.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
Instalação vidro elétrico EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
Instalação vidro elétrico EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
Instalação vidro elétrico EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
Instalação vidro elétrico EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
Instalação vidro elétrico EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
Instalação vidro elétrico EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
Instalação vidro elétrico EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB

» Saudações a todos
Instalação vidro elétrico EmptySáb Mar 23, 2024 10:45 am por LaercioLMB

» Compro: Diferencial Cambio automático COMPLETO - CD4E - MK2
Instalação vidro elétrico EmptyQui Mar 14, 2024 6:23 pm por LaercioLMB


Instalação vidro elétrico

4 participantes

Ir para baixo

Instalação vidro elétrico Empty Instalação vidro elétrico

Mensagem  LaercioLMB Qua Dez 30, 2015 8:54 pm

Bom,eu ia levar mais tempo para criar esse tópico,mas deparei com um problema. Nem todas as peças MK2 são compatíveis com MK2.
Comprei máquinas dos vidros elétricos de um Mondeo MK2 e junto comprei os chicotes das portas traseiras, mas antes disso, eu tinha comprado o chicote das portas dianteiras do MK2 com com os 4 botões dos vidros, instalei por fora da porta e acionou o vidro do passageiro sem nenhum problema, mas ao chegarem os chicotes traseiros, esses não encaixam nos conectores da carroceria do MK1 e notei também que o conector da fechadura do MK2 é de 6 fios e do MK1 é de 4 fios.
Olhei o chicote dianteiro que tinha comprado do MK2 e me deparei com o conector da fechadura também de 6 fios.
Mas essas diferenças devem ser do 98 em diante, pois vi chicotes do MK2 97 em que os conectores das portas traseiras são iguais aos do MK1.
Temos que ficar atentos ao comprar peças de Mondeo de anos diferentes do que possuímos para não comprar peça errada pensando que são todas iguais, pois não são.
O estofamento do Mondeo GLX MK1 com regulagem elétrica no banco, é bem diferente do estofamento do MK1 sem regulagem elétrica e isso não está somente no tecido, mas também na espuma dos bancos que são bem diferentes.


Uma dica;
Jamais usem grafite nas canaletas dos vidros, pois o grafite é abrasivo e irá aumentar a velocidade de desgaste das canaletas, inutilizando-as mais rápido.
Sei que tem muita gente que usa e acha que fica bom, mas estão condenando as canaletas dos vidros,assim como usar óleo em spray, pois o óleo danifica o veludo das canaletas e resseca todo o tipo de borracha, não importando se é o WD40 ou similares.
Só conheço como lubrificante de canaletas,o silicone em spray,mas não adianta usar o silicone se não lavar bem as canaletas antes e deixar secar, pois canaleta suja também prende os vidros.

O que é abrasivo?
Um exemplo simples, lixa é abrasiva.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação vidro elétrico Empty Chicotes

Mensagem  Alexandre Castellano Qui Dez 31, 2015 7:26 am

Olá Laércio uma pena que os chicotes não deram, não se preocupe não vai ficar no prejuízo, assim que puder vou trocar esses chicotes pra você ok em outra peça, as diferenças de peças da Ford não é somente em anos diferentes do carro dentro do ano e modelo idênticos tem muitas peças diferentes, meu carro não é 98 e sim 96/97 seria mais fácil para a ford pegar peças do 95 por exemplo e montar o carro mais não é assim, só não sei como que os engenheiros fazem coisas diferentes para o mesmo carro, sendo um carro mundial, vai explicar uma coisa dessa, isso leva agente concluir que carro é produzido só para vender e não para dar manutenção, sendo assim a melhor marcar de carro é o novo.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação vidro elétrico Empty Re: Instalação vidro elétrico

Mensagem  LaercioLMB Qui Dez 31, 2015 8:29 am

Pensei que o seu fosse 98 ou 99, mas a diferença deve ter sido pelo seu ser o com bancos de couro e coisas assim, pois o 97 com bancos de tecido é igual ao 96.
Eu vou testar o chicote da porta dianteira do MK1 e ver se aciona o vidro estando colocado na traseira, pois se acionar, só irei retirar a fiação do espelho elétrico para não ficar algo batendo dentro da porta e nesse caso, eu pegarei aquele chicote que encontrei por 40,00 do MK1 GLX que tem até o teto solar elétrico que me chamou a atenção, mas não sei se vou colocar antes de ver se tem onde fixar no teto do convencional, já que o teto solar é parafusado e tem os suportes no teto de lata para isso.
Os bancos desse GLX eu estou negociando com o cara e sei que tão cedo ele não vende a não ser que apareça algum atravessador no meio.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação vidro elétrico Empty Re: Instalação vidro elétrico

Mensagem  Marcelo Lima Qui Dez 31, 2015 9:35 am

Poxa que pena hein Laercio.
Sobre as canaletas estava usando oleo...vou comprar silocone spray e aplicar apos lavar e secar as canaletas...novidades comemto aqui...
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 41
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação vidro elétrico Empty Teto Solar

Mensagem  Alexandre Castellano Qui Dez 31, 2015 10:02 am

LaercioLMB escreveu:Pensei que o seu fosse 98 ou 99, mas a diferença deve ter sido pelo seu ser o com bancos de couro e coisas assim, pois o 97 com bancos de tecido é igual ao 96.
Eu vou testar o chicote da porta dianteira do MK1 e ver se aciona o vidro estando colocado na traseira, pois se acionar, só irei retirar a fiação do espelho elétrico para não ficar algo batendo dentro da porta e nesse caso, eu pegarei aquele chicote que encontrei por 40,00 do MK1 GLX que tem até o teto solar elétrico que me chamou a atenção, mas não sei se vou colocar antes de ver se tem onde fixar no teto do convencional, já que o teto solar é parafusado e tem os suportes no teto de lata para isso.
Os bancos desse GLX eu estou negociando com o cara e sei que tão cedo ele não vende a não ser que apareça algum atravessador no meio.

Os meus bancos são de tecido até hoje original estão perfeitos que é uma grande vantagem dos tecidos, o couro estraga muito mais rápido, nunca compre bancos de couro usados terá que trocar o couro ou andar com ele veio e até rasgado.

Vou retirar meu teto solar e fotografo o carro para você, se der retiro onde vai os parafusos do teto creio que não dar, as porcas devem ser soldadas de fábrica, mais vejo e te falo.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação vidro elétrico Empty Re: Instalação vidro elétrico

Mensagem  LaercioLMB Sáb Jan 02, 2016 1:16 pm

Bom, focando o assunto nos vidros elétricos, uma dica para todos que desejarem colocar vidros elétricos nas portas traseiras dos Mondeo que não tem vidro elétrico na traseira, comprem os chicotes da série para evitar de terem problemas.
Se forem colocar em um MK1, comprem chicotes de MK1 e se forem colocar em um MK2, comprem chicotes de MK2.

Outro detalhe importante, não é só plugar o chicote e pronto como eu pensava, os chicote interno do carro não tem os fios para os vidros traseiros e por tanto, temos que fazer essa fiação.
A sorte que eu tenho um MK1 para tirar peças, assim poderei retirar dele os pinos dos conectores da carroceria para colocar no outro e colocar para funcionar os vidros sem precisar fazer gambiarras.

Tive que sacrificar 3 chicotes de porta do MK2 para fazer os chicotes do MK1, ou seja, de 6 chicotes, sobraram apenas 3.
O chicote da porta dianteira eu retirei do MK2 somente os fios de acionamento dos vidros, pois as fechaduras do MK1 são diferentes do MK2, por tanto, não tinha como usar o chicote completo do MK2 no MK1.

Comecei o trabalho retirando os fios de acionamento dos chicotes traseiros do MK2.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Notem que os fios estão com os terminais do conector que vai na carroceria, assim não preciso fazer emendas nos fios, garantindo assim o bom funcionamento do conjunto.

Peguei os dois chicotes traseiros do MK1 que tenho para retirar peças, assim não preciso parar o que está rodando para fazer isso com pressa.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Quando esse chicote estiver pronto, basta retirar os chicotes do que está rodando e colocar esses que boa parte do trabalho já está feita.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação vidro elétrico Empty Re: Instalação vidro elétrico

Mensagem  LaercioLMB Sáb Jan 02, 2016 1:47 pm

Seguindo adiante, peguei um dos chicotes traseiros e abri o conector que tem um miolo branco e é esse miolo que se deve retirar para poder soltar os terminais e colocar no outro chicote sem precisar fazer emendas, at´pe mesmo por que o conector do MK1 nem os terminais tem para fazer emenda, temos que retirar fios com terminais do outro chicote para que tudo funcione como deveria.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O miolo branco que tem que ser retirado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Veja que dentro do conector tem as travas do miolo branco, temos que fechar essas trava e empurrar ao mesmo tempo para soltar o miolo branco.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sem o miolo branco.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Bom, escolhi locais a meu gosto, já que não sei qual é o padrão e terei que fazer a fiação interna do carro, por tanto, desde que ambos os chicotes fiquem exatamente iguais, a posição não vai importar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Conector fechado novamente.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora resta fazer o chicote com fita isolante, já que até o original é com fita isolante, assim não ficarão fios soltos e batendo dentro do carro ou trancando no vidro quando ele abrir.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Bom, agora é só eu fazer a mesma coisa no outro chicote e terei os dois chicotes traseiros prontos para serem instalados nas portas do carro.




LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação vidro elétrico Empty Re: Instalação vidro elétrico

Mensagem  LaercioLMB Qui Jan 07, 2016 7:56 pm

Vou aproveitar e inserir nesses chicotes, o fio para o check control de sinalização de porta aberta, pois o check control é acionado pelo sensor da fechadura e não pelo sensor da porta que ascende a luz do teto, pois se a gente usar os sensores da luz de teto, se a porta ficar mal fechada o check control não avisa porta aberta.
Aquele sensor da fechadura é responsável por avisar a central se tem alguma posta aberta na hora de travar o carro, pois se tem alguma mal fechada, as travas não trancam, inicializam a trancar e destrancam avisando que tem alguma porta aberta.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação vidro elétrico Empty Re: Instalação vidro elétrico

Mensagem  Perfil excluido Sáb Jan 09, 2016 4:26 pm

LaercioLMB escreveu:Vou aproveitar e inserir nesses chicotes, o fio para o check control de sinalização de porta aberta, pois o check control é acionado pelo sensor da fechadura e não pelo sensor da porta que ascende a luz do teto, pois se a gente usar os sensores da luz de teto, se a porta ficar mal fechada o check control não avisa porta aberta.
Aquele sensor da fechadura é responsável por avisar a central se tem alguma posta aberta na hora de travar o carro, pois se tem alguma mal fechada, as travas não trancam, inicializam a trancar e destrancam avisando que tem alguma porta aberta.

no del rei tem uma luz no painel de instrumento que se uma porta ficar mal fechada a luz fica acesa, não entendo porque em carros mais novos que o del rei nao tem isso, o que eu vejo de gente andando com a porta semi-aberta correndo o risco de num salavanco em um dos "poucos" buracos que temos nas ruas a porta se abrir causando uma acidente, eu to aburrido com meu mondeo, fui passar o ano novo no interior, e dei um pulo na praia e a estrada que vai pra praia é cheia de costeleta, e a moldura do painel apareceu com umas trincas com a vibração da estrada, sou um maldito virginiano perfeccionista e aquelas trinquinhas no painel me aboreceu Sad
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação vidro elétrico Empty Re: Instalação vidro elétrico

Mensagem  LaercioLMB Sáb Jan 09, 2016 6:16 pm

Fala daquela parte preta onde tem os difusores de ar?
Se for, retire essa peça, esquente pedaços de arame e coloque nas trincas por trás dessa moldura, o arame quente irá entrar no plástico e servir de âncora para evitar que as trincas aumentem e depois coloque um pouco de cola epoxi (Durepoxi) no lugar para reforçar mais o plástico, dessa forma aumenta a resistência do material.
Só não aperte muito os parafusos que seguram essa peça no tablier, pois se ficarem muito apertados, irá trincar o plástico. Só encoste e dê um leve aperto somente para os parafusos não ficarem batendo. O bom é colocar uma arruelinha de borracha nos parafusos para eles não apertarem demais no plástico e não afrouxarem com a vibração das estradas esburacadas.

Sobre o check control, o bom dele que além de avisar que tem porta aberta, avisa qual é a porta.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação vidro elétrico Empty Re: Instalação vidro elétrico

Mensagem  Perfil excluido Sáb Jan 09, 2016 7:56 pm

LaercioLMB escreveu:Fala daquela parte preta onde tem os difusores de ar?
Se for, retire essa peça, esquente pedaços de arame e coloque nas trincas por trás dessa moldura, o arame quente irá entrar no plástico e servir de âncora para evitar que as trincas aumentem e depois coloque um pouco de cola epoxi (Durepoxi) no lugar para reforçar mais o plástico, dessa forma aumenta a resistência do material.
Só não aperte muito os parafusos que seguram essa peça no tablier, pois se ficarem muito apertados, irá trincar o plástico. Só encoste e dê um leve aperto somente para os parafusos não ficarem batendo. O bom é colocar uma arruelinha de borracha nos parafusos para eles não apertarem demais no plástico e não afrouxarem com a vibração das estradas esburacadas.

Sobre o check control, o bom dele que além de avisar que tem porta aberta, avisa qual é a porta.

la no grupo do facebook tem um membro que tem um mk1 com a moldura do mk2, vou abandonar a originalidade e procurar uma moldura do mk2 mesmo e por nele.
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação vidro elétrico Empty Re: Instalação vidro elétrico

Mensagem  LaercioLMB Sáb Jan 09, 2016 8:19 pm

Vai firme, pois dá certo e eu estou começando a pensar no mesmo.
Só tem um detalhe, terá que mudar a fiação do desembaçador e comprar os botões do MK2, pois tanto os botões do MK2 como o relógio do painel, são diferentes e inclusive a pinagem de funcionamento do relógio é diferente por causa da luz de sinal que tem no relógio.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tenha cuidado se não algo pode não funcionar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Instalação vidro elétrico Empty Re: Instalação vidro elétrico

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos