crucificar ou dizer venha pra cá que você vai ver que nossa cultura é outra e tem muito pra melhorar seu modo de ver a máquina.
Bom expus minha opinião...permaneço a disposição...
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 41
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Forum Clube Mondeo Empty Re: Novo Forum Clube Mondeo

Mensagem  Brayan Prigol CLX 97 AT Ter Nov 22, 2016 11:09 am

Concordo totalmente com o que o Marcelo disse, é digo tbm que jamais deixarem esse fórum morrer pois aqui encontrei muita coisa valiosa, valiosa que digo que sim valem muito por ajudar muitos, sou um deles.
Sempre fui ajudado e sempre encontrei aqui muitas soluções para os probleminhas com o Mondeo e concordo que teria que melhorar um pouco o fórum mas jamais desativa-lo.


Um Abraço a todos
Brayan Prigol CLX 97 AT
Brayan Prigol CLX 97 AT

Mensagens : 136
Pontos : 166
Data de inscrição : 05/11/2015
Idade : 32
Localização : Caxias do Sul RS

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Forum Clube Mondeo Empty Re: Novo Forum Clube Mondeo

Mensagem  LaercioLMB Ter Nov 22, 2016 8:51 pm

Todos podem opinar em dicas para melhorar o fórum, afinal, o fórum é de todos nós.
Aparências e modos de visualizações, cada um tem seu gosto particular e não podemos deixar isso ser mais importante.
Eu de início não gostei da nova cara do fórum, mas me acostumei e deixei de lado meu gosto particular.
Tem fóruns com boa aparência, outros nem tanto, mas o que importa é o conteúdo.
De nada adianta um fórum bem apresentado se não tem quase nada de útil.
O fórum tem limitações, pois está em um servidor que impõe isso, pois quanto mais recursos, mais caro será para manter hospedado um fórum e fóruns gratuitos não restritos a opções e recursos, pois são gratuitos.
Imagine alguém ter que desembolsar uma grana todo o mês para manter algo para os outros, isso por si só já justifica muita coisa.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3791
Pontos : 3843
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Novo Forum Clube Mondeo Empty Re: Novo Forum Clube Mondeo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos