.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Moldura do painel
Junta especial do cabeçote, funciona mesmo? EmptyOntem à(s) 9:34 am por Dillas

» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
Junta especial do cabeçote, funciona mesmo? EmptyOntem à(s) 9:27 am por Dillas

» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Junta especial do cabeçote, funciona mesmo? EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Junta especial do cabeçote, funciona mesmo? EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Junta especial do cabeçote, funciona mesmo? EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Junta especial do cabeçote, funciona mesmo? EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Junta especial do cabeçote, funciona mesmo? EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Junta especial do cabeçote, funciona mesmo? EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Junta especial do cabeçote, funciona mesmo? EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB


Junta especial do cabeçote, funciona mesmo?

3 participantes

Ir para baixo

Junta especial do cabeçote, funciona mesmo? Empty Junta especial do cabeçote, funciona mesmo?

Mensagem  cesar.moreira.c Qui Mar 23, 2017 10:31 am

Bom dia.
Tenho Um Mondeo SW ano 97, motor Zetec 16v, e eu utilizo GNV. Tive que fazer o cabeçote, mas quando voltou continuou aquecendo. Agora como perdeu a compressão, acho que preciso abrir outra vez. O mecânico disse que se não tiver mais medida para outra retífica, poderia mandar fazer uma junta especial metálica que compensa a diferença. sendo assim levantaria o cabeçote consequentemente não precisaria substitui-lo, bem como iria resolver o problema do aquecimento.
Funciona mesmo assim, ou é conversa de mecânico.
Obrigado.

cesar.moreira.c

Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 23/03/2017
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Junta especial do cabeçote, funciona mesmo? Empty Re: Junta especial do cabeçote, funciona mesmo?

Mensagem  LaercioLMB Qui Mar 23, 2017 11:19 am

Abrir motor não significa ter que retificar cabeçote, isso é mentira. só se retifica cabeçote quando queima a junta por ele ter empenado, fora isso, não se aplaina cabeçote de válvulas, é jogar dinheiro e cabeçote fora.
Se ele está aquecendo, pode star com pouca compressão e precisar fazer camisas, mas se fizer camisas, terá obrigatoriamente que fazer a parte de baixo também, pois retificar cilindros e não mexer no virabrequim, ele logo vai bater mancal.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Junta especial do cabeçote, funciona mesmo? Empty Junta especial do cabeçote, funciona mesmo?

Mensagem  cesar.moreira.c Qui Mar 23, 2017 12:24 pm

Obrigado pela resposta Laercio.
Realmente ainda não deixei abrir o cabeçote. Mas pelo que parece o serviço anterior não foi bem feito.
Agora, essa Junta especial que ele me sugeriu caso precise plainar outra vez o cabeçote, e precise utilizar uma junta com uma espessura maior,é seguro, ou é uma saída meia boca. Principalmente porque eu utilizo GNV. Essa junta pelo que entendi é metálica e com fabricação por encomenda.

cesar.moreira.c

Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 23/03/2017
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Junta especial do cabeçote, funciona mesmo? Empty Re: Junta especial do cabeçote, funciona mesmo?

Mensagem  LaercioLMB Qui Mar 23, 2017 10:31 pm

Olha, o correto é trocar o cabeçote e juntas sob medida só se usa quando não se tem mais a peça para comprar, aí nesse caso se manda fazer uma junta sob medida.
Tem gente que ao invés de usar uma junta sob medida, rebaixa a cabeça dos pistões, mas isso é outra coisa que não é recomendada, embora seja mais segura do que junta mais espessa.
O que eu posso te dizer sobre isso?
É complicado, pois são coisas que eu não faria no meu carro de jeito nenhum, pois o barato agora, vai sair muito mais caro amanhã.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Retirar o cabeçote do carro estando funcionando bem, não precisa aplainar, nunca foi preciso e nunca será.
O que mais dá problema é apertar de forma errada fora da sequencia e apertar totalmente cada parafuso de uma só vez, isso também não se faz, pois empena cabeçote e acaba queimando junta.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Junta especial do cabeçote, funciona mesmo? Empty Troca de Cabeçote

Mensagem  Alexandre Castellano Sex Mar 24, 2017 10:36 am

Olá Cézar é como o Laercio falou o seu caso é troca de cabeçote e de mecanico, eu no seu caso compraria um cabeçote levaria em outro mecânico e faria tudo de novo, porque se o mecânico errou o aperto do cabeço causando assim a queima da junta, ele vai errar de novo, é fato que o cara não saber trabalhar.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Junta especial do cabeçote, funciona mesmo? Empty Re: Junta especial do cabeçote, funciona mesmo?

Mensagem  cesar.moreira.c Sex Mar 24, 2017 11:38 am

Ok!!! Na verdade já estava desconfiado a respeito, mas agora vou por esse caminho mesmo. Já troquei de mecânico, e vou acompanhar cada passo. Obrigado pelos esclarecimentos. O novo mecânico já havia sugerido em retirar o cabeçote, levar em uma retífica confiável e verificar qual é o estado, se precisa ou não novo acerto. Depois disso tomo as atitudes que vocês sugeriram.
Obrigado pela ajuda e agora vou ficar antenado neste fórum, para esclarecer outras dúvidas que ainda posso ter.
Valeu.

cesar.moreira.c

Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 23/03/2017
Idade : 57
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Junta especial do cabeçote, funciona mesmo? Empty Re: Junta especial do cabeçote, funciona mesmo?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos