.: Club Ford Mondeo Brasil :.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Moldura do painel
RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL EmptyOntem à(s) 9:34 am por Dillas

» RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA
RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL EmptyOntem à(s) 9:27 am por Dillas

» Troca da trizeta ou semi eixo completo?
RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL EmptyQua maio 01, 2024 9:41 am por LaercioLMB

» Procuro trizeta 25x41
RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL EmptyTer Abr 30, 2024 7:12 pm por LaercioLMB

» Apresentação e ajuda
RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL EmptySáb Abr 27, 2024 4:41 pm por Hans Christian Bucher

» Interruptor quadruplo vidro mondeo 97
RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL EmptyQua Abr 24, 2024 10:52 am por LaercioLMB

» Ford Mondeo - Vendo ou troco
RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL EmptySeg Abr 01, 2024 3:08 pm por Roberto Almeida

» Peças de Mondeo
RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL EmptySex Mar 29, 2024 10:40 am por LaercioLMB

» Peças para Mondeo 97/98
RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL EmptyQua Mar 27, 2024 6:22 pm por LaercioLMB


RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL

+2
LaercioLMB
RaphaMondeo97
6 participantes

Ir para baixo

RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL Empty RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL

Mensagem  RaphaMondeo97 Seg Fev 22, 2016 2:25 pm

Boa Tarde Colegas!
Estou com um Mondeo CLX 1997 2.0 16V e notei que o alarme original esta desligado, porém não veio a chave Original (Estou fazendo as chaves pq veio sem chave de abrir as portas) e gostaria de saber se alguém ou se tem como reinstalar o alarme Original e como proceder nesse caso

RaphaMondeo97

Mensagens : 7
Pontos : 11
Data de inscrição : 14/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL Empty Re: RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL

Mensagem  LaercioLMB Seg Fev 22, 2016 2:50 pm

Olha, no caso da chave mestra, teria que ver na Ford mesmo, pois cada carro tem uma chave mestra única, não dá para codificar um carro com a chave de outro.
A chave mestra do Mondeo é vermelha e eu até tinha uma por aqui, só não lembro mais onde está.
Sobre a religação do alarme original, até seria uma boa ter todo o carro funcionando com peças dele mesmo e o meu está com alarme positron, pois eu não sei como ativar o alarme original dele, não tenho o esquema elétrico do alarme e tenho procurado seguido pela internet.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL Empty Re: RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL

Mensagem  luiz valles Seg Fev 22, 2016 5:37 pm

Galera para codificar o controle do alarme original do mondeo basta ligar a ignição em torno d oito a dez vestes não lembro bem ao certo mais vai ficar acessa a luz vermelha ao lado do relógio então vc deixa a chave ligada e aperta os dois botões do controle juntos então e só desligar a chave e pronto o controle está codificado novamente
Lembrando que se o controle ficar sem bateria por mais de 15 segundos ele descodifica muitas vedes o alarme está todo instalado corretamente só o controle que perdeu a codificação

luiz valles

Mensagens : 71
Pontos : 105
Data de inscrição : 17/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL Empty Re: RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL

Mensagem  luiz valles Seg Fev 22, 2016 5:45 pm

O meu ficou mais de 5anos sem funcionar já tinha levado em vários eletricistas e eles não faziam a menor idéia do porque o alarme não funcionava Todos eles queriam instalar um alarme por fora até mesmo um eletricista que trabalhou na ford fancar não sabia o que tinha acontecido depois de muito pesquisar na internet achei isso e deu certo ressalto uma coisa que o alarme do mondeo original digamos que tenha dois estágios um o travanento das portas e porta malas com o fechamento dos vidros e o segundo o travamento duplo que ativa os sensores de movimento e trava as portas duplamente não sendo possível abrir nem de dentro do veículo e ressalto que para o travamento duplo ser acionado todos os sensores de portas e inclusive o do capu devem estar funcionando corretamente se não o travamento duplo não e ativado quando o travamento duplo e ativado as lises de alerta piscao duas vedes

luiz valles

Mensagens : 71
Pontos : 105
Data de inscrição : 17/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL Empty Re: RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL

Mensagem  Marcelo Lima Ter Fev 23, 2016 11:44 am

Luiz no meu (Mk2 GLX) o alarme não funciona apesar de eu travar as portas no controle. Quando fico apertando várias vezes o sensor do capo as cetas acendem e a buzina soa uma vez. Será que no meu caso falta só configurar então já que eu fiquei minutos sem bateria na chave?

Tentei outras configurações que vi aqui no fórum mas eram diferentes acho do que você descreveu e não deu certo.
Vou tentar hoje e comento aqui!
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 42
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL Empty Re: RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL

Mensagem  RaphaMondeo97 Ter Fev 23, 2016 5:58 pm

eu tenho a chave que liga o carro, mas não tenho a chave que abre e fecha as portas somente a que liga o carro. Será que consigo re-instalar o alarme?

RaphaMondeo97

Mensagens : 7
Pontos : 11
Data de inscrição : 14/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL Empty Re: RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL

Mensagem  LaercioLMB Ter Fev 23, 2016 6:29 pm

A chave que liga é a mesma que abre as portas.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL Empty Miolo e Chaves

Mensagem  Alexandre Castellano Qua Fev 24, 2016 9:28 am

Olá pessoal tenho ainda todos os miolos com a chave principal e chave reserve para codificação a chave vermelha tudo original ainda e esta funcionado perfeito vendo os miolos com as chaves por 200,00 ok.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL Empty Re: RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL

Mensagem  luiz valles Qui Fev 25, 2016 7:58 am

Marcelo Lima escreveu:Luiz no meu (Mk2 GLX) o alarme não funciona apesar de eu travar as portas no controle. Quando fico apertando várias vezes o sensor do capo as cetas acendem e a buzina soa uma vez. Será que no meu caso falta só configurar então já que eu fiquei minutos sem bateria na chave?

Tentei outras configurações que vi aqui no fórum mas eram diferentes acho do que você descreveu e não deu certo.
Vou tentar hoje e comento aqui!
ola marcelo tenta fazer esse teste abra o capu do carro e feche todas as portas então você pressiona o sensor do capu come se o mesmo estivesse fechado e aperta o botão de acionamento do alarme na chave duas veses e aquele q tem duas marcas se ele piscar duas vezes as luzes de alerta ta funcionando..
no meu caso o sensor do capu tava faltando tipo um pininho que vai na ponta dele dai quando o capu estava fechado elo só travava as postas e não acionava o alarme depois q fis esse teste segurando o sensor do capu para baixo ele acionou normalmente então eu coloquei um parafusinho 6 mm com porca solto msm e regulei a altura em q o capu conseguisse pressionar ele para baixo..

luiz valles

Mensagens : 71
Pontos : 105
Data de inscrição : 17/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL Empty Re: RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL

Mensagem  Marcelo Lima Seg Fev 29, 2016 6:55 am

Bom dia galera!
Luiz fiz o teste de acionar o controle apertando o sensor com a mão e realmente deu certo. Coloquei provisoriamente um calço colado com fita isolante na tampa do motor.
Uma dúvida que fiquei agora é se o mondeo não dispara o alarme com impactos etc. Acionei e fiz o teste balançando o carro e batendo nos vidros...achei que ia disparar e tocar o alarme, mas não rsrsrs...

Outra coisa que não sei se tem a ver é o fato de a porta traseira do lado do motorista só trava manualmente. Já passei limpa contato no plug que tem ali perto das dobradiças mas nada...
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 42
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL Empty Re: RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL

Mensagem  LaercioLMB Seg Fev 29, 2016 9:48 pm

O MK1 e MK2 não tem alarme de movimento, o que pode acionar batendo é o ajuste da sensibilidade dos sensores da cabine dele, esses im podem acionar o alarme com batidas no carro, pois captam o deslocamento de ar gerado pelo som das batidas.
Só que sensores sensíveis demais, podem disparar até por barulhos fora do carro, por isso eles foram pré ajustados de fábrica para disparar somente quando se abre o vidro (quebrar) sem abrir a porta, aí esses sensores que parecem pequenos microfones, captam o movimento do ar dentro do carro e disparam o alarme.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL Empty Re: RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL

Mensagem  Marcelo Lima Ter Mar 01, 2016 5:16 am

Ah esses sensores eu vi quando removi os acabamentos das colunas pra trocar o forro do teto. Então acho q nunca vou saber se funciona esse sensor rsrsrs...
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 42
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL Empty sensores de Alarme

Mensagem  Alexandre Castellano Ter Mar 01, 2016 8:01 am

Olá Marcelo é deixar os vidros abertos e passar a mão dentro do carro com tudo travado e o alarme acionado que os sensores vão detectar presença e disparar o alarme ok, ou ficar dentro do carro e acionar o alarme ok.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL Empty Re: RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL

Mensagem  LaercioLMB Ter Mar 01, 2016 6:02 pm

Alexandre Castellano escreveu:Olá Marcelo é deixar os vidros abertos e passar a mão dentro do carro com tudo travado e o alarme acionado que os sensores vão detectar presença e disparar o alarme ok, ou ficar dentro do carro e acionar o alarme ok.

Exato.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL Empty Re: RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL

Mensagem  Perfil excluido Ter Mar 01, 2016 8:08 pm

gente quanto mais me atualizo sobre o carro mais parece que to mechendo com um computador, sempre tem uma coisa nova que ainda estou por fora, no caso do alarme mesmo estou totalmente zero, quem sabe criamos uma equipe aqui entre os membros e cada equipe se especializa em uma categoria a respeito do mondeo. kkkkkkkkkkkkkkk
Perfil excluido
Perfil excluido

Mensagens : 649
Pontos : 786
Data de inscrição : 14/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL Empty Re: RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL

Mensagem  LaercioLMB Qua Mar 02, 2016 5:59 am

Será bom se a gente conseguir, pois o meu não está mais com o alarme original, embora o que esteja nele agora tem controle, o original é só na chave mesmo.
Talvez por isso tenham tirado o original.
LaercioLMB
LaercioLMB

Mensagens : 3795
Pontos : 3847
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 57
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL Empty Re: RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL

Mensagem  luiz valles Sáb Mar 05, 2016 10:16 am

Olá Marcelo desculpa a demora  agr q ele ta acionando tenta entra dentro do carro e acionar o alarme e fica parado por uns 30 segundos então se mova dentro do veículo aí ele dispara o meu disparo a também veja se a sirene q fica no porta malas não está desligada ela fica no lado do motorista

luiz valles

Mensagens : 71
Pontos : 105
Data de inscrição : 17/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL Empty Sirene do alarme

Mensagem  Alexandre Castellano Sáb Mar 05, 2016 4:42 pm

Isso mesmo, muita gente nem sabe da existência dessa sirene ao desmanchar o meu carro achei lá onde o Luiz falo do lado do motorista na lateral quase invisível. Tenho ela em mãos e esta nova perfeita.

Alexandre Castellano

Mensagens : 633
Pontos : 681
Data de inscrição : 29/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL Empty Re: RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL

Mensagem  Marcelo Lima Seg Mar 07, 2016 12:08 pm

Uma vez vi essa sirene quando tirei o forro do porta malas. Vou fazer esse teste e posto aqui pois na porrada por fora não funcionou rsrsrs...
Marcelo Lima
Marcelo Lima

Mensagens : 522
Pontos : 550
Data de inscrição : 12/08/2014
Idade : 42
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL Empty Re: RE-INSTALAÇÃO DE ALARME ORIGINAL

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos