.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Moldura do painel
Ford mondeo Liga todas as Luzes ,mas não Pega  EmptyOntem à(s) 11:33 am por LaercioLMB

» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
Ford mondeo Liga todas as Luzes ,mas não Pega  EmptyOntem à(s) 11:30 am por LaercioLMB

» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Ford mondeo Liga todas as Luzes ,mas não Pega  EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Ford mondeo Liga todas as Luzes ,mas não Pega  EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Ford mondeo Liga todas as Luzes ,mas não Pega  EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Ford mondeo Liga todas as Luzes ,mas não Pega  EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Ford mondeo Liga todas as Luzes ,mas não Pega  EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Ford mondeo Liga todas as Luzes ,mas não Pega  EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Ford mondeo Liga todas as Luzes ,mas não Pega  EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB


Ford mondeo Liga todas as Luzes ,mas não Pega

4 participantes

Ir para baixo

Ford mondeo Liga todas as Luzes ,mas não Pega  Empty Ford mondeo Liga todas as Luzes ,mas não Pega

Mensagem  Luiz henrique Seg Fev 27, 2017 6:37 am

Amigos do forum tudo bem

Tenho um ford mondeo 1997 clx ,mas eu ja estou no desespero adquiri esse carro a pouco tempo ,mas ele não pega de jeito nenhum ,acende todas as luzes do painel ,farol vidros tudo mas o carro não dando partida ,ja comprei bateria coloquei gasolina e nada do carro funcionar , de jeito nenhum ja estou ficando desanimado com mas se alguém do fórum puder me ajudar eu fico grato imensamente ,eu nao tenho idéia do que pode ser o problema , tbm gostaria de saber se esse carro é bom custo beneficio manutenção peça e venda tbm, mas ja agradeço a atenção de todos

Luiz henrique

Mensagens : 3
Pontos : 7
Data de inscrição : 27/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ford mondeo Liga todas as Luzes ,mas não Pega  Empty Re: Ford mondeo Liga todas as Luzes ,mas não Pega

Mensagem  LaercioLMB Seg Fev 27, 2017 7:35 am

Olá!

O carro não pega ou não dá a partida?
São sintomas e causas diferentes cada uma dessas.
Sobre custo benefício, vai de cada um, pois o Mondeo tem um preço baixo para a compra justamente pelo preço de algumas peças serem altos.
É um carro importado e nenhuma peça original foi fabricada no Brasil, agora é que alguns fabricantes de fundo de quintal é que estão fazendo algumas peças para ele.
É um carro econômico, mas como todo o resto, se não souber dirigir corretamente ele vira um beberrão.

Se o motor de partida está girando fraco, a primeira coisa a ser revisada são todos os fios aterrados na carroceria ao redor do motor, pois quando há oxidação entre o contato elétrico e a carroceria, há um mal contato na elétrica e isso prejudica muita coisa no carro.
Ver se os fios que vão da bateria até o motor de partida não estão frouxos e ver principalmente se um fio que sai do positivo da bateria vai até o motor de partida, pois ele é quem liga o motor de partida para ligar o carro. Note bem que é um fio e não somente aquele cabo grosso da bateria.
Depois disso tem os fusíveis na caixa de fusíveis ao lado da bateria.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ford mondeo Liga todas as Luzes ,mas não Pega  Empty Re: Ford mondeo Liga todas as Luzes ,mas não Pega

Mensagem  Chicosp90 Seg Fev 27, 2017 1:40 pm

Galera, tenho um ford mondeo 97 sw, preciso do facao da suspensao do lado direito traseiro e nao acho de jeito nenhum, alguem poderia me ajudar e tambem me dizer se é possivel adptar o do sedan?

Chicosp90

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 27/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ford mondeo Liga todas as Luzes ,mas não Pega  Empty Suspenção traseira

Mensagem  Alexandre Castellano Seg Fev 27, 2017 2:13 pm

Olá amigo posta foto do braço que vc precisa que eu tenho esses braço ok, assim eu vejo se são os mesmos, obrigado.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ford mondeo Liga todas as Luzes ,mas não Pega  Empty Re: Ford mondeo Liga todas as Luzes ,mas não Pega

Mensagem  Luiz henrique Seg Fev 27, 2017 2:17 pm

Laercio muito obrigado pela sua resposta,mas ele não da nenhum sinal de partida nada ,não faz barulho nada eu giro a chave e so acende as luzes do painel e nem barulho de giro absolutamente nada sera que pode ser motor de arranque ???

Luiz henrique

Mensagens : 3
Pontos : 7
Data de inscrição : 27/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ford mondeo Liga todas as Luzes ,mas não Pega  Empty Re: Ford mondeo Liga todas as Luzes ,mas não Pega

Mensagem  LaercioLMB Seg Fev 27, 2017 6:22 pm

Luiz henrique escreveu:Laercio muito obrigado pela sua resposta,mas ele não da nenhum sinal de partida nada ,não faz barulho nada eu giro a chave e so acende as luzes do painel e nem barulho de giro absolutamente nada sera que pode ser motor de arranque ???

Tem os fusíveis na caixa ao lado da bateria, tem que checar eles e fazer uma ponte direta no motor de partida para ver se ele gira. Se girar, é problema elétrico, algum fusível queimado, mas se não girar é o motor de partida mesmo.


Sobre o outro usuário perguntando do facão da suspensão da SW, não dá para adaptar do sedan, a suspensão traseira da SW é totalmente diferente do Sw devido a maior capacidade de carga da SW, incluindo o maior peso da carroceria. Até os amortecedores traseiros da SW são diferentes do sedan.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Ford mondeo Liga todas as Luzes ,mas não Pega  Empty Relé

Mensagem  Alexandre Castellano Ter Fev 28, 2017 10:12 am

Olá, sobre a partida não dá sinal na caixa de fusível do lado da bateria tem 3 grandes relés se não estou enganado, uma vez o meu carro fazia o que vc esta falando e não girava nada, era um desses relés me parece que um deles é de partida, na época eu não entendia nada de mecânica só estou passando o que o mecânico falou ok.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Ford mondeo Liga todas as Luzes ,mas não Pega  Empty Re: Ford mondeo Liga todas as Luzes ,mas não Pega

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos