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Batente Mola traseira

3 participantes

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Mensagem  Eduardo B Sex maio 29, 2015 8:57 am

Bom dia amigos.
Estou procurando o batente da mola/suspensão traseira do Mondeo SW 1998. é um batente que vai dentro da mola traseira. Já tentei compar em dois lugares e eles me mandam um batente que não serve, pois mandam com coifa, que é o batente do amortecedor. E no Mondeo SW o amortecedor não fica dentro da mola. O batente que procuro é um que fica entro da mola.
Obrigado.

Eduardo B

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Batente Mola traseira Empty Re: Batente Mola traseira

Mensagem  LaercioLMB Sex maio 29, 2015 12:22 pm

Você não está procurando pelo assento das molas?

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Batente Mola traseira Empty Batente Mola traseira

Mensagem  Eduardo B Sex maio 29, 2015 1:27 pm

Não, infelizmente não é esse.
Ele se parece com este aqui:

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Eduardo B

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Batente Mola traseira Empty Re: Batente Mola traseira

Mensagem  LaercioLMB Sex maio 29, 2015 5:13 pm

Mas isso é batente de amortecedor e não de mola.

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Esse é o original que me parece bem mais confiável, pois não adianta pagar baratinho e durar pouco.

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Batente Mola traseira Empty batente

Mensagem  Eduardo B Sex maio 29, 2015 7:24 pm

Obrigado. Não sabia que da courier Sérvia.

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Batente Mola traseira Empty batente

Mensagem  Eduardo B Sex maio 29, 2015 7:25 pm

Servia.

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Batente Mola traseira Empty Re: Batente Mola traseira

Mensagem  LaercioLMB Sex maio 29, 2015 9:14 pm

Até os cilindros de roda da courier são os mesmos do Mondeo. Só tem que puxar a furação no espelho de freio um pouquinho para os lados, pois a distância dos furos dos parafusos do cilindro de freio da courier, são uns 5 mm mais afastados do que os do Mondeo.
Cilindro de roda Mondeo, uns R$360,00 cada.
Cilindro de roda da courier, uns R$45,00 cada
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Batente Mola traseira Empty Re: Batente Mola traseira

Mensagem  Perfil excluido Sáb maio 30, 2015 11:13 pm

não é a beleta da barra ou bucha da balança que esta batendo e voce identificou que seja a mola? pra mola bater o amortecedor deve ta com pouca pressão.
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Batente Mola traseira Empty Re: Batente Mola traseira

Mensagem  Eduardo B Dom maio 31, 2015 8:09 am

Pode ser. Obrigado pela sugestão.

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Batente Mola traseira Empty Re: Batente Mola traseira

Mensagem  LaercioLMB Dom maio 31, 2015 8:58 am

Bieleta e buchas da barra estabilizadora adoram bater e amortecedor só bate quando chega no fim do curso que é para isso que servem esses batentes, evitar que os amortecedores cheguem ao fim do curso e batam na carroceria, principalmente quando estão com carga total.
Se está ouvindo um som de metal batendo, são as bieletas que não tem mais as borrachas, estão só nos parafusos e tem as buchas das bieletas do Santana que são compatíveis, pois as originais são um conjunto completo que saem mais de R$100,00 cada uma.
Amortecedores podem ficar sem os batentes que não fazem barulho com o carro andando, os batentes são somente proteção para o amortecedor não bater na carroceria e danificar algo, coisa muito difícil de amortecedores chegarem no fim do curso.
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Batente Mola traseira Empty Batente

Mensagem  Eduardo B Seg Jun 01, 2015 2:37 pm

Levei novamente no mecânico e realmente é o batente, que por causa da ação do tempo, está desmanchando. Ms depois a sugestão a Courier vai ficar mais fácil e mais barato. Obrigado.
Já que estou qui, gostaria e perguntar sobre dois assuntos:

1: Tecido dos bancos. Acredito que não tenha mais o original em lugar nenhum. Estou precisando reformar os bancos do meu carro e não queria colocar couro, será que alguém já reformou, colocou algum tecido e ficou bom? alguem tem alguma sugestão?

2: De uns dois meses para cá notei que as vezes, apenas em determinadas velocidades, o motor dá uma pequena falhada, de leve. Por exemplo, se estiver em 2a. ou 3a. normalmente ocorre entre 40 e 50 km/h. As vezes na estrada em 4a. ou 5.a, entre 90 e 100 km/h. O Mecânico examinou e não achou nada, tudo funcionando. Já fez limpeza, etc. Ele sugeriu que poderia ser um componente, tipo uma válvula ou chip, não sei bem, que manda informações para injeção e poderia estar com problemas. alguém já passou por isso?

Eduardo B

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Batente Mola traseira Empty Re: Batente Mola traseira

Mensagem  Perfil excluido Seg Jun 01, 2015 6:36 pm

quanto a os bancos se nao tem rasgado é so voce achar um igienizador, é gente que trabalha com limpeza que usam aqueles vaporeto, eles deixam o tecido e ate o carpete limpinho como novo.

quanto a falha tem varios fatores que pode fazer ocorrer falhas, ate vazamento na saida do coletor de escape pode fazer causar falha no motor, (exemplo, si tem vazamento na junta do coletor com a surdina, parte do gas foje por ali e a sonda lambda fica mentindo pra ECU e a ECU vai mandar informação errada pro resto das funcao do motor etc etc) entao teria que fazer uma bateria de testes ate chegar no que esta causando as falha, manqueirinha da EGR deixando entrar ar falso no coletor de admissão tambem faz causar falha no motor, e por ai vai.
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Batente Mola traseira Empty falha

Mensagem  Eduardo B Ter Jun 02, 2015 12:40 pm

Valeu muito pelas dicas.
Vão ser bastante úteis para conversar com o mecânico.

abraços,

Eduardo B

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Batente Mola traseira Empty Re: Batente Mola traseira

Mensagem  LaercioLMB Ter Jun 02, 2015 5:30 pm

Um dos problemas que podem causar falhas no motor é mal contato no conector de 12 vias que fica abaixo do ressonador de ar na entrada da TBI, onde é conectado o chicote dos bicos injetores.
O meu ontem deu umas falhadas em 40 km/h e 3ª marcha em linha reta, sem desejar acelerar mais e falhou.
Hoje eu verifiquei as conexões e o conector de 12 vias tinha oxidação nos contatos, limpei bem e a falha sumiu.
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Mensagem  Eduardo B Qua Jun 03, 2015 8:34 am

Valeu pela dica. O meu aconteceu exatamente assim.
Também faz isso até na estrada em velocidade maiores, entre 90-100.
Voce mantem a acelaração, não tira o pé nem pisa mais e ele dá uma falhadas de leve.
Vou passar isso par ao mecânico também.
Obrigado.

Eduardo B

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Mensagem  LaercioLMB Qua Jun 03, 2015 11:24 am

Geralmente nesses pontos onde a velocidade é mais alta e constante, deixa de ser atuador de lenta e ou borboleta da TBI e passa a ser o DPFE da EGR, comum de acontecer já que a maioria nunca foi trocado.
Eles carbonizam e entopem, dá até para abrir e limpar removendo os rebites, mas não pode bater para abrir de forma nenhuma, pois o sensor é cerâmico a pode trincar com os impactos para abrir ao bater para sacar os rebites.
Mesmo furando os rebites com uma broca para retirar a cabeça deles, não se deve bater para retirá-los para não danificar o sensor cerâmico que tem dentro do DPFE.
Comprar um usado não é uma boa, pois certamente virão entupidos também já que não é passagem de gases por ele, somente verificação de diferença de pressão do tubo da EGR.
Por tanto, não esperem passar broca dentro dos tubos do DPFE na esperança de assoprar a dar passagem de ar, pois não é assim que funciona.
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Mensagem  Eduardo B Qua Jun 03, 2015 12:43 pm

Mais uma vez obriga.
Vcs do forum são "fera". Eu não entendo quase nada.

Obrigado.

Eduardo B

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