.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
novembro 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» velocimetro mondeo clx 97
COMO DESMONTAR O CONSOLE CENTRAL (MONDEO MkII) EmptyTer Nov 12, 2024 11:54 pm por Tailor

» Caixa de marcha
COMO DESMONTAR O CONSOLE CENTRAL (MONDEO MkII) EmptyQui Out 31, 2024 12:00 pm por LaercioLMB

» Câmbio automático Mondeo Ghia 2002
COMO DESMONTAR O CONSOLE CENTRAL (MONDEO MkII) EmptyDom Out 27, 2024 7:25 pm por LaercioLMB

» Peças Ford Mondeo 97 clx automático
COMO DESMONTAR O CONSOLE CENTRAL (MONDEO MkII) EmptyQui Out 17, 2024 2:23 pm por Imaculada

» Funcionamento de algumas funções Ford Mondeo Mk3 - 2004
COMO DESMONTAR O CONSOLE CENTRAL (MONDEO MkII) EmptyTer Out 15, 2024 8:26 pm por LaercioLMB

» Luz do freio de mão acesa direto no painel
COMO DESMONTAR O CONSOLE CENTRAL (MONDEO MkII) EmptyTer Out 15, 2024 8:20 pm por LaercioLMB

» VENDA - Somente venda - Mondeo SW 95 Impecavel (perua)- Guardado em garagem por 13 anos R$ 25.000,00
COMO DESMONTAR O CONSOLE CENTRAL (MONDEO MkII) EmptyQui Set 12, 2024 9:13 am por edsonreinaldo12

» Moldura do painel
COMO DESMONTAR O CONSOLE CENTRAL (MONDEO MkII) EmptySex maio 17, 2024 12:33 pm por LaercioLMB

» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
COMO DESMONTAR O CONSOLE CENTRAL (MONDEO MkII) EmptySex maio 17, 2024 12:30 pm por LaercioLMB

COMO DESMONTAR O CONSOLE CENTRAL (MONDEO MkII)

4 participantes

Ir para baixo

COMO DESMONTAR O CONSOLE CENTRAL (MONDEO MkII) Empty COMO DESMONTAR O CONSOLE CENTRAL (MONDEO MkII)

Mensagem  haberbeck_brandao Sex Nov 20, 2015 4:14 pm

Olá amigos, boa tarde

Estou lá no meu Mondeo substituindo a moldura do cambio automático e estou práticamente terminando.
Parece que houve um tornado dentro do carro, mas faz parte.
O detalhe é que quero acessar a chave de acionamento da luz do freio de mão no painel e não estou conseguindo.
Removi os 3 parafusos que ficam no fundo do compartimento para fitas cassete (extremidade traseira do console), dois parafusos que ficam
na região do cinzeiro central e acendedor de cigarros, e outros 2 parafusos que ficam na lateral do console em sua extremidade dianteira.
Ele está solto, mas não sei qual é a tática para remover o console com a manopla do freio de mão no lugar. Em tese, o console teria que ir
para a frente para a manopla passar por dentro do mangote de couro e aí subir. Já vi que não é por aí.
Vou montar tudo novamente e com as instruções desmontar o sistema noutro dia.

Desde já obrigado

Carlos
haberbeck_brandao
haberbeck_brandao

Pontos : 136

Ir para o topo Ir para baixo

COMO DESMONTAR O CONSOLE CENTRAL (MONDEO MkII) Empty Re: COMO DESMONTAR O CONSOLE CENTRAL (MONDEO MkII)

Mensagem  haberbeck_brandao Sex Nov 20, 2015 8:19 pm

Boa noite pessoal,

Remontei tudo novamente porém a indicação do overdrive no painel continua não funcionando.
Tirei estas fotos como subsídio para vcs verem como é meu console, e com isto, poderem me informar como posso remove-lo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Obrigado

Carlos
haberbeck_brandao
haberbeck_brandao

COMO DESMONTAR O CONSOLE CENTRAL (MONDEO MkII) Empty Re: COMO DESMONTAR O CONSOLE CENTRAL (MONDEO MkII)

Mensagem  LaercioLMB Sex Nov 20, 2015 10:30 pm

É chato mesmo de retirar o console.
você tem que puxar a manopla do freio de mão o máximo que puder para poder levantar o console por trás e fazer a manopla passar por dentro do vão do console.
Eu puxo a manopla e levanto o console o máximo que posso e sentado no banco de trás, coloco a mão por baixo do console e puxo o máximo que posso a manopla do freio de mão e consigo fazer o console subir liberando a manopla do freio de mão, o que me permite retirar o console do lugar.
LaercioLMB
LaercioLMB

Pontos : 3854

Mensagem  haberbeck_brandao Sex Nov 20, 2015 10:39 pm

Meu Deus! Shocked

Vou ter que me preparar espiritualmente para fazer isto sem quebrar nada no carro...

