Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
Barulho estranho no mondeo
2 participantes
Página 1 de 1
Barulho estranho no mondeo
Boa tarde, meu mondeo está apresentando um barulho tipo "cloc, cloc" quando passo em algum terreno irregular. Já troquei os 4 amortecedores + 4 coxim + 2 rolamentos dos coxins dianteiros, bieletas, terminal de direção, axial, bieletas traseiras, Todos os coxins do motor e câmbio. este som está localizado no lado do passageiro. A única coisa que ainda não fiz foi fazer uma revisão no sistema da direção. Alguém têm algum palpite? Até mais, PAblo.
pvs- Mensagens : 94
Pontos : 142
Re: Barulho estranho no mondeo
Buchas de balança e veja se o berço do motor não está frouxo.
São 4 parafusos grandes em baixo do carro que seguram tudo, motor, caixa, suspensão e se retirar esses 4 parafusos, se pode tirar toda a mecânica do carro sem complicação, bastando é claro desligar o radiador e as mangueiras do ar condicionado que nesse caso, é obrigatório serem desligadas.
São 4 parafusos grandes em baixo do carro que seguram tudo, motor, caixa, suspensão e se retirar esses 4 parafusos, se pode tirar toda a mecânica do carro sem complicação, bastando é claro desligar o radiador e as mangueiras do ar condicionado que nesse caso, é obrigatório serem desligadas.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
barulho suspensão dianteira
Descobri,ou melhor, meu mecânico descobriu. O barulho que me incomodava a mais de 1 ano era as buchas da estabilizadora dianteira. Estavam "calçadas" com borracha de pneu, dá para acreditar? O melhor é que o mecânico acertou no problema apenas dialogando comigo, sem ao menos andar no carro. Serve para quem tem um barulho e não descobre de onde está vindo. O meu tinha a sensação de estar encostando no assoalho do lado do passageiro. Aida vou trocar o terminal da axial e a a barra axial do lado do motorista. Até mais, Pablo.
pvs- Mensagens : 94
Pontos : 142
Re: Barulho estranho no mondeo
Que bom que encontrou o problema.
Quando se compra um carro com mais de 10 anos, todas as buchas de suspensão devem ser trocadas, pois é muito difícil ter um carro rodando 10 anos com borrachas ainda boas e as paralelas atualmente não duram nem um ano.
Buchas de barras estabilizadoras são as mais comuns a darem problemas, mas a maioria não quer nem se dar ao trabalho de trocar até o problema aparecer.
Muitas vezes quando aparece um problema no carro, esse nos deixa na mão ou nos tira a vida.
Será que é preciso um sinistro para a gente dar mais atenção ao nosso carro?
Não estou falando de você pvs e sim de todos nós que deixamos de lado as coisas e só nos preocupamos quando o problema passa a nos perturbar.
Carro revisado sai mais barato do que consertar carro estragado.
Quando se compra um carro com mais de 10 anos, todas as buchas de suspensão devem ser trocadas, pois é muito difícil ter um carro rodando 10 anos com borrachas ainda boas e as paralelas atualmente não duram nem um ano.
Buchas de barras estabilizadoras são as mais comuns a darem problemas, mas a maioria não quer nem se dar ao trabalho de trocar até o problema aparecer.
Muitas vezes quando aparece um problema no carro, esse nos deixa na mão ou nos tira a vida.
Será que é preciso um sinistro para a gente dar mais atenção ao nosso carro?
Não estou falando de você pvs e sim de todos nós que deixamos de lado as coisas e só nos preocupamos quando o problema passa a nos perturbar.
Carro revisado sai mais barato do que consertar carro estragado.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854