.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Moldura do painel
[RESOLVIDO]Meu Mondeo apagou do Nada e já não sei o que fazer! EmptySex maio 17, 2024 11:33 am por LaercioLMB

» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
[RESOLVIDO]Meu Mondeo apagou do Nada e já não sei o que fazer! EmptySex maio 17, 2024 11:30 am por LaercioLMB

» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
[RESOLVIDO]Meu Mondeo apagou do Nada e já não sei o que fazer! EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
[RESOLVIDO]Meu Mondeo apagou do Nada e já não sei o que fazer! EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
[RESOLVIDO]Meu Mondeo apagou do Nada e já não sei o que fazer! EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
[RESOLVIDO]Meu Mondeo apagou do Nada e já não sei o que fazer! EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
[RESOLVIDO]Meu Mondeo apagou do Nada e já não sei o que fazer! EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
[RESOLVIDO]Meu Mondeo apagou do Nada e já não sei o que fazer! EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
[RESOLVIDO]Meu Mondeo apagou do Nada e já não sei o que fazer! EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB


[RESOLVIDO]Meu Mondeo apagou do Nada e já não sei o que fazer!

2 participantes

Ir para baixo

[RESOLVIDO]Meu Mondeo apagou do Nada e já não sei o que fazer! Empty [RESOLVIDO]Meu Mondeo apagou do Nada e já não sei o que fazer!

Mensagem  Marcos Ramundo Sáb Jan 20, 2018 9:50 pm

Bom dia amigos. Sou nome aqui no fórum. Faz 3 dias que comprei um Mondeo 1996/1997 GLX 2.0 zetec completo.


Fui buscar o carro em uma cidade vizinha e fiz uma viagem de cerca de 40 km pra busca-lo. Venho sem nenhum problema, ao bater na chave já pegou, rotação normal, motor silencioso...

Nesse mesmo dia andei bastante com o carro já na minha cidade, todas as partidas pegavam de primeira e bem rápidas, o carro estava realmente muito bom.

Porém já no segundo dia com o carro tive uma decepção: Saí com o veículo e parei em um local que fui, e ao entrar novamente no veículo o mesmo já não queria funcionar. Dava partida normalmente mas não funcionava. Apesar de saber que tinha, minha primeira suspeita foi o combustível. Buscamos mais e coloquei no carro e nada! Em um dado momento simplesmente nem o arranque virava mais, só dava um estralo (tipo um clique) e nada de pegar. Aí cometi o erro de tentar um tranco, que também foi mal sucedido, trocamos a bateria e o problema persistia. Nem partida mais funcionava. Temia ter queimado o motor de arranque

Um amigo mecânico veio dar uma olhada e não conseguiu diagnosticar o problema do arranque não estar virando. Porém ele conseguiu fazer um esquema pra ligar o arranque direto no positivo da bateria. Pra minha surpresa o motor virou normalmente, fazendo com que eu eliminasse a hipótese de ter queimado o arranque.


Mesmo assim nada do carro funcionar. Já tentamos mais gasolina, conferi interruptor inercial e injeção da bomba de combustível e estão normais, já vimos todos fusíveis e relês... Descobri que na verdade não está indo centelha para as velas. Os cabos não dão faísca.

Alguém poderia me indicar por favor qual pode ser a causa desse defeito do carro ter simplesmente apagado do nada e até agora não pegar mais? Só lembrando que foi o tempo de sair do carro, demorar alguns minutos em um local que fui e quando voltei já me deparei com esse problema.


Última edição por Ra(mundo) em Qui Jan 25, 2018 4:04 pm, editado 1 vez(es)
Marcos Ramundo
Marcos Ramundo

Mensagens : 21
Pontos : 27
Data de inscrição : 20/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Meu Mondeo apagou do Nada e já não sei o que fazer! Empty Desisti do meu carro

Mensagem  Marcos Ramundo Qua Jan 24, 2018 11:19 am

É, depois de uma longa saga não resolvida estou prestes a desistir do meu carro. Infelizmente não deu pra curtir nada mesmo. Agora o jeito é vender a preço de banana e partir pra outra.

Obrigado a todos
Marcos Ramundo
Marcos Ramundo

Mensagens : 21
Pontos : 27
Data de inscrição : 20/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Meu Mondeo apagou do Nada e já não sei o que fazer! Empty Re: [RESOLVIDO]Meu Mondeo apagou do Nada e já não sei o que fazer!

Mensagem  LaercioLMB Qua Jan 24, 2018 4:20 pm

O seu carro tem um curto no chicote do sensor de fase ou o próprio sensor de fase já era, mas o mais comum é somente curto circuito no chicote que liga o sensor de fase.
É comum os fios descascarem dentro do chicote e entrarem em curto e isso faz com que a central não identifique o motor girando e não inicia a sequencia de ignição.
O sensor de fase fica no bloco do motor junto ao suporte que fixa o motor na caixa logo abaixo do coletor de descarga.
Me admiro os mecânicos não saberem isso, pois pelo visto a maioria é somente troca peça, não entende nada, pois mecânico não pode querer entender somente da parte mecãnica dos motores de hoje já que a maioria funciona com sensores elétricos e se não souber elétrica automotiva não sabe nada de mecânica de motores.

Olha o que eu encontrei buscando na internet.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Meu Mondeo apagou do Nada e já não sei o que fazer! Empty Re: [RESOLVIDO]Meu Mondeo apagou do Nada e já não sei o que fazer!

Mensagem  Marcos Ramundo Qua Jan 24, 2018 5:44 pm

LaercioLMB escreveu:O seu carro tem um curto no chicote do sensor de fase ou o próprio sensor de fase já era, mas o mais comum é somente curto circuito no chicote que liga o sensor de fase.
É comum os fios descascarem dentro do chicote e entrarem em curto e isso faz com que a central não identifique o motor girando e não inicia a sequencia de ignição.
O sensor de fase fica no bloco do motor junto ao suporte que fixa o motor na caixa logo abaixo do coletor de descarga.
Me admiro os mecânicos não saberem isso, pois pelo visto a maioria é somente troca peça, não entende nada, pois mecânico não pode querer entender somente da parte mecãnica dos motores de hoje já que a maioria funciona com sensores elétricos e se não souber elétrica automotiva não sabe nada de mecânica de motores.

Olha o que eu encontrei buscando na internet.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Obrigado pela resposta Laercio. Acho que o problema tava na chave. Ela estava sem o transporder (chip) o antigo dono garantiu que tinha o chip na chave. Estou tentando localizar. Caso seja sem sucesso, eu vou comprar um novo e pedir pra tentar codificar novamente no carro.
Se houver sucesso eu posto aqui.
Marcos Ramundo
Marcos Ramundo

Mensagens : 21
Pontos : 27
Data de inscrição : 20/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Meu Mondeo apagou do Nada e já não sei o que fazer! Empty Re: [RESOLVIDO]Meu Mondeo apagou do Nada e já não sei o que fazer!

Mensagem  LaercioLMB Qua Jan 24, 2018 6:39 pm

O seu eu não sei se tem code na chave, o meu é um MK1 1996 e esse não tem code na chave.
Detalhe, se o carro tem code e a chave estava sem, não ia ligar nunca, nem quando você comprou ele.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Meu Mondeo apagou do Nada e já não sei o que fazer! Empty Re: [RESOLVIDO]Meu Mondeo apagou do Nada e já não sei o que fazer!

Mensagem  Marcos Ramundo Qua Jan 24, 2018 8:11 pm

LaercioLMB escreveu:O seu eu não sei se tem code na chave, o meu é um MK1 1996 e esse não tem code na chave.
Detalhe, se o carro tem code e a chave estava sem, não ia ligar nunca, nem quando você comprou ele.

O meu é um MK2 1996/1997

Só pra explicar> Esse carro foi comprado por um parente meu, inclusive fui buscar com ele no dia e fiquei doido pelo carro. Mas como ele deu um outro carro no negócio sem garantia, o vendedor do Mondeo também não deu garantia de nada, mas mesmo assim garantiu que o carro estava zerado de mecânica e era bater na chave e ligar, e de fato era.

Porém esse meu parente parou um dia em uma descida com a frente virada pra baixo e acho que ativou o interruptor da central do alarme no capô, bloqueando o carro pra ligar (Aprendi isso em um tópico aqui do fórum inclusive). Ao invés de pesquisar sobre isso ele começou a mexer em diversas coisas no carro, e inclusive desconfiou do alarme e removeu toda a fita isolante (que por sinal estava envolvendo toda a chave) da chave pra ver se tinha algum tipo de controle nela. Acontece que ele deixou a parte superior da chave (onde vai o chip) descoberta e continuou tentando achar o problema do carro. Quando descobrimos essa questão do interruptor do alarme no capô e fomos tentar ligar já era tarde: Percebemos que havia um buraco na chave do carro.

Pra resumir: Dei um outro carro mais barato pro meu parente e fiquei com o Mondeo (e o b.o). Aí entrei em contato com o antigo dono (de quem meu parente comprou) e perguntei sobre a chave e se havia um chip nela. Ele garantiu que tinha um suporte nela que provavelmente havia o chip. Agora ficou um buraco monstruoso na chave. Levei pro chaveiro ele passou o orçamento e confirmou que esse era o problema também. O jeito vai ser codificar novamente.

Com fé em Deus agora vai dar certo e em breve vou poder curtir a nave novamente
Marcos Ramundo
Marcos Ramundo

Mensagens : 21
Pontos : 27
Data de inscrição : 20/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Meu Mondeo apagou do Nada e já não sei o que fazer! Empty Re: [RESOLVIDO]Meu Mondeo apagou do Nada e já não sei o que fazer!

Mensagem  LaercioLMB Qui Jan 25, 2018 6:28 am

Realmente tinha code na chave e terá que recodificar novamente..
Aqui mesmo no fórum tem um tópico que fala sobre como recodificar a chave do carro e no manual do Mondeo também fala sobre isso.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Meu Mondeo apagou do Nada e já não sei o que fazer! Empty Problema resolvido!

Mensagem  Marcos Ramundo Qui Jan 25, 2018 4:03 pm

Bastou uma visita de um chaveiro profissional e alguns minutos de paciência, pra que o carro funcionasse. Ele logo colocou um novo suporte na chave exatamente igual ao original, colocou um transporder novo e recodificou com um aparelho:

Resumindo: A corrente liberou instantaneamente e o carro ligou na primeira partida Laughing

Agora é curtir a nave!

Obrigado ao amigo Laércio e a todos que mesmo indiretamente estiveram na torcida. Já estava a ponto de desistir do carro, mas graças a Deus deu tudo certo.


Obrigado mesmo.

Abraço
Marcos Ramundo
Marcos Ramundo

Mensagens : 21
Pontos : 27
Data de inscrição : 20/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Meu Mondeo apagou do Nada e já não sei o que fazer! Empty Re: [RESOLVIDO]Meu Mondeo apagou do Nada e já não sei o que fazer!

Mensagem  LaercioLMB Qui Jan 25, 2018 5:18 pm

Que bom que não desistiu, pois o carro vale a pena mesmo.
Eu mesmo depois de um tempo de ter tido um Mondeo MK1, agora recentemente poderia ter comprado qualquer outro carro, mas comprei outro Mondeo MK1 pois foi um dos carros que eu mais gostei, potência, economia em gasolina, conforto, muuuuuuuito espaço interno coisa que a maioria de hoje não tem, menos espaço externo, coisa que a maioria hoje cresceu de tamanho, mas não aumentou espaço interno, pelo contrário, diminuiu. Um carro de muito requinte.
Pena que atualmente uns zé roela andam comprando esse carro e acabando com o restinho que ainda existem, com adaptações, gambiarras, deixando o carro um lixo e cheio de problemas e o pior, vendendo o carro depois um verdadeiro lixo.
Sei de um MK1 GLX parado aqui na cidade que o cara deixou ele virar sucata e quer R$3.000,00 nele. Para comprar esse carro e deixar ele 100% novamente, se gasta pelo menos uns R$10.000,00 por ser câmbio automático, ou seja, mais um que vai para desmanche logo.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Meu Mondeo apagou do Nada e já não sei o que fazer! Empty Re: [RESOLVIDO]Meu Mondeo apagou do Nada e já não sei o que fazer!

Mensagem  Marcos Ramundo Qui Jan 25, 2018 6:29 pm

LaercioLMB escreveu:Que bom que não desistiu, pois o carro vale a pena mesmo.
Eu mesmo depois de um tempo de ter tido um Mondeo MK1, agora recentemente poderia ter comprado qualquer outro carro, mas comprei outro Mondeo MK1 pois foi um dos carros que eu mais gostei, potência, economia em gasolina, conforto, muuuuuuuito espaço interno coisa que a maioria de hoje não tem, menos espaço externo, coisa que a maioria hoje cresceu de tamanho, mas não aumentou espaço interno, pelo contrário, diminuiu. Um carro de muito requinte.
Pena que atualmente uns zé roela andam comprando esse carro e acabando com o restinho que ainda existem, com adaptações, gambiarras, deixando o carro um lixo e cheio de problemas e o pior, vendendo o carro depois um verdadeiro lixo.
Sei de um MK1 GLX parado aqui na cidade que o cara deixou ele virar sucata e quer R$3.000,00 nele. Para comprar esse carro e deixar ele 100% novamente, se gasta pelo menos uns R$10.000,00 por ser câmbio automático, ou seja, mais um que vai para desmanche logo.

Andar nele é quase que viciante hehe. Eu tinha antes dele um Azera 2009, e sinceramente o Mondeo não deixa nada a desejar em relação ao Hyundai. É claro que há uma diferença enorme em relação ao ano, design, câmbio, etc. Mas só o fato de me livrar de mais de R$ 1.000 de IPVA que deveria pagar em breve já é um alívio rs.

Pretendo ficar com o carro um bom tempo. E tenho plena coragem de sair dele pra outro ainda mais conservado.
Marcos Ramundo
Marcos Ramundo

Mensagens : 21
Pontos : 27
Data de inscrição : 20/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Meu Mondeo apagou do Nada e já não sei o que fazer! Empty Re: [RESOLVIDO]Meu Mondeo apagou do Nada e já não sei o que fazer!

Mensagem  LaercioLMB Qui Jan 25, 2018 9:17 pm

Sei que talvez você não tenha a coragem que eu tive para arrumar o meu, mas dá uma olhada na restauração que eu fiz no meu. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Comprar Mondeo, por mais inteiro de pintura que possa parecer, sempre será um carro que está sendo vendido por que tem problema, raramente irá comprar um por que o dono quer um carro mais novo, ainda mais nos dias de hoje.
Então, sair de um para comprar outro que "parece" estar melhor, nesse caso não é uma boa opção.
Tem chance de encontrar um perfeito? Sim, tem, mas é igual a ganhar na loteria.
Por isso eu comprei esse e o restaurei todo.
Lógico que o que eu fiz não precisava ser feito, como colocar muitos acessórios do GLX em um CLX, poderia ter somente feito a pintura e o motor dele que já estaria 100%, mas valeu a pena cada segundo gasto nesse carro.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Meu Mondeo apagou do Nada e já não sei o que fazer! Empty Re: [RESOLVIDO]Meu Mondeo apagou do Nada e já não sei o que fazer!

Mensagem  Marcos Ramundo Dom Jan 28, 2018 11:38 pm

LaercioLMB escreveu:Sei que talvez você não tenha a coragem que eu tive para arrumar o meu, mas dá uma olhada na restauração que eu fiz no meu. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Comprar Mondeo, por mais inteiro de pintura que possa parecer, sempre será um carro que está sendo vendido por que tem problema, raramente irá comprar um por que o dono quer um carro mais novo, ainda mais nos dias de hoje.
Então, sair de um para comprar outro que "parece" estar melhor, nesse caso não é uma boa opção.
Tem chance de encontrar um perfeito? Sim, tem, mas é igual a ganhar na loteria.
Por isso eu comprei esse e o restaurei todo.
Lógico que o que eu fiz não precisava ser feito, como colocar muitos acessórios do GLX em um CLX, poderia ter somente feito a pintura e o motor dele que já estaria 100%, mas valeu a pena cada segundo gasto nesse carro.

Parabéns pelo projeto Laercio. Realmente foi muita disposição. Iniciei a restauração de um Logus 1995 (que por sinal foi meu primeiro carro) em outubro, e sei bem como é complicado fazer algo do tipo. Pretendo finalizar em março o projeto.

Quanto a raridade de se encontrar um Mondeo em estado impecável de conservação, concordo plenamente. Recentemente andei vasculhando diversos classificados e sites em busca de Mondeo's e realmente foi dificil encontrar o "Mondeo dos meus sonhos"; mas encontrei. Só pra ter uma ideia: O atual dono é o segundo dono e o carro está impecável sem nada pra fazer. Absolutamente perfeito. O dono têm todos os documentos do veículo, tem manual de usuário, manual de revisões de fábrica, etc. E o mais incrível é que o preço está ótimo. Já estou em conversação com ele.

Infelizmente meu carro atual está complicado. Arrumo uma coisa vai lá e aparece outro problema. Mas vou criar um novo tópico pra pedir ajuda sobre esses problemas.
Marcos Ramundo
Marcos Ramundo

Mensagens : 21
Pontos : 27
Data de inscrição : 20/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Meu Mondeo apagou do Nada e já não sei o que fazer! Empty Re: [RESOLVIDO]Meu Mondeo apagou do Nada e já não sei o que fazer!

