Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Junta especial do cabeçote, funciona mesmo?
3 participantes
Página 1 de 1
Bom dia.
Tenho Um Mondeo SW ano 97, motor Zetec 16v, e eu utilizo GNV. Tive que fazer o cabeçote, mas quando voltou continuou aquecendo. Agora como perdeu a compressão, acho que preciso abrir outra vez. O mecânico disse que se não tiver mais medida para outra retífica, poderia mandar fazer uma junta especial metálica que compensa a diferença. sendo assim levantaria o cabeçote consequentemente não precisaria substitui-lo, bem como iria resolver o problema do aquecimento.
Funciona mesmo assim, ou é conversa de mecânico.
Obrigado.
Tenho Um Mondeo SW ano 97, motor Zetec 16v, e eu utilizo GNV. Tive que fazer o cabeçote, mas quando voltou continuou aquecendo. Agora como perdeu a compressão, acho que preciso abrir outra vez. O mecânico disse que se não tiver mais medida para outra retífica, poderia mandar fazer uma junta especial metálica que compensa a diferença. sendo assim levantaria o cabeçote consequentemente não precisaria substitui-lo, bem como iria resolver o problema do aquecimento.
Funciona mesmo assim, ou é conversa de mecânico.
Obrigado.
cesar.moreira.c- Mensagens : 3
Pontos : 5
Re: Junta especial do cabeçote, funciona mesmo?
Abrir motor não significa ter que retificar cabeçote, isso é mentira. só se retifica cabeçote quando queima a junta por ele ter empenado, fora isso, não se aplaina cabeçote de válvulas, é jogar dinheiro e cabeçote fora.
Se ele está aquecendo, pode star com pouca compressão e precisar fazer camisas, mas se fizer camisas, terá obrigatoriamente que fazer a parte de baixo também, pois retificar cilindros e não mexer no virabrequim, ele logo vai bater mancal.
Se ele está aquecendo, pode star com pouca compressão e precisar fazer camisas, mas se fizer camisas, terá obrigatoriamente que fazer a parte de baixo também, pois retificar cilindros e não mexer no virabrequim, ele logo vai bater mancal.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Obrigado pela resposta Laercio.
Realmente ainda não deixei abrir o cabeçote. Mas pelo que parece o serviço anterior não foi bem feito.
Agora, essa Junta especial que ele me sugeriu caso precise plainar outra vez o cabeçote, e precise utilizar uma junta com uma espessura maior,é seguro, ou é uma saída meia boca. Principalmente porque eu utilizo GNV. Essa junta pelo que entendi é metálica e com fabricação por encomenda.
Realmente ainda não deixei abrir o cabeçote. Mas pelo que parece o serviço anterior não foi bem feito.
Agora, essa Junta especial que ele me sugeriu caso precise plainar outra vez o cabeçote, e precise utilizar uma junta com uma espessura maior,é seguro, ou é uma saída meia boca. Principalmente porque eu utilizo GNV. Essa junta pelo que entendi é metálica e com fabricação por encomenda.
Olha, o correto é trocar o cabeçote e juntas sob medida só se usa quando não se tem mais a peça para comprar, aí nesse caso se manda fazer uma junta sob medida.
Tem gente que ao invés de usar uma junta sob medida, rebaixa a cabeça dos pistões, mas isso é outra coisa que não é recomendada, embora seja mais segura do que junta mais espessa.
O que eu posso te dizer sobre isso?
É complicado, pois são coisas que eu não faria no meu carro de jeito nenhum, pois o barato agora, vai sair muito mais caro amanhã.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Retirar o cabeçote do carro estando funcionando bem, não precisa aplainar, nunca foi preciso e nunca será.
O que mais dá problema é apertar de forma errada fora da sequencia e apertar totalmente cada parafuso de uma só vez, isso também não se faz, pois empena cabeçote e acaba queimando junta.
Tem gente que ao invés de usar uma junta sob medida, rebaixa a cabeça dos pistões, mas isso é outra coisa que não é recomendada, embora seja mais segura do que junta mais espessa.
O que eu posso te dizer sobre isso?
É complicado, pois são coisas que eu não faria no meu carro de jeito nenhum, pois o barato agora, vai sair muito mais caro amanhã.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Retirar o cabeçote do carro estando funcionando bem, não precisa aplainar, nunca foi preciso e nunca será.
O que mais dá problema é apertar de forma errada fora da sequencia e apertar totalmente cada parafuso de uma só vez, isso também não se faz, pois empena cabeçote e acaba queimando junta.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Troca de Cabeçote
Olá Cézar é como o Laercio falou o seu caso é troca de cabeçote e de mecanico, eu no seu caso compraria um cabeçote levaria em outro mecânico e faria tudo de novo, porque se o mecânico errou o aperto do cabeço causando assim a queima da junta, ele vai errar de novo, é fato que o cara não saber trabalhar.
Alexandre Castellano- Mensagens : 633
Pontos : 681
Ok!!! Na verdade já estava desconfiado a respeito, mas agora vou por esse caminho mesmo. Já troquei de mecânico, e vou acompanhar cada passo. Obrigado pelos esclarecimentos. O novo mecânico já havia sugerido em retirar o cabeçote, levar em uma retífica confiável e verificar qual é o estado, se precisa ou não novo acerto. Depois disso tomo as atitudes que vocês sugeriram.
Obrigado pela ajuda e agora vou ficar antenado neste fórum, para esclarecer outras dúvidas que ainda posso ter.
Valeu.
Obrigado pela ajuda e agora vou ficar antenado neste fórum, para esclarecer outras dúvidas que ainda posso ter.
Valeu.