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ajuda ai galera
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ajuda ai galera
sou julio sou jardineiro comprei um mondeo 97 prata tav a com uns pobrema entrando oleo nas velas estavam todas encharcadas e nao tava pegando ai troquei as velas os cabos e a bobina agora quando ligo ele gira mas nao pega e da um estouro no escapamento podem me da uma dica ai estou amando o carro muito bom mesmo valeu obrigado pra quem puder me ajudar.......
Julio lima- Mensagens : 18
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Data de inscrição : 23/06/2015
Re: ajuda ai galera
entrando oleo nas vela dentro do cilindro ou em cima no cabeçote?
si for no cilindro pode ser anel dos pistao quebrados.
si for por cima no cabecote, é junta da tampa do comando que nao ta vedando.
e quanto a estouro pode ser fora do sincronismo do virabrequim com os comandos ou ate mesmo os comandos desalinhados.
ai precisa ver pra saber.
de onde voce é? qual cidade?
si for no cilindro pode ser anel dos pistao quebrados.
si for por cima no cabecote, é junta da tampa do comando que nao ta vedando.
e quanto a estouro pode ser fora do sincronismo do virabrequim com os comandos ou ate mesmo os comandos desalinhados.
ai precisa ver pra saber.
de onde voce é? qual cidade?
Perfil excluido- Mensagens : 649
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Data de inscrição : 14/09/2014
Re: ajuda ai galera
Se for cabeçote empenado, entra óleo por cima.
Se for anel alinhado, entra óleo por baixo.
Se for motor fora de sincronismo, bate pistão nas válvulas que podem inclusive terem sido danificadas se arrebentou a correia de comando e aí sim quando o motor consegue ignição, há o estouro no escapamento devido a válvula não vedando como deveria.
O correto é abrir esse motor e verificar tudo, não tem como ir fazendo testes por eliminação que ao invés de ajudar, poderá danificar mais ainda, issos emf alar que o custo de cada verificação sairá mais caro do que abrir todo o motor de uma só vez.
Se for anel alinhado, entra óleo por baixo.
Se for motor fora de sincronismo, bate pistão nas válvulas que podem inclusive terem sido danificadas se arrebentou a correia de comando e aí sim quando o motor consegue ignição, há o estouro no escapamento devido a válvula não vedando como deveria.
O correto é abrir esse motor e verificar tudo, não tem como ir fazendo testes por eliminação que ao invés de ajudar, poderá danificar mais ainda, issos emf alar que o custo de cada verificação sairá mais caro do que abrir todo o motor de uma só vez.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Data de inscrição : 03/01/2014
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Localização : Porto Alegre - RS
resp
[quote="Carlos RMS"]entrando oleo nas vela dentro do cilindro ou em cima no cabeçote?
si for no cilindro pode ser anel dos pistao quebrados.
si for por cima no cabecote, é junta da tampa do comando que nao ta vedando.
e quanto a estouro pode ser fora do sincronismo do virabrequim com os comandos ou ate mesmo os comandos desalinhados.
ai precisa ver pra saber.
de onde voce é? qual cidade?
[/quote belo horizonte e antes disso ele pegou so que tava fraco nao tinha força nenhuma pode ser ai que saiu do sicronismo eu acho que pode ser isso
si for no cilindro pode ser anel dos pistao quebrados.
si for por cima no cabecote, é junta da tampa do comando que nao ta vedando.
e quanto a estouro pode ser fora do sincronismo do virabrequim com os comandos ou ate mesmo os comandos desalinhados.
ai precisa ver pra saber.
de onde voce é? qual cidade?
[/quote belo horizonte e antes disso ele pegou so que tava fraco nao tinha força nenhuma pode ser ai que saiu do sicronismo eu acho que pode ser isso
Julio lima- Mensagens : 18
Pontos : 34
Data de inscrição : 23/06/2015
Re: ajuda ai galera
Não tem como, não é igual a carro com distribuidor.
Sincronismo é a parte de baixo do motor com a parte de cima e hipoteticamente poderia acontecer se a correia não estivesse devidamente esticada o que é quase impossível.
Como eu disse, a única maneira de se resolver definitivamente o seu problema é abrindo o motor e verificando tudo a não ser que esteja disposto a ir gastando aos poucos até encontrar o problema, o que no final das contas, te sairia bem mais caro além de trocar peças que não seriam necessárias serem trocadas.
Para verificar a junta do cabeçote já vai ter que abrir o motor mesmo, faz tudo de uma vez ao invés de ficar jogando dinheiro fora tentando tapar o sol com a peneira.
Sincronismo é a parte de baixo do motor com a parte de cima e hipoteticamente poderia acontecer se a correia não estivesse devidamente esticada o que é quase impossível.
Como eu disse, a única maneira de se resolver definitivamente o seu problema é abrindo o motor e verificando tudo a não ser que esteja disposto a ir gastando aos poucos até encontrar o problema, o que no final das contas, te sairia bem mais caro além de trocar peças que não seriam necessárias serem trocadas.
Para verificar a junta do cabeçote já vai ter que abrir o motor mesmo, faz tudo de uma vez ao invés de ficar jogando dinheiro fora tentando tapar o sol com a peneira.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Data de inscrição : 03/01/2014
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Resp
Valeu pela dica amigo o poblema do oleo e nas jutas os 2 parafusos do meio estavam folgados vou mandar ele pra mecanica pra ver mas acho que pode esta fora do ponto estou torcendo pra isso ne ele deu isso parado eu tambem forcei ele pega tambem e tava fraco devido um poblema no chicote da bobina eu apertei ele ai ele pegou mas nao deu forca pra a arrancada ai troquei vela e bobina e o chicot ai começou da esses estouro e nao pega
Julio lima- Mensagens : 18
Pontos : 34
Data de inscrição : 23/06/2015
Re: ajuda ai galera
Ele não tem ponto, ele tem sincronismo da parte de baixo com a parte de cima.
Imagina um carro mais antigo que não precisasse de distribuidor, somente o sincronismo do comando de válvulas com o virabrequim, mais nada.
Mondeo não tem ponto e não se coloca ele no ponto, isso se fazia em carros que tinham distribuidor, onde se avançava ou reduzia o ponto do motor.
As coisas mudaram e passar informações como eram a 25 anos atrás, não rola.
Imagina um carro mais antigo que não precisasse de distribuidor, somente o sincronismo do comando de válvulas com o virabrequim, mais nada.
Mondeo não tem ponto e não se coloca ele no ponto, isso se fazia em carros que tinham distribuidor, onde se avançava ou reduzia o ponto do motor.
As coisas mudaram e passar informações como eram a 25 anos atrás, não rola.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
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Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 58
Localização : Porto Alegre - RS
Res
Valeu vou ver o q vai dar depois posto aqui o resultado
Julio lima- Mensagens : 18
Pontos : 34
Data de inscrição : 23/06/2015
Re: ajuda ai galera
Julio lima escreveu:Valeu vou ver o q vai dar depois posto aqui o resultado
de uma olhada nos video antes de mandar um mecanico fazer qualquer coisa, e fique presente ao servico que eles estiverem fazendo e pelo que conheceu no video pode corrigir o mecanico ou evitar que ele detone mais seu motor
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Perfil excluido- Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014
Resp
O estouro era por causa do conector da bobina tava aberto de mais resolvel troquei por uma nova agora o carro liga mas ta fraco ta sem força e com um barulho mais roco e ai.......?????????????
Julio lima- Mensagens : 18
Pontos : 34
Data de inscrição : 23/06/2015
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