Mensagem  LaercioLMB Seg Jan 29, 2018 6:45 am

Que bom cara.
O meu também veio com os manuais e revisões e o melhor, peguei ele com 84.000 km apenas e desde que tenho ele, já está com 110.000 km rodados.
A primeira coisa que você tem que fazer é a parte elétrica do cofre do motor, tem muito fio descascando e quando entram em curto, fazem o motor não funcionar bem já que a central não recebe as informações corretas ou não envia o comando ao sensor correto.
O meu quando abri os chicotes me apavorei com o estado dos fios e tive que refazer praticamente tudo a não ser o chicote que vem da central, ele eu não precisei consertar, mas os demais ao redor do motor, todos tiveram que ser refeitos.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Meu Mondeo apagou do Nada e já não sei o que fazer! Empty Re: [RESOLVIDO]Meu Mondeo apagou do Nada e já não sei o que fazer!

Mensagem  Marcos Ramundo Seg Jan 29, 2018 9:43 pm

LaercioLMB escreveu:Que bom cara.
O meu também veio com os manuais e revisões e o melhor, peguei ele com 84.000 km apenas e desde que tenho ele, já está com 110.000 km rodados.
A primeira coisa que você tem que fazer é a parte elétrica do cofre do motor, tem muito fio descascando e quando entram em curto, fazem o motor não funcionar bem já que a central não recebe as informações corretas ou não envia o comando ao sensor correto.
O meu quando abri os chicotes me apavorei com o estado dos fios e tive que refazer praticamente tudo a não ser o chicote que vem da central, ele eu não precisei consertar, mas os demais ao redor do motor, todos tiveram que ser refeitos.

Realmente o meu já veio com diversos fios descascados cobertos por fita isolante. A parte elétrica dele está decepcionante! O marcador de gasolina não sai da reserva independente de quanto combustível tenha.
Agora surgiu um problema que do nada parou de dar partida pela chave. Desconfio que seja dois fiozinhos que um "mechânico" soltou do motor de arranque e deixou coberto com fita isolante, na tentativa de fazer uma partida direta na bateria. Isso me salvou quando estava há mais de 50 km de casa, porque assim que dei a partida pela bateria o carro ligou e pude vir embora.

Pra ajudar ontem a noite o carro parou de injetar gasolina. Estava longe de casa e tive que pegar uma carona pra voltar porque estava chovendo muito e carro não ligou. Hoje a tarde voltei até o local em que o carro estava e girei a chave, ouvi um zunido bem pequeno, quase imperceptível. Imaginei que fosse a bomba injetando. Pra minha surpresa o carro ligou de primeira e morreu. Aí tentei de novo e não quis mais ligar. Então com a chave girada, tirei uma tampinha parecida com uma tampa de bico de encher pneu que vai na flauta de injetores, e apertei com a própria tampa um pininho que tem dentro, e então vazou um pouco de gasolina ali. Voltei pra dentro do carro e girei a chave e começou a injetar novamente bem fraquinho, mas suficiente pra ligar o carro (partida direto na bateria). Consegui trazer o carro embora e parei em casa. Tentei ligar novamente pra guardar e novamente nenhum sinal da bomba de gasolina. Não conferi o relê da bomba, porque nem faço ideia de qual seja. Lembrando que até sábado o carro estava 100% ok. Ligando na chave, injetando normal...
Marcos Ramundo
Marcos Ramundo

Mensagens : 21
Pontos : 27
Data de inscrição : 20/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Meu Mondeo apagou do Nada e já não sei o que fazer! Empty Re: [RESOLVIDO]Meu Mondeo apagou do Nada e já não sei o que fazer!

Mensagem  LaercioLMB Ter Jan 30, 2018 7:36 am

No manual dele tem o relé da bomba e o fusível da bomba onde ficam.
Mas o seu problema é elétrica e enquanto não refazer isso tudo, o carro não vai funcionar direito.
O meu quando peguei nem lenta tinha, oscilava e apagava o tempo todo.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

[RESOLVIDO]Meu Mondeo apagou do Nada e já não sei o que fazer! Empty Re: [RESOLVIDO]Meu Mondeo apagou do Nada e já não sei o que fazer!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos