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Mondeo 2000 pode colocar agua desmineralizada e aditivo?
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Mondeo 2000 pode colocar agua desmineralizada e aditivo?
Olá pessoal, tudo beleza?
Gostaria de saber a opinião dos mais antigos se no Mondeo podemos colocar agua desmineralizada e aditivo?
Caso positivo qual a proporção da agua e do aditivo?
Grato
Gostaria de saber a opinião dos mais antigos se no Mondeo podemos colocar agua desmineralizada e aditivo?
Caso positivo qual a proporção da agua e do aditivo?
Grato
sann1970- Mensagens : 16
Pontos : 26
Data de inscrição : 26/02/2020
Re: Mondeo 2000 pode colocar agua desmineralizada e aditivo?
Não só pode como deve.
A água desmineralizada não causa aquelas crostas dentro do bloco do motor e não amarela o reservatório, pois são os minerais existentes na água da torneira e de rios que causa tudo isso, sem falar na oxidação interna das galerias de refrigeração.
Use aditivo sintético, não use o mineral, pois os minerais são para motores mais antigos onde bloco e cabeçote são ambos de ferro fundido.
Use em 50% de cada para a boa refrigeração ou compre os já diluídos, mas não compre minerais, somente aditivos sintéticos.
Qual é a função do aditivo no carro? A maioria dos sem noção diz que é para não oxidar (enferrujar) o motor por dentro, mas de nada adianta usar aditivo se colocar água comum no radiador, será somente dinheiro posto fora.
Mas para quê então é o aditivo? Todos os motores atuais, trabalham com a temperatura em 90ºC e a água ferve a nível do mar em 100ºC. Quanto mais elevado for, menor será a temperatura de ebulição da água e com isso, água fervendo no motor, não há refrigeração de jeito nenhum. É comum em dias quentes em engarrafamentos a temperatura da água chegar a 110ºC e nesse caso babaus junta de cabeçote e é aí que entra o aditivo, pois ele aumenta a temperatura de ebulição da água, indo para algo em torno de 135ºC e dessa maneira, a água estando em 100ºC no motor em dias quentes, não vai ferver e nem perder a capacidade de refrigeração do motor.
É triste ver um monte de mané contestando isso, usando água de torneira nos carros e sem aditivos, alegando que aditivo é só para não causar ferrugens no motor e nada mais.
Fico feliz por você ter se interessado e perguntado sobre isso, mas como eu disse inicialmente, não só pode, como deve sempre e jamais completar com água comum nos postos de gasolina, pois se a água está baixando, alguma coisa errada tem a começar pela tampa do reservatório de expansão que não é eterna e tem que ser trocada a cada 80.000 km. A tampa do reservatório tem uma válvula que permite a entrada de ar caso haja vácuo formado dentro do motor, mas não permite que o ar quente saia, pois com isso, vapores de água também sairão e não terá a pressurização correta no sistema para uma boa refrigeração do motor. Tampa ruim no reservatório de expansão, ajuda a baixar o nível da água e prejudica a correta refrigeração do motor.
A água desmineralizada não causa aquelas crostas dentro do bloco do motor e não amarela o reservatório, pois são os minerais existentes na água da torneira e de rios que causa tudo isso, sem falar na oxidação interna das galerias de refrigeração.
Use aditivo sintético, não use o mineral, pois os minerais são para motores mais antigos onde bloco e cabeçote são ambos de ferro fundido.
Use em 50% de cada para a boa refrigeração ou compre os já diluídos, mas não compre minerais, somente aditivos sintéticos.
Qual é a função do aditivo no carro? A maioria dos sem noção diz que é para não oxidar (enferrujar) o motor por dentro, mas de nada adianta usar aditivo se colocar água comum no radiador, será somente dinheiro posto fora.
Mas para quê então é o aditivo? Todos os motores atuais, trabalham com a temperatura em 90ºC e a água ferve a nível do mar em 100ºC. Quanto mais elevado for, menor será a temperatura de ebulição da água e com isso, água fervendo no motor, não há refrigeração de jeito nenhum. É comum em dias quentes em engarrafamentos a temperatura da água chegar a 110ºC e nesse caso babaus junta de cabeçote e é aí que entra o aditivo, pois ele aumenta a temperatura de ebulição da água, indo para algo em torno de 135ºC e dessa maneira, a água estando em 100ºC no motor em dias quentes, não vai ferver e nem perder a capacidade de refrigeração do motor.
É triste ver um monte de mané contestando isso, usando água de torneira nos carros e sem aditivos, alegando que aditivo é só para não causar ferrugens no motor e nada mais.
Fico feliz por você ter se interessado e perguntado sobre isso, mas como eu disse inicialmente, não só pode, como deve sempre e jamais completar com água comum nos postos de gasolina, pois se a água está baixando, alguma coisa errada tem a começar pela tampa do reservatório de expansão que não é eterna e tem que ser trocada a cada 80.000 km. A tampa do reservatório tem uma válvula que permite a entrada de ar caso haja vácuo formado dentro do motor, mas não permite que o ar quente saia, pois com isso, vapores de água também sairão e não terá a pressurização correta no sistema para uma boa refrigeração do motor. Tampa ruim no reservatório de expansão, ajuda a baixar o nível da água e prejudica a correta refrigeração do motor.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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capf1 e sann1970 gostam desta mensagem
Re: Mondeo 2000 pode colocar agua desmineralizada e aditivo?
Excelente, obrigado pela resposta Laércio, pois estava em dúvida sobre essa questão, já que a gente vê muita desinformação pela Internet afora. Valeu
sann1970- Mensagens : 16
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Data de inscrição : 26/02/2020
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