Obrigado, Laércio
haberbeck_brandao
haberbeck_brandao

Mensagem  LaercioLMB Sex Nov 20, 2015 11:26 pm

Não quebra, não se preocupe com isso.
Já retirei várias vezes o console e nunca quebrou nada e nem trincou.
esse final de semana parece que vai fazer sol aqui e eu vou aproveitar para trabalhar, se não, te faria um vídeo de como retirar o console do carro.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagem  Marcelo Lima Seg Nov 30, 2015 2:51 pm

Cara eu precisei mexer no meu e foi difícil mesmo. O freio de mai havia soltado um parafuso é quando puxava ele ia todo pra trás. Ai foi fácil tirar o console mas quando apertei o parafuso de volta o console não entrava kkkk...tive que soltar o parafuso novamente pra o console entrar...chegou a descolar aquele acabamento em couro da alavanca. Pois bem parafuso solto o console entrou mas tive que apertar o parafuso com ele no lugar. Usei uma chave L pelo buraco daquele porta moedas (o meu é glx manual) ai consegui...ufa..
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Pontos : 550

Mensagem  Perfil excluido Qua Dez 02, 2015 9:56 pm

apos todos parafusos que prende o console removidos, pucha o freio de mao ao maximo, puxe o console pra traz ate escapar a parte preta la no radio de acordo que possa vir pra cima, entao esta parte cinza como é flexivel arregace ela pros lados de fora subindo pelas laterais do console do radio ao mesmo tempo levando o console pra frente conforme vai subindo ate escapar chegar ao ponto que passe pelo puxador do freio de mao, é a dica que posso dar, boa sorte.

ah e caso o teu freio esteja bem justo que nao da muita folga pro puxador, vai ter que entrar embaixo do carro e soltar o cabo para dar folga no puxador para ele subir mais, caso tenha esta opção no seu mondeo, no meu o cabo é inteiro do puchador ate la no cubo da roda, entao tem que ser solto dentro do cubo.
Perfil excluido
Perfil excluido

Pontos : 786

Mensagem  LaercioLMB Dom Jul 17, 2016 9:50 pm

Fiz um vídeo mostrando como retirar o console do Mondeo, seja ele com ou sem descanso de braço, é a mesma coisa de retirar os dois.

LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagem  Marcelo Lima Ter Jul 26, 2016 1:52 pm

Nem vi o vídeo mas ja digo que com certeza sem os bancos é muito melhor. Tirei o meu essa semana pela segunda vez desde que peguei o carro. Dessa vez foi pra reformar a moldura do rádio e colar o couro que envolve o freio de mão. Com um ferro de solda derreti o plastico e colou bem. Ficou original rsrsrs...reformei aquela moldura do painel também. As garras eram quebradas e ela ficava solta...
Vou ver de por fotos em um tópico novo sobre isso.
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagem  LaercioLMB Ter Jul 26, 2016 7:01 pm

Eu já tirei o console várias vezes com os bancos no lugar e certamente a única diferença é que não tem o encosto dos bancos encostando no console na hora que puxa ele para cima, pois a forma de retirar não muda nada com ou sem bancos.
Eu só fiz o vídeo sem os bancos para facilitar a visualização da imagem da retirada do console, já que com os bancos no lugar, a visibilidade seria menos dos detalhes de puxar o console, levantar ele e puxar a alavanca do freio de mão.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagem  Marcelo Lima Qui Ago 04, 2016 6:00 pm

Laércio olhando o vídeo fiquei com uma impressão que no mk1 é um pouco diferente (sai fácil).
no mk2 a parte perto do som precisa ir pra frente pra poder soltar a parte onde tem o freio de mão. Porém ela só vai pra frente forçando o plastico e enfiando ele por baixo da região do som e puxando de volta.
Talvez seja essa a questão onde eu ache difícil pois com os meus bancos no lugar tive mais dificuldade do que acompanhando o Jackson numa ocasião em que vi ele desmontando o dele.
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagem  LaercioLMB Qui Ago 04, 2016 6:52 pm

Tanto no MK1 como no MK2, retirar é da mesma maneira.
Se tentar levantar o console na frente primeiro, não tem como, tem que ir levantando a parte de trás e puxando aos poucos como no vídeo.

O vídeo eu fiz sem os bancos para facilitar do pessoal ver como é que se puxa o console, pois com os bancos no lugar muita coisa não apareceria no vídeo e as dúvidas seriam maiores.

O freio de mão tem que estar totalmente levantado sempre, o máximo possível.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo