Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Diagnostico do Atuador do pedal de embreagem Mondeo 97 CLX
2 participantes
Página 1 de 1
Diagnostico do Atuador do pedal de embreagem Mondeo 97 CLX
Bom dia.
Estou com problemas pra engate de marcha, 1º marcha com carro funcionando não entra, nem a ré, andando não está 100% mas da pra troca as marchas, estou na dúvida entre o atuador hidráulico e o atuador do pedal da embreagem, devido ao carro não apresentar nenhum dos sintomas nos diagnósticos padrão de verificação de problemas da embreagem, tais como disco patinando, engata uma 4 e o carro nao apaga etc.. alguém conhece alguma técnica de diagnostico no atuador do pedal embreagem, quero ter certeza de que não é ele o problema, aproveitei já fiz a troca do fluído de freio sangrei as rodas e o atuador hidráulico da embreagem, mas mesmo assim não resolveu.
Abraços
Estou com problemas pra engate de marcha, 1º marcha com carro funcionando não entra, nem a ré, andando não está 100% mas da pra troca as marchas, estou na dúvida entre o atuador hidráulico e o atuador do pedal da embreagem, devido ao carro não apresentar nenhum dos sintomas nos diagnósticos padrão de verificação de problemas da embreagem, tais como disco patinando, engata uma 4 e o carro nao apaga etc.. alguém conhece alguma técnica de diagnostico no atuador do pedal embreagem, quero ter certeza de que não é ele o problema, aproveitei já fiz a troca do fluído de freio sangrei as rodas e o atuador hidráulico da embreagem, mas mesmo assim não resolveu.
Abraços
LeandroLdc- Mensagens : 27
Pontos : 49
Re: Diagnostico do Atuador do pedal de embreagem Mondeo 97 CLX
Qual óleo tem no câmbio?
Já passei por isso quando colocaram óleo 75W80 nele e fica pior ainda se usar 75W90.
Só se pode usar o SAE 75, mais nada.
Se você nota que em 4ª marcha o carro não apaga, mas ao pisar no pedal da embreagem ele não força o motor, significa que a embreagem está funcionando bem.
Outro detalhe importante é que o fluído de freio do Mondeo é o DOT4 e a maioria coloca o DOT3 e isso afeta sim o desempenho do sistema hidráulico de freio e embreagem.
Já passei por isso quando colocaram óleo 75W80 nele e fica pior ainda se usar 75W90.
Só se pode usar o SAE 75, mais nada.
Se você nota que em 4ª marcha o carro não apaga, mas ao pisar no pedal da embreagem ele não força o motor, significa que a embreagem está funcionando bem.
Outro detalhe importante é que o fluído de freio do Mondeo é o DOT4 e a maioria coloca o DOT3 e isso afeta sim o desempenho do sistema hidráulico de freio e embreagem.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Então Laércio o fluido é o dot 4 ATE na troca até usei duas latinhas pra faze uma limpeza no sistema, porém sem sucesso na solução do problema.
Valeu pela dica do óleo do câmbio troquei recentemente consultei o manual do proprietário pra sabe qual o oleo, vo confirma amanhã pra sabe se é o mesmo do seu comentario
Se trocou em posto de gasolina, eles não tem o SAE75, nenhum posto tem esse óleo, somente na Ford e poucas lojas de autopeças.
Se usou outro óleo, ele fica pesado mesmo de trocar as marchas, não tem jeito.
Se usou outro óleo, ele fica pesado mesmo de trocar as marchas, não tem jeito.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854