Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
novo por aqui
3 participantes
Página 1 de 1
novo por aqui
bom dia sou novo por aqui,adquiri um mondeo 96 hatch.
tem alguns reparos assim que der posto umas fotos antes e depois.meu maior problema no momento é localizar qual é a real cor dele,o documento diz vermelho,porem ele é um tom de violeta/roxo/uva.não consigo encontrar a plaquinha de identificação que costuma der no carro e trazer essas informações.
tem alguns reparos assim que der posto umas fotos antes e depois.meu maior problema no momento é localizar qual é a real cor dele,o documento diz vermelho,porem ele é um tom de violeta/roxo/uva.não consigo encontrar a plaquinha de identificação que costuma der no carro e trazer essas informações.
Edson4041- Mensagens : 6
Pontos : 8
Bem vindo
Bem vindo Edson, a cor do seu carro no documento é Vermelha, tive um 96/97, inclusive a cor mais bonita p carros, só que ele de vermelho não tem nada, se poder postar foto do seu aqui ok, mais deve ser a cor do carro mesmo, a noite é quase preto, quando for pintar é só ir na ford e pegar o código da tinta pelo documento ok.
Alexandre Castellano- Mensagens : 633
Pontos : 681
Re: novo por aqui
O 96 CLX a cor vermelha dele não tem nada parecido com roxo ou coisa assim, ele é vermelho mesmo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Se o seu tem um vermelho tipo vinho, não é a cor original dele e sendo assim basta você ir em qualquer loja que faça tintas automotivas e eles farão a tinta com a cor exatamente que o seu carro está.
Nenhum Mondeo MK1 saiu com vinho na cor, somente uns modelos MK2 que se não me engano eram ano 1999 tiveram uma cor vinho.
O meu é um CLX 1996 e o pintei com a cor do GLX já que usei muitos acessórios do GLX nele, como faroletes, airbag no passageiro, piloto automático, rodas de liga leve, computador de bordo, check control, console central com descanso de braço, bancos elétricos, banco traseiro com descanso central de braço que pode ser recolhido para dar lugar para o terceiro passageiro atrás e descanso de cabeça nos bancos de trás.
A cor é vermelho Vermont e se prepare, pois as cores de tons vermelhos são as mais caras já que tinta automotiva não é por marca o valor, é por cor.
A cor do carro está especificada em uma plaqueta de alumínio que fica na frente do carro, a frente do radiador quando você abre o capo e vê uma plaqueta com o número de chassis e nela tem a cor C4 que é do catálogo Ford e esse código não encontra em catálogos de tinta, somente no catálogo da autorizada Ford e a cor C4 é aquele vermelho que mostrei nas primeiras fotos.
Se o seu tem um vermelho tipo vinho, não é a cor original dele e sendo assim basta você ir em qualquer loja que faça tintas automotivas e eles farão a tinta com a cor exatamente que o seu carro está.
Nenhum Mondeo MK1 saiu com vinho na cor, somente uns modelos MK2 que se não me engano eram ano 1999 tiveram uma cor vinho.
O meu é um CLX 1996 e o pintei com a cor do GLX já que usei muitos acessórios do GLX nele, como faroletes, airbag no passageiro, piloto automático, rodas de liga leve, computador de bordo, check control, console central com descanso de braço, bancos elétricos, banco traseiro com descanso central de braço que pode ser recolhido para dar lugar para o terceiro passageiro atrás e descanso de cabeça nos bancos de trás.
A cor é vermelho Vermont e se prepare, pois as cores de tons vermelhos são as mais caras já que tinta automotiva não é por marca o valor, é por cor.
A cor do carro está especificada em uma plaqueta de alumínio que fica na frente do carro, a frente do radiador quando você abre o capo e vê uma plaqueta com o número de chassis e nela tem a cor C4 que é do catálogo Ford e esse código não encontra em catálogos de tinta, somente no catálogo da autorizada Ford e a cor C4 é aquele vermelho que mostrei nas primeiras fotos.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
aonde isso é vermelho,e aonde fica a numeração de chassis
Não saiu Mondeo MK1 nessa cor, por isso te falei, assim como também não saiu preto.
As cores dos CLX são vermelho, branco, verde e azul e os GLX no lugar do branco é o prata, mas todos perolizados.
Essa cor foi colocada nele por um dos antigos proprietários, não é de fábrica.
A numeração do chassis, abra o capô do motor e na grade a frente do radiador tem uma plaqueta de alumínio igual a da foto abaixo.
As cores dos CLX são vermelho, branco, verde e azul e os GLX no lugar do branco é o prata, mas todos perolizados.
Essa cor foi colocada nele por um dos antigos proprietários, não é de fábrica.
A numeração do chassis, abra o capô do motor e na grade a frente do radiador tem uma plaqueta de alumínio igual a da foto abaixo.
entendi
obrigado,estou preocupado de ter pegado alguma bucha,tem doc pra fazer.
Por cor não é problema, mas a numeração completa do chassis está na parede corta fogo junto da grade do vidro, veja que naquele feltro preto no lado do passageiro tem um recorte retangular no feltro e ali fica o número completo do chassis do carro.
Onde está marcado em amarelo.
Onde está marcado em amarelo.
?????w
como assm não tem problema com a cor,e se a policia me parr e ver o doc de uma cor e o carro de outra.o numero de chassis confere..
olhando de perto ele esta dentre da cor do circulo preto
olhando de perto ele esta dentre da cor do circulo preto
É que não tem cor violeta ou roxo em documento de carro, são somente as cores base agora. Antes tinha a cor e o nome dela para justificar o tom, atualmente não define mais tanto o tom da cor, mas certamente sempre tem um guarda de transito a fim de implicar com o tom da cor.
Mas é como te falei antes, o Mondeo MK1 não saiu de fábrica com esse tom de cor.
Mas é como te falei antes, o Mondeo MK1 não saiu de fábrica com esse tom de cor.
verifiquei o numero do chassis e bate com o documento que eu tenho dele
tbm verifique se for pintar de vermelho em média sairá por uns 3 mil(só um banho de tinta)
e se mudar a cor no doc em média uns 350,00
me sinto mais aliviado,só trocar as bandejas e o para-choque dianteiro acertar o doc e por pra rodar.
e pelo que eu vi ele é europeu o inicio é WFO
tbm verifique se for pintar de vermelho em média sairá por uns 3 mil(só um banho de tinta)
e se mudar a cor no doc em média uns 350,00
me sinto mais aliviado,só trocar as bandejas e o para-choque dianteiro acertar o doc e por pra rodar.
e pelo que eu vi ele é europeu o inicio é WFO
Se é o MK1, todos são Belgas, somente os MK2 é que vieram do México.
Se o documento diz vermelho, não importa o tom de vermelho, não precisa mudar nada na documentação do carro.
Se o documento diz vermelho, não importa o tom de vermelho, não precisa mudar nada na documentação do carro.
COr
Olá Laércio, o vermelho que esta falando foi a partir do 96/97 MK2 tive um desses no documento era VERMELHA mais o carro era um vinho meio marron e a noite era quase preto, por sinal é a cor mais bonita de carro, a toyota sai com um corolla novo com a cor quase igual, ficou maravilhoso o carro.
Alexandre Castellano- Mensagens : 633
Pontos : 681