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Mensagem  thiagosc Qua Jun 24, 2015 1:36 pm

Olá Pessoal,

O meu Mondeo 95 começou me deixou na mão hoje.

Estava eu voltando para casa e o carro morre quando eu parei na ladeira. Coloquei a alavanca em "N" e liguei novamente o carro.

Ele ligou porém fica com a rotação muitíssima baixa, fica abaixo da primeira risquinha das RPM, caso eu vire o volante Puf o carro morre.

Alguém já teve um problema parecido? Já liguei o carro no GNV e na gasolina o problema não aparenta ser na alimentação.


Obrigado!

thiagosc

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Mensagem  mini_mim Qua Jun 24, 2015 3:10 pm

Verifica a mangueira de vácuo do Hidrovacuo. no meu aconteceu de soltar um pouco e dar entrada falsa, ele ligava e só ficava ligado acelerando ele, se tirasse o pé ele morria.
mini_mim
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Mensagem  thiagosc Qua Jun 24, 2015 3:52 pm

Comecei a fuçar aqui e tirei os cabos de velas e os recoloquei, voltou ao normal.

Acho que tá fugindo corrente, pois a carcaça do termostato tá vazando água. (Eu tinha acabado de comprar a nova carcaça, quando o carro começou com esse sintoma novo). Crying or Very sad

Verifiquei que os apoios dos cabos não estavam mais lá(Maldito Mecânico quebrou os suportes de apoio dos cabos), os cabos estão em contato a tampa de válvulas.

Tem como substituir esses apoios?

thiagosc

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Mensagem  LaercioLMB Qua Jun 24, 2015 4:53 pm

Tem sim como substituir, são os mesmos do ESCORT 16V e da primeira versão da ECOSPORT.
A maioria tira achando que não precisa, mas os apoios dos cabos servem para não deixar os cabos ficarem em atrito com o motor que acaba danificando os cabos e causando fuga.
Cabos de velas não são eternos e tem que serem trocados a cada 50.000 km para um correto funcionamento.
Muitos sintomas de falhas no motor é somente fuga nos cabos de vela.
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Baixa RPM - Mondeo GLX Aut. - 1995 Empty Troca carcaça valvula termostatica

Mensagem  thiagosc Qui Jun 25, 2015 1:01 pm

Hoje fui trocar carcaça da válvula termostática, porém após retirar a válvula percebi que cometi um grande erro, a carcaça que comprei era do do Focus e não tem a saída para conetar os sensores. Shocked

Então tudo bem resolvi remontar tudo, porém ao dar partida no carro o carro não liga mais, não faz nenhum barulho quando gira a chave. OBS: Retirei um plug da bobina durante a troca para dar mais espaço, verifiquei que os fios do soquete que conecta, tem um solto. Alguma dica? Além de levar no eletricista é claro. RS




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Mensagem  LaercioLMB Qui Jun 25, 2015 1:15 pm

O motor não liga sem os sensores de temperatura.
Não adianta tentar, vai dar pau.
Troque a carcaça pela do Escort Zetec 16V que é a mesma do Mondeo.
A central identifica os sensores de temperatura para ligar o motor.

Tire uma foto desses fios e o que você fez, pois dá a entender que você fez alguma adaptação de forma errada.
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Baixa RPM - Mondeo GLX Aut. - 1995 Empty Re: Baixa RPM - Mondeo GLX Aut. - 1995

Mensagem  thiagosc Qui Jun 25, 2015 2:56 pm

Encontrei uma original em um desmanche com os sensores sem nenhuma rachadura. Será que é legal colocar essa ou coloca a de ferro mesmo?

thiagosc

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Baixa RPM - Mondeo GLX Aut. - 1995 Empty Re: Baixa RPM - Mondeo GLX Aut. - 1995

Mensagem  thiagosc Qui Jun 25, 2015 3:47 pm

Segue imagens da Caca. Pedi Para um vizinho me ajudar e piorou.
Anexos
Baixa RPM - Mondeo GLX Aut. - 1995 Attachment
01.jpg ConectorVocê não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(207 Kb) Baixado 19 vez(es)

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Mensagem  thiagosc Qui Jun 25, 2015 3:48 pm

Fios do Conector
Anexos
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02.jpg Fios do ConectorVocê não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(266 Kb) Baixado 20 vez(es)

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Mensagem  LaercioLMB Qui Jun 25, 2015 6:35 pm

thiagosc escreveu:Encontrei uma original em um desmanche com os sensores sem nenhuma rachadura.  Será que é legal colocar essa ou coloca a de ferro mesmo?

Não precisa ser de ferro, pois o original não é de ferro e não dá problema.
O que trinca essa carcaça é aperto demais nos parafusos, pois não precisa tirar suco dos parafusos para apertar eles corretamente.
Sobre o conector, terá que comprar outro e fazer as emendas com solda e não enrolando fio igual emendas de casa e nem pensar usar fita isolante, pois com o calor do motor essas fitas de hoje irão soltar rapidamente.
Use espaguete termoretrátil que tem em qualquer loja de eletrônica para vender, são tubinhos de vinil que encolhem com o calor e apertam no fio, isolando a emenda e não soltando nunca mais.
Esses conectores não tem como consertar e deixar confiável, estragou, tem que comprar outro nem que seja em um ferro velho.

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Não é caro e a gambiarra não vale a pena.


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Mensagem  Perfil excluido Qui Jun 25, 2015 9:08 pm

LaercioLMB escreveu:
thiagosc escreveu:Encontrei uma original em um desmanche com os sensores sem nenhuma rachadura.  Será que é legal colocar essa ou coloca a de ferro mesmo?

Não precisa ser de ferro, pois o original não é de ferro e não dá problema.
O que trinca essa carcaça é aperto demais nos parafusos, pois não precisa tirar suco dos parafusos para apertar eles corretamente.
Sobre o conector, terá que comprar outro e fazer as emendas com solda e não enrolando fio igual emendas de casa e nem pensar usar fita isolante, pois com o calor do motor essas fitas de hoje irão soltar rapidamente.
Use espaguete termoretrátil que tem em qualquer loja de eletrônica para vender, são tubinhos de vinil que encolhem com o calor e apertam no fio, isolando a emenda e não soltando nunca mais.
Esses conectores não tem como consertar e deixar confiável, estragou, tem que comprar outro nem que seja em um ferro velho.

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Não é caro e a gambiarra não vale a pena.



estou trocando os fio de um chicote de um dos mondeo e esses conectores nao sao ruim de abrir, só precisa de paciência, esse tipo de conector ai da foto remova a parte azul que serve como uma cunha, e no furinho da parte preta insere um arame fino de aço para empurrar a trava do pino e quando com o fio puxe o fio que o pino sai pela parte onde esta o fio, no caso do fio ja ter arrebentado tem que empurrar o pino com uma chave de fenda pequena.
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Mensagem  Perfil excluido Qui Jun 25, 2015 9:29 pm


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3º usei um rebite que tem a aste bem firme
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4º é só abrir a garrinha que prende o retentor, cortar o fio velho e soldar o novo e re-inserir o pino no conector.
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Mensagem  LaercioLMB Qui Jun 25, 2015 10:00 pm

E a vedação contra umidade depois fica boa?
Se ficar duvidosa, não vale a pena querer economizar R$18,00 de um conector novo.
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Mensagem  thiagosc Qui Jun 25, 2015 10:41 pm

Consegui comprar outra, emendei os fios passei fita. E coloquei o espaguete. Só saberei se deu certo no sábado pois não terei mais tempo amanhã de mecher.

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Mensagem  Perfil excluido Sex Jun 26, 2015 3:25 am

LaercioLMB escreveu:E a vedação contra umidade depois fica boa?
Se ficar duvidosa, não vale a pena querer economizar R$18,00 de um conector novo.


ele fica como antes, so muda o fio, contando a troca de 1 sai barato mas se for fazer todo chicote que tem 8 conectores da uma boa grana.
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1 p/ regulador de pressão 2 vias
1 p/ atuador marcha lenta 2 vias
1 p/ sensor temperatura agua 2 vias
1 p/ sensor borboleta 3 vias
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Mensagem  Perfil excluido Sex Jun 26, 2015 3:31 am

thiagosc escreveu:Consegui comprar outra, emendei os fios passei fita. E coloquei o espaguete. Só saberei se deu certo no sábado pois não terei mais tempo amanhã de mecher.

cubra os fios de ponta a ponta com fita auto fusão, nao é fita isolante de plastico que se descola sozinha e deixa passar umidade, a fita de auto fusao é uma borracha que quando for usar estique ela e vai enrolando, no final puxe ate arrebentar e pressione bem com os dedos, depois si precisar retirar a fita so cortando, ela vira uma capa de borracha.
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Mensagem  LaercioLMB Sex Jun 26, 2015 7:33 am

É que eu sou um dos que lava o motor do carro, não deixo o motor virar um lixo de sujeira, por isso a vedação dos conectores tem que ficar perfeita como eram antes se não, começa a entrar água nos conectores e logo começa a oxidação.
Até mesmo em dias de chuva quando se passa por poças d'água as rodas jogam água no motor e com o calor essa água vira vapor quente (existe vapor frio) e esse vapor consegue entrar em lugares onde nem imaginamos e eu não gostaria de ter mal contato na fiação.
Não é |à toa que esses conectores tem anéis de silicone ao redor de cada fio e um ao redor do conector para garantir que não irá entrar água, pois a umidade pode gerar um curto circuito que também pode danificar a central dependendo de onde é o curto circuito.
O barato as vezes pode sair caro.
Se fosse tão simples assim, os conectores novos não viriam já com os fios, viriam sem fios para que a gente os colocasse ali.
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Baixa RPM - Mondeo GLX Aut. - 1995 Empty Re: Baixa RPM - Mondeo GLX Aut. - 1995

Mensagem  thiagosc Sáb Jun 27, 2015 3:34 pm

Montei o carro com a carcaça antiga, passei um pouco de silicone de alta temperatura nas rachaduras pelo lado de fora.

Também passei um pouco em volta do anel na hora de fechar a carcaça e deixei umas 12 horas secando. Hoje completei a água e testei o funcionamento da válvula termostática. Verifiquei que acionamento agora é no "A" antes estava acionando no meio do "M". o Vazamento não cessou porém, agora é menor, irei comprar a nova carcaça e trocar. Quanto a válvula limparei ela na próxima oportunidade pois eu não limpei ela.

Observações: O Carro parece que tá meio judiado RS, encontrei mais pequenas coisas para fazer. Aquele coletor de gases que fica abaixo do coletor de escape está com o tubinho danificado(derretido) no meio do caminho, irei comprar um pedaço de mangueira de combustível e tentar fazer uma ponte entre as partes, também consegui encontrar um outro plugue que me deixava louco, estava solto desde a volta do mecânico, ele também fica abaixo do coletor de escape, conectei ele. Sem contar que encontrei algumas partes do escapamento mal vedadas, estou vedando o que eu consigo, ver enquanto não efetuo a troca do mesmo.
O meu óleo de direção hidráulica está baixando, está pingado bem próximo a descida da bomba, apenas consigo ver o pingo após ele está no chão, porém desconfio que não seja no conector da bomba, desconfio que seja de uma conexão no radiador? é possível?


Obrigado Gente!

thiagosc

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