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Direção hidráulica meio dura
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raphudo
LaercioLMB
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Re: Direção hidráulica meio dura
um detalhe muito importante que tens que observar no teu mecanico é, que junta de cabeçote ele tem o abito de usar, nesses motores o pistao sobe acima do nivel do bloco 1 mm, quando ele vai em ponto morto superior ele sobre sai o bloco 1 mm, e as juntas do cabeçote tem marca e espessura e preços, tem juntas que custam 25 30 reais, mas a espessura nao passa de 1,5 ou 2mm quando da o torq nos parafusos do cabeçote ela fica super fina deixando o pistao bater no cabeçote, as marcas SABO e TARANTULA custa na base de 90 reais mas elas tem a espessura de 3mm que mesmo aplicando o torq que pede nos parafusos elas ficam com uma espessura boa o suficiente para afastar o cabeçote do bloco dando espaço para aquele 1 mm do pistao que se sobre sai do bloco.
espero que tenha entendido nao sou muito bom em explicação ainda mais escrevendo kkkkkkkkk
espero que tenha entendido nao sou muito bom em explicação ainda mais escrevendo kkkkkkkkk
Perfil excluido- Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014
Re: Direção hidráulica meio dura
Carlos RMS escreveu:um detalhe muito importante que tens que observar no teu mecanico é, que junta de cabeçote ele tem o abito de usar, nesses motores o pistao sobe acima do nivel do bloco 1 mm, quando ele vai em ponto morto superior ele sobre sai o bloco 1 mm, e as juntas do cabeçote tem marca e espessura e preços, tem juntas que custam 25 30 reais, mas a espessura nao passa de 1,5 ou 2mm quando da o torq nos parafusos do cabeçote ela fica super fina deixando o pistao bater no cabeçote, as marcas SABO e TARANTULA custa na base de 90 reais mas elas tem a espessura de 3mm que mesmo aplicando o torq que pede nos parafusos elas ficam com uma espessura boa o suficiente para afastar o cabeçote do bloco dando espaço para aquele 1 mm do pistao que se sobre sai do bloco.
espero que tenha entendido nao sou muito bom em explicação ainda mais escrevendo kkkkkkkkk
Isso é verdade, juntas baratinhas não valem nada e só te darão mais prejuízo.
E junta nunca pode ser reaproveitada, abriu o motor, tem que trocar a junta, pois ela já cedeu o que tinha que ceder quando foi instalada pela primeira vez e com o calor do motor, ela já foi comprimida ao máximo, não tendo mais o que ceder e nem o que ser comprimida para vendar novamente.
Abriu motor, a junta tem que ser trocada, não importa que junta seja, nem as de borracha podem ser utilizadas depois de apertadas uma vez e usado o motor por um tempo, pois a borracha cede com o calor e não irá mais vedar, por isso tem gente usando silicone em juntas de tampa de válvulas, por que quer reutilizar a mesma junta sempre.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Direção hidráulica meio dura
como falei, minha barca voltou ontem (quinta 20/08)hoje encontrei óleo no chão (na direção da bomba da direção hidráulica)ela ficou na oficina uns quinze dias.e sei que não ficou estacionada.por falta de espaço
então de manha a colocavão na calçada e a noite voltava para dentro da oficina.sera que estes movimento
sem o motor funcionar pode ter feito a bomba vazar óleo? valeo John Noronha
então de manha a colocavão na calçada e a noite voltava para dentro da oficina.sera que estes movimento
sem o motor funcionar pode ter feito a bomba vazar óleo? valeo John Noronha
john noronha- Mensagens : 25
Pontos : 47
Data de inscrição : 24/03/2015
Idade : 56
Localização : sao gonçalo rio de janeiro
Re: Direção hidráulica meio dura
Pode ter danificado alguma mangueira do hidráulico ou encaixe das mangueiras na bomba, pois certamente para retirar o cabeçote eles devem ter soltado a bomba hidráulica e deixado ela solta.
Lave todo o motor inclusive por baixo e olhe onde irá aparecer óleo.
Não posso acusar o teu mecânico de nada, mas cada dia que passa, as coisas tem sido cada vez mais mal feitas e são poucos os mecânicos que realmente sabem consertar alguma coisa,a maioria é só troca peças.
Todos podem cometer erros e pode ser um erro do seu mecânico dessa vez, vai saber.
Ficar forçando a direção com o motor desligado gera uma pressão inversa no sistema hidráulico que pode danificar alguns retentores.
Lave todo o motor inclusive por baixo e olhe onde irá aparecer óleo.
Não posso acusar o teu mecânico de nada, mas cada dia que passa, as coisas tem sido cada vez mais mal feitas e são poucos os mecânicos que realmente sabem consertar alguma coisa,a maioria é só troca peças.
Todos podem cometer erros e pode ser um erro do seu mecânico dessa vez, vai saber.
Ficar forçando a direção com o motor desligado gera uma pressão inversa no sistema hidráulico que pode danificar alguns retentores.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Direção hidráulica meio dura
Laércio e companhia blz?
O meu estava vazando óleo pela junta da tampa do cabeçote e por algum retentor de polia da correia dentada. Isso ocorria desde que o mecânico fez o motor e foi uma novela pra conseguir que ele encaixasse o carro na agenda pra corrigir o vazamento. Isso levou quase um ano. Aparentemente parou de vazar porém o motor esta coberto de óleo incrustado que escorreu em diversas partes, com o carro parado e em movimento, portanto vejo a necessidade de uma lavagem agressiva, mas não gostaria de mandar lavar pois acho que não teriam o cuidado que tenho com as conexões elétricas.
Pois bem o que gostaria de pedir é sugestões de como posso proceder e que produtos usar para fazer essa lavagem em casa.
Abraço!
O meu estava vazando óleo pela junta da tampa do cabeçote e por algum retentor de polia da correia dentada. Isso ocorria desde que o mecânico fez o motor e foi uma novela pra conseguir que ele encaixasse o carro na agenda pra corrigir o vazamento. Isso levou quase um ano. Aparentemente parou de vazar porém o motor esta coberto de óleo incrustado que escorreu em diversas partes, com o carro parado e em movimento, portanto vejo a necessidade de uma lavagem agressiva, mas não gostaria de mandar lavar pois acho que não teriam o cuidado que tenho com as conexões elétricas.
Pois bem o que gostaria de pedir é sugestões de como posso proceder e que produtos usar para fazer essa lavagem em casa.
Abraço!
Marcelo Lima- Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 42
Localização : Diadema
Re: Direção hidráulica meio dura
Eu nunca tive problemas com os postos de lavagem de motores, já que os conectores elétricos tem borrachas de vedação, basta que eles não usem o jato de pressão muito próximo do motor e da fiação.
para lavar motor e tirar toda a sujeira, use metacil, aplicado com um pulverizador manual mesmo, pode ser até aqueles tipo bombinhas manuais.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Aplicando metacil no bloco e caixa, espere um pouco e lave com água, mas se tiver um pouco de pressão no jato de água,limpa mais rápido.
Deixe para aplicar o metacil na tampa de válvlas só depois de tudo praticamente limpo,pois o metacil deixa sem brilho o alumínio.
para lavar motor e tirar toda a sujeira, use metacil, aplicado com um pulverizador manual mesmo, pode ser até aqueles tipo bombinhas manuais.
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Aplicando metacil no bloco e caixa, espere um pouco e lave com água, mas se tiver um pouco de pressão no jato de água,limpa mais rápido.
Deixe para aplicar o metacil na tampa de válvlas só depois de tudo praticamente limpo,pois o metacil deixa sem brilho o alumínio.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Direção hidráulica meio dura
Ola amigos terceiros me enformaram que a bomba hidráulica e a mesma do ar isso é verdade. ? Grato
jp 20015- Mensagens : 20
Pontos : 34
Data de inscrição : 16/09/2015
Re: Direção hidráulica meio dura
Então te enformaram em uma forma errada.
Enformar é colocar em uma forma, informar é dar uma informação.
A bomba da direção hidráulica não tem nada a ver com o compressor do ar condicionado.
A bomba hidráulica fica logo acima do compressor do ar condicionado.
Enformar é colocar em uma forma, informar é dar uma informação.
A bomba da direção hidráulica não tem nada a ver com o compressor do ar condicionado.
A bomba hidráulica fica logo acima do compressor do ar condicionado.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Direção hidráulica meio dura
Bom dia.
Laércio efetuei a lavagem do motor pra tirar a crosta de óleo que se formou. Ficou com um aspecto muito bom mas descobri que mesmo trocando a junta da tampa de válvulas , ainda vasa óleo nas extremidades...to querendo trocar a junta eu mesmo e acabar com essa novela!!!
Novidades eu comento aki!
Laércio efetuei a lavagem do motor pra tirar a crosta de óleo que se formou. Ficou com um aspecto muito bom mas descobri que mesmo trocando a junta da tampa de válvulas , ainda vasa óleo nas extremidades...to querendo trocar a junta eu mesmo e acabar com essa novela!!!
Novidades eu comento aki!
Marcelo Lima- Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 42
Localização : Diadema
Re: Direção hidráulica meio dura
Uma dica;
Nunca aperte totalmente cada parafuso da tampa de válvulas, aperte do centro para fora e um pouco de cada vez cada um deles.
Se apertar totalmente cada um, a tampa empena e dá vazamentos.
Junta somente nova, não tente aproveitar a junta que estava nele, pois mesmo parecendo estar boa, com o calor do motor a junta cedeu e não volta mais a forma original e juntas baratinhas não são boas, sempre irão vazar e se for para usar cola, nem precisa usar junta nenhuma, o que não é o correto, usar colas no motor, pois tanto a tampa quanto o cabeçote são de alimínio e retirar cola seca depois, arranha tudo e será justamente nesses arranhões que o óleo conseguirá passar e vazar.
Se eu disser o que eu penso de quem usa cola no motor, certamente não vão gostar, então, prefiro ficar quieto.
Se precisasse de cola, os motores vinham com cola de fábrica.
Nunca aperte totalmente cada parafuso da tampa de válvulas, aperte do centro para fora e um pouco de cada vez cada um deles.
Se apertar totalmente cada um, a tampa empena e dá vazamentos.
Junta somente nova, não tente aproveitar a junta que estava nele, pois mesmo parecendo estar boa, com o calor do motor a junta cedeu e não volta mais a forma original e juntas baratinhas não são boas, sempre irão vazar e se for para usar cola, nem precisa usar junta nenhuma, o que não é o correto, usar colas no motor, pois tanto a tampa quanto o cabeçote são de alimínio e retirar cola seca depois, arranha tudo e será justamente nesses arranhões que o óleo conseguirá passar e vazar.
Se eu disser o que eu penso de quem usa cola no motor, certamente não vão gostar, então, prefiro ficar quieto.
Se precisasse de cola, os motores vinham com cola de fábrica.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Direção hidráulica meio dura
kkkkk...blz Laércio, vlw!
Marcelo Lima- Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 42
Localização : Diadema
Re: Direção hidráulica meio dura
Ola meu mondeo 98 CLX está cm um problema estranho quando eu ligo ele e acelero mesmo parado ele nao responde e fica querendo apagar até que depois de alguns segundos com o pé até o fundo ele começa a acelerar normalmente podem me ajudar ? Obrigado
jp 20015- Mensagens : 20
Pontos : 34
Data de inscrição : 16/09/2015
Re: Direção hidráulica meio dura
jp 20015 escreveu:Ola meu mondeo 98 CLX está cm um problema estranho quando eu ligo ele e acelero mesmo parado ele nao responde e fica querendo apagar até que depois de alguns segundos com o pé até o fundo ele começa a acelerar normalmente podem me ajudar ? Obrigado
Vou te ajudar depois que você criar um tópico com essa pergunta, pois esse t´pico é em relação a direção hidráulica e não podemos misturar assuntos, isso dificulta que outra pessoa encontre a ajuda necessária.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
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