.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Moldura do painel
junta do corpo de valvulas cambio automatico EmptySex maio 17, 2024 11:33 am por LaercioLMB

» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
junta do corpo de valvulas cambio automatico EmptySex maio 17, 2024 11:30 am por LaercioLMB

» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
junta do corpo de valvulas cambio automatico EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
junta do corpo de valvulas cambio automatico EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
junta do corpo de valvulas cambio automatico EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
junta do corpo de valvulas cambio automatico EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
junta do corpo de valvulas cambio automatico EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
junta do corpo de valvulas cambio automatico EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
junta do corpo de valvulas cambio automatico EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB


junta do corpo de valvulas cambio automatico

2 participantes

Ir para baixo

junta do corpo de valvulas cambio automatico Empty junta do corpo de valvulas cambio automatico

Mensagem  michelgamamorais Seg Fev 02, 2015 1:53 pm

alguem sabe qual a espessura da junta do corpo de valvulas e se da pra usar papel volumoide?
Anexos
junta do corpo de valvulas cambio automatico Attachment
Foto0059.jpg Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(183 Kb) Baixado 4 vez(es)
michelgamamorais
michelgamamorais

Mensagens : 84
Pontos : 118
Data de inscrição : 24/05/2014
Idade : 35
Localização : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

junta do corpo de valvulas cambio automatico Empty Re: junta do corpo de valvulas cambio automatico

Mensagem  LaercioLMB Seg Fev 02, 2015 7:53 pm

Essa junta parece que tem alumínio junto e se tiver, não é bom o papel velumóide.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

junta do corpo de valvulas cambio automatico Empty Re: junta do corpo de valvulas cambio automatico

Mensagem  michelgamamorais Ter Fev 03, 2015 1:41 pm

vou usar o que entao? pq essa junta nem importada nao existe.
michelgamamorais
michelgamamorais

Mensagens : 84
Pontos : 118
Data de inscrição : 24/05/2014
Idade : 35
Localização : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

junta do corpo de valvulas cambio automatico Empty Re: junta do corpo de valvulas cambio automatico

Mensagem  LaercioLMB Ter Fev 03, 2015 2:37 pm

Deve ter na Ford por encomenda se não tiver em estoque.
Se fosse eu, trocaria por um cambio manual, pois o conserto de um câmbio automático da para comprar quase 10 caixas manuais usadas.
Vendendo só o conversor de toque dessa caixa você já compra uma caixa manual usada.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

junta do corpo de valvulas cambio automatico Empty Re: junta do corpo de valvulas cambio automatico

Mensagem  michelgamamorais Ter Fev 03, 2015 4:01 pm

mas dai eu vou ter que trocar o acabamento interno, a alavanca, e tem como fazer isso? a caixa tem 1 chicote ligado nela, 1 chicote no sensor de marcha e sensor de rotaçao, nao vou ter que modificar a eletrica tbm?
michelgamamorais
michelgamamorais

Mensagens : 84
Pontos : 118
Data de inscrição : 24/05/2014
Idade : 35
Localização : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

junta do corpo de valvulas cambio automatico Empty Re: junta do corpo de valvulas cambio automatico

Mensagem  LaercioLMB Ter Fev 03, 2015 8:36 pm

O acabamento interno, é só o trambulador do câmbio que vai uma cobertura de courvim que imita couro, acredito que no compra e venda aqui do fórum deva ter, já que tem dois usuários desmontando Mondeo para vender em peças.
Terá que trocar o conjunto de pedaleira, pois terá que adicionar o pedal da embreagem.

Esse vem até com o acabamento em courvim.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pedaleira.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Cambio
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

volante motor.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Atuador embreagem
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Atuador pedal embreagem.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E esse é novo, usado sai bem mais barato.


Esse é o preço que poderá pegar pelo seu conversor de torque sem a caixa.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Note que esse anúncio é para consertos de conversores e se comprar, é mais caro, mas para vender rápido é um bom preço.

Veja o preço de um cambio automático Mondeo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Dependendo do que o seu tem, pode ser vendido por R$800,00 para retirada de peças.

Não sai caro trocar e em desmanches costumam fazer isso, trocar peças.

Esse é um dos motivos que eu prefiro câmbio manual, custo bem mais baixo na manutenção e troca de óleo leva muitos anos sem precisar trocar nenhum filtro que só isso já sai muito caro para trocar o óleo e filtro de um câmbio automático.
Outros motivos são gostos pessoais mesmo que inclui controle total das marchas do carro sem depender da vontade do carro o que aumenta muito a autonomia dele, pois com um câmbio automático é muito difícil chegar a 10 km/l na cidade e eu faço com o meu, 11 km/l e na estrada faço 16,5 km/l, coisa que com automático, difícil chegar a 14 km/l.
Trocar de câmbio automático para câmbio manual sai mais barato do que consertar um câmbio automático e ainda pode vender o câmbio automático para retirada de peças.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

junta do corpo de valvulas cambio automatico Empty Re: junta do corpo de valvulas cambio automatico

Mensagem  michelgamamorais Qua Fev 04, 2015 1:20 pm

mas e a parte eletrica e so deixar desplugada ou precisa fazer alguma adaptaçao
michelgamamorais
michelgamamorais

Mensagens : 84
Pontos : 118
Data de inscrição : 24/05/2014
Idade : 35
Localização : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

junta do corpo de valvulas cambio automatico Empty Re: junta do corpo de valvulas cambio automatico

Mensagem  LaercioLMB Qua Fev 04, 2015 7:26 pm

Só deixar desplugada.

Veja com esses aqui, eles tem muita coisa de Mondeo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ou quem sabe esse.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Nem sempre conseguirá comprar uma única junta, terá que comprar um kit de juntas.

LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

junta do corpo de valvulas cambio automatico Empty Re: junta do corpo de valvulas cambio automatico

Mensagem  michelgamamorais Qua Fev 04, 2015 10:04 pm

pqp!!! me diz uma coisa, tu tem oficina? mora onde?
michelgamamorais
michelgamamorais

Mensagens : 84
Pontos : 118
Data de inscrição : 24/05/2014
Idade : 35
Localização : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

junta do corpo de valvulas cambio automatico Empty Re: junta do corpo de valvulas cambio automatico

Mensagem  LaercioLMB Qui Fev 05, 2015 9:14 am

Eu não tenho oficina, eu mesmo conserto meus carros pois perdi a confiança nos mecânicos que já vi cada coisa que me fizeram perder totalmente a confiança neles.
Moro em Porto Alegre.
Muitos já me aconselharam a abrir uma oficina, mas para consertar o erro dos outros, preferi nem pensar nisso.
Serviço bem feito custa, mas certamente nem sempre o tanto que os mecânicos cobram para fazer porcaria como adaptações e desligar sensores e válvulas alegando serem inúteis, como já vi dizerem até aqui mesmo.
A única coisa que a Ford pecou nos carros de 1993 até 2001 ou 2002, foram nos fios e peças plásticas que quiseram usar um plástico biodegradável, para não levar tantos anos para dissolver e acabaram por criar materiais que se quebram ou descascam facilmente depois de um tempo, já que eles não previram que os carros iriam durar tanto tempo assim devido a crescente evolução automobilística.
Tenho muitas ferramentas que comprei só para poder trabalhar nos motores dos carros que já tive e tenho, pois o custo da ferramenta não sairia nem 20% do valor pago a um mecânico para fazer porcaria.
Aprendi na marra a fazer tudo isso, pois qualquer um pode aprender, basta querer já que ninguém nasceu sabendo nada, nem a andar e falar e aprendemos.
Nenhum mecânico nasceu sabendo sobre motores, um dia ele teve que aprender e não somos inferiores a eles que não somos capazes de aprender e quem sabe toda a manutenção do carro que tem, nunca ficará empenhado em uma viagem.

E como eu encontro tantas peças?

Pesquisando na internet, se encontra coisas que nem imaginamos que ainda tenha e na memorial, tem até presilhas plásticas tanto de forração do Mondeo quanto de chicotes elétricos, issos em falar nos parafusos que tem todos eles, basta você medir e ver qual é o parafuso do Mondeo que você precisa, tem novos até do motor.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

junta do corpo de valvulas cambio automatico Empty Re: junta do corpo de valvulas cambio automatico

Mensagem  michelgamamorais Qui Fev 05, 2015 11:15 am

eu perguntei pelo seguinte , ja que vc conheçe a mecanica do mondeo de cabo a rabo, tava pensando em levar ate vc pra fazer essa troca de cambio automatico para manual, eu nao so um mecanico mas sei ver defeitos, desmontar e montar acho que isso é a essencia de um mecanico, entao acho que podemos fazer essa troca ai, agora nao sei se vc presta serviço pra outros. se faz podemos negociar ai o serviço.
michelgamamorais
michelgamamorais

Mensagens : 84
Pontos : 118
Data de inscrição : 24/05/2014
Idade : 35
Localização : Canoas

Ir para o topo Ir para baixo

junta do corpo de valvulas cambio automatico Empty Re: junta do corpo de valvulas cambio automatico

Mensagem  LaercioLMB Qui Fev 05, 2015 5:13 pm

Eu trabalho com topografia civil e industrial e não teria tempo livre para fazer essa troca rápida, pois para fazer isso em dois dias, eu precisaria de um elevacar para retirar o câmbio sem precisar retirar o motor.
como eu não tenho elevacar, eu teria que retirar o motor para poder retirar o câmbio e como não tenho talha nem guincho, terá que abrir o motor e tirar ele em duas etapas, cabeçote e depois o bloco, para poder retirar ele com a mão, coisa que já fiz no meu uma vez, mas abrir motor teria que trocar as juntas do motor para evitar problemas e a mão de obra aumentaria muito e te sairia muito caro fazer isso, pois eu precisaria de muito mais tempo para fazer esse serviço.
O meu quando retirei o motor, foi um dia inteiro só para retirar o motor, depois veio a limpeza das partes do motor para evitar que ficasse com sujeiras ao montar e danificar por dentro, até o óleo do cárter eu retirei para deixar o motor mais leve, pois não é fácil tirar o motor no braço, mas dá.
Muita coisa eu tenho como ajudar sim, já me propus uma vez a um outro usuário do fórum que mora aqui em Porto Alegre, mas quando envolve equipamentos mais avançados para agilizar o serviço, não tenho como fazer para terceiros, só para eu mesmo, pois eu não tenho pressa em terminar já que não posso parar o meu trabalho para fazer outro.


Te passei um link com um kit de junta de câmbio automático e não está caro o kit.
Minha esposa vem me falando para eu comprar um elevacar e prestar assistência mecânica aos Mondeo, mas para baratear a mão de obra e não deixar ela artesanal demais, que um serviço que poderia ser feito em 4 horas leve 2 dias, eu tenho que comprar algumas ferramentas a mais e para isso, eu precisaria investir pelo menos uns R$10.000,00 para poder fazer isso.
Mão de obra artesanal acaba saindo muito cara para quem paga.

Podemos sim conversar, você vir aqui e trocarmos algumas ideias e quem sabe se dá um jeito, vai saber.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3797
Pontos : 3849
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

junta do corpo de valvulas cambio automatico Empty Re: junta do corpo de valvulas cambio automatico

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos