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PROBLEMA NA EMBREAGEM
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Leo Bispo
RenanCLX
6 participantes
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PROBLEMA NA EMBREAGEM
Bom dia, amigos! Preciso de ajuda. Estava indo pra casa da minha namorada. Ao fazer um balão, reduzi a marcha pra segunda, deu uma arranhada, mas engatou. Ao pisar na embreagem pra troca da segunda pra terceira, nenhuma marchar mais entrava. Levei o carro ao mecanico e o mesmo desmondou o carro inteiro pra tirar a embreagem. Verificou-se entao que uma das molas da embreagem estava quebrado. Fui orientado a comprar o kit inteiro de embreagem junto com o atuador. Comprei o kit de embreagem da Mec Arm(segundo o mecanico, peça remanufaturada) e o atuador da Luk. O mecanico trocou as pecas, porem, o carro engata todas as marchar, mas nao traciona, como se estivesse sem força. O mecanico entao desmondou tudo novamente e verificou que o atuador da embreagem novo tem a mola(uma especie de sanfona verde de plastico) um pouco maior que a original. O que posso fazer? Me ajudem.
RenanCLX- Mensagens : 4
Pontos : 8
Data de inscrição : 07/05/2015
Re: PROBLEMA NA EMBREAGEM
Trocar esse atuador onde você comprou ele.
A princípio nem precisava ter trocado atuador nenhum, pois trocar volante, prensa e disco de embreagem não precisa trocar atuador, não sei de onde ele tirou isso.
Trocar a embreagem tem que retirar o motor, mas não precisa desmontar o carro todo, só retirar o motor, que é mais fácil do que retirar a caixa por baixo que tem que desmontar toda a suspensão dianteira.
A princípio nem precisava ter trocado atuador nenhum, pois trocar volante, prensa e disco de embreagem não precisa trocar atuador, não sei de onde ele tirou isso.
Trocar a embreagem tem que retirar o motor, mas não precisa desmontar o carro todo, só retirar o motor, que é mais fácil do que retirar a caixa por baixo que tem que desmontar toda a suspensão dianteira.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: PROBLEMA NA EMBREAGEM
Problema resolvido.. Como já tinha comprado o atuador, troquei-o juntamente com a embreagem e também o retentor da embreagem. Atuador e retentor original, embreagem paralela, pois a original e quase 2 mil reais. Gasto de 1,100 com a mão de obra. Ficou bom.. Espero não ter mais esse problema. Obrigado pela ajuda
RenanCLX- Mensagens : 4
Pontos : 8
Data de inscrição : 07/05/2015
Re: PROBLEMA NA EMBREAGEM
RenanCLX escreveu:Problema resolvido.. Como já tinha comprado o atuador, troquei-o juntamente com a embreagem e também o retentor da embreagem. Atuador e retentor original, embreagem paralela, pois a original e quase 2 mil reais. Gasto de 1,100 com a mão de obra. Ficou bom.. Espero não ter mais esse problema. Obrigado pela ajuda
pqp, é o dinheiro que nao ta valendo mais nada ou é os caras que nao tao metendo mais faca, passaram pra facão.
Perfil excluido- Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014
Re: PROBLEMA NA EMBREAGEM
Malandro... Estou trocando junta de cabeçote da minha barca e é grampo pra caraça!!! Mas me cobraram 2000 dilmas pelo serviço e resolvi fazer sozinho. Mas dinheiro tá fraco mesmo.
Leo Bispo- Mensagens : 104
Pontos : 124
Data de inscrição : 01/06/2013
Idade : 50
Localização : Taboão da Serra-Sp
Re: PROBLEMA NA EMBREAGEM
Quando retifiquei o cabeçote do meu, gastei bem menos:
Mao de obra : 380
Retifica e plaina do cabeçote com troca de retentores: $350
Jogo de junta superior: 140
860 no total, fiz em fevereiro de 2014.
2000 pra trocar junta e um absurdo....
Mao de obra : 380
Retifica e plaina do cabeçote com troca de retentores: $350
Jogo de junta superior: 140
860 no total, fiz em fevereiro de 2014.
2000 pra trocar junta e um absurdo....
mini_mim- Mensagens : 103
Pontos : 113
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 39
Localização : Valinhos Sp
mini_mim- Mensagens : 103
Pontos : 113
Data de inscrição : 15/05/2013
Idade : 39
Localização : Valinhos Sp
Re: PROBLEMA NA EMBREAGEM
Troquei a junta do cabeçote + retifica, troca de válvula e plaina + mão de obra + troca correia dentada, rolamento, tensor + correia do alternador ficou R$ 1.140,00 em dezembro de 2014.
EDUARDO L BRANDAO- Mensagens : 31
Pontos : 57
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 50
Localização : UMUARAMA - PR
Re: PROBLEMA NA EMBREAGEM
EDUARDO L BRANDAO escreveu:Troquei a junta do cabeçote + retifica, troca de válvula e plaina + mão de obra + troca correia dentada, rolamento, tensor + correia do alternador ficou R$ 1.140,00 em dezembro de 2014.
A princípio pode parecer caro para muitos, mas se somarmos os valores das peças trocadas e mão de obra não saiu tão cara assim, pois geralmente a mão de obra é em oficina onde existem funcionários e o dono tem que lucrar com o trabalho do mecânico, tendo que pagar água, luz e muitas vezes o aluguel do prédio da oficina e os encargos sociais.
Tem retificadoras que cobram muito caro e outras a preço de banana, mas temos que ver que qualidade tem preço.
A uns ans atrás eu enviei um cabeçote para ser aplainado e a retificadora me cobrou R$60,00 pelo serviço, mas eles levaram o cabeçote desmontado, sem nada e só aplainaram, sem fazer sede de válvulas, coisa que eu mesmo fiz já que não haviam sedes queimadas, somente assentamento de válvulas, coisa que tem que ser feita mesmo se fizermos sede de válvulas.
Naquele tempo um mecânico me cobrou R$600,00 pelo serviço, 10X mais do que eu paguei para a retificadora e eu só troquei a junta que me custou algo em torno de R$80,00 que somados aos R$60,00, deu o valor de R$140,00, o que daria de mão de obra um valor de R$460,00.
Agora eu pergunto;
Os mecânicos cobram tão caro pelo serviço, a mão de obra deles é altíssima e o que eles tem?
Muitas vezes andam em carros caindo aos pedaços, moram em uma casa humilde em um bairro humilde.
R$460,00 em um dia que se multiplicados por 22 dias úteis do mês, daria um total de R$10.120,00 por mês.
Se tirar 50% de despesas, lhes sobra ainda R$4.940,00 por mês, isso se a oficina for somente com um mecânico.
O cabeçote do meu eu retirei pela manhã e a tarde a retificadora já havia trazido ele de volta e no final da tarde o motor estava funcionando novamente.
O problema é que eles gastam R$60,00 com a retificadora e te cobram pelo menos R$200,00 por isso.
Pagam uns R$40,00 por uma junta porcaria e te cobram uns R$100,00 alegando ser junta SABÓ de qualidade e por aí vai, isso sem falar nas peças que condenam e não temos como saber se realmente foram trocadas.
É assim, tudo que vem fácil, vai mais fácil ainda.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Re: PROBLEMA NA EMBREAGEM
eu nao sou um especialista em carros mesmo porque so tive dois ate hoje, um Delrei ghia 87, e o mondeo clx 96, mas foi o suficiente pra aprender que nao da pra confiar em todo lugar que se leva carros para conserto, o del rei eu nao conhecia nada de motor e vivia funcionando ruim, levei num mecanico o cara disse que era so trocar a vela que tava queimando, ele me fez o favor de por a vela com a rosca injambrada e estourou a rosca no cabeçote, nao demorou pra eu ter que mandar por uma peça que eles chamam de "pula macaco" pra poder colocar uma vela nova.
fazia uma semana que eu mesmo tinha posto rolamentos, pivo, terminais de direção, e buchas das balanças, tudo novo, e precisava de uma geometria pois o carro ficava puxando um pouquinho pra direita, os pneus tavam meia vida, entao passando em uma Av. da cidade eu vi numa loja a placa de geometria apartir de 25 r$, resolvi ver por 25 pila ja fazia ali mesmo, entao um pia que nao tinha mais que 18 anos pediu para eu por o carro no elevacar e foi fusar pra fazer o orcamento, apos uns 5 minutos ele se vira pra mim e diz que o serviço custaria uns 600 reais.
eu nao me contive e dei uma gargalhada, kkkkkkkkkkkkk perguntei porque tudo isso se na placa tava apartir de 25 pila, ele veio que tinha que trocar os pneus que se eu quizece eles tinham la pra por, e que tinha que trocar os pivo, os rolamentos tava ruim, que tinha que trocar os terminais da direção, que as buchas da balanças tava gastas.
entao eu mandei baixar o carro do elevacar e disse pra ele que a unica coisa que tinha que ser trocado era o carater dele, que tudo que ele disse que precisava fazia uma semana que eu mesmo tinha posto tudo novo, ele ficou com cara de bunda sem saber pra onde olhar, eu subi no carro e me fui embora.
fazia uma semana que eu mesmo tinha posto rolamentos, pivo, terminais de direção, e buchas das balanças, tudo novo, e precisava de uma geometria pois o carro ficava puxando um pouquinho pra direita, os pneus tavam meia vida, entao passando em uma Av. da cidade eu vi numa loja a placa de geometria apartir de 25 r$, resolvi ver por 25 pila ja fazia ali mesmo, entao um pia que nao tinha mais que 18 anos pediu para eu por o carro no elevacar e foi fusar pra fazer o orcamento, apos uns 5 minutos ele se vira pra mim e diz que o serviço custaria uns 600 reais.
eu nao me contive e dei uma gargalhada, kkkkkkkkkkkkk perguntei porque tudo isso se na placa tava apartir de 25 pila, ele veio que tinha que trocar os pneus que se eu quizece eles tinham la pra por, e que tinha que trocar os pivo, os rolamentos tava ruim, que tinha que trocar os terminais da direção, que as buchas da balanças tava gastas.
entao eu mandei baixar o carro do elevacar e disse pra ele que a unica coisa que tinha que ser trocado era o carater dele, que tudo que ele disse que precisava fazia uma semana que eu mesmo tinha posto tudo novo, ele ficou com cara de bunda sem saber pra onde olhar, eu subi no carro e me fui embora.
Perfil excluido- Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014
Re: PROBLEMA NA EMBREAGEM
Carlos RMS escreveu:eu nao sou um especialista em carros mesmo porque so tive dois ate hoje, um Delrei ghia 87, e o mondeo clx 96, mas foi o suficiente pra aprender que nao da pra confiar em todo lugar que se leva carros para conserto, o del rei eu nao conhecia nada de motor e vivia funcionando ruim, levei num mecanico o cara disse que era so trocar a vela que tava queimando, ele me fez o favor de por a vela com a rosca injambrada e estourou a rosca no cabeçote, nao demorou pra eu ter que mandar por uma peça que eles chamam de "pula macaco" pra poder colocar uma vela nova.
fazia uma semana que eu mesmo tinha posto rolamentos, pivo, terminais de direção, e buchas das balanças, tudo novo, e precisava de uma geometria pois o carro ficava puxando um pouquinho pra direita, os pneus tavam meia vida, entao passando em uma Av. da cidade eu vi numa loja a placa de geometria apartir de 25 r$, resolvi ver por 25 pila ja fazia ali mesmo, entao um pia que nao tinha mais que 18 anos pediu para eu por o carro no elevacar e foi fusar pra fazer o orcamento, apos uns 5 minutos ele se vira pra mim e diz que o serviço custaria uns 600 reais.
eu nao me contive e dei uma gargalhada, kkkkkkkkkkkkk perguntei porque tudo isso se na placa tava apartir de 25 pila, ele veio que tinha que trocar os pneus que se eu quizece eles tinham la pra por, e que tinha que trocar os pivo, os rolamentos tava ruim, que tinha que trocar os terminais da direção, que as buchas da balanças tava gastas.
entao eu mandei baixar o carro do elevacar e disse pra ele que a unica coisa que tinha que ser trocado era o carater dele, que tudo que ele disse que precisava fazia uma semana que eu mesmo tinha posto tudo novo, ele ficou com cara de bunda sem saber pra onde olhar, eu subi no carro e me fui embora.
É desse jeito mesmo por isto muita coisa você tem que por a cara e fazer, senão tá ralado. Eu sei que as coisas esta difícil pra todo mundo mais tem serviço que eles fazem em 1 ou 2 horas e querem levar 02 a 3 dias de trabalho seu. Aí ninguém aguenta. Isto sem falar naqueles mal carater que cobrão peças e não trocam.
EDUARDO L BRANDAO- Mensagens : 31
Pontos : 57
Data de inscrição : 20/10/2013
Idade : 50
Localização : UMUARAMA - PR
Re: PROBLEMA NA EMBREAGEM
As coisas são assim mesmo.
lembro bem quando comprei meu primeiro Jeep, só o chassis e parte da carroceria, sem nada de mecânica e nem bancos tinha, limpo e eu nem fazia ideia de onde começar e o que comprar para fazer ele andar, só sabia que precisava de motor, caixa, rodas, bancos e elétrica total, mas o que e onde iria cada coisa?
Encarei e levei 5 anos até ele funcionar. Uma maravilha.
comprei diversas ferramentas para montar o Jeep e até lâmpada estroboscópica para regular o ponto dele até que descobri que nem precisava ligar o motor para colocar no ponto.
Um dia fazendo umas trilhas o motor perdeu força e o "mecânico" do Jeep clube disse que o motor estava fora de ponto que ele sabia disso só no ouvido e se meteu a fuçar no distribuidor, o motor ficou pior do que estava.
Paramos para almoçar e eu fui desmontar o carburador e tinha sujeira no esguicho principal, por isso ele perdeu força.
Coloquei a estroboscópica nele e vi o quanto o "mecânico" tinha deixado o motor fora de ponto e mostrei para ele se aquilo era ponto de Jeep e botei o motor novamente no ponto sem nem precisar usar a estroboscópica na frente dele e depois liguei o motor com a estroboscópica só para dar nos dedos dele que o motor estava redondinho no ponto.
Perguntei pra ele onde ele conseguiu aquela orelha manca que não sabe nem escutar motor, quanto mais colocar no ponto..
Desde então perdi a confiança em mecânicos.
Já passei por cada uma com mecânicos que a última vez me resultou no meu Mondeo branco parado para sempre. Nunca mais encontrei outro branco para vender ano 1996.
Mecânicos? Quero distância deles, pois o que eles mais sabem fazer é dizer que sabem tudo e só fazem gambiarras. Odeio gambiarras, é o início do fim de qualquer coisa.
Lá em apresentação tem a minha história com o Mondeo branco contada desde o início e acho que tem a história do Kadett GSI conversível também que o "mecânico" condenou bomba de gasolina e depois a central e eu só troquei os cabos de vela para ele parar de falhar.
Bomba de gasolina naquela época custava uns R$600,00 se não me engano e a central mais de R$800,00, mais a mão de obra dele, sei lá quanto me custaria aquela roubalheira toda e os cabos de vela só me custaram R$56,00.
Quer perder a minha confiança é vir com gambiarras.
Tem um amigo nosso aqui no fórum que eu fui na casa dele ver o carro dele e me apavorei com tanta gambiarra que fizeram no carro dele e os caras que fizeram aquilo, juram que são "mecânicos".
Não passam de troca peças que não tem a menor noção de como um motor realmente funciona.
Vou parar por aqui pois me dá uma réiva só de pensar nisso.
lembro bem quando comprei meu primeiro Jeep, só o chassis e parte da carroceria, sem nada de mecânica e nem bancos tinha, limpo e eu nem fazia ideia de onde começar e o que comprar para fazer ele andar, só sabia que precisava de motor, caixa, rodas, bancos e elétrica total, mas o que e onde iria cada coisa?
Encarei e levei 5 anos até ele funcionar. Uma maravilha.
comprei diversas ferramentas para montar o Jeep e até lâmpada estroboscópica para regular o ponto dele até que descobri que nem precisava ligar o motor para colocar no ponto.
Um dia fazendo umas trilhas o motor perdeu força e o "mecânico" do Jeep clube disse que o motor estava fora de ponto que ele sabia disso só no ouvido e se meteu a fuçar no distribuidor, o motor ficou pior do que estava.
Paramos para almoçar e eu fui desmontar o carburador e tinha sujeira no esguicho principal, por isso ele perdeu força.
Coloquei a estroboscópica nele e vi o quanto o "mecânico" tinha deixado o motor fora de ponto e mostrei para ele se aquilo era ponto de Jeep e botei o motor novamente no ponto sem nem precisar usar a estroboscópica na frente dele e depois liguei o motor com a estroboscópica só para dar nos dedos dele que o motor estava redondinho no ponto.
Perguntei pra ele onde ele conseguiu aquela orelha manca que não sabe nem escutar motor, quanto mais colocar no ponto..
Desde então perdi a confiança em mecânicos.
Já passei por cada uma com mecânicos que a última vez me resultou no meu Mondeo branco parado para sempre. Nunca mais encontrei outro branco para vender ano 1996.
Mecânicos? Quero distância deles, pois o que eles mais sabem fazer é dizer que sabem tudo e só fazem gambiarras. Odeio gambiarras, é o início do fim de qualquer coisa.
Lá em apresentação tem a minha história com o Mondeo branco contada desde o início e acho que tem a história do Kadett GSI conversível também que o "mecânico" condenou bomba de gasolina e depois a central e eu só troquei os cabos de vela para ele parar de falhar.
Bomba de gasolina naquela época custava uns R$600,00 se não me engano e a central mais de R$800,00, mais a mão de obra dele, sei lá quanto me custaria aquela roubalheira toda e os cabos de vela só me custaram R$56,00.
Quer perder a minha confiança é vir com gambiarras.
Tem um amigo nosso aqui no fórum que eu fui na casa dele ver o carro dele e me apavorei com tanta gambiarra que fizeram no carro dele e os caras que fizeram aquilo, juram que são "mecânicos".
Não passam de troca peças que não tem a menor noção de como um motor realmente funciona.
Vou parar por aqui pois me dá uma réiva só de pensar nisso.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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