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Direção hidráulica meio dura

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Mensagem  Perfil excluido Qua Jan 14, 2015 5:27 pm

um detalhe muito importante que tens que observar no teu mecanico é, que junta de cabeçote ele tem o abito de usar, nesses motores o pistao sobe acima do nivel do bloco 1 mm, quando ele vai em ponto morto superior ele sobre sai o bloco 1 mm, e as juntas do cabeçote tem marca e espessura e preços, tem juntas que custam 25 30 reais, mas a espessura nao passa de 1,5 ou 2mm quando da o torq nos parafusos do cabeçote ela fica super fina deixando o pistao bater no cabeçote, as marcas SABO e TARANTULA custa na base de 90 reais mas elas tem a espessura de 3mm que mesmo aplicando o torq que pede nos parafusos elas ficam com uma espessura boa o suficiente para afastar o cabeçote do bloco dando espaço para aquele 1 mm do pistao que se sobre sai do bloco.
espero que tenha entendido nao sou muito bom em explicação ainda mais escrevendo kkkkkkkkk
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Mensagem  LaercioLMB Qua Jan 14, 2015 7:41 pm

Carlos RMS escreveu:um detalhe muito importante que tens que observar no teu mecanico é, que junta de cabeçote ele tem o abito de usar, nesses motores o pistao sobe acima do nivel do bloco 1 mm, quando ele vai em ponto morto superior ele sobre sai o bloco 1 mm, e as juntas do cabeçote tem marca e espessura e preços, tem juntas que custam 25 30 reais, mas a espessura nao passa de 1,5 ou 2mm quando da o torq nos parafusos do cabeçote ela fica super fina deixando o pistao bater no cabeçote, as marcas SABO e TARANTULA custa na base de 90 reais mas elas tem a espessura de 3mm que mesmo aplicando o torq que pede nos parafusos elas ficam com uma espessura boa o suficiente para afastar o cabeçote do bloco dando espaço para aquele 1 mm do pistao que se sobre sai do bloco.
espero que tenha entendido nao sou muito bom em explicação ainda mais escrevendo kkkkkkkkk

Isso é verdade, juntas baratinhas não valem nada e só te darão mais prejuízo.
E junta nunca pode ser reaproveitada, abriu o motor, tem que trocar a junta, pois ela já cedeu o que tinha que ceder quando foi instalada pela primeira vez e com o calor do motor, ela já foi comprimida ao máximo, não tendo mais o que ceder e nem o que ser comprimida para vendar novamente.
Abriu motor, a junta tem que ser trocada, não importa que junta seja, nem as de borracha podem ser utilizadas depois de apertadas uma vez e usado o motor por um tempo, pois a borracha cede com o calor e não irá mais vedar, por isso tem gente usando silicone em juntas de tampa de válvulas, por que quer reutilizar a mesma junta sempre.
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Mensagem  john noronha Sex Ago 21, 2015 3:08 pm

como falei, minha barca voltou ontem (quinta 20/08)hoje encontrei óleo no chão (na direção da bomba da direção hidráulica)ela ficou na oficina uns quinze dias.e sei que não ficou estacionada.por falta de espaço
então de manha a colocavão na calçada e a noite voltava para dentro da oficina.sera que estes movimento
sem o motor funcionar pode ter feito a bomba vazar óleo? valeo John Noronha
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Mensagem  LaercioLMB Sex Ago 21, 2015 8:45 pm

Pode ter danificado alguma mangueira do hidráulico ou encaixe das mangueiras na bomba, pois certamente para retirar o cabeçote eles devem ter soltado a bomba hidráulica e deixado ela solta.
Lave todo o motor inclusive por baixo e olhe onde irá aparecer óleo.
Não posso acusar o teu mecânico de nada, mas cada dia que passa, as coisas tem sido cada vez mais mal feitas e são poucos os mecânicos que realmente sabem consertar alguma coisa,a maioria é só troca peças.
Todos podem cometer erros e pode ser um erro do seu mecânico dessa vez, vai saber.
Ficar forçando a direção com o motor desligado gera uma pressão inversa no sistema hidráulico que pode danificar alguns retentores.
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Mensagem  Marcelo Lima Ter Ago 25, 2015 12:12 pm

Laércio e companhia blz?
O meu estava vazando óleo pela junta da tampa do cabeçote e por algum retentor de polia da correia dentada. Isso ocorria desde que o mecânico fez o motor e foi uma novela pra conseguir que ele encaixasse o carro na agenda pra corrigir o vazamento. Isso levou quase um ano. Aparentemente parou de vazar porém o motor esta coberto de óleo incrustado que escorreu em diversas partes, com o carro parado e em movimento, portanto vejo a necessidade de uma lavagem agressiva, mas não gostaria de mandar lavar pois acho que não teriam o cuidado que tenho com as conexões elétricas.
Pois bem o que gostaria de pedir é sugestões de como posso proceder e que produtos usar para fazer essa lavagem em casa.

Abraço!
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Mensagem  LaercioLMB Ter Ago 25, 2015 12:40 pm

Eu nunca tive problemas com os postos de lavagem de motores, já que os conectores elétricos tem borrachas de vedação, basta que eles não usem o jato de pressão muito próximo do motor e da fiação.
para lavar motor e tirar toda a sujeira, use metacil, aplicado com um pulverizador manual mesmo, pode ser até aqueles tipo bombinhas manuais.

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Aplicando metacil no bloco e caixa, espere um pouco e lave com água, mas se tiver um pouco de pressão no jato de água,limpa mais rápido.
Deixe para aplicar o metacil na tampa de válvlas só depois de tudo praticamente limpo,pois o metacil deixa sem brilho o alumínio.
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Mensagem  jp 20015 Qui Out 01, 2015 3:49 pm

Ola amigos terceiros me enformaram que a bomba hidráulica e a mesma do ar isso é verdade. ? Grato

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Mensagem  LaercioLMB Qui Out 01, 2015 6:39 pm

Então te enformaram em uma forma errada.
Enformar é colocar em uma forma, informar é dar uma informação.
A bomba da direção hidráulica não tem nada a ver com o compressor do ar condicionado.
A bomba hidráulica fica logo acima do compressor do ar condicionado.
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Mensagem  Marcelo Lima Sex Out 02, 2015 7:41 am

Bom dia.
Laércio efetuei a lavagem do motor pra tirar a crosta de óleo que se formou. Ficou com um aspecto muito bom mas descobri que mesmo trocando a junta da tampa de válvulas , ainda vasa óleo nas extremidades...to querendo trocar a junta eu mesmo e acabar com essa novela!!!
Novidades eu comento aki!
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Mensagem  LaercioLMB Sex Out 02, 2015 7:46 am

Uma dica;
Nunca aperte totalmente cada parafuso da tampa de válvulas, aperte do centro para fora e um pouco de cada vez cada um deles.
Se apertar totalmente cada um, a tampa empena e dá vazamentos.
Junta somente nova, não tente aproveitar a junta que estava nele, pois mesmo parecendo estar boa, com o calor do motor a junta cedeu e não volta mais a forma original e juntas baratinhas não são boas, sempre irão vazar e se for para usar cola, nem precisa usar junta nenhuma, o que não é o correto, usar colas no motor, pois tanto a tampa quanto o cabeçote são de alimínio e retirar cola seca depois, arranha tudo e será justamente nesses arranhões que o óleo conseguirá passar e vazar.
Se eu disser o que eu penso de quem usa cola no motor, certamente não vão gostar, então, prefiro ficar quieto.
Se precisasse de cola, os motores vinham com cola de fábrica.
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Mensagem  Marcelo Lima Sex Out 02, 2015 12:44 pm

kkkkk...blz Laércio, vlw!
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Mensagem  jp 20015 Sex Out 02, 2015 3:46 pm

Ola meu mondeo 98 CLX está cm um problema estranho quando eu ligo ele e acelero mesmo parado ele nao responde e fica querendo apagar até que depois de alguns segundos com o pé até o fundo ele começa a acelerar normalmente podem me ajudar ? Obrigado

jp 20015

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Mensagem  LaercioLMB Sex Out 02, 2015 5:10 pm

jp 20015 escreveu:Ola meu mondeo 98 CLX está cm um problema estranho quando eu ligo ele e acelero mesmo parado  ele nao responde e fica querendo apagar até que depois de alguns segundos com o pé até o fundo ele começa a acelerar normalmente podem me ajudar ? Obrigado

Vou te ajudar depois que você criar um tópico com essa pergunta, pois esse t´pico é em relação a direção hidráulica e não podemos misturar assuntos, isso dificulta que outra pessoa encontre a ajuda necessária.
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