Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
trava elétrica
3 participantes
Página 1 de 1
trava elétrica
Bom companheiros dias das Mães mais uma viagem com a máquina tudo de só ao chegar em casa por volta das 01:30hs fui fechar o carro simplesmente nenhuma das portas se fecharam a não ser a qual estava com a chave na fechadura alguém já teve o mesmo problema grato desde já
cleiton- Mensagens : 68
Pontos : 92
Re: trava elétrica
Se só a porta que tinha a chave travou, verifique a fiação dessa porta, pois ela não enviou sinal para a central que as postas deveriam ser trancadas.
Todo Mondeo, não importa qual seja, se não verificarmos toda a fiação dele, sempre terá problemas.
tudo quanto for conector que ele tiver, desconectar, limpar contatos e reconectar, todos os fios que estiverem começando a descascar, trocar, pois se não fizermos isso, sempre teremos problemas no carro.
Se não resolvermos o problema da fiação antes e certamente tem problemas, jamais conseguiremos resolver ou encontrar os defeitos a partir dos sintomas.
Não adianta eu dizer checa sensor disso, sensor daquilo, motorzinho disso ou motorzinho daquilo se a fiação não for toda verificada antes.
Motores elétricos de portas serem todos abertos, limpos os contatos e trocados carvões de escovas se for necessário, nem que tenhamos que adaptar escovas de outros motores diferentes.
Se não fizermos isso, sempre teremos problemas no carro que serão difíceis de serem resolvidos e sempre retornarão.
Ontem à noite eu fiquei sem farol esquerdo só por causa de fiação.
Não funcionou alta, baixa e nem sinaleira (lanterna).
Todo Mondeo, não importa qual seja, se não verificarmos toda a fiação dele, sempre terá problemas.
tudo quanto for conector que ele tiver, desconectar, limpar contatos e reconectar, todos os fios que estiverem começando a descascar, trocar, pois se não fizermos isso, sempre teremos problemas no carro.
Se não resolvermos o problema da fiação antes e certamente tem problemas, jamais conseguiremos resolver ou encontrar os defeitos a partir dos sintomas.
Não adianta eu dizer checa sensor disso, sensor daquilo, motorzinho disso ou motorzinho daquilo se a fiação não for toda verificada antes.
Motores elétricos de portas serem todos abertos, limpos os contatos e trocados carvões de escovas se for necessário, nem que tenhamos que adaptar escovas de outros motores diferentes.
Se não fizermos isso, sempre teremos problemas no carro que serão difíceis de serem resolvidos e sempre retornarão.
Ontem à noite eu fiquei sem farol esquerdo só por causa de fiação.
Não funcionou alta, baixa e nem sinaleira (lanterna).
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Mais uma vez obrigado Laércio pela atenção de sua parte vi seu tópico a respeito do farol inclusive vou aguardar a foto da conclusão do trabalho mais vem cá então aconselha que já refaça essa fiação ou só desmanchando esse chicote e verifico se tem um eventual fio descascado porque a limpeza dos conectores já havia feito como você tinha me aconselhado em outro tópico onde comentei sobre problemas trava e alarme
Verifique o chicote e se ver algo duvidoso, troque.
Os chicotes internos tem mais dificuldade de estragar, mas estragam.
Os chicotes internos tem mais dificuldade de estragar, mas estragam.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
nao sei o modelo do seu mondeo, mas nos clx hatch tem esa pessa que ativa as travas de todas portas que perde o pininho e para de mandar o comando para as outras portas fechar, ai so trava a que é fechada com a chave.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Perfil excluido- Mensagens : 649
Pontos : 786
Beleza Carlos se não chegar muito tarde em casa vou ver se desmonto a porta e verifico isso o meu é um clx 97 e vou estar dando uma verificada nas fiações como o Laércio disse também se não está tendo fios descascado
cleiton escreveu:Beleza Carlos se não chegar muito tarde em casa vou ver se desmonto a porta e verifico isso o meu é um clx 97 e vou estar dando uma verificada nas fiações como o Laércio disse também se não está tendo fios descascado
fios so se descascam no cofre do motor por causa da alta temperatura, no painel e nas portas nao acontece isso, o meu tambem é um clx 96 e essa peça que deu falha na trava das portas, ela quebrou um dos pinos, agora so fecha a porta do motorista, quando abri o tampao da porta e removi essa peca eu acionei as travas com uma chavezinha fina inserindo no lugar do pino, elas ativavam e desativavam mas com ela no lugar ta sem trava, nao achei o pino pra repor nem tempo pra ir atras de outra peça dessas.
Perfil excluido- Mensagens : 649
Pontos : 786