Últimos assuntos
Tópicos mais visitados
COMO DESMONTAR O CONSOLE CENTRAL (MONDEO MkII)
4 participantes
Página 1 de 1
COMO DESMONTAR O CONSOLE CENTRAL (MONDEO MkII)
Olá amigos, boa tarde
Estou lá no meu Mondeo substituindo a moldura do cambio automático e estou práticamente terminando.
Parece que houve um tornado dentro do carro, mas faz parte.
O detalhe é que quero acessar a chave de acionamento da luz do freio de mão no painel e não estou conseguindo.
Removi os 3 parafusos que ficam no fundo do compartimento para fitas cassete (extremidade traseira do console), dois parafusos que ficam
na região do cinzeiro central e acendedor de cigarros, e outros 2 parafusos que ficam na lateral do console em sua extremidade dianteira.
Ele está solto, mas não sei qual é a tática para remover o console com a manopla do freio de mão no lugar. Em tese, o console teria que ir
para a frente para a manopla passar por dentro do mangote de couro e aí subir. Já vi que não é por aí.
Vou montar tudo novamente e com as instruções desmontar o sistema noutro dia.
Desde já obrigado
Carlos
Estou lá no meu Mondeo substituindo a moldura do cambio automático e estou práticamente terminando.
Parece que houve um tornado dentro do carro, mas faz parte.
O detalhe é que quero acessar a chave de acionamento da luz do freio de mão no painel e não estou conseguindo.
Removi os 3 parafusos que ficam no fundo do compartimento para fitas cassete (extremidade traseira do console), dois parafusos que ficam
na região do cinzeiro central e acendedor de cigarros, e outros 2 parafusos que ficam na lateral do console em sua extremidade dianteira.
Ele está solto, mas não sei qual é a tática para remover o console com a manopla do freio de mão no lugar. Em tese, o console teria que ir
para a frente para a manopla passar por dentro do mangote de couro e aí subir. Já vi que não é por aí.
Vou montar tudo novamente e com as instruções desmontar o sistema noutro dia.
Desde já obrigado
Carlos
haberbeck_brandao- Mensagens : 96
Pontos : 136
Re: COMO DESMONTAR O CONSOLE CENTRAL (MONDEO MkII)
Boa noite pessoal,
Remontei tudo novamente porém a indicação do overdrive no painel continua não funcionando.
Tirei estas fotos como subsídio para vcs verem como é meu console, e com isto, poderem me informar como posso remove-lo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Obrigado
Carlos
Remontei tudo novamente porém a indicação do overdrive no painel continua não funcionando.
Tirei estas fotos como subsídio para vcs verem como é meu console, e com isto, poderem me informar como posso remove-lo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Obrigado
Carlos
É chato mesmo de retirar o console.
você tem que puxar a manopla do freio de mão o máximo que puder para poder levantar o console por trás e fazer a manopla passar por dentro do vão do console.
Eu puxo a manopla e levanto o console o máximo que posso e sentado no banco de trás, coloco a mão por baixo do console e puxo o máximo que posso a manopla do freio de mão e consigo fazer o console subir liberando a manopla do freio de mão, o que me permite retirar o console do lugar.
você tem que puxar a manopla do freio de mão o máximo que puder para poder levantar o console por trás e fazer a manopla passar por dentro do vão do console.
Eu puxo a manopla e levanto o console o máximo que posso e sentado no banco de trás, coloco a mão por baixo do console e puxo o máximo que posso a manopla do freio de mão e consigo fazer o console subir liberando a manopla do freio de mão, o que me permite retirar o console do lugar.
LaercioLMB- Mensagens : 3802
Pontos : 3854
Meu Deus!
Vou ter que me preparar espiritualmente para fazer isto sem quebrar nada no carro...
Obrigado, Laércio
Vou ter que me preparar espiritualmente para fazer isto sem quebrar nada no carro...
Obrigado, Laércio
Não quebra, não se preocupe com isso.
Já retirei várias vezes o console e nunca quebrou nada e nem trincou.
esse final de semana parece que vai fazer sol aqui e eu vou aproveitar para trabalhar, se não, te faria um vídeo de como retirar o console do carro.
Já retirei várias vezes o console e nunca quebrou nada e nem trincou.
esse final de semana parece que vai fazer sol aqui e eu vou aproveitar para trabalhar, se não, te faria um vídeo de como retirar o console do carro.
Cara eu precisei mexer no meu e foi difícil mesmo. O freio de mai havia soltado um parafuso é quando puxava ele ia todo pra trás. Ai foi fácil tirar o console mas quando apertei o parafuso de volta o console não entrava kkkk...tive que soltar o parafuso novamente pra o console entrar...chegou a descolar aquele acabamento em couro da alavanca. Pois bem parafuso solto o console entrou mas tive que apertar o parafuso com ele no lugar. Usei uma chave L pelo buraco daquele porta moedas (o meu é glx manual) ai consegui...ufa..
Marcelo Lima- Mensagens : 522
Pontos : 550
apos todos parafusos que prende o console removidos, pucha o freio de mao ao maximo, puxe o console pra traz ate escapar a parte preta la no radio de acordo que possa vir pra cima, entao esta parte cinza como é flexivel arregace ela pros lados de fora subindo pelas laterais do console do radio ao mesmo tempo levando o console pra frente conforme vai subindo ate escapar chegar ao ponto que passe pelo puxador do freio de mao, é a dica que posso dar, boa sorte.
ah e caso o teu freio esteja bem justo que nao da muita folga pro puxador, vai ter que entrar embaixo do carro e soltar o cabo para dar folga no puxador para ele subir mais, caso tenha esta opção no seu mondeo, no meu o cabo é inteiro do puchador ate la no cubo da roda, entao tem que ser solto dentro do cubo.
ah e caso o teu freio esteja bem justo que nao da muita folga pro puxador, vai ter que entrar embaixo do carro e soltar o cabo para dar folga no puxador para ele subir mais, caso tenha esta opção no seu mondeo, no meu o cabo é inteiro do puchador ate la no cubo da roda, entao tem que ser solto dentro do cubo.
Perfil excluido- Mensagens : 649
Pontos : 786
Fiz um vídeo mostrando como retirar o console do Mondeo, seja ele com ou sem descanso de braço, é a mesma coisa de retirar os dois.
Nem vi o vídeo mas ja digo que com certeza sem os bancos é muito melhor. Tirei o meu essa semana pela segunda vez desde que peguei o carro. Dessa vez foi pra reformar a moldura do rádio e colar o couro que envolve o freio de mão. Com um ferro de solda derreti o plastico e colou bem. Ficou original rsrsrs...reformei aquela moldura do painel também. As garras eram quebradas e ela ficava solta...
Vou ver de por fotos em um tópico novo sobre isso.
Vou ver de por fotos em um tópico novo sobre isso.
Eu já tirei o console várias vezes com os bancos no lugar e certamente a única diferença é que não tem o encosto dos bancos encostando no console na hora que puxa ele para cima, pois a forma de retirar não muda nada com ou sem bancos.
Eu só fiz o vídeo sem os bancos para facilitar a visualização da imagem da retirada do console, já que com os bancos no lugar, a visibilidade seria menos dos detalhes de puxar o console, levantar ele e puxar a alavanca do freio de mão.
Eu só fiz o vídeo sem os bancos para facilitar a visualização da imagem da retirada do console, já que com os bancos no lugar, a visibilidade seria menos dos detalhes de puxar o console, levantar ele e puxar a alavanca do freio de mão.
Laércio olhando o vídeo fiquei com uma impressão que no mk1 é um pouco diferente (sai fácil).
no mk2 a parte perto do som precisa ir pra frente pra poder soltar a parte onde tem o freio de mão. Porém ela só vai pra frente forçando o plastico e enfiando ele por baixo da região do som e puxando de volta.
Talvez seja essa a questão onde eu ache difícil pois com os meus bancos no lugar tive mais dificuldade do que acompanhando o Jackson numa ocasião em que vi ele desmontando o dele.
no mk2 a parte perto do som precisa ir pra frente pra poder soltar a parte onde tem o freio de mão. Porém ela só vai pra frente forçando o plastico e enfiando ele por baixo da região do som e puxando de volta.
Talvez seja essa a questão onde eu ache difícil pois com os meus bancos no lugar tive mais dificuldade do que acompanhando o Jackson numa ocasião em que vi ele desmontando o dele.
Tanto no MK1 como no MK2, retirar é da mesma maneira.
Se tentar levantar o console na frente primeiro, não tem como, tem que ir levantando a parte de trás e puxando aos poucos como no vídeo.
O vídeo eu fiz sem os bancos para facilitar do pessoal ver como é que se puxa o console, pois com os bancos no lugar muita coisa não apareceria no vídeo e as dúvidas seriam maiores.
O freio de mão tem que estar totalmente levantado sempre, o máximo possível.
Se tentar levantar o console na frente primeiro, não tem como, tem que ir levantando a parte de trás e puxando aos poucos como no vídeo.
O vídeo eu fiz sem os bancos para facilitar do pessoal ver como é que se puxa o console, pois com os bancos no lugar muita coisa não apareceria no vídeo e as dúvidas seriam maiores.
O freio de mão tem que estar totalmente levantado sempre, o máximo possível.