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Baixa RPM - Mondeo GLX Aut. - 1995
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Baixa RPM - Mondeo GLX Aut. - 1995
Olá Pessoal,
O meu Mondeo 95 começou me deixou na mão hoje.
Estava eu voltando para casa e o carro morre quando eu parei na ladeira. Coloquei a alavanca em "N" e liguei novamente o carro.
Ele ligou porém fica com a rotação muitíssima baixa, fica abaixo da primeira risquinha das RPM, caso eu vire o volante Puf o carro morre.
Alguém já teve um problema parecido? Já liguei o carro no GNV e na gasolina o problema não aparenta ser na alimentação.
Obrigado!
O meu Mondeo 95 começou me deixou na mão hoje.
Estava eu voltando para casa e o carro morre quando eu parei na ladeira. Coloquei a alavanca em "N" e liguei novamente o carro.
Ele ligou porém fica com a rotação muitíssima baixa, fica abaixo da primeira risquinha das RPM, caso eu vire o volante Puf o carro morre.
Alguém já teve um problema parecido? Já liguei o carro no GNV e na gasolina o problema não aparenta ser na alimentação.
Obrigado!
thiagosc- Mensagens : 37
Pontos : 53
Data de inscrição : 09/06/2015
Re: Baixa RPM - Mondeo GLX Aut. - 1995
Verifica a mangueira de vácuo do Hidrovacuo. no meu aconteceu de soltar um pouco e dar entrada falsa, ele ligava e só ficava ligado acelerando ele, se tirasse o pé ele morria.
mini_mim- Mensagens : 103
Pontos : 113
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 39
Localização : Valinhos Sp
Re: Baixa RPM - Mondeo GLX Aut. - 1995
Comecei a fuçar aqui e tirei os cabos de velas e os recoloquei, voltou ao normal.
Acho que tá fugindo corrente, pois a carcaça do termostato tá vazando água. (Eu tinha acabado de comprar a nova carcaça, quando o carro começou com esse sintoma novo).
Verifiquei que os apoios dos cabos não estavam mais lá(Maldito Mecânico quebrou os suportes de apoio dos cabos), os cabos estão em contato a tampa de válvulas.
Tem como substituir esses apoios?
Acho que tá fugindo corrente, pois a carcaça do termostato tá vazando água. (Eu tinha acabado de comprar a nova carcaça, quando o carro começou com esse sintoma novo).
Verifiquei que os apoios dos cabos não estavam mais lá(Maldito Mecânico quebrou os suportes de apoio dos cabos), os cabos estão em contato a tampa de válvulas.
Tem como substituir esses apoios?
thiagosc- Mensagens : 37
Pontos : 53
Data de inscrição : 09/06/2015
Re: Baixa RPM - Mondeo GLX Aut. - 1995
Tem sim como substituir, são os mesmos do ESCORT 16V e da primeira versão da ECOSPORT.
A maioria tira achando que não precisa, mas os apoios dos cabos servem para não deixar os cabos ficarem em atrito com o motor que acaba danificando os cabos e causando fuga.
Cabos de velas não são eternos e tem que serem trocados a cada 50.000 km para um correto funcionamento.
Muitos sintomas de falhas no motor é somente fuga nos cabos de vela.
A maioria tira achando que não precisa, mas os apoios dos cabos servem para não deixar os cabos ficarem em atrito com o motor que acaba danificando os cabos e causando fuga.
Cabos de velas não são eternos e tem que serem trocados a cada 50.000 km para um correto funcionamento.
Muitos sintomas de falhas no motor é somente fuga nos cabos de vela.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Troca carcaça valvula termostatica
Hoje fui trocar carcaça da válvula termostática, porém após retirar a válvula percebi que cometi um grande erro, a carcaça que comprei era do do Focus e não tem a saída para conetar os sensores.
Então tudo bem resolvi remontar tudo, porém ao dar partida no carro o carro não liga mais, não faz nenhum barulho quando gira a chave. OBS: Retirei um plug da bobina durante a troca para dar mais espaço, verifiquei que os fios do soquete que conecta, tem um solto. Alguma dica? Além de levar no eletricista é claro. RS
Então tudo bem resolvi remontar tudo, porém ao dar partida no carro o carro não liga mais, não faz nenhum barulho quando gira a chave. OBS: Retirei um plug da bobina durante a troca para dar mais espaço, verifiquei que os fios do soquete que conecta, tem um solto. Alguma dica? Além de levar no eletricista é claro. RS
thiagosc- Mensagens : 37
Pontos : 53
Data de inscrição : 09/06/2015
Re: Baixa RPM - Mondeo GLX Aut. - 1995
O motor não liga sem os sensores de temperatura.
Não adianta tentar, vai dar pau.
Troque a carcaça pela do Escort Zetec 16V que é a mesma do Mondeo.
A central identifica os sensores de temperatura para ligar o motor.
Tire uma foto desses fios e o que você fez, pois dá a entender que você fez alguma adaptação de forma errada.
Não adianta tentar, vai dar pau.
Troque a carcaça pela do Escort Zetec 16V que é a mesma do Mondeo.
A central identifica os sensores de temperatura para ligar o motor.
Tire uma foto desses fios e o que você fez, pois dá a entender que você fez alguma adaptação de forma errada.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Baixa RPM - Mondeo GLX Aut. - 1995
Encontrei uma original em um desmanche com os sensores sem nenhuma rachadura. Será que é legal colocar essa ou coloca a de ferro mesmo?
thiagosc- Mensagens : 37
Pontos : 53
Data de inscrição : 09/06/2015
Re: Baixa RPM - Mondeo GLX Aut. - 1995
Segue imagens da Caca. Pedi Para um vizinho me ajudar e piorou.
- Anexos
thiagosc- Mensagens : 37
Pontos : 53
Data de inscrição : 09/06/2015
Re: Baixa RPM - Mondeo GLX Aut. - 1995
Fios do Conector
- Anexos
thiagosc- Mensagens : 37
Pontos : 53
Data de inscrição : 09/06/2015
Re: Baixa RPM - Mondeo GLX Aut. - 1995
thiagosc escreveu:Encontrei uma original em um desmanche com os sensores sem nenhuma rachadura. Será que é legal colocar essa ou coloca a de ferro mesmo?
Não precisa ser de ferro, pois o original não é de ferro e não dá problema.
O que trinca essa carcaça é aperto demais nos parafusos, pois não precisa tirar suco dos parafusos para apertar eles corretamente.
Sobre o conector, terá que comprar outro e fazer as emendas com solda e não enrolando fio igual emendas de casa e nem pensar usar fita isolante, pois com o calor do motor essas fitas de hoje irão soltar rapidamente.
Use espaguete termoretrátil que tem em qualquer loja de eletrônica para vender, são tubinhos de vinil que encolhem com o calor e apertam no fio, isolando a emenda e não soltando nunca mais.
Esses conectores não tem como consertar e deixar confiável, estragou, tem que comprar outro nem que seja em um ferro velho.
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Não é caro e a gambiarra não vale a pena.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Baixa RPM - Mondeo GLX Aut. - 1995
LaercioLMB escreveu:thiagosc escreveu:Encontrei uma original em um desmanche com os sensores sem nenhuma rachadura. Será que é legal colocar essa ou coloca a de ferro mesmo?
Não precisa ser de ferro, pois o original não é de ferro e não dá problema.
O que trinca essa carcaça é aperto demais nos parafusos, pois não precisa tirar suco dos parafusos para apertar eles corretamente.
Sobre o conector, terá que comprar outro e fazer as emendas com solda e não enrolando fio igual emendas de casa e nem pensar usar fita isolante, pois com o calor do motor essas fitas de hoje irão soltar rapidamente.
Use espaguete termoretrátil que tem em qualquer loja de eletrônica para vender, são tubinhos de vinil que encolhem com o calor e apertam no fio, isolando a emenda e não soltando nunca mais.
Esses conectores não tem como consertar e deixar confiável, estragou, tem que comprar outro nem que seja em um ferro velho.
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Não é caro e a gambiarra não vale a pena.
estou trocando os fio de um chicote de um dos mondeo e esses conectores nao sao ruim de abrir, só precisa de paciência, esse tipo de conector ai da foto remova a parte azul que serve como uma cunha, e no furinho da parte preta insere um arame fino de aço para empurrar a trava do pino e quando com o fio puxe o fio que o pino sai pela parte onde esta o fio, no caso do fio ja ter arrebentado tem que empurrar o pino com uma chave de fenda pequena.
Perfil excluido- Mensagens : 649
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Data de inscrição : 14/09/2014
Re: Baixa RPM - Mondeo GLX Aut. - 1995
1°
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3º usei um rebite que tem a aste bem firme
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4º é só abrir a garrinha que prende o retentor, cortar o fio velho e soldar o novo e re-inserir o pino no conector.
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Perfil excluido- Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014
Re: Baixa RPM - Mondeo GLX Aut. - 1995
E a vedação contra umidade depois fica boa?
Se ficar duvidosa, não vale a pena querer economizar R$18,00 de um conector novo.
Se ficar duvidosa, não vale a pena querer economizar R$18,00 de um conector novo.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Baixa RPM - Mondeo GLX Aut. - 1995
Consegui comprar outra, emendei os fios passei fita. E coloquei o espaguete. Só saberei se deu certo no sábado pois não terei mais tempo amanhã de mecher.
thiagosc- Mensagens : 37
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Data de inscrição : 09/06/2015
Re: Baixa RPM - Mondeo GLX Aut. - 1995
LaercioLMB escreveu:E a vedação contra umidade depois fica boa?
Se ficar duvidosa, não vale a pena querer economizar R$18,00 de um conector novo.
ele fica como antes, so muda o fio, contando a troca de 1 sai barato mas se for fazer todo chicote que tem 8 conectores da uma boa grana.
4 p/ os bicos 2 vias
1 p/ regulador de pressão 2 vias
1 p/ atuador marcha lenta 2 vias
1 p/ sensor temperatura agua 2 vias
1 p/ sensor borboleta 3 vias
Perfil excluido- Mensagens : 649
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Data de inscrição : 14/09/2014
Re: Baixa RPM - Mondeo GLX Aut. - 1995
thiagosc escreveu:Consegui comprar outra, emendei os fios passei fita. E coloquei o espaguete. Só saberei se deu certo no sábado pois não terei mais tempo amanhã de mecher.
cubra os fios de ponta a ponta com fita auto fusão, nao é fita isolante de plastico que se descola sozinha e deixa passar umidade, a fita de auto fusao é uma borracha que quando for usar estique ela e vai enrolando, no final puxe ate arrebentar e pressione bem com os dedos, depois si precisar retirar a fita so cortando, ela vira uma capa de borracha.
Perfil excluido- Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014
Re: Baixa RPM - Mondeo GLX Aut. - 1995
É que eu sou um dos que lava o motor do carro, não deixo o motor virar um lixo de sujeira, por isso a vedação dos conectores tem que ficar perfeita como eram antes se não, começa a entrar água nos conectores e logo começa a oxidação.
Até mesmo em dias de chuva quando se passa por poças d'água as rodas jogam água no motor e com o calor essa água vira vapor quente (existe vapor frio) e esse vapor consegue entrar em lugares onde nem imaginamos e eu não gostaria de ter mal contato na fiação.
Não é |à toa que esses conectores tem anéis de silicone ao redor de cada fio e um ao redor do conector para garantir que não irá entrar água, pois a umidade pode gerar um curto circuito que também pode danificar a central dependendo de onde é o curto circuito.
O barato as vezes pode sair caro.
Se fosse tão simples assim, os conectores novos não viriam já com os fios, viriam sem fios para que a gente os colocasse ali.
Até mesmo em dias de chuva quando se passa por poças d'água as rodas jogam água no motor e com o calor essa água vira vapor quente (existe vapor frio) e esse vapor consegue entrar em lugares onde nem imaginamos e eu não gostaria de ter mal contato na fiação.
Não é |à toa que esses conectores tem anéis de silicone ao redor de cada fio e um ao redor do conector para garantir que não irá entrar água, pois a umidade pode gerar um curto circuito que também pode danificar a central dependendo de onde é o curto circuito.
O barato as vezes pode sair caro.
Se fosse tão simples assim, os conectores novos não viriam já com os fios, viriam sem fios para que a gente os colocasse ali.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Localização : Porto Alegre - RS
Re: Baixa RPM - Mondeo GLX Aut. - 1995
Montei o carro com a carcaça antiga, passei um pouco de silicone de alta temperatura nas rachaduras pelo lado de fora.
Também passei um pouco em volta do anel na hora de fechar a carcaça e deixei umas 12 horas secando. Hoje completei a água e testei o funcionamento da válvula termostática. Verifiquei que acionamento agora é no "A" antes estava acionando no meio do "M". o Vazamento não cessou porém, agora é menor, irei comprar a nova carcaça e trocar. Quanto a válvula limparei ela na próxima oportunidade pois eu não limpei ela.
Observações: O Carro parece que tá meio judiado RS, encontrei mais pequenas coisas para fazer. Aquele coletor de gases que fica abaixo do coletor de escape está com o tubinho danificado(derretido) no meio do caminho, irei comprar um pedaço de mangueira de combustível e tentar fazer uma ponte entre as partes, também consegui encontrar um outro plugue que me deixava louco, estava solto desde a volta do mecânico, ele também fica abaixo do coletor de escape, conectei ele. Sem contar que encontrei algumas partes do escapamento mal vedadas, estou vedando o que eu consigo, ver enquanto não efetuo a troca do mesmo.
O meu óleo de direção hidráulica está baixando, está pingado bem próximo a descida da bomba, apenas consigo ver o pingo após ele está no chão, porém desconfio que não seja no conector da bomba, desconfio que seja de uma conexão no radiador? é possível?
Obrigado Gente!
Também passei um pouco em volta do anel na hora de fechar a carcaça e deixei umas 12 horas secando. Hoje completei a água e testei o funcionamento da válvula termostática. Verifiquei que acionamento agora é no "A" antes estava acionando no meio do "M". o Vazamento não cessou porém, agora é menor, irei comprar a nova carcaça e trocar. Quanto a válvula limparei ela na próxima oportunidade pois eu não limpei ela.
Observações: O Carro parece que tá meio judiado RS, encontrei mais pequenas coisas para fazer. Aquele coletor de gases que fica abaixo do coletor de escape está com o tubinho danificado(derretido) no meio do caminho, irei comprar um pedaço de mangueira de combustível e tentar fazer uma ponte entre as partes, também consegui encontrar um outro plugue que me deixava louco, estava solto desde a volta do mecânico, ele também fica abaixo do coletor de escape, conectei ele. Sem contar que encontrei algumas partes do escapamento mal vedadas, estou vedando o que eu consigo, ver enquanto não efetuo a troca do mesmo.
O meu óleo de direção hidráulica está baixando, está pingado bem próximo a descida da bomba, apenas consigo ver o pingo após ele está no chão, porém desconfio que não seja no conector da bomba, desconfio que seja de uma conexão no radiador? é possível?
Obrigado Gente!
thiagosc- Mensagens : 37
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