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VELOCIMETRO NÃO FUNCIONA APÓS SWAP AT/MANUAL
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VELOCIMETRO NÃO FUNCIONA APÓS SWAP AT/MANUAL
Boa noite galera! A quase 1 ano postei aqui que estive trocando meu cambio automatico pelo manual. Após um longo tempo de problemas com mecanico, eletricista e uma grande dificuldade em pessoas honestas e qualificadas para resolver meu problema, 6 meses após isso consegui que ele voltasse a andar. Hoje me deparo com um problema que desisti de encontrar quem consiga resolver. Meu Mondeo é o 97 2.0 ZETEC. O cambio que encontrei e o unico que consegui inclusive,foi do 98 1.8. Até então sem problemas. A questão é, O velocimetro não marca. O eletricista bate o pé dizendo que é o sensor que está quebrado porém um grande amigo que trabalha por hobby com preparação automobilistica me disse que esse cambio não é sensor e sim cabo. Sem muitas informações e pouco conhecimento gostaria de saber se alguem tem a informação de como posso fazer com que ele volte a marcar. toda vez que vou usa-lo tenho que ligar o WAZE para evitar passar acima da velocidade em radares .
Afonso Henrique Biono Cim- Mensagens : 12
Pontos : 22
Data de inscrição : 27/05/2019
Re: VELOCIMETRO NÃO FUNCIONA APÓS SWAP AT/MANUAL
Somente o Mondeo 94 tinha velocímetro com cabo, o restante todos eram com sensor. Se o câmbio que você comprou é com cabo, não é do 98 e sim do 94. De 95 em diante todos são com sensor de velocidade acoplado ao câmbio, mas se trocou de automático para manual, tem que trocar a central também, pois o velocímetro passa pela central para funcionar corretamente e a central do automático é diferente do manual. Aí que vem outro problema. A central tem que ser do mesmo ano do seu, porém manual, pois existem pinagens diferentes nas centrais de alguns modelos. Por exemplo; A central do 96 manual é diferente da central do 97 manual, embora ambos utilizem o mesmo câmbio, mas a fiação elétrica é diferente.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: VELOCIMETRO NÃO FUNCIONA APÓS SWAP AT/MANUAL
Agora nao vou saber. Paguei 2.300 pro eletricista e ele só ''fez o carro ligar''. Trocou o módulo, segundo ele teve que mexer na configuração e tal porque minha chave é codificada. Resumindo não sei qual módulo foi colocado. Algum modo de descobrir?
Afonso Henrique Biono Cim- Mensagens : 12
Pontos : 22
Data de inscrição : 27/05/2019
Re: VELOCIMETRO NÃO FUNCIONA APÓS SWAP AT/MANUAL
Boa noite, meu brother voce vai ter que tirar o sensore tentar girar manualmente pra ver se ele nao ta com defeito, ele tem um pino no meio que gira voce girando ele na posição correta o velocímetro vai mexer nem que seja um pouco, se mexer o problema nao e no sensor e nem no seu velocímetro e sim no que os mecânicos chama de pião, ele e onde você enrosca o sensor ai e so voce tirar ele e vê se não algum dente quebrado por ser uma engrenagem de nylon geralmente com uso ele acaba desgastando.
Se quando girar e ele não funcionar ai sim voce ve se ele não ta com fios descascados ou entrou em curto.
Por ultimo se você verificar estes dois itens e não estiver com defeito ai o problema e no velocímetro.
Lembrando que você faça esse teste com a chave virada pois o sensor e elétrico e não a cabo, mais não precisa ligar o motor,
Se quando girar e ele não funcionar ai sim voce ve se ele não ta com fios descascados ou entrou em curto.
Por ultimo se você verificar estes dois itens e não estiver com defeito ai o problema e no velocímetro.
Lembrando que você faça esse teste com a chave virada pois o sensor e elétrico e não a cabo, mais não precisa ligar o motor,
Robson- Mensagens : 25
Pontos : 41
Data de inscrição : 05/03/2018
Re: VELOCIMETRO NÃO FUNCIONA APÓS SWAP AT/MANUAL
Robson escreveu:Boa noite, meu brother voce vai ter que tirar o sensore tentar girar manualmente pra ver se ele nao ta com defeito, ele tem um pino no meio que gira voce girando ele na posição correta o velocímetro vai mexer nem que seja um pouco, se mexer o problema nao e no sensor e nem no seu velocímetro e sim no que os mecânicos chama de pião, ele e onde você enrosca o sensor ai e so voce tirar ele e vê se não algum dente quebrado por ser uma engrenagem de nylon geralmente com uso ele acaba desgastando.
Se quando girar e ele não funcionar ai sim voce ve se ele não ta com fios descascados ou entrou em curto.
Por ultimo se você verificar estes dois itens e não estiver com defeito ai o problema e no velocímetro.
Lembrando que você faça esse teste com a chave virada pois o sensor e elétrico e não a cabo, mais não precisa ligar o motor,
Blz.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
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