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cilindro 1 nao queima de jeito nenhum mondeo 1.8 ano 1995 clx
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cabeçote
veja eles adaptaram valvula de adm no quarto cilindro agora vai saber de qual veiculo[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
orion2017- Mensagens : 198
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Re: cilindro 1 nao queima de jeito nenhum mondeo 1.8 ano 1995 clx
Pode ser até do zetec tampa preta. O pessoal deve ter trocado sede e colocou a válvula conforme a cede. ?Tem que ver essa medida da haste da válvula também.
LaercioLMB- Mensagens : 3797
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blz
o bom que esse cilindro ta´queimando normal
orion2017- Mensagens : 198
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Re: cilindro 1 nao queima de jeito nenhum mondeo 1.8 ano 1995 clx
Estou achando muito carbonizado tudo isso, o que demonstra que não está queimando bem. Tem algo errado aí.
LaercioLMB- Mensagens : 3797
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blz
tambem concordo com vc laercio a coisa aqui ta´bem complicada eu acho que vou ter que arrancar e´tudo ja´que o cabeçote ta´fora mesmo e´pra retirar so´o carter nao tem jeito ,mas o que me intriga e´a coloraçao do pistao do cilindro 1 e do pistao do cilindro 4 parece que tem algo dando ecesso nesses dois cilindros ao ponto de ter desgastado os aneis tipo quando o cilindro trabalha com muito ecesso de gasolina isso faz que o filme de oleo que lubrifica os aneis seja lavado pelo combustivel nao queimado ai os aneis vao pro espaço ,com esse final de ano a casa aqui ta´cheia ai ta´vindo o ano novo ,ai sim da´pra recomeçar o serviço e tb da´tempo da minha ernia de disco da´uma melhorada kkkkkk a vc meu amigao lhe desejo um feliz natal e um prospero ano novo cheio de saude e muitas realização ....
orion2017- Mensagens : 198
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Re: cilindro 1 nao queima de jeito nenhum mondeo 1.8 ano 1995 clx
Amém. Obrigado e a você também tudo de bom.
Sobre o pistão, pode ter algo errado com o bico injetor de não estar fazendo a nuvem de combustível para a explosão, estar esguichando gasolina ao invés de pulverizando.
Em testes aparece como ok já que o bico responde aos sinais emitidos.
De fato, motor afogado limpa a lubrificação dos cilindros e há maior desgaste, somado a falta da válvula termostática então, nem se fala.
Para você ver como no Brasil a maioria não cuida dos carros como deveria. O motor ZETEC e 16V foi projetado para rodar 400.000 km somente com as trocas de óleo e filtros nos tempos corretos, mas aqui no Brasil é difícil um motor chegar a 100.000 km sem ser retificado e o seu já foi até encamisado.
O dono anterior não cuidava mesmo do carro.
Sobre o pistão, pode ter algo errado com o bico injetor de não estar fazendo a nuvem de combustível para a explosão, estar esguichando gasolina ao invés de pulverizando.
Em testes aparece como ok já que o bico responde aos sinais emitidos.
De fato, motor afogado limpa a lubrificação dos cilindros e há maior desgaste, somado a falta da válvula termostática então, nem se fala.
Para você ver como no Brasil a maioria não cuida dos carros como deveria. O motor ZETEC e 16V foi projetado para rodar 400.000 km somente com as trocas de óleo e filtros nos tempos corretos, mas aqui no Brasil é difícil um motor chegar a 100.000 km sem ser retificado e o seu já foi até encamisado.
O dono anterior não cuidava mesmo do carro.
LaercioLMB- Mensagens : 3797
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blz
assim que comprei esse mondeo um amigo meu me disse que pegou o carro para arrumar e que ele nao funcionava legal .sempre afogava muito e nao queimava nem o 1 e nem 4 cilindro ,verificando toda injeçao eletronica descobri que o injetor do cilindro 1 estava em curto pois estava com uma resistencia de 33 ohms e o correto seria entre 15ohms ,aproveitei e troquei o do 4 cilindro .e troquei tb o sensor de fluxo de ar ai o carro deu lenta pois antes nem lenta dava ,passei o scaner no carro e deu modo emergencia e sensor tps troquei o sensor e coloquei um novinho ai o carro parou de subir e abaixar a aceleraçao o 4 cilindro voltou a funcionar quando retiro o cabo de igniçao em funcionamento o motor cai a rotaçao e ao contrario do primeiro que se vc retirar o cabo de igniçao nem a rotaçao cai ,na minha opniao andaram muito com esse carro com o primeiro cilindro nao funcionando ai aconteceu o desgaste dos aneis ,por isso que nao queima ,veja bem o modulo de injeçao nao recebe informaçao de cada cilindro para dosar o combustivel e sim detodos de uma vez so´por isso se vc inverter os conectores dos injetores o motor funciona ,entao creio que aqui e´desgaste ecessivo dos aneis do primeiro cilindro ,se fosse possivel retirar o carter sem ter que retirar o bloco do carro seria legal mas como nao tem jeito vou ter retirar tudo mesmo ai a gente tira a duvida eu acho que o modo emergencia deve ser por que o cilindro nao ta´queimando ai sonda lambda detecta ecesso de combustivel ai o modulo entra em modo emergencia ..me corrija se eu estiver errado kkkk
orion2017- Mensagens : 198
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Re: cilindro 1 nao queima de jeito nenhum mondeo 1.8 ano 1995 clx
Isso pode ser também.
Quando há algo errado com o motor a central entra em modo de emergência para não te deixar na mão na estrada, para você ter tempo de ir até uma oficina e reparar o dano.
O modo emergência é um modo padrão de funcionamento em que a central ignora diversas coisas no motor e o faz funcionar só para ir até uma oficina.
Deixar até de ser econômico.
Quando há algo errado com o motor a central entra em modo de emergência para não te deixar na mão na estrada, para você ter tempo de ir até uma oficina e reparar o dano.
O modo emergência é um modo padrão de funcionamento em que a central ignora diversas coisas no motor e o faz funcionar só para ir até uma oficina.
Deixar até de ser econômico.
LaercioLMB- Mensagens : 3797
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mondeo 1.8 so queima cilindros 2 e 3 me ajudem
quando eu tinha um escort zetec precisei tirar o carter para trocar a borracha que faz a vedaçao na epoca consegui trocar sem retirar o motor mas me lembro que foi uma trabalheira danada ,mas consegui ....no mondeo vou retirar o motor mesmo fazer igual vc fez ai dou um trato legal nesse motor ,ai da´pra ter uma noçao como ta´esse motor .....meu gol 16v tb me deu uma canseira danada e era o chicote ferrado vou aproveitar e tb e vou dar uma geral no chicote dele pois o que ta´aqui e´original ainda parece que nunca foi mexido creio que por dentro deve ter muito fio se decompondo kkkkkkk
orion2017- Mensagens : 198
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Re: cilindro 1 nao queima de jeito nenhum mondeo 1.8 ano 1995 clx
O problema de retirar o cárter sem retirar o motor é o pescador da bomba de óleo, ele não deixa o cárter sair por causa do berço do motor que é mais estreito. No Escort é diferente.
Sobre o chicote, terá uma grande surpresa e se prepare, certamente terá que refazer. Eu tive que refazer o meu, não teve jeito.
Sobre o chicote, terá uma grande surpresa e se prepare, certamente terá que refazer. Eu tive que refazer o meu, não teve jeito.
LaercioLMB- Mensagens : 3797
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mondeo 1.8 so queima cilindros 2 e 3 me ajudem
a retirada do cabeçote foi facil ,tem como vc me passar os passos de como retirar o bloco ????pois e´a primeira vez que vou retirar o bloco do motor de um mondeo clx dei uma pesquisada no forum e no manual que eu tenho aqui e nao fala como faço para retirar o bloco quais peças devo soltar kkkkk ????????????
orion2017- Mensagens : 198
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Re: cilindro 1 nao queima de jeito nenhum mondeo 1.8 ano 1995 clx
Tem que soltar o suporte do semi eixo da caixa do lado direito do carro, ali o semi eixo é maior e tem um rolamento intermediário que é fixado com 3 parafusos no bloco do motor.
Tem que retirar a bomba dágua se não o motor não tem espaço para sair do eixo piloto da caixa e liberar o volante ou o conversor de torque.
Somente se retira o suporte superior do motor, pois o resto é todo fixado na capa seca do câmbio.
Solte antes a bomba de óleo do volante e o compressor do ar e pode retirar também o alternador que facilita o movimento do bloco para a retirada e colocar depois.
Retirado isso, o motor está livre para sair do cofre.
É bom também retirar a caixa do filtro de ar que ajuda a liberar espaço para retirar os parafusos que seguram o motor na capa seca do câmbio e o motor de partida sai junto quando retirar os parafusos, o motor de arranque ficará solto podendo ser retirado antes de retirar o motor.
Tem que retirar a bomba dágua se não o motor não tem espaço para sair do eixo piloto da caixa e liberar o volante ou o conversor de torque.
Somente se retira o suporte superior do motor, pois o resto é todo fixado na capa seca do câmbio.
Solte antes a bomba de óleo do volante e o compressor do ar e pode retirar também o alternador que facilita o movimento do bloco para a retirada e colocar depois.
Retirado isso, o motor está livre para sair do cofre.
É bom também retirar a caixa do filtro de ar que ajuda a liberar espaço para retirar os parafusos que seguram o motor na capa seca do câmbio e o motor de partida sai junto quando retirar os parafusos, o motor de arranque ficará solto podendo ser retirado antes de retirar o motor.
LaercioLMB- Mensagens : 3797
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mondeo 1.8 so queima cilindros 2 e 3 me ajudem
Solte antes a bomba de óleo do volante e o compressor do ar ,a bomba de oleo refere a bomba da direçao hidraulica?
orion2017- Mensagens : 198
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