Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Sensor do velocimetro.
4 participantes
Página 1 de 1
Sensor do velocimetro.
Fala piasada .
Estou com um problema com o velocímetro este bem irregular, logo na partida o ponteiro já fixa no 40 K/h e depois de tempo de uso o velocímetro volta ao 0 K/h e retorna a velocidade que estava anteriormente.Estou achando que é o sensor do velocímetro.
Alguém já troco o sensor do velocímetro, ou sabe onde esta localizado dentro do motor ????
Estou com um problema com o velocímetro este bem irregular, logo na partida o ponteiro já fixa no 40 K/h e depois de tempo de uso o velocímetro volta ao 0 K/h e retorna a velocidade que estava anteriormente.Estou achando que é o sensor do velocímetro.
Alguém já troco o sensor do velocímetro, ou sabe onde esta localizado dentro do motor ????
Jordan Duarte- Mensagens : 8
Pontos : 14
Re: Sensor do velocimetro.
Esse velocímetro foi mexido, provavelmente para alterar a quilometragem.
O ponteiro não tem uma marca de posicionamento e qualquer coisa que fique fora da real posição, terá esses problemas.
O ponteiro não tem uma marca de posicionamento e qualquer coisa que fique fora da real posição, terá esses problemas.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Acabei de comprar um sensor de velocidade
Cara acabei de comprar um sensor de velocidade, meu irmão é mecânico, e entende bem de mondeo, ele vai fazer a troca, se tiver interesse nos detalhes de como fazer ainda, fala ai que depois te faço um passo a passo! Abraço
MAICON MARINHO- Mensagens : 9
Pontos : 9
Um passo a passo será muito interessante para todos nós certamente.
Sensor instalado e o meu velocímetro voltou a funcionar perfeitamente, paguei em torno de 73,30 nesse link (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-588205875-sensor-de-velocidade-ford-mondeo-20-16v-zetec-97-a-01-_JM#redirectedFromParent) é muito fácil de substitui-lo, ele está localizado na na caixa de marchas, que fica na parte de baixo do motor , só procurar pela peça na foto em anexo, localizando o conector já veras o sensor, troque-o e pronto!!! Qualquer duvida pergunta ai, estou criando um blog sobre Mondeo e em breve la terá videos tutoriais só sobre essas maquinas!!! Espero ter ajudado!
- Anexos
MAICON MARINHO- Mensagens : 9
Pontos : 9
Aham eu ja vi essa peça num dos meus que estou arrumando o motor, no outro ele marca o giro, a velocidade mas a quilometragem nao roda, esse mesmo sensor serve para quilometragem ou tem alguma outra função para fazer marcar?
Perfil excluido- Mensagens : 649
Pontos : 786
Carlos RMS escreveu:Aham eu ja vi essa peça num dos meus que estou arrumando o motor, no outro ele marca o giro, a velocidade mas a quilometragem nao roda, esse mesmo sensor serve para quilometragem ou tem alguma outra função para fazer marcar?
A quilometragem ou odômetro como é o nome, é dada por uma engrenagem tipo rosca sem fim e por ser de plástico, ela esfarela.
Eu comprei uma nova para o meu na casa dos velocímetros ali na Farrapos e me custou uns R$25,00. Cara se for olhar o tamanho da engrenagem, mas muito barata se for olhar em outras lojas que chegaram a pedir R$120,00 pela mesma engrenagem.
Se precisar de uma mão para trocar, te ajudo sem nenhum problema.
Detalhe, a ajuda não tem custos, pois se estou oferecendo ajuda significa que não estou cobrando nada por isso.
Se não me engano, na casa dos velocímetros me disseram que é a mesma engrenagem do santana, mas seja qual for, funcionou perfeitamente bem e um detalhe, se for trocar essa engrenagem, só retire o motor de passo, de forma alguma retire o ponteiro do velocímetro, pois ele não tem marca de posição e acertar ele novamente será um transtorno de muito desmonta e monta painel até acertar a velocidade correta de novo.
Vlw Laercio, no momento estou na correria, assim que eu conseguir ir comprar a peça entro em contato com voce para marcarmos ok. vlw msmo
Perfil excluido- Mensagens : 649
Pontos : 786