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Sensor temperatura Mondeo glx fg 1997
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Marcelo Lima
LaercioLMB
Jorge Ribeiro
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Sensor temperatura Mondeo glx fg 1997
Bom dia amigos.
Esta é minha primeira postagem, me escrevi há algum tempo no fórum, mas nunca consegui postar algo, agora acho que aprendi como se faz. (kkkk)
Bem estou precisando comprar o sensor de temperatura do mondeo. osmeus eletro-ventiladores estão acionando só quando chega no final do normal, quase no vermelho.
Li num artigo que a resistência do sensor tem que ser entre 30 e 33 ohms frio e 1,8 a 2,2 ohms quente para ligar os eletro-ventiladores. ocorre que o meu sensor frio (fora do carro) da cerca de 26 ohms e a 100°c da 2,7ohms.
já procurei mas não achei nas autopeças para comprar, alguém tem alguma dica.
Obrigado.
Esta é minha primeira postagem, me escrevi há algum tempo no fórum, mas nunca consegui postar algo, agora acho que aprendi como se faz. (kkkk)
Bem estou precisando comprar o sensor de temperatura do mondeo. osmeus eletro-ventiladores estão acionando só quando chega no final do normal, quase no vermelho.
Li num artigo que a resistência do sensor tem que ser entre 30 e 33 ohms frio e 1,8 a 2,2 ohms quente para ligar os eletro-ventiladores. ocorre que o meu sensor frio (fora do carro) da cerca de 26 ohms e a 100°c da 2,7ohms.
já procurei mas não achei nas autopeças para comprar, alguém tem alguma dica.
Obrigado.
Jorge Ribeiro- Mensagens : 5
Pontos : 9
Data de inscrição : 05/12/2014
Idade : 57
Re: Sensor temperatura Mondeo glx fg 1997
Compre pela internet, mas procure comprar original, pois eu comprei um paralelo e não melhorou nada, isso sem falar que a rosca do paralelo não é NPT, é rosca simples e não veda direito se não arrochar a quase quebrar a carcaça, o que não é conveniente fazer.
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LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Sensor temperatura Mondeo glx fg 1997
valeu Laercio, eu vi que na internet é bem mais barato do que onde encontrei um que o vendedor também não sabia ao certo se era aquele, na internet tem desde R$ 40,00 o deste cidadão custa R$ 215,00.
Através da sua dica encontrei no canal da peça, sensor mte-Thompson 4037 para ford mondeo 2.0 sedan 1997, R$ 50,55.
vou verificar apenas se é este mesmo e me certificar da idoneidade do canal para fazer a compra.
Obrigado
Através da sua dica encontrei no canal da peça, sensor mte-Thompson 4037 para ford mondeo 2.0 sedan 1997, R$ 50,55.
vou verificar apenas se é este mesmo e me certificar da idoneidade do canal para fazer a compra.
Obrigado
Jorge Ribeiro- Mensagens : 5
Pontos : 9
Data de inscrição : 05/12/2014
Idade : 57
Re: Sensor temperatura Mondeo glx fg 1997
Jorge verifiquei no site da memorial auto peças. O sensor original lá é 198,00. Avalia porquê o preço da MTE ta muito diferente.
Marcelo Lima- Mensagens : 522
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Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 42
Localização : Diadema
Sensor temperatura Mondeo glx fg 1997
Valeu Marcelo, eu também vi no site do memorial, mas pelo que percebi, me pareceu ser também o mte, ainda não comprei, porque quero ter certeza de que é este mesmo.
Jorge Ribeiro- Mensagens : 5
Pontos : 9
Data de inscrição : 05/12/2014
Idade : 57
Re: Sensor temperatura Mondeo glx fg 1997
Certo! Quando definir posta aí pra gente saber. As vezes vezes a loja tem a mesma peça só que mais caro!
A mangueira inferior paguei 150 na mercadocar e na memorial era 200. As duas paralelas...
A mangueira inferior paguei 150 na mercadocar e na memorial era 200. As duas paralelas...
Marcelo Lima- Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 42
Localização : Diadema
sensor de temperatura
Bom dia meus caros colegas.
Eu achei o sensor de temperatura por 45,00 cod 4037 da MTE Descrição serve ford fiesta, ranger, mondeo, explorer e escort coloquei ficou certinho quando o ponteiro da temperatura chega no N ela dispara a ventuinha.
Eu achei o sensor de temperatura por 45,00 cod 4037 da MTE Descrição serve ford fiesta, ranger, mondeo, explorer e escort coloquei ficou certinho quando o ponteiro da temperatura chega no N ela dispara a ventuinha.
Rubens Júnior- Mensagens : 16
Pontos : 18
Data de inscrição : 29/10/2016
Re: Sensor temperatura Mondeo glx fg 1997
Bom que achou barato. So fiquei intrigado porque acho que o da maioria que ja vi dispara no A do NORMAL.
Você está com válvula termostática né?
Você está com válvula termostática né?
Marcelo Lima- Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 42
Localização : Diadema
Re: Sensor temperatura Mondeo glx fg 1997
O correto é disparar bem no meio do marcador e se está disparando no A do normal, está com problema.
O sensor de temperatura da ventoinha do MK2 é o mesmo do Escort Zetec, já o do MK1 não é, pois o conector do MK2 é retangular e do MK1 é redondo.
A resistência desse sensor quando quente é de 1,2 ohms e quando ele estraga, fica em torno de 2 ohms e ele só irá chegar a 1,2 ohms quando chegar a 105°, por isso liga quando o ponteiro chega no A do normal.
O sensor de temperatura da ventoinha do MK2 é o mesmo do Escort Zetec, já o do MK1 não é, pois o conector do MK2 é retangular e do MK1 é redondo.
A resistência desse sensor quando quente é de 1,2 ohms e quando ele estraga, fica em torno de 2 ohms e ele só irá chegar a 1,2 ohms quando chegar a 105°, por isso liga quando o ponteiro chega no A do normal.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Tenho um problema
Comprei uma carcaça da válvula termostática em alumínio,porém o sensor é de tamanho diferente e oque está nela é do MK2,e não cabe o do MK1,será que os valores de resistência deles são iguais?e quanto a conexão?qualquer fio pode ir em qualquer pino?
lucas castro- Mensagens : 139
Pontos : 147
Data de inscrição : 11/05/2014
Re: Sensor temperatura Mondeo glx fg 1997
Você deve ter comprado a carcaça do MK3, pois a do MK1 e MK2 são as mesmas e o sensor de temperatura dão certo um no outro, só mudam os conectores.
Sobre os fios, não é em qualquer lugar, tem entrada e saída e tem que identificar no conector o número do pino para poder ligar certo.
Sobre os fios, não é em qualquer lugar, tem entrada e saída e tem que identificar no conector o número do pino para poder ligar certo.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
ok
A carcaça não é do mk3,comprei usada retirada de um mk1,porém não é original pois é de alumínio da marca valclei,só que o sensor é de diâmetro menor e o conector é diferente,no sensor antigo eram dois pinos redondos,nesse agora é um conector retangular eu consegui ligar ele mas a ventoinha armou assim que liguei o carro,então n deu certo,mas como faço pra saber qual fio vai onde?tentativa e erro?,pra piorar o chicote desse sensor já foi mexido e são dois fios sem cores pq perdeu a capa e colocaram só fita isolante..e se eles derem curto,a ventoinha fica sempre armada ou o contrário?,pelo que pesquisei a carcaça é pro focus,por isso o diâmetro diferente do sensor,comprei instalada em um Mondeo,pensei que seria certo,comprei pelo ML já tem bastante tempo,só agora fui colocar pois a original trincou..
lucas castro- Mensagens : 139
Pontos : 147
Data de inscrição : 11/05/2014
Re: Sensor temperatura Mondeo glx fg 1997
E que garante que por estar em um MK1 seria o correto dele?
É comum adaptarem peças e por isso, se a carcaça que estava no carro não é a original de baquelite, pode ter sido adaptada de qualquer motor, inclusive tem carcaças que são vendidas sem o furo do sensor de temperatura da ventoinha, possibilitando o arataia adaptar qualquer um sensor, como se funcionasse correto qualquer sensor.
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Se os fios entram em curto, a ventoinha liga direto. Já vi gente colocando chave no painel para ligar a ventoinha. Gambiarra pior que essa eu ainda não vi, só umas outras de adaptarem sensor de temperatura GM na mangueira do radiador, como se a temperatura de trabalho de todos os motores fossem as mesmas.
É comum adaptarem peças e por isso, se a carcaça que estava no carro não é a original de baquelite, pode ter sido adaptada de qualquer motor, inclusive tem carcaças que são vendidas sem o furo do sensor de temperatura da ventoinha, possibilitando o arataia adaptar qualquer um sensor, como se funcionasse correto qualquer sensor.
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Se os fios entram em curto, a ventoinha liga direto. Já vi gente colocando chave no painel para ligar a ventoinha. Gambiarra pior que essa eu ainda não vi, só umas outras de adaptarem sensor de temperatura GM na mangueira do radiador, como se a temperatura de trabalho de todos os motores fossem as mesmas.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Sensor temperatura Mondeo glx fg 1997
Você pode ir num torneiro mecânico e pedir para eles aumentarem a rosca caso seu sensor seja maior que o da carcaça da válvula termostática... Esses dias troquei a minha por uma de alumínio tb e levei direto no torneiro para ele fazer uma bucha de outro material porque a rosca do alumínio não estava muito legal pro meu gosto... só tem que pedir pra eles manterem o sensor na mesma altura, uma parte do sensor fica na água e tem que cuidar pra bucha não ficar mais alta ocasionando uma leitura errada do sensor... (não sei se realmente essa distancia influencia na leitura mas eu acredito que sim)...
Léo- Mensagens : 35
Pontos : 37
Data de inscrição : 12/07/2014
Valvula
Olá pessoal vendo o tópico, eu tenho essa carcaça com a válvula e dois sensores completa a minha válvula é semi-nova quase sem uso eu troquei e depois o carro não andou mais, é tudo original e esta perfeita, quem tiver interesse podemos negociar.
Olá Laercio quais são os 2 sensores que vai na válvula?
Olá Laercio quais são os 2 sensores que vai na válvula?
Alexandre Castellano- Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014
Re: Sensor temperatura Mondeo glx fg 1997
Olá Alexandre!
O sensor de cima da carcaça é o sensor que aciona a ventoinha do radiador, o de baixo é o que informa a central a temperatura do motor e envia esse aviso ao painel, no medidor de temperatura que lemos no painel.
Sobre a altura do sensor, de fato, se ficar mais alto, a água não circulará corretamente por ele e poderá acumular bolhas de ar ali, o que irá diminuir a eficiência desse sensor ao ligar a ventoinha que começará a ligar com temperatura maior do que deveria.
É comum ficar ar nesse ponto quando trocamos a água do sistema ou quando o nível da água baixa muito e para tirar o ar dali, basta afrouxar o sensor de temperatura e quando estiver bem frouxo, abra a tampa do reservatório de expansão que a água irá sair ali, empurrando o ar para fora e assim que a água sair, feche a tampa do reservatório que a água para e em seguida aperte novamente esse sensor.
É bom fazer isso de vem em quando para ter certeza de que não tem mais ar dentro do motor.
O sensor de cima da carcaça é o sensor que aciona a ventoinha do radiador, o de baixo é o que informa a central a temperatura do motor e envia esse aviso ao painel, no medidor de temperatura que lemos no painel.
Sobre a altura do sensor, de fato, se ficar mais alto, a água não circulará corretamente por ele e poderá acumular bolhas de ar ali, o que irá diminuir a eficiência desse sensor ao ligar a ventoinha que começará a ligar com temperatura maior do que deveria.
É comum ficar ar nesse ponto quando trocamos a água do sistema ou quando o nível da água baixa muito e para tirar o ar dali, basta afrouxar o sensor de temperatura e quando estiver bem frouxo, abra a tampa do reservatório de expansão que a água irá sair ali, empurrando o ar para fora e assim que a água sair, feche a tampa do reservatório que a água para e em seguida aperte novamente esse sensor.
É bom fazer isso de vem em quando para ter certeza de que não tem mais ar dentro do motor.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Sim
LaercioLMB escreveu:E que garante que por estar em um MK1 seria o correto dele?
É comum adaptarem peças e por isso, se a carcaça que estava no carro não é a original de baquelite, pode ter sido adaptada de qualquer motor, inclusive tem carcaças que são vendidas sem o furo do sensor de temperatura da ventoinha, possibilitando o arataia adaptar qualquer um sensor, como se funcionasse correto qualquer sensor.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Se os fios entram em curto, a ventoinha liga direto. Já vi gente colocando chave no painel para ligar a ventoinha. Gambiarra pior que essa eu ainda não vi, só umas outras de adaptarem sensor de temperatura GM na mangueira do radiador, como se a temperatura de trabalho de todos os motores fossem as mesmas.
A carcaça é idêntica à original,mas se é de outro carro não sei,somente a única diferença é o diâmetro do furo do sensor da ventoinha,eu terei que refazer esse chicote inteiro dos bicos injetores e os demais sensores,quanto ao diâmetro so sensor,se o que está lá não funcionar farei como o amigo sujere,levar em um torneiro,mas agora estou com um problema ainda maior,digno de um tópico,vou abrir agora,conto com vocês.
lucas castro- Mensagens : 139
Pontos : 147
Data de inscrição : 11/05/2014
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