.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
novembro 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» velocimetro mondeo clx 97
tentar fazer batente do amortecedor :D EmptyTer Nov 12, 2024 9:54 pm por Tailor

» Caixa de marcha
tentar fazer batente do amortecedor :D EmptyQui Out 31, 2024 11:00 am por LaercioLMB

» Câmbio automático Mondeo Ghia 2002
tentar fazer batente do amortecedor :D EmptyDom Out 27, 2024 6:25 pm por LaercioLMB

» Peças Ford Mondeo 97 clx automático
tentar fazer batente do amortecedor :D EmptyQui Out 17, 2024 1:23 pm por Imaculada

» Funcionamento de algumas funções Ford Mondeo Mk3 - 2004
tentar fazer batente do amortecedor :D EmptyTer Out 15, 2024 7:26 pm por LaercioLMB

» Luz do freio de mão acesa direto no painel
tentar fazer batente do amortecedor :D EmptyTer Out 15, 2024 7:20 pm por LaercioLMB

» VENDA - Somente venda - Mondeo SW 95 Impecavel (perua)- Guardado em garagem por 13 anos R$ 25.000,00
tentar fazer batente do amortecedor :D EmptyQui Set 12, 2024 8:13 am por edsonreinaldo12

» Moldura do painel
tentar fazer batente do amortecedor :D EmptySex maio 17, 2024 11:33 am por LaercioLMB

» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
tentar fazer batente do amortecedor :D EmptySex maio 17, 2024 11:30 am por LaercioLMB

tentar fazer batente do amortecedor :D

3 participantes

Ir para baixo

tentar fazer batente do amortecedor :D Empty tentar fazer batente do amortecedor :D

Mensagem  Perfil excluido Sex Nov 20, 2015 8:46 pm

Bom, pessoal estou um pouco ausente porque mudei de residência e estou sem net no pc, pra este post estou usando celular mas tá osso lidar com isso.
Bom vou tentar fazer batente p amortecedor do meu mondeo, por enquanto fiz um modelo pra criar um molde após fazer o molde farei os batentes com silicone RTV 110, a primeira imagem e do modelo feito com resina de fibra.
CONTINUA: bom mudando de plano abandonei o modelo de fibra porque ficou fino de mais entao fiz este torneado em madeira.
com altura de 13cm e diametro de 4,5cm
este é o modelo para criar o molde, mas é exatamente igual esta peça que vai ficar o batente do amortecedor só que em silicone.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

CONTINUAÇÂO:
Bom pessoal o que postei ai acima esquece, eu comprei por 100 reais um par de amortecedor traseiro num desmanche, e por sorte minha as coifas e batente veio inteiros, e usei o batente para fazer o molde, mas usei gesso para o molde do batente.
bom ate que enfim sobrou grana e tempo para comprar o silicone que custa 49,00 pila o pote com 1 litro, mas infelizmente nao deu certo, o batente fica muito molengo e foi mais da metade do litro pra 1 batente, vou postar as foto e quem tiver uma dica de um material firme e resistente que possa ser manuseado como um silicone liquido que usa um catalisador e ele enrijece deixe o link ae para nos continuar com a experiencia Very Happy
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Última edição por Carlos RMS em Ter Jan 12, 2016 6:57 pm, editado 2 vez(es)
Perfil excluido
Perfil excluido

Pontos : 786

Ir para o topo Ir para baixo

tentar fazer batente do amortecedor :D Empty Re: tentar fazer batente do amortecedor :D

Mensagem  LaercioLMB Sáb Nov 21, 2015 5:15 am

Ficarei no aguardo.
LaercioLMB
LaercioLMB

Pontos : 3854

tentar fazer batente do amortecedor :D Empty Re: tentar fazer batente do amortecedor :D

Mensagem  Marcelo Lima Qua Dez 02, 2015 3:27 pm

Carlos parabéns por essa criatividade cara!
Tava vendo um post seu da peça que a gente puxa pra engatar a ré e fiquei admirado. Você é McGiver kkkk...um colega do grupo do whats tava falando em fazer os batentes com PU iguais as buchas da bandeja mas estavam discutindo a viabilidade devido ao preço elevado.
Sucesso!
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Pontos : 550

Mensagem  LaercioLMB Qua Dez 02, 2015 5:13 pm

Não creio que os batentes feitos em PU seriam bons, pois o PU não aceita tão bem ser comprimido e a função dos batentes não seria igual a que realmente tem que ser, amortecer o impacto do amortecedor caso chegue ao fim do curso, o que ocasionaria um pequeno impacto como se as buchas originais não existissem mais.
LaercioLMB
LaercioLMB

Pontos : 3854

Mensagem  Perfil excluido Qua Dez 02, 2015 5:40 pm

por enquanto aqui vou ficar devendo continuação, mas em breve vou por as fotos, estou criando o torno para tornear o molde do batente e da coifa, vou tentar não so o batente, mas fazer a coifa tambem, ate ja tenho um modelo do batente mas estou pesquisando qual realmente é o batente do clx 96, pois por pesquisas os outros anos o batente é diferente, mas neste mesmo menu vou criar outro poste com uma pecinha criada para um comando da fechadura que la no poste vcs vao poder identificar melhor de que peça estou falando. Very Happy
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagem  Perfil excluido Qua Dez 02, 2015 6:24 pm

Marcelo Lima escreveu:Carlos parabéns por essa criatividade cara!
Tava vendo um post seu da peça que a gente puxa pra engatar a ré e fiquei admirado. Você é McGiver kkkk...um colega do grupo do whats tava falando em fazer os batentes com PU iguais as buchas da bandeja mas estavam discutindo a viabilidade devido ao preço elevado.
Sucesso!

Marcelo a gente tendo o material certo criamos ate uma espaçonave kkkkkkkkkkk
mas eu sou do tipo que dorme imaginando fazer as coisas, meu celebro so para depois que o sono me derruba, é por isso que tenho 41 anos com cara de 70 kkkkkkkkkkkkk
mas tamo ai enquanto as ideias tiveres em dia a mao na massa vai ta sempre, com a ajuda da tecnologia se faz de tudo é so meter a mão na massa e o que nao souber se aprende no google.

eu tinha dois amassadinho na lateral da porta, olhei uns videozinhos de martelinho de ouro, kkkkkkkkkkkkkkkk dei resolvi os amassadinho, coisa simples de fazer se nao tentar nunca vai descobrir se consegue fazer ou não. Very Happy
